O Padrão da Decepção

Desde o início da Humanidade que a decepção opera no mundo sob um padrão bem defenido. Esse padrão, de uma forma simplificada, consiste no seguinte:

  1. Duvidar da Palavra de Deus

  2. Negar a Palavra de Deus

  3. Estabelecer uma alternativa à Palavra de Deus.

Quando a serpente enganou Eva no Jardim do Éden, ele usou esse mesmo padrão. As 3 fases do processo de decepção estão bem manifestas no terceiro capítulo de Génesis, onde lêmos:

Génesis 3

1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Ao fazer a pergunta, Satanás lança a dúvida.)

2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. (Aqui ele nega aquilo que Deus tinha dito)

5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Aqui Satanás estabelece outra “verdade”)

Neste evento histórico que originou a disobediência de Adão, e consequente queda do género humano, vêmos o padrão da decepção.

A teoria da evolução, sendo uma das maiores decepções da história da humanidade, não foge à regra.

Primeiramente a teoria põe em causa a Palavra do Criador ao afirmar que a Terra não tem a idade que a Bíblia diz (+/- 6,000 anos).

Depois disto, a teoria nega a Palavra do Criador quando Este diz Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas. (Apocalipse 4:11). A teoria da evolução nega que a vida tenha se tenha originado e desenvolvido devido à Vontade de Deus, afirmando em contrapartida que ela é o produto de forças naturais, sem consciência, sem inteligência e sem plano.

Ao afirmar que Deus não é o Criador, a teoria estabelece a sua própria versão sobre as nossas origens, e cumpre com o padrão acima referido.

Este padrão tem sido tão bem sucedido que os demónios o tem usado para promover outras teorias e religiões, tal como a Bíblia disse que tal se verificaria. Semelhantemente à teoria da evolução, todas elas têm o mesmo propósito e a mesma finalidade: separar o homem da vontade de Deus e conduzi-lo ao Inferno e ao tormento eterno.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to O Padrão da Decepção

  1. Joaquim Coelho says:

    Ai um demónio ….

    Estou cheio de medo do inferno e do tromento eterno, vou já ali esconder-me ….

    Like

  2. Darjo says:

    Mats,

    Da simplificação que fizeste pode-se desenvolver um belo e instrutivo sermão “…Para que não sejamos vencidos por Satanás, porque não ignoramos os seus ardis.” II Cor. 2:10-11.

    De fato, a adoração ao Deus criador é o alvo principal dos ataques de Satanás. Separar o homem da fonte da vida é tudo o que o maligno deseja, a fim de, com isso, ferir (in)diretamente o coração de Deus. Não é de admirar que depois de tantos e tantos anos de decepção, a primeira das três últimas advertências para o nosso tempo (ver Apocalipse 14), feita por um Deus longânimo, que não deseja que “nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”, seja:

    Temei a Deus e dai-lhe glória, porque é vinda a hora do seu juízo, e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”. Apocalipse 14:6-7.

    Graças a Deus, que não nos deixou em trevas:

    “Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.” Salmo 119:8

    Like

  3. Joaquim Coelho says:


    Depois disto, a teoria nega a Palavra do Criador quando Este diz “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4:11). A teoria da evolução nega que a vida tenha se tenha originado e desenvolvido devido à Vontade de Deus, afirmando em contrapartida que ela é o produto de forças naturais, sem consciência, sem inteligência e sem plano.

    Até nisto és insconsistente:
    A teoria da evolução nega que a vida tenha se tenha originado e desenvolvido devido à Vontade de Deus
    Mentira, a teoria não diz que não foi deus que preparou tudo para acontecer como aconteceu. A vontade dele podia ter sido o Big-Bang

    Não ouvi já que os caminhos de Deus são insondáveis ?

    No paragrafo seguintes diz que fez mas não como.
    Pode ter sido através da tecónica de placas, já que é tão poderoso era simples.

    Like

  4. Mats says:

    Joaquim,

    Mentira, a teoria não diz que não foi deus que preparou tudo para acontecer como aconteceu. A vontade dele podia ter sido o Big-Bang

    A teoria da evolução, como formalmente indoctrinada nas escolas públicas, ega qualquer intervenção inteligente em qualquer parte do processo.
    O propósito da teoria da evolução é mostrar como as formas de vida se poderiam originar e desenvolver sem intervenção Divina.

    Like

  5. Joaquim Coelho says:

    Não era o que eu queria dizer: a evoluçaõ explica que a vida humana e o o BigBang explica que o Universo não necessitam de um Deus para existirem.
    Mas nenhum deles faz referencia ao que existia antes do bigbang.
    E isso poderia ser por vontade de Deus, como muitos católicos propõem (não é que eu acredite, é bom reafirmá-lo)

    As duas teorias apenas dão a perceber que naquilo que estudam e que conhecem deus não faz falta.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s