Deus é Perfeito

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o Vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:48)

Uma vez Deus é o Criador do universo, então por definição tudo o que Ele faz está certo, e tudo o que Ele diz é a verdade.

O mundo que Ele criou era perfeito; a Palavra que Ele revelou é Perfeita; todas as Suas obras são perfeitas; todos os Seus caminhos são perfeitos, e a Vontade de Deus é perfeita.

O Seu mundo era perfeito:

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Genesis 1:31)

Devido ao nosso pecado a criação está debaixo da maldição de Deus, no entanto ela era perfeita quando saiu da Mão de Deus. Num futuro cada vez mais próximo a criação voltará a ser tal qual ela era no princípio, uma vez que Deus diz:

“Eis que faço novas todas as coisas” – Revelação 21:5

A Sua Palavra É Perfeita:

“A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.” – Salmo 19:7

Deus deu-nos a Sua Perfeita Palavra para que o “homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2 Tim 3:17)

As Suas Obras são perfeitas:

“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os Seus caminhos justos são; Deus é a Verdade, e não há NEle injustiça; Justo e Reto é.” Deut 32:4

Não só as Suas obras da criação eram perfeitas, mas as Suas obras de redenção e reconciliação através da história são perfeitas.

As Seus Caminhos são perfeitos:

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam” – Salmo 18:30

Os caminhos de Deus podem não ser os mesmos que os nossos (Isaías 55:9), no entanto os Seus são melhores que os nossos.

A sua Vontade é perfeita:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” – Romanos 12:2

Conclusão

Deus é a Nossa Referência Absoluta de Perfeição. Como tal nós não devemos nunca estipular um exemplo menor do que Ele para a nossa vida.

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o Vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:48)

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged , . Bookmark the permalink.

15 Responses to Deus é Perfeito

  1. JAIR GREGORIO says:

    a paz do sr gostei deste estudo fik na paz

    Like

  2. José Veras says:

    O lá amigos, é muito bôa istória do beija-flor ela é uma maravilha conheço de perto, inclusive, tive uma esperiência com um. O senhor me colocou em uma missão para evangelisar um canceroso, estava em fase terminal, e pedi a Deus que me desse um sinal, que me aparecesse qualquer coisa enquanto orava de joelho em mata rala, para ter certeza se era o Senhor que estava me mandando visitar aquele dito homem,ou se era miha imaginação: A resposta foi imediato, nesta oração, um beija-flor sentou-se em minha cabeça, mesmo com meus olhos fechado já percebí que era um beija-flor. Foi uma sensação extraordinária. E logo fui ao encontro do do homem doente e perguntei a ele se ele estava com desejo de me ver! E le respondeu que sim, quero que você leia a palavra de Deus para mim, sim! Posso ler, e li uma palavra que falava a respeito do batismo para a salvação, ele adormeceu dormiu, eu fui para minha casa e no outro dia o Senhor recolheu. fiz o meu trabalho de um evangelista, para confirmação do Senhor. Tenho este ofício dado pelo o Senhor Jesus. Tenho muitos testemunho a respeito viagem missionária. Um abraço atodos os leitores

    Like

  3. Sofia says:

    O Seu amor é perfeito:

    “Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.”

    1 João 4:17

    Like

  4. Brown Eyes says:

    Não queria ir contra a tua afirmação mas, tenho dúvidas. Se fosse perfeito não permitiria um mundo tão imperfeito. O que vemos por aqui é que é o imperfeito que é recompensado portanto há aqui alguma coisa que não bate bem. Beijinhos

    Like

    • Mats says:

      Olá Brown Eyes.

      Não queria ir contra a tua afirmação mas, tenho dúvidas. Se fosse perfeito não permitiria um mundo tão imperfeito.

      O que estás a dizer é:
      1. Deus é perfeito.
      2. Tudo o que Ele faz é perfeito
      3. O mundo é imperfeito
      4. Logo Deus não fez o mundo.
      5. Logo Deus não existe.

      É isto que defendes?

      O que vemos por aqui é que é o imperfeito que é recompensado portanto há aqui alguma coisa que não bate bem. Beijinhos

      Exactamente. Há alguma coisa no mundo de hoje que não está certa. Mas a pergunta que tens que fazer é a seguinte: assumindo que Deus é Perfeito, o que causou a que o mundo ficasse como está hoje?

      Like

  5. Brown Eyes says:

    O homem sempre precisou de acreditar em algo para se sentir seguro e em nome de Deus muitas atrocidades foram e são feitas. Sinceramente penso que ele não existe porque, como disse, se existisse, sendo ele um ser perfeito, jamais permitiria que os bons, os que seguem os valores que ele ensinou, escritos na bibilia, sofressem e fossem crucificados. O mundo é um poço de interesses monetários que têm todo o valor, tendo o ser humano estado a ser escravizado em prol do dinheiro. Quem não pensar assim é espezinhado pelo poder. Dir-me-á que não será facilmente que alguém se salva, que Deus nos põem à prova, já respondi assim noutros tempos, mas porque são postos à prova quando Deus deveria saber quem o segue e os outros vivem uma vida sem problemas? Uma vida fácil. Teremos apenas direito à vida fácil quando morrermos? Porquê apenas nessa altura? Porque deixa Deus que muitos se matem por não aguentarem viver num mundo cão e permite que os cães vivam num mundo de luxo? Porque andam uns a trabalhar como mouros e outros a roubar impunemente quem se sacrifica? A fê salva, a fê faz milagres e por isso esperemos que ela seja a ultima a morrer mas muitas vezes ela não consegue vencer a maldade e paga o justo pelo pecador.
    Desculpe, mas é da discussão que nasce a luz e quando encontramos alguém com uma fê em Deus deste tamanho dá vontade de o interrogar de esclarecer os pontos que estão pouco claros para nós. Obrigado por ter me avisado que tinha respondido.

    Like

    • Mats says:

      Brown Eyes,
      Antes do mais, não me trate por “você”; trata-me por “tu”.

      Em relação ao que disseste, é mais ou menos o que já estava aludido na tua resposta original. Ou seja, tu assumes coisas que se Deus não existe, não tens motivos para assumir OU assumes coisas sobre Deus que ainda não disseste porquê.

      Vamos por partes:

      O homem sempre precisou de acreditar em algo para se sentir seguro e em nome de Deus muitas atrocidades foram e são feitas.

      Em nome de muitas coisas atrocidades são feitas. Em nome da ciência atrocidades são feitas. Em nome do amor atrocidades são feitas. Em nome do dinheiro atrocidades são feitas. Em defesa dos filhos atrocidades são feitas. Em nome de poder atrocidades são feitas.
      Qual é a tua questão: as atrocidades ou em nome de quem são feitas? O facto de eu fazer atrocidades em nome de X significa que X não existe?

      Sinceramente penso que ele não existe porque, como disse, se existisse, sendo ele um ser perfeito, jamais permitiria que os bons, os que seguem os valores que ele ensinou, escritos na bibilia, sofressem e fossem crucificados.

      Muito bem. O que eu queria que tu fizesses é que justificasses essa frase. Ou seja, diz-me o porquê de pensares que a existência de Deus exclui a existência do mal.

      Segundo, se Deus não existe, com o quê é que comparas o mundo actual para saberes que ele está errado? Se entras num quarto escuro, tu sabes que está escuro porque tens experiência do que é um quarto com luz.

      No entanto, tu sempre viveste NESTE mundo tal como ele é agora. Como é que sabes que o mundo actual “não é perfeito”? Qual é o teu termo de comparação?

      O mundo é um poço de interesses monetários que têm todo o valor, tendo o ser humano estado a ser escravizado em prol do dinheiro.

      Exacto. O problema são as pessoas, então. Concordas?

      Quem não pensar assim é espezinhado pelo poder. Dir-me-á que não será facilmente que alguém se salva, que Deus nos põem à prova, já respondi assim noutros tempos, mas porque são postos à prova quando Deus deveria saber quem o segue e os outros vivem uma vida sem problemas?

      Mas isto – as provas a que todos estamos sujeitos – só são um problema para quem só acredita NESTA vida. Se esta vida é tudo o que há, então é “injusto” sofrer “inocentemente”.
      Outra vez pergunto: porque é que pensas que seguir a Deus implica vida perfeita?

      Uma vida fácil. Teremos apenas direito à vida fácil quando morrermos? Porquê apenas nessa altura? Porque deixa Deus que muitos se matem por não aguentarem viver num mundo cão e permite que os cães vivam num mundo de luxo?

      Deixa “deixa” – embora não deseje – que as pessoas se matem e sejam lançadas no inferno porque Ele não interefe no livre arbítrio. As pessoas escolhem ir para lá, matando a vida que recebram de Deus.

      Porque andam uns a trabalhar como mouros e outros a roubar impunemente quem se sacrifica?

      Quem disse que este mundo não é o “normal”? Porque pensas que uns trabalhar como mouros e outros a roubar está errado?

      Como disse em cima, o argumento do mal só faz sentido se Deus existe; se Deus não existe, não há mal nenhum com o mundo como está agora uma vez que ele sempre foi assim. Isto é o “normal”.

      Desculpe, mas é da discussão que nasce a luz e quando encontramos alguém com uma fê em Deus deste tamanho dá vontade de o interrogar de esclarecer os pontos que estão pouco claros para nós. Obrigado por ter me avisado que tinha respondido.

      Tudo bem.
      Aguardo a tua resposta.

      M.

      Like

  6. Brown Eyes says:

    Ora bem, isto vai levar o seu tempo e espero que a pressa não me faça dispersar..
    Quem segue Deus devia ter a preocupação de agir de acordo com as sua vontade e nunca utilizar o seu nome para obter seja o que for e fazendo-o devia ser punido. Não o é o que tem levado as pessoas a perderem a noção do que é ou não certo.
    Quem nos diz o que está certo?
    Quem já leu a bíblia sabe o que está certo ou errado e além disso as leis existem precisamente para punir quem age contra ela. A lei surge para evitar que o homem faça o que lhe apetece e tanto ela, exemplo, como a biblia têm as mesmas restrições: ambas punem e indicam que matar é um comportamento errado.
    As pessoas, infelizmente, precisam de ter Deus ou a lei, para controlar os seus comportamentos. Há até quem nem sabendo que vão ser punidas cumprem, veja-se o caso de conduzir e falar ao telemóvel. Quantas vês a fazê-lo? Imensas. Tanto Deus como as leis existem para controlarem os desobedientes e pelos vistos não conseguem.
    Ora aí está uma boa pergunta: Quem disse que este mundo não é normal? Já me perguntei muitas vezes se eu era a anormal. É essa a pergunta que faz quem segue à risca o “dito certo” imposto pelas leis que ajudam na correcção dos homens, que serão leis governamentais e divinas, elas são idênticas, há algumas diferenças mas poucas.
    Tens toda a razão este mundo deve mesmo ter sido sempre assim, eu é que andei enganada. Enganei-me tanto que, se existe Deus, ele não está interessado no ser humano. Este é tão corrupto, tão corrupto que só interessa mesmo ao diabo..
    Isto daria pano para mangas. Se acredito na vida depois da morte? Só assim haveria razão para a existência de Deus, não sei. Vivo de acordo com as regras impostas, sem as violar, como se amanhã fosse o último dia, talvez por isso não me preocupa o que irá acontecer depois de morrer. Tudo o que vier será bem vindo. Não tenho medo da morte, nunca tive mas tenho medo de ter que sofrer antes de morrer. O sofrimento é algo que me aflige, a punição não porque vivo evitando-a.
    Já agora qual é a tua religião?
    Não sei se respondi a tudo se dissertei muito. Adoro dissertar. Quando dou conta ando a pisar outro chão. Os assuntos fazem-nos voar e este como é vastíssimo mais facilmente nos leva.
    Já fui catolica, crente e praticante mas descobri que os católicos vivem de aparências e só o são para dar nas vistas. A religião para mim tem que seguir à risca o mestre e se não segue não é a tal e como diz o ditado: Diz-me com quem andas der-te-ei quem és.
    Sou intransigente, ou é ou não é. Ou nos sacrificamos pelo que acreditamos ou então passamos a fazer parte de um espectáculo.

    Like

    • Mats says:

      Brown Eyes,

      Vamos por partes:

      1. Tu concordas que o mundo como está hoje não está perfeito?
      2. Tu concordas que, para além deste mundo em que nós vivêmos, não temos nenhum outro com o qual o comparar?
      3. Se não temos com o quê comparar, porque é que assumes que este mundo está imperfeito? Com o quê é que comparas este mundo?

      Lembra-te que o teu argumento original era o “Se [Deus] fosse perfeito não permitiria um mundo tão imperfeito. O que vemos por aqui é que é o imperfeito que é recompensado portanto há aqui alguma coisa que não bate bem.”

      Like

  7. luciano says:

    a discurssão estava boa por que pararam???

    Like

  8. Rockman says:

    A maioria das pessoas que nao creem em Deus,tentam culpar a Ele por tudo de ruim que acontece no mundo,transferindo sua parte da culpa e usando isso como uma maneira de justificar o viver de uma vida aleatória e desenfreada em suas vaidades…a verdade é que até eles próprios sabem que há de fato um Deus,pois até mesmo o diabo o sabe,e treme!

    Like

  9. volney rodrigues says:

    Me abriu muito os olhos. Obrgado

    Like

  10. Rodrigo L says:

    “Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção.” Salmo 18:30
    14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
    “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Genesis 1:31)

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.