Obama e Bill Ayers: Amigos Para Sempre?

O Joaquim disse uma coisa que merece um post separado:

“O nosso adversário é alguém que vê a América como uma nação tão imperfeita, imperfeita o suficiente para se fazer amigo de terroristas que tomam como alvo o seu próprio país”, repetiu a governadora do Alasca, em pelo menos três comícios na Califórnia e Colorado

Demagogia? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnn

Como diz o o Rui Vasco Neto: a tia é gira mas é parvinha de todo.

O que a Sarah disse é verdade. Bill Ayers, do grupo terrorrista de extrema-esquerda “Weather Underground”, e Hussein Obama trabalharam juntos em Chicago nos anos 90. Aliás, segundo alguns, Obama lançou a sua carreira política na casa do terrorrista Bill Ayers!

Neste video podes vêr quem é o amigo do Obama.

Como se isso não fosse suficiente mau, vê bem o que o amigo do Obama faz nesta foto:

Portanto, a Sarah Palin tem toda a razão, contrariamente ao que os média europeus tentam dizer dela. Obama trabalhou com um terrorrista não arrependido durante anos, e isso é evidência de alguma sintonia de visão do mundo. A pergunta é: porque é que, quando perguntado à cerca disso, o Obama disse que Ayers é apenas “alguém que vive no meu bairro”, quando na verdade é alguém com quem ele trabalhou durante anos?

Que mais surpresas vamos ter depois de o Obama ser eleito, o que é o que as sondagens mostram?

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged . Bookmark the permalink.

15 Responses to Obama e Bill Ayers: Amigos Para Sempre?

  1. PR says:

    Ehehehe

    Like

  2. Joaquim Coelho says:

    Eu já sabia que eras demagogo

    Que grande parvoice

    Como já te tinha dito os acontecimentos em causa foram há 40 anos, tinha Obama 8 anos.

    Como a generalidade dos americanos da geração dele desconhecia o que este sr. fez pois ele tornou-se um professor de prestigio e abandonou toda esse activismo há 40 anos.
    Registe-se que isto ocorreu em movimentos contra a guerra do vietnam e as únicas mortes foram de 3 activistas do moviemento (entre eles a namorada deste sr.) quando fabricavam artefactos artesanais.

    Obama conhece superficialmente o sr. por ter trabalhado com ele.
    O NYT informou que Obama teve uma pequena ligação com Ayers num trabalho na década de 90, mas que os dois não eram próximos.
    As acusações da governadora que se apresentou há um mês como o “pitbull” de John McCain foram feitas com base num artigo do The New York Times onde se contava a história de um antigo activista americano que trabalhou com Obama na última década, numa instituição de caridade social. O homem em causa, Bill Ayers, é actualmente professor universitário do Ilinóis
    Obama condenou fortemente o passado de Ayers quando soube dele.
    Tal como Obama, raros americanos conheciam o passo de Ayers

    Por isso a sra. é ignorante e parvinha de todo. Demagoga e que em desespero joga toda a politica suja. Já vários republicanos criticaram o seu cacarejar.

    Obama aquando da tentativa dos media de ligaram a filha da sra. Palin por ser solteira e estar grávida à campanha disse: isso é assunto da vida pessoal da governadora. Não interfere em nada com a capacidade para a sra. ser uma boa ou má vice-governadora. E encerrou o assunto. (grande obama já merecias o meu voto só por estas declarações).

    A sra. agradece com insinuações torpes e falsas. Assim se vê a ética de quem acha normal destruir o alasca para produzir petroleo.
    E a capacidade de quem por governar um estado fronteiriço com a russia lhe dá experiencia em politica internacional (mesmo nunca tendo falado com nenhuma autoridade russa).

    A campanha de Obama considerou os ataques da governadora “vergonhosos” e afirmou que não pretende se rebaixar a este tipo de estratégia. Mais um viva a Obama.

    A governadora do Alasca reconheceu que os seus apoiantes encorajaram- -na a ser mais dura nas críticas e revelou que um conselheiro lhe disse: “Sarah, chegou o tempo de tirar as luvas, vai enfrentá-los.”

    Sem responder directamente aos ataques de Palin, Obama disse num encontro com apoiantes na Carolina do Norte que “as pessoas estão cansadas de que o caminho para ganhar eleições seja lançar anúncios sujos e mentir sobre os seus oponentes”.

    Na véspera do segundo frente-a-frente televisivo entre Obama e McCain, e passada a semana negra da crise financeira, o democrata conserva a vantagem nas sondagens nacionais. Nos estados indecisos, a diferença está a aumentar: McCain já terá desistido de fazer campanha no Michigan, enquanto Obama prepara investimentos em anúncios e centra a campanha nos tradicionais redutos republicanos.

    Pelas sondagens o povo americano está a responder bem a esta tontinha.

    Mats, no últimos 20 dias sempre podes dizer que há uma sondagem que dá o McCain como vencedor: a que foi encomendada pelo partido republicano (sem dúvida indepentente 🙂 )

    Poll Date Sample Obama (D) McCain (R) Spread
    RCP Average 10/01 – 10/06 — 49.4 44.1 Obama +5.3
    Rasmussen Tracking 10/04 – 10/06 3000 LV 52 44 Obama +8
    Hotline/FD Tracking 10/04 – 10/06 908 LV 46 44 Obama +2
    Reuters/CSpan/Zogby Tracking 10/04 – 10/06 1237 LV 48 45 Obama +3
    NBC News/Wall St. Jrnl 10/04 – 10/05 658 RV 49 43 Obama +6
    CBS News 10/03 – 10/05 616 LV 48 45 Obama +3
    CNN 10/03 – 10/05 694 LV 53 45 Obama +8
    Gallup Tracking 10/03 – 10/05 2744 RV 50 42 Obama +8
    GW/Battleground Tracking 10/01 – 10/06 800 LV 50 43 Obama +7
    Democracy Corps (D) 10/01 – 10/05 1000 LV 49 46 Obama +3
    Marist 09/28 – 09/30 943 LV 49 44 Obama +5
    CBS News 09/27 – 09/30 769 LV 50 41 Obama +9
    Associated Press/GfK 09/27 – 09/30 808 LV 48 41 Obama +7
    ABC News/Wash Post 09/27 – 09/29 916 LV 50 46 Obama +4
    Pew Research 09/27 – 09/29 1181 LV 49 43 Obama +6
    Ipsos/McClatchy 09/26 – 09/29 1007 RV 48 45 Obama +3
    Time 09/26 – 09/29 1133 LV 50 43 Obama +7
    Gallup Tracking 09/24 – 09/26 2759 RV 49 44 Obama +5
    Rasmussen Tracking 09/24 – 09/26 3000 LV 50 44 Obama +6
    Hotline/FD Tracking 09/24 – 09/26 914 RV 48 43 Obama +5
    GW/Battleground Tracking* 09/21 – 09/25 1000 LV 46 48 McCain +2
    CBS News/NY Times 09/21 – 09/24 LV 48 43 Obama +5
    FOX News 09/22 – 09/23 900 RV 45 39 Obama +6

    Vamos a eles Obama.

    Like

  3. Mats says:

    Marcos Ludwig,
    Por favor não sigas o caminho da ofensa pessoal Não dignifica o nível deste blog, onde todos nós (ateus e cristãos) temos tentado manter um nível cordial e respeitoso. Nem sempre conseguimos, mas lutamos por isso.
    Não se ganha nada ofendendo a pessoa. Responde ao argumento e não ataques a pessoa.

    Obrigado.

    Like

  4. Mats says:

    Joaquim,

    Como já te tinha dito os acontecimentos em causa foram há 40 anos, tinha Obama 8 anos.

    Trabalharam juntos nos anos 90.

    Como a generalidade dos americanos da geração dele desconhecia o que este sr. fez pois ele tornou-se um professor de prestigio e abandonou toda esse activismo há 40 anos.

    Ayers disse que não se arrepende de nada do que fez no passado. Obama de certeza que sabia do passado de Ayers antes de começar a trabalhar com ele. Pior, quando isto lhe foi chamado a atenção Obama disse que Ayers era apenas que vivia nas redondezas. Porque é que ele tentou trivializar o facto de terem trabalhdo juntos tanto tempo?
    O NYT é a favor do Obama, portanto não admira que esteja a fazer os possíveis para salvar o seu candidato. Aliás, a maior parte dos média americanos estão todos a favor do Obama. A Fox é a honrosa excepção.

    Registe-se que isto ocorreu em movimentos contra a guerra do vietnam e as únicas mortes foram de 3 activistas do moviemento (entre eles a namorada deste sr.) quando fabricavam artefactos artesanais.

    Irrelevante. Bill Ayers é um terrorrista não arrependido, e ele tranalhou juntamente com Obama durante os anos 90. Obama tentou trivilizar a sua ligação dizendo que ele é apenas alguém que vive por perto. Obama tentou esconder a sua ligação com o terrorrista anti-americano.
    Isto não é demagogia. São factos.

    Obama conhece superficialmente o sr. por ter trabalhado com ele.

    SUperficialmente?!! Bolas. Trabalharam ANOS juntos, e Obama quase de certeza que começou o seu percurso político na casa do terrorrista anti-americano Bill Ayers.

    Mats, no últimos 20 dias sempre podes dizer que há uma sondagem que dá o McCain como vencedor: a que foi encomendada pelo partido republicano (sem dúvida indepentente

    Eu não dou muito valor às sondagens. Há 4 anos atrás as sondagens davam vitória ao Al Gore, e depois foi o que se viu. 🙂 NO entanto, deixa-me dizer que o Obama se calhar vai ser presidente, infelizmente. O apoio dos média quase de certeza que vai funcionar.
    A chance dos americanos, e dos bébés que não vão ser abortados, é que o chamado “Bradley Effect” funcione. O Bradley Effect diz que o safro-americanos são sempre melhor nas sondagens do que nas caixas de voto.
    Vamos orar que assim seja de modo a prevenir mais abortos, e prevenir o piro presidente americano de sempre, juntamente com Jimmy Carter.

    Like

  5. Beowulf says:

    “Trabalharam ANOS juntos, e Obama quase de certeza que começou o seu percurso político na casa do terrorrista anti-americano Bill Ayers”

    Quase de certeza, ou de certeza!?!?!? É que é diferente Mats. Fazer acusações graves baseado num”quase de certeza”émuito grave, e nada cristão diria eu!!!

    “Há 4 anos atrás as sondagens davam vitória ao Al Gore, e depois foi o que se viu. :-)”

    Sim, uma manipulação vergonhosa dos resultados das eleições, forçando uma contagem dos boletins de votos ao ponto de as pessoas terem que decidir em que casa estava o votoporque os sistema não era suficientemente claro, e no fim a decisão foi tomada num tribunal com uma maioria de juízes republicanos. Não sei se te lembras que as primeiras notícias foram “Al Gore ganha”, e só depois a máquina republicana entrou em acção!

    Like

  6. Joaquim Coelho says:

    Não concordo contigo.
    Depois Obama condenou as actividades do sr.

    O link que apresentas não mostra qualquer evidência do passado do sr.

    Seria masi interessante perguntar ás pessoas que trabalham com esse sr. se conheciam o passado dele.

    E mesmo conhecendo não significa que apoie.
    Eu poderia conhecer um exe-activista da FP25 abril, simpatizar com ele, ser seu amigo e trabalhar com ele que isso não me obrigava a concordar com ele e a não rejeitar e criticar o passado dele nessa area, mesmo que ele continuasse a defender que estava correcto.
    E isso em nada invalidaria a minha capacidade ou não para um cargo politico.
    Será que Bush no seu passado atribulado não se relacionou com ninguém que tivesse cometido crimes ?
    Quantos politicos podem garantir que nunca trabalharam com essas pessoas ?

    O resto que dizes são tretas não demosntradas.
    E de qualquer forma a não ser que Obama apoiasse as actividades de Bill Ayers, o facto não tem qualquer relevancia para a capacidade de Obama e para o seu perfil politico.

    Senão o facto de a Sra. Palin ser uma incansavel lutadora contra o sexo fora do casamento, e o facto de a filha menor ter engravidado fora do casamento também é relevante para as suas capacidades ?
    Achas isto ? Eu não.

    Até McCain reconheceu que a estratégia do jogo sujo e demagógico não estava a funcionar:
    A abordagem de John McCain também não se distinguiu muito da sua prestação no debate do Mississípi: esteve talvez ligeiramente mais agressivo contra Obama, questionando a sua experiência e o seu julgamento, embora sem recorrer à nova estratégia de assassinato de carácter que a sua campanha ensaiou nos últimos quatro dias (em discursos e anúncios que acusam Obama de ser desonroso e mentiroso).
    Há e até o Público (o jornal portugues que mais defendeu Bush e os republicanos) reconhece que Obama esteve melhor no debate.

    Mas como é evidente um demagogo (tu) nunca reconhe a demagogia no seu lado.

    Marcos Ludwig,
    por consideração ao Mats abstenho-me de te responder.
    mas para me insultares (já que ideias não apresentaste uma) tens aqui o meu mail pessoal: jcoelho2000@gmail.com.
    Aí levarás as respostas que mereces.

    Like

  7. Joaquim Coelho says:

    A chance dos americanos, e dos bébés que não vão ser abortados

    Pior na demagogia que a boazona da Pali só mesmo tu Mats

    1. A lei do aborto não foi mudada por Bush
    2. Nada indica que McCain (inifinitamente mais moderado que Bush) a vá mudar
    3. Nada indica que Obama altere a lei.

    Like

  8. Joaquim Coelho says:

    Que cambada de santinhos:
    A liderança nas pesquisas do democrata Barack Obama está alimentando sentimento de fúria entre eleitores republicanos. O site do jornal britânico The Times publicou que em comícios republicanos no começo desta semana foram ouvidos gritos de “terrorista” e “matem-no” vindos do eleitorado.

    A maior demonstração de animosidade ocorreu no comício da candidata a vice Sarah Palin em Clearwater, na Flórida, exatamente no momento em que ela citava a ligação de Obama com Bill Ayres, um radical que nos anos 60 organizou ataques a prédios federais dos Estados Unidos.

    Segundo o Times, jornalistas que cobrem a campanha presidencial americana também foram alvo de insultos raciais e obscenidades. Os republicanos culpam a “grande mídia” pelas críticas a Sarah, dias depois de ela ter dado uma entrevista na qual demonstrava desconhecimento inclusive da Doutrina Bush.

    Na segunda-feira, num comício em Albuquerque, no Novo México, o presidenciável John McCain perguntou: “Quem é o verdadeiro Barack Obama”. Ao que a multidão respondeu: “Terrorista!”

    Apesar de McCain e Sarah não serem os culpados pela reação dos eleitores, ela acontece num momento em que a campanha republicana prometeu ampliar os ataques contra Obama.

    Like

  9. Beowulf says:

    Mats, a atitude do teu amigo Marcos Ludwig está de acordo com a bíblia cristã?! É que a mim parece-me mais um ************* com ********** que não interagem entre si.
    Achas que ele faz bem à mensagem que pretendes passar?!
    [[As acusações pessoais foram retiradas deste comentário]] – Mats

    Like

  10. alogicadosabino says:

    O que é que o Mats tem a ver com o que outros dizem?

    Like

  11. Mats says:

    Joaquim,

    Não concordo contigo. Depois Obama condenou as actividades do sr.

    Depois de ter sido chamado à atenção, o Hussein Obama “lembrou-se” de condenar o terrorrista. Do mesmo modo, só depois de ser descoberto que a “igreja” do Obama era uma igreja racista é que ele a “condenou”. No entanto, ele esteve 20 anos nessa igreja.
    A questão aqui é que tipo de pessoa o Obama é. Ele apresentou-se como alguém supra partidário, como figura unificadora. No entanto, o seu passado mostra que ele é bem à esquerda, e que não há evidências de que ele tenha mudado.
    Repito o que disse anteriormente: Que outras surpresas é que vamos ter com Obama, ainda mais agora quando as sondagens mostram que ele vai ganhar?

    Like

  12. Mats says:

    Beowulf,
    Já pedi ao Marcos Ludwig (por mail) para adoptar outra postura.

    Like

  13. Beowulf says:

    Obrigado pelo esclarecimento Mats. Ao contrário do que o Sabino pensou (pelo que eu deduzo do comentário dele) o meu comentário (em tom irónico, reconheço) foi um pedido para que condenasses formalmente a atitude dele. Independetemente das nossas crenças, e independentemente de gostarmos de ser mais ou menos sarcásticos e/ou irónicos nos nossos comentários, [[Removido por mim – Mats]] é alienarmo-nos daquilo que nos torna humanos e do mais básico da nossa sociedade moderna. Obrigado (e digo isto sinceramente) pela atitude!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.