“O olho é como uma câmera, certo? Bem, parece que essa visão é muito simplista. O sistema visão-cérebro faz processamento e captura informação a partir de fotões em formas diversas e simplesmente fantásticas. “
(Fonte)
Incrível como há pessoas que acreditem que sistemas como a visão são o resultado de forças cegas, burras, não-direccionadas, não-inteligentes e sem planeamento.
Palavras como “circuitos complexos“, “sinais“, e “informação” estão presentes em papéis que explicam o funcionamento do sistema de visão. No entanto esse tipo de terminologia é basicamente o mesmo tipo que usamos em artefactos feitos por alguém.
Será lógico pensar-se que, embora a forma como falemos do sistemas biológicos seja exactamente a mesma forma que quando falamos de sistemas arquitetados, os mais simples foram feitos por alguém, mas os mais complexos fizeram-se a si próprios?
Isto é mais um exemplo em como a filosofia de vida ateísta influencia a forma com se analisam as evidências. Para ser honesto, a filosofia de vida criacionista também influencia a forma como se vêm as evidências.
O problema é que os evolucionistas julgam que a sua interpretação das evidências faz parte dos factos, quando não é mais do que a sua interpretação.
Correctíssimo, nothing to say!
Filosofia ou ciência…
Rui leprechaun
(…natureza ou transcendência! :))
LikeLike