Milagres Não Acontecem! (Excepto Quando Acontecem)

Val Thomas, que vive em “West Virginia”, está ser chamada de um milagre médico depois de ter sofrido dois ataques do coração e sem ter ondas cerebrais durante mais de 17 horas.

O coração da srª Val Thomas parou cerca da 1:30am de Sábado e os doutores disseram que ela não tinha pulso. “Rigor mortis” começou a tomar efeito, e ela foi posta numa máquina respiratória.

A pele já tinha começado a endurecer, e os dedos encaracolaram” o filho da srª Val Thomas, Jim, disse à NewsNet5.com. “A morte tinha tinha-se estabelecido.

A srª Val Thomas, de 59 anos de idade, foi rapidamente levada ao hospital “West Virginia”, onde ela foi posta numa máquina especial feita para induzir a “hipotermia”. Os doutores disseram que isto haveria de causar a que o corpo dela baixasse de temperatura durante 24 horas antes de eles poderem começar a aquecê-la outra vez.

No entanto, o coração da srª Thomas parou outra vez depois do procedimento induzido.

A família disse adeus e os tubos que ligavam a srª Thomas à máquina foram desligados. No entanto, ela ficou ligada ao ventilador uma vez que a possibilidade de orgãos serem doados estava a ser discutida.

No entanto, a srª Val Thomas acordou 10 minutos depois e começou a falar.

O filho da srª Val Thomas disse que a enfermeira pediu desculpas, e que a sua Mãe respondeu “That’s OK, honey, that’s OK.”

Val Thomas foi transferida para a “Cleveland Clinic” de modo a que os especialistas a pudessem analisar, mas os doutores disseram que não há nada de errado nela.

Eu sei que Deus tem algo preparado para mim, um outro propósito“, disse a srª Val Thomas. “Eu não sei qual é, mas tenho a certeza que Ele vai-me dizer.”

…………………………………………………………………………………………….

Eu sei o que os ateus residentes estão a pensar:

1. “Isso é tudo mentira! Essa história nunca aconteceu!

2. “De certeza que há uma explicação natural para tudo isso!

3. “É mais uma invenção criacionista!!

etc, etc

As perguntas que eu gostaria de fazer são: porque é que assumes à partida que coisas como estas *nunca* podem acontecer? Será que essa tua posição não é o resultado de uma coisa que aconteceu antes, nomeadamente, a crença no naturalismo? E se essa é a tua posição filosófica, então não és propriamente neutro na análise das evidências, certo?

Eu não quero dizer com isto que o evento reportado em cima não vá ser um dia desmascarado, e mostrado ser ou uma fraude, ou um evento com uma explicação natural. A questão é que, como naturalista, a partir do momento em que começaste a lêr a história, e começaste a vêr as insuficiências da explicações naturalistas, tu imediatamente assumiste que a história é falsa. E porquê? Porque, se a historia fôr verdadeira, os contornos e as implicações apontam para algo que vai para além da forças da natureza, e tu, como naturalista, não podes aceitar isso. Como tal “suprimes” as evidências em favor da tua posição filosófica.

Voltanto para o tema do blog, será que, no que toca ao debate “Criação vs Evolução”, tu não fazes o mesmo, nomeadamente, suprimir as evidências que apontam para além do naturalismo? Será que, ao olhares para o assombroso código genético, para a sua estrutura, elegância, lógica e design, tu não suprimes o que está bem patente (criação), e aceitas que este código TEM que ter uma origem naturalista? Este código tem que ter uma origem naturalista, não porque haja evidências que suportem essa crença, mas porque se o código tem uma origem inteligente, Essa Inteligência é Sobrenatural.

Talvez a mesma razão que te faz vêr à priori que o evento reportado em cima “tem que ser falso” é a mesma razão que te leva a rejeitar a Criação, e a aceitar a crença de que o mundo biológico é o resultado das forças da natureza.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado, Religião and tagged , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Milagres Não Acontecem! (Excepto Quando Acontecem)

  1. Beowulf says:

    O mesmo se pode dizer de ti. Em vez de procurares explicações que não passem por Deus, assumes a priori que se trata de um milagre. E se a história estive mesmo mal contada?!

    Like

  2. Mats says:

    Beowulf,
    Uma vez que, aparentemente, todas as explicações naturalistas conhecidas foram eliminadas, é lógico invocar-se o sobrenatural.
    No teu caso, mesmo que esgotes as explicações naturalistas disponíveis, tu não vais aceitar o sobrenatural por motivos filosóficos.

    É óbvio que, uma vez que os eventos sobrenaturais não ocorrem com frequência, nós procuramos primeiramente explicações “naturais”. Esgotadas as explicações naturais conhecidas, e até prova em contrário, é normal invocarem-se forças que vão para além das leis da física e da química presentemente aceites e entendidas.

    Like

  3. Beowulf says:

    “Uma vez que, aparentemente, todas as explicações naturalistas conhecidas foram eliminadas, é lógico invocar-se o sobrenatural.”

    Como sabes isso?

    Like

  4. Mats says:

    Bewulf,
    Os próprios médicos disseram:

    Nurses in the meantime had contacted Dr. Eggleston at another hospital.

    He said he couldn’t believe what he was hearing.

    “I wanted to come by and see it with my own eyes,” the doctor said. “I was certainly shocked. It’s a miracle. The odds were certainly against her, and she prevailed against her odds.”

    Mas estás a passar ao lado do objectivo do post. O objectivo é os naturalistas aceitarem que eles têm um preconceito na avaliação das evidências.

    Like

  5. Beowulf says:

    “Mas estás a passar ao lado do objectivo do post. O objectivo é os naturalistas aceitarem que eles têm um preconceito na avaliação das evidências.”

    Estás a passar ao lado do objectivo do meu comentário. O objectivo é tu aceitares que ao fazeres exactamente o mesmo com as tuas explicações perdes a moral para criticar quem quer que seja.

    Like

  6. Mats says:

    Beowulf,
    Ms eu não faço “exactamente o mesmo”. Eu não digo que TUDO tenha uma explicação sobrenãtural. Tu é que dizes que tudo, mesmo as coisas que não testaste, tem que ter uma explicação naturalista.
    Portanto, a minha posição não é igual à tua nesse aspecto.

    Like

  7. Beowulf says:

    “Eu não digo que TUDO tenha uma explicação sobrenãtural.”

    Ai não?! Pucha, é que parecia mesmo que sim. Já estou mais descansado então!

    Like

  8. Mats says:

    Nunca “pareceu” em nada do que disse que eu acredite que tudo tem uma explicação sobrenatural.

    No entanto, o meu ponto mantém-se: tu acreditas que tudo tem uma explicação naturalista, e isso molda a forma como analisas as evidências.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s