A Letter From Hell

http://www.youtube.com/watch?v=YFZ1pt0WX5c&feature=related

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged . Bookmark the permalink.

6 Responses to A Letter From Hell

  1. Vi o video e achei horrível, estupidamente violento. Conseguem converter as pessoas com este tipo de agressões? É esse o verdadeiro «vós»?
    Mudando de assunto:
    já convenceram um hindu, por exemplo, e sem que ele tenha mudado de religião, que o mundo foi criado conforme o Génesis?

    Like

  2. alogicadosabino says:

    Subscrevo a revista Creation e na edição de Março/Abril/Maio passada vinha lá um artigo sobre o trabalho missionário no Sudoeste da China, e Noroeste do Vietname, Laos, Tailândia e Myanmar. O povo daí é essencialmente budista e xintoísta e muitos já foram convertidos acreditando na criação do Génesis.

    Like

  3. Mats says:

    Zé dias,
    Este video não foi direccionado preferencialmente aos não-cristãos, mas aos cristãos. A mensagem do video é que nós, como cristãos, temos que partilhar com os outros as consequências de se rejeitar a Revelação de Deus (inferno e sofrimento eterno).
    Para ser mais directo, este video é uma abanão as cristãos que se dizem cristãos mas que não se preocupam em falar das grandezas de Deus aos outros.
    A parte do video mais missionária é a parte final onde as Escrituras são recitadas.

    Segundo, a tua pergunta não faz sentido. Se alguém acredita que o Livro do Génesis está correcto, então ela vai-se converter. Acho muito difícil alguém permanecer um não-cristão (ou um não-Judeu) depois de aceitar que o Livro do Génesis reporta eventos reais tal como eles aconteceram.

    Like

  4. Segundo: a minha pergunta tem todo o sentido. Esse criacionismo refere-se a toda Humanidade ou só à cristã? A vossa resposta (o criacionismo) não tem validade universal se não se referir a toda a Humanidade. Como as outras religiões não acreditam na bíblia, então a vossa solução é parcial.
    Para aceitar a vossa ideia, então temos que ser judeus ou cristãos.
    Isto não é ciência não é nada.

    Like

  5. alogicadosabino says:

    “A vossa resposta (o criacionismo) não tem validade universal se não se referir a toda a Humanidade.”

    “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19)

    Like

  6. Mats says:

    Zé Dias,
    A Criação refere-se a toda a humanidade, uma vez que o Deus que criou os cristãos é o Mesmo Des que criou os muçulmanos, os ateus, os agnósticos e todo o ser humano.

    Como as outras religiões não acreditam na bíblia, então a vossa solução é parcial.

    Como nem todos os cientistas acreditam na evolução, então a teoria é uma solução parcial, certo? E nós sabemos que uma solução “parcial” precisamente porque há cientistas que não concordam com essa teoria. Se não concordas comigo, então não concordas com o que tu mesmo disseste.

    A verdade (ou a falta dela) de um assunto não depende da total aceitação de todos. Uma coisas pode ser absolutamente verdade mas não ser aceite por todos.
    Todos nós sabemos que o sól está quente. No entanto, se surgirem grupos de pessoas a dizer que o sól não está quente, será lógico dizer que a crença de que o sól está quente é uma verdade “parcial”, e não um dado absoluto?

    Portanto, o facto de que existem pessoas que não acreditam que foram criadas não é evidência contra a criação, da mesma forma que a existência de pessoas que não acreditam na evolução não é evidência contra a teoria da evolução.

    Para aceitar a vossa ideia, então temos que ser judeus ou cristãos.

    Para aceitarmos a teoria da evolução temos que ser evolucionistas. Como nem todos nós somos evolucionistas, então a evolução é uma solução pessoal, parcial e subjectiva, e não um dado científico.

    Espero que consigas vêr onde a tua lógica falhou.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s