Design Inteligente na India

Contrariamente ao que os crentes darwinistas dizem, o debate em torno do “Design Inteligente” não é apenas um fenómeno Americano. À medida que o debate continua a crescer um pouco por toda a Terra, a perspectiva do “design” mostra ser um conceito científico legitimamente explorável.

Uma das evidências para a universidalidade do debate “design versus Darwin” é um artigo presente no jornal Economic Times da India. O colunista Mukul Sharma escreve o seguinte no artigo “Design argument and beyond“:

Um dos argumentos centrais da teoria do Design Inteligente é que as constantes fundamentais da Física e da Química estão bem afinadas para permitir a existência do universo, e a existência da vida tal como nós a conhecemos. Os valores existentes são os valores exactamente necessários de modo a termos um universo capaz de produzir vida.Dito por outras palavras, tudo no universo aponta para os humanos e aponta para a necessidade de fazer e sustentar a vida. Isto refuta a noção dos biólogos darwinistas (que dizem que nós somos o produto da mera chance) uma vez que o universo não é aleatório de todo; o universo tem um princípio e foi criado para os seres humanos.

Pode se lêr o artigo (em inglês) aqui.

Conclusão:
Nada do que o Mukul Sharma será uma surpresa para o Cristão. Ele diz que as evidências científicas apontam para a noção de que o universo foi criado tendo o Ser Humano em vista. Isto está de acordo com o que a Palavra de Deus diz:

Isaias 45:18.
Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu,
não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

Habitada por quem? Humanos, obviamente.


O Mukul diz também que o universo tem um princípio. Isto também está de acordo com a Palavra do Criador que diz:

Génesis 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

Portanto, a ciência e a Bíblia estão de acordo nestes (e noutros) pontos. Surpreendidos? Eu não.

Quanto mais se investiga o universo, mais a noção de Design se torna aparente, e mais o ateísmo se revela um absurdo contrário à lógica. Talvez devido ao facto de o design no universo ser tão óbvio que o Apóstolo Paulo escreve o seguinte:

Romanos 1:20-24 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, ã imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

Paulo diz ainda:

2 Timóteo 3:16
Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.

+Amen+

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged , . Bookmark the permalink.

1 Response to Design Inteligente na India

  1. alogicadosabino says:

    Isaias 45:18.
    Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

    gosto mt deste versículo… o Isaías fala como se soubesse que existem mais planetas e que nenhum deles tem condições de habitabilidade 🙂

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s