O Fenómeno dos OVNIs

O fenómeno dos OVNIs continua popular nos dias de hoje, e não parece que a sua popularidade vá diminuir nos próximos tempos. Alguns dos filmes mais vistos de sempre são filmes que envolvem a temática extraterrestre.

.

Esta visão sobre as origens está tão forte actualmente que a série cinematográfica “Indiana Jones”, quebrando a “tradição” de abordar temas Bíblicos presente nos filmes anteriores, (“Os Salteadores da Arca Perdida”, “A Última Cruzada”), coloca seres de outros planetas bem no final climático do filme. Tem que se dar ao público o que ele quer, certo?

.

Tendo em conta a propagação/imposição do mito darwinista na cultura, acrescentada à crença que a vida pode surgir “naturalmente” sempre que haja as condições certas, poderia ser de outra forma? Se as pessoas só são ensinadas uma versão sobre as origens da vida, mais cedo ou mais tarde elas vão pensar que essa versão é a certa.

.

O mesmo se passa no que toca aos OVNIs. A cultura no geral já acomodou a crença na vida em outros planetas. Enquanto que no passado essas crenças eram mantidas por uma minoria, hoje a cultura no geral não vê problemas nessa posição.

.

Quando comparadas com os criacionistas Bíblicos, os evolucionistas não só são mais susceptíveis de acreditar em vida noutros planetas, como também são mais propensos a acreditar que seres cientificamente mais avançados estão a raptar pessoais normais pela calada da noite para “experiências médicas”. Não, não raptam prémios Nobel, nem atletas olímpicos, mas pessoas normais para o seu programa de reprodução. Faz todo o sentido.
.
Quem acredita que a vida surgiu por si só na Terra não terá dificuldade em acreditar que a vida surgiu também em outros lugares do universo. O problema é que, do mesmo modo que a crença darwinista tem consequências espirituais, a crença em seres de outros planetas a visitarem a Terra pela calada da noite também tem uma forte carga religiosa.

.

A maior parte das supostas “visões” de OVNIs podem ser explicadas por fenómenos bem dentro das leis da Física e Química (balões meteorológicos, aviões, etc). No entanto, um remanescente não tem explicação conhecida.

.

Como se isso não fosse suficiente, muitos pesquisadores já se aperceberam que o fenómeno actual das visitações nocturnas tem um paralelo muito forte com antigas histórias de demónios.

.

As citações seguintes são de pessoas que estudaram este fenómeno com relativa profundidade. As suas conclusões relevantes. Algumas qualificações foram deixadas em inglês.

.

Dr. Jacques Vallee:

“Estamos a lidar com um nível de consciência desconhecido, independente do homem, mas intimamente conectado ao planeta Terra….Eu já não acredito que os OVNIs são veículos espaciais pertencentes a uma raça de visitantes extraterreste. Esta noção é muito simplista no que toca a explicar as suas aparições, a frequência das suas manifestações no curso da História, e a estrutura da informação trocada com eles durante os contatos.”
.
“Um paralelo impressionante pode ser feito entre os ocupantes dos OVNIs e as concepções populares de demónios.”
.
“OVNIs podem projectar imagens ou fabricar cenas com o propósito de mudar o nosso sistema de crenças.”
.
“…As crenças humanas estão a ser controladas e condicionadas.”
.
“Os conceitos que o homem possui estão a ser re-arranjados”, e nós podemos estar a caminho de uma “massiça mudança das atitudes humanas no que concerne às capacidades paranormais e vida extraterreste.”
.
“As ‘examinações médicas’ a que os raptados são supostamente submetidos (frequentemente acompanhadas por manipulações sexuais sadístas) são remanescentes das histórias medievais de encontros com demónios. Do ponto de vista da sofisticação, da técnica ou do ponto de vista biológico, não fazem sentido nenhum: qualquer ser inteligente equipado com as maravilhas da ciência que os OVNIs possuem estaria em posição de atingir qualquer destes objectivos alegadamente científicos num curto espaço de tempo e com menos riscos.
.
“….O simbolismo visual visto pelos raptados é idêntico aos rituais de iniciação ou viagem astral que estão embutidas nas tradições ocultas de todas as culturas.” Portanto, “a estrutura dos eventos de rapto é idêntica aos ritos de iniciação do oculto.”

Lynn E. Catoe (the senior bibliographer for a government publication researched by the Library of Congress for the U.S. Air Force Office of Scientific Research: UFOs and Related Subjects]:

“Uma grande parte da literatura dos OVNIs está intimamente ligada ao misticismo e ao metafísico. Essa literatura envolve tópicos como telepatia mental, escrita automática, e entidades invisíveis, bem como fenómenos como manifestações “poltergeist“ e possessões. Muitos dos eventos OVNI que estão presentemente a ser publicados pela imprensa popular recontam alegados incidentes que são estranhamente similares a possessões demoniacas e a fenómenos englobados na área do ocultismo.”

Dr. Pierre Guerin [an eminent scientist associated with the French National Council for Scientific Research]:

O comportamento dos OVNI “está mais relacionado com a magia do que com a Física tal com a conhecêmos.”…..
.
“…o moderno OVNIsta e os demónios do passado são provavelmente idênticos.”
.
“O que é um dado adquirido é que o fenómeno está activo aqui no nosso planeta, e que está activo aqui de forma fulcral.”

John A. Keel [one of the most informed persons in the world on UFOs, author of the now-classic UFOs: Operation Trojan Horse]:

“As manifestações e ocurrências descritas nesta literatura [sobre a demonologia] são semelhantes senão inteiramente idênticas ao fenómeno OVNI em si.”
.
“As manifestações OVNI aparentam ser variações mínimas aos antigos fenómenos demonológicos.”

Trevor James [veteran UFO researcher]:

“Um conhecimento operacional sobre as ciências ocultas ….é indispensável para a investigação dos OVNIs.

Encontros Pessoais com “aliens”.
.

Esta próxima secção pode ser assustadora para alguns. Se és um cristão, faz uma oração antes de continuares a lêr o resto e lembra-te do seguinte:

.

Maior é Aquele que está em nós [Senhor Jesus Cristo, o Criador] do que aquele que está no mundo” – 1 João 4:4

.

(O texto vai ser deixado em inglês para melhor captar o que o autor sentiu.)

.

“I became entirely given over to extreme dread. The fear was so powerful that it seemed to make my personality completely evaporate…’Whitley’ ceased to exist. What was left was a body and a state of raw fear so great that it swept about me like a thick, suffocating curtain, turning paralysis into a condition that seemed close to death… I died, and a wild animal appeared in my place..”
.
They had changed me, done something to me…. I wondered if there was any relationship between my experience and the mystic walk of the shaman, or the night ride of the witch.”
.
“The visitors persisted in my mind like glowing coals… Whatever this was, it had been involved with me for years.”
.
I felt their presence. It was palpable. Most upsetting, I could smell them.”
.
“What if they were dangerous? Then I was terribly dangerous because I was playing a role in acclimatizing people to them.”
.
“Increasingly I felt as if I were entering a struggle that might even be more then life-or-death. It might be a struggle for my soul, my essence, or whatever part of me might have reference to the eternal. There are worse things than death, I suspected… So far the word demon had never been spoken among the scientists and doctors who were working with me…. Alone at night I worried about the legendary cunning of demons…. At the very least, I was going stark, raving mad.”
.
I felt an absolutely indescribable sense of menace. It was hell on earth to be there [in the presence of the entities], and yet I couldn’t move, couldn’t cry out, couldn’t get away…. Whatever was there seemed to monstrously ugly, so filthy and dark and sinister. Of course they were demons…. and I couldn’t get away.”

Whitely Strieber [author of bestsellers about UFO encounters such as Communion and Transformation as well as obviously occult books such as Night Church and Black Magic].

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to O Fenómeno dos OVNIs

  1. Ska says:

    Para começar, és spoiler. Devias por um aviso antes de falares do final do indiana jones.

    Outro tipo de filmes que o pessoal também costuma gostar muito é os filmes de zombies. Não queres falar sobre isso também?

    Like

  2. Mats says:

    Ska,
    Agradeço o teu comentãrio, e desculpa se estraguei o final do filme, mas as tuas palavras não comentam sobre o ponto do post.

    Like

  3. alogicadosabino says:

    “mas as tuas palavras não comentam sobre o ponto do post.”

    como costuma ser habitual : P

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s