Asas de Borboleta: Aprendendo Com Deus

Os cientistas têm tido dificuldades em reconstruir os cristais fotónicos que fazem com que as asas das borboletas cintilem e brilhem com a luz. Como tal, eles fizeram uma cópia.


PhysOrg descreve como cientistas da Penn State fizeram gravações das formas geométricas das asas das borboletas e transferiram a gravação para vidro.

Mas porquê fazer cópias dos cristais fotónicos? Os cientistas têm os olhos postos em aparelhos semicondutores, sensores infra-vermelhos, concentradores de energia solar e outras coisas que ainda não foram pensadas anteriormente. O que eles sabem é que as “cores estruturais” reflectida por estes cristais vão ser puras e intensas. Isto vai ter quase de certeza alguma utilidade, ou é apenas bonito de ser vêr.

Este site comenta sobre esta notícia:

A verdadeira ciência tenta entender um fenómeno natural com observação, equações e experimentação tendo em vista a melhoria da qualidade de vida dos humanos.. Não é necessário contar histórias de como a borboleta inventou uma tecnologia que a inteligência humana pode apenas copiar, mas ainda não consegue replicar.

Contrariamente ao que certos blogs naturalistas gostam de propagar, os criacionistas não são inimigos da ciência. Pelo contrário, o que nós dizemos é que a ciência, quando propriamente interpretada, oferece uma vasta gama de evidências a favor do Deus da Bíblia.

Ainda no site PhysOrg:

“As technology moves forward, many scientists are looking to nature to find inspiration for the development of advanced materials that can have a variety of practical applications.”

Parafraseando, à medida que a tecnologia avança, cada vez mais os cientistas se viram para a natureza para encontrar inspiração. No entanto, os darwinistas querem que invertamos toda a lógica, e acreditemos que os originais, de onde vêm a inspiração, é uma acumulação de acidentes sortudos (“mutações aleatórias”), filtrados pela selecção natural, mas as cópias são o produto de inteligência, planeamento, dedicação, observação e design.

Quem é mesmo inimigo da ciência?

Romanos 1
20 Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu Eterno Poder, como a Sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Asas de Borboleta: Aprendendo Com Deus

  1. alvaro says:

    procurando outras coisas achei esta publicação ” Aprendendo com Deus”. muito bom…fiquei feliz em ler!

    Like

  2. Mats says:

    Obrigado Álvaro.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s