Sistema Imunitário e Spam: Aprendendo com Deus

O sistema imunitário do corpo humano está inspirar a próxima geração de software que luta contra o “spam”. A Universidade de Southampton reportou que “Um algorítimo detector de spam inspirado pelo sistema imunitário vai ser apresentado na primeira conferência Europeia sobre a Vida Artificial (ALIFE XI), que está a decorrer em Winchester durante esta semana“.

 
A lógica por trás desta iniciativa é a de que, da mesma forma que o sistema imunitário dos vertebrados aprende a distinguir entre substâncias nocivas e substâncias não-nocivas, estes princípios podem ser aplicados aos detectores de “spam”.
 
Tal como este site correctamente diz, os sistemas biológicos não se arquitectaram a si próprios, nem a ciência dentro deles é produto deles mesmos. A engenharia está escrita no seu ADN. As instrucções presentes dentro do ADN requerem design. Sistemas como estes requerem design pré-programado causado por agentes inteligentes. Sistemas que são capazes de fazer tais coisas sem intervenção inteligente existem apenas na mente de evolucionistas seculares ( = ateus).
 
Esta é mais um evidência em como a ciência, quando correctamente interpretada, não só não está em conflito com a Bíblia, mas que confirma que o mundo biológico deve a sua existência a Um Ser Infinitamente Inteligente (Deus).
 
A complexidade do mundo natural vai bem para além do que nós podemos alguma vez imaginar, e nós estamos ainda a aprender (com o que Deus fêz).

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , . Bookmark the permalink.

1 Response to Sistema Imunitário e Spam: Aprendendo com Deus

  1. Ronald Rahal says:

    Então provem empiricamente que existe um Deus por trás da biologia.
    Só dizer que “ah! ela é complexa demais, portanto só um Deus para explicar”, não explica coisa alguma.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s