Sistema de Visão: Aprendendo com Deus

Lembrem-se desta informação da próxima vez que um darwinista vos disser que o sistema de visão dos vertebrados é um exemplo de “mau design“.

Cientistas da Universidade de Illinois e da Universidade de Northwestern contruiram sensores ópticos electrónicos maleáveis sobre superfícies curvas.
No seu artigo publicado na revista Nature, a equipa disse o seguinte:

Como sistema de visão, o olho humano é um engenho impressionante (eng: “remarkable”), possuidor de caracteristicas de design atraentes. A mais proeminente entre estas características é a geometria detectora hemisférica (semelhante àquela encontrada em muitos outros sistemas biológicos) que possibilita um campo de visão alargado (…). Este tipo de configuração é estremamente difícil de atingir usando a tecnologica optoelectrónica existente, devido intrinsicamente à natureza planar da padronização, deposição, gravação em metal, crescimento de material e os métodos de dopagem que existem na fabricação de tais sistemas.
Presentemente, nós reportamos estratégias que evitam estas limitações, e implementamo-las de forma a proporcionar “câmeras olho” electrónicas e hemisféricas de elevada performance baseadas em siliconce “single-crystalline”.

Basicamente, o que estes cientistas estão a descobrir é que a forma geométrica do nosso sistema de visão
é superior àquilo que nós humanos temos feito até agora.


Comentando esta nova tecnologia na mesma edição da revista Nature, Takao Someya (Universidade de Tokyo) ressalvou que os sistemas de visualização planos usados até agora sofrem de distorções e claridade não-uniforme. Takao disse ainda que este novo avanço veio a existir porque os pesquisadores “buscaram inspiração nos animais“.

Por outras palavras, estes cientistas, que até devem ser evolucionistas (é difícil ser-se biólogo e não ser um darwinista devido à “inquisição” intelectual que existe nos círculos académicos), inspiraram-se no mundo biológico para puderem construir sistemas de visualização superiores aos que existem presentemente.
No entanto, estes mesmos darwinistas voltam o mundo ao contrário e dizem que o sistema de visão é exemplo de “mau design“.

(Artigo Original)

Atenção darwinistas! Antes de comentarem, respondam-me no seguinte:
a) Se a cópia requer design, inteligência, planeamento, precisão, porque é que o original, bem mais complexo que a cópia, não requer inteligência?

b) Se não fossem as ramificações teológicas e filosóficas, alguma vez acreditariam que o sistema de visão de QUALQUER ser vivo é o resultado de forças não inteligentes?

c) Até quando pretendem pôr o ateísmo à frente da ciência?

Salmo 19:1
Os céus proclamam a Glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas Mãos.
Romanos 20:1
Pois os Seus Atributos Invisíveis, o Seu Eterno Poder e Divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged , , . Bookmark the permalink.

1 Response to Sistema de Visão: Aprendendo com Deus

  1. alogicadosabino says:

    “a) Se a cópia requer design, inteligência, planeamento, precisão, porque é que o original, bem mais complexo que a cópia, não requer inteligência?”

    Exactamente como o caso do ninho de madeira e da árvore…

    os evolucionistas dizem que o menos complexo precisou de intervenção externa inteligente… já o mais complexo apareceu por acidente… é a grande lógica darwinista

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s