Resumindo, não só não defendem a cultura europeia dos ataques islâmicos, não só não respeitam a vontade do povo, não só respiram intenções totalitárias, não só promovem o ateísmo mascarado de ciência que se dá pelo nome de “evolução”, mas também vivem à grande à custa do dinheiro do Zé Povinho europeu.
Esta (Des)União Europeia é só “vantagens”.
Soluções Matts..
Politicamente áinda és mais ingénuo que religiosamente (isto sim é um milagre, aleluia)
Que propões: uma teocracia tipo Irão mas com evangélicos á frente e tendo com constituição os 10 manadmentos e a biíblia ?
para Portugal: a saída da UE ? E depois fazias o quê ? rezavas ou imigravas ?
Já bastava a denagogia da extrema esquerda e direita portuguesa contra a europa. agora também os evangélicos metem a colher com uma carrada de asneiras.
E felismente és muito novo para saberes o que é um regime totalitário por experiência.
Senão não dizias barbaridades destas.
LikeLike
joaquim,
Verdade, transparência e profissionalismo. A União europeia, segundo as evidências, não têm muito disso.
Não te esqueças de dizer porquê.
Essas são as únicas alternativas?
Portanto, como não hã solução, vamos deixar a soberania nacional nas mãos de uma instituição tão corrupta como a UE?
Oh, que coisa horrível! É horrível que os cristãos falem sobre política, uma vez que toda a gente tem direito, MENOS os cristãos, certo?
Tu não sabes a idade que eu tenho.
Se calhar até sei.
LikeLike
Posso estar enganado, mas dou-te para aí uns vinte, vinte cinco anos
Oh, que coisa horrível! É horrível que os cristãos falem sobre política, uma vez que toda a gente tem direito, MENOS os cristãos, certo?
Não, o que é horrivel é que msiturem politica com religião e que as suas opções politicas apenas sirvam para impor as suas obsessões religiosas.
Portanto, como não hã solução, vamos deixar a soberania nacional nas mãos de uma instituição como a UE?
Por mim era já amanhã.
A unica saída para a encruzilhada europeia é na minha opinião, uma europa politcamente forte, só com uma voz na politica externa e com um exercito único e forte.
Em lugar de andar a defender quintais, que no médio longo prazo só levaram á asfixia europeia.
E depois um federalismo, tipo USA.
E quem quiser vai, quem não quer sai, mas não empata.
Isto de agradar a gregos e troianos numa europa com 27 países é que não leva a lado nenhum.
LikeLike
Isso até parece filme de ficção ; pois não é … “o quinto imperio”
LikeLike
Joaquim,
Amigo, aquilo em que tu acreditas vai sempre influenciar a forma como tu achas que uma sociedade deve ser regida. Se tu acreditas em Deus, então tu sabes a socidade funciona melhor de uma forma. Se não acreditas, então tu vais assumir que a sociedade funciona melhor de outra forma.
Quando tu dizes para não misturar a religião com a política estás efectivamente a dizer que devemos usar o secularismo como régua de medir. Mas quem é que decidiu isso?!! porque é que devemos usar o secularismo para decidir o que está certo ou errado?
E um aparelho totalmente corrupto, que não responde a ninguém a não ser a eles próprios, e que não representa os desejos dos europeus, certo?
Não necessáriamente.
Ah, mas o federalismo dos USA não é o que os líderes europeus estão a tentar fazer. Nos USA tens uma constituição bem forte que previne muitos abusos do estado. Na europa não tens nada disso. ~Há outras difereças.
Amigo, os líderes estão lá para representar os civis. NÓS é que pagamos os SEUS ordenados, portanto eles tem que fazer coisas para NOS agradar. Tem que nos consultar para vêr se concordamos. Têm que respeitar as nossas soberanias nacionais, a cultura indígena, as crenças religiosas locais. Se não querem fazer isso, e respeitar o povo, então fora com eles. Já estamos fartos de ditadores comunistas.
oh, e eu tenho bem mais que 25 anos.
LikeLike