Vida Religiosa e a Mortalidade

(Mais evidências científicas para os benefícios da vida espiritual, contrariamente ao que os religiosos ateus afirmam quando dizem que a fé em Deus é mau para o ser humano.)
………………………………………………………………………………………………………………
Segundo um estudo conduzido pela Yeshiva University, frequentar lugares de oração pode reduzir o risco de mortalidade até aproximadamente 20%.
.
Como parte da “Women Health Initiative”, a equipa de pesquisa liderada por Eliezer Schnall, Ph.D. (professor assistente de Psicologia na Yeshiva College pertencente à “Yeshiva University”) analisou as prácticas religiosas de 92,395 mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 79.
.
Após ter sido analizada a associação prospectiva da afiliação religiosa, a frequência aos cultos religiosos, e a força juntamente com o conforto derivado da religião, com os subsequentes eventos cardiovasculares e as taxas de mortalidade, os pesquisadores concluiram que aqueles que frequentam lugares de oração evidenciam um decréscimo no risco de morte na ordem dos 20%.
.
Curiosamente, a protecção contra a mortalidade providenciada pela religião não pode ser inteiramente explicada por factores esperados que incluem um apoio social aumentado pela família e amigos, escolhas de vida, e uma menor frequência no consumo de tabaco e álcool consumption,” disse o Dr. Schnall,
.
O Dr Schanll acrescentou ainda que “Existe alguma coisa nisto tudo que nós ainda não entendemos. É sempre possível que um factor desconhecido ou não quantificado tenha confundido estes resultados.”
.
Os participantes responderam a questões relativas à condição de saúde e à sua religiosidade, tendo ainda sido acompanhados por pesquisadores da WHI durante uma média de 7.7 anos. Os eventos cardiovasculares bem como a mortalidade com potenciais resultados dignos de estudo foram adjudicados por médicos treinados.
.
Os investigadores concluiram que, embora o comportamento religioso esteja associado à redução das taxas de mortalidade, a relação fisica que conduz a esse efeito ainda não está compreendida. Esta é uma área que necessita de mais investigação, segundo os pesquisadores.
.
Smoller afirmou: “O próximo passo é tentar entender como os efeitos da religiosidade são traduzidos para os mecanismos biológicos que afectam as taxas de sobrevivência.
.
Ele acrescentou ainda: “No entanto, nós não inferimos causação nem mesmo num estudo prospectivo, uma vez que isso só pode ser feito através de um despiste clínico,

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Religião and tagged , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s