Quando porém vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8)

Esta triste pergunta feita pelO Senhor parece sugerir que a verdadeira fé Cristã chegaria ao ponto de quase desaparecer da Terra mesmo antes do Seu Regresso. Olhando para o mundo hoje em dia, com a crescente Cristofobia e Teofobia e tudo o mais (principalmente na Europa), não é difícil de pensar assim.

Uma vez que todo o ser humano – incluindo o crente ateu – possui fé em algo, é claro que o Senhor Jesus usou a palavra “fé” em referência específica à confiança genuína no Verdadeiro Deus e na Sua Palavra. Evidentemente essa seria uma raridade nos últimos dias.

Existem muitos avisos em relação a isso nas Escrituras:
*Nos últimos dias“, diz o Apóstolo Paulo, os homens serão “mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.” (2 Timóteo 3:1,4-5)
*Nos últimos dias” diz o Apóstolo Pedro, os homens dirão “Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4).
*Nos últimos tempos“, diz Judas, os homens seriam “escarnecedores …. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.” (Judas 1:18-19)

No entanto, os Apóstolos não disseram que todos os homens seriam amantes dos prazeres mais do que amantes de Deus, inquisitivos em relação à Segunda Vinda do Senhor, ou escarnecedores sensualistas. De facto, os avisos de Paulo são dados especificamente como forma de motivar os Cristãos dos últimos dias a “anunciar a Palavra”. A exortação de Pedro foi dada para nos encorajar a “crescer na Graça” (2 Pedro 3:18), e as palavras de Judas são uma forma de nós irmos edificando a nossa alma “sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20)

Finalmente, o Apóstolo João insiste que nós permaneçamos “NEle; para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por Ele na Sua vinda“. (1 João 2:28)

About these ads

Sobre Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
Esta entrada foi publicada em Bíblia com as etiquetas , . ligação permanente.

11 respostas a Quando porém vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?

  1. Wallace diz:

    É fato a a apostasia crescente. Ás vezes eu me pergunto se os ateus no fundo não sabem que estão ajudando a cumprir as profecias, mas não admitem por pura dissonância cognitiva.
    O que será que convenceria os ateus de que isso é real? Quantas vezes mais eles terão de receber o alerta? Ele vem de qualquer modo ,seja pela TV, documentários (que eles classificam de parciais), pelos fatos do dia a dia…
    Mas uma pergunta: Acreditas quie Obama seja o anti-cristo? Eu obtive “por acaso” (não acredito em acaso ,claro) enquanto procurar temas parecidos, 2 textos em que aparece essa conclusão.
    Ainda ha a menção da geração mencionada por Jesus ter começado em 1948 (criação de israel) e sendo uma geração cerca de 70 ou 80 anos , estaríamos às portas do fim.
    Qual sua visão sobre isso?

    Gosto

  2. Mats diz:

    Acreditas quie Obama seja o anti-cristo?

    Não, porque de acordo com o Livro de Daniel, o anti-Cristo vai ser europeu e não americano.

    Gosto

    • S.Sodré diz:

      Mas como o Livro de Daniel podia referir-se aos americanos se à época em que foi escrito ninguém sabia que as Americas (e não a América) existiam?

      Gosto

      • Mats diz:

        Mas como o Livro de Daniel podia referir-se aos americanos se à época em que foi escrito ninguém sabia que as Americas (e não a América) existiam?

        Irrelevante. A Bíblia diz que o anti-Cristo será Europeu.

        Gosto

      • S.Sodré diz:

        Pesquisando em “Tracking Bible Prophecy: The Nationality of the Antichrist” percebe-se que a afirmação categórica de que o Anticristo referido na Bíblia VAI SER europeu é abusiva…

        Gosto

      • Mats diz:

        Ah…adoro quando os anti-Cristãos tentam ensinar aos Cristãos a melhor forma de interpretar a Bíblia.
        Lê Daniel e vê donde vem o “príncipe que há-de vir”.

        Gosto

  3. Wallace diz:

    Um… bom, eu ouvi falar que o Principe Charles de Gales era uma opção há uns anos atrás…

    http://www.umanovaera.com/reptilianos/calcule_o_numero_da_besta.htm

    hoje levo como suspeitos os dados de movimentos como Nova Era…

    Gosto

  4. Para entender como a igreja primitiva interpretavam algumas profecias sobre o Anticristo visita… http://www.aigrejaprimitiva.com/dicionario/ANTICRISTO.html

    Gosto

  5. Franklin- Brasil diz:

    “Não, porque de acordo com o Livro de Daniel, o anti-Cristo vai ser europeu e não americano.”

    O mais surpreendente é que nesses últimos anos a mídia vem lançando de forma mais explicita o simbolo do anti-cristo. Veja esse comercial da MTV que incrível:

    Será que os ateus nunca se perguntaram qual a razão desse mesmo simbolo estar tão presente na nossa mídia moderna?

    A bíblia está se concretizando bem na frente dos nossos olhos.

    Gosto

  6. Irmãos e irmãs em Cristo Jesus,
    eu sou católico e tenho um testemunho a dar: Em um período de minha vida eu tive uma grande crise de fé, chegando a duvidar até mesmo da existência de Deus ou pensava ainda que, se ele existisse havia me abandonado, não se importava comigo. Esta foi um período de profunda aridez espiritual, a minha “noite escura da fé” . Eu sofri muito, pois não tinha nem mesmo sentido para viver. Foi quando pedi a Deus, de todo coração,que me desse um sinal e que me tirasse desse abismo de dor e solidão. Então abri a Sagrada Escritura e o Senhor falou comigo claramente: “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8). Entendi, portanto que aquela era uma provação para purificar a minha fé. E mais, o Senhor me presenteou com uma visão. Certo dia eu precisava ir para a faculdade mais um dos meus irmãos havia saido na moto e eu fiquei muito irado reclamando muito, não onseguia pegar uma caroa sequer, tudo dava errado. Então, de última hora apareceu uma carona, mas não consegui chegar a tempo ao ônibus dos universitários. Peguei então um atalho no caminho e fiquei a esperar o ônibus que passaria por alí. acontece que enquanto eu esperava vi claramente o ônibus quase se chocando com uma carreta na saída da cidade de Grossos. Achei, no entanto, que fosse coisa da minha mente. Quando subi no ônibus, qual foi minha surpresa, uma amiga minha me disse exatamente aquilo que eu ahavia contemplado. O Senhor me lvrou de um provável acidente de trânsito. Tenho outros casos. Mais este foi um verdadeiro sinal com o qual o Senhor Jesus me presenteou. Bendito seja Deus!

    Gosto

  7. Uma perfeita meditação a respeito da fé.
    Parabéns, com Jesus chegamos lá.

    Gosto

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s