O Sistema de Visão dos Vertebrados

Eis aqui 2 artigos *, * (infelizmente, em inglês) sobre o sistema de visão. 

Essencialmente o que os artigos dizem, especialmente o primeiro, é que o sistema de visão dos vertebrados é (mais) uma maravilha da tecnologia biológica, contrariamente ao que alguns evolucionistas dizem.

Segundo, quando os evolucionistas usam o “mau design” como argumento, o que eles estão a fazer é a usar um argumento anti-teológico. A sua lógica funciona da seguinte forma:

  1. Se Deus existe, então toda a natureza teria design excelente, e tudo funcionaria perfeitamente.
  2. Há sistemas biológicos que nascem com defeito (pessoas que nascem com problemas físicos, etc)
  3. Portanto, Deus não existe, e toda a biologia é resultado da evolução

Além do facto de este argumento não ser um argumento a favor da evolução, mas sim um argumento contra Deus, isto deixa a porta aberta a uma explicação teológica. Se o darwnista, por sua vez, disser que a nossa resposta é “religiosa” e não científica, convém ressalvar que o seu argumento do “mau design” é também um argumento religioso (neste caso, anti-teísta). Como tal nós podemos dar uma resposta “religiosa”.

No entanto, existe uma razão para algumas formas biológicas nascerem com defeito: Pecado (Genesis 3).

Quando o Adão se revoltou contra Deus, e resolveu seguir a sua vida consoante os seus próprios desejos, Deus amaldiçou toda a natureza. Desde então a morte, a doença, e o mal em geral entraram na criação de Deus (Romanos 5, Romanos 8).

Portanto quando nós vemos bébés que nascem com deformações, não devemos perguntar “Porque é que Deus criou este bébé assim?“, mas sim “Infelizmente, devido ao meu pecado em Adão, alguns bébés nascem assim“.

Mas graças a Deus que a história não termina aí (Revelação 21:4). O Mesmo Deus que criou originalmente todo o universo e todos os animais, um dia voltará a recriá-lo (Isaías 65:17).

Nesse dia todas as coisas voltarão a ser como eram antes do pecado de Adão (Isaías 11). O que nós vemos agora é temporário, mas os novos céus e a nova Terra que Deus vai fazer serão eternos. Assim seja!

Etiquetas: ,

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s