Porque é que a Teoria da Evolução é controversa?

Eis aqui algumas das razões que levam pessoas de todos os estratos sociais, económicos, científicos e religiosos a estarem cépticas em relação à teoria da evolução

1. Contradiz a tradição Judaico-Cristã.

Durante os últimos 2000 anos o mundo ocidental tem sido abençado com o verdadeiro relato sobre as origens do universo. Este fundamento ideológico foi importante a vários níveis, especialmente no progresso da ciência e na garantia das liberdades individuais. (Quem acredita que possui direitos inalienáveis procedentes do Criador do Universo, não aceita – ou não deveria aceitar – injustiças sociais)

Foi de dentro de uma sociedade que aceitava esta cosmologia (criação) que Darwin propôs a sua teoria. Imediatamente a sua tese foi contestada por motivos cientificos e religiosos.

Com o passar dos anos, muitos “cristãos” fizeram as pazes com o darwinismo, sem, no entanto, deixarem de contradizer ou a Bíblia ou a teoria da evolução durante este processo.

Independentemente do que os “cristãos” evolucionistas afirmem, a natureza anti-Bíblica da teoria da evolução é por demais evidente especialmente se levarmos em conta que um dos padres do darwinismo afirma: .

“Darwin tornou possível ser-se um ateu intelectualmente realizado.” – Clinton Richard Dawkins

A teoria da Darwin separou o Homem de Deus (não o contrário porque Deus nunca desiste de nós), e pôs o homem à deriva num universo sem propósito e sem significado. Este “corte espiritual”, cujas consequências foram bem sentidas por milhões no século 20 (Hitler, Mao Tse Tung, Stalin idealizaram estados onde o homem, e não Deus, decidia o que era o Bem e o Mal), é, portanto, uma das razões do cepticismo em relação à teoria da evolução.

2. Contradiz a História da vida na Terra.

Os evolucionistas postulam que todos os seres vivos estão unidos por descendência comum. Supostamente, há muitos milhões de anos atrás (ou por outras palavras, “Era uma vez num reino longíquo”) a vida “surgiu” por si só, sem actividade inteligente. Desde então, segundo a fábula evolutiva, a vida foi-se tornado mais complexa e mais especializada com o decorrer dos anos. A 2ª Lei da Termodinâmica generalizada ao nível da informação foi ignorada pela teoria da evolução durante os supostos milhões de anos. Todos os processos naturais estão sujeitos às leis da Termodinâmica. Todas, menos a evolução, claro está.

Esta suposta progressão evolutiva, embora sendo uma boa história de encantar, é refutada pela ciência. Enquanto que a teoria exige uma variabilidade sem limites nas formas de vida, a ciência mostra que as formas de vida são muito conservadores no que toca à macro-mutações. E com boas razões.

O registo fóssil mostra que as formas de vida têm-se mantido essencialmente na mesma forma desde que apareceram na Terra. Isto é exactamente o contrário do que seria de esperar se a teoria da evolução fosse verdadeira.

3. Contradiz o que observamos.

As observações que podem ser feitas ao nível da variabiliade biológica também não ajudam o darwinismo. O que nós observamos no mundo real é gatos a gerarem gatos, cães a gerarem cães, macacos a gerarem macacos, e assim sucessivamente. Até hoje não foram fornecidas evidências de animal X a dar à luz animal não-X. No entanto, se a teoria da evolução é factual, então a dada altura os gatos surgiram daquilo que não é um gato, os pássaros surgiram daquilo que não é um pássaro e por diante.

Quando este e outros pontos são levantados contra a teoria da evolução, os crentes darwinistas re-definem a sua teoria de modo a que qualquer variação seja “evidência” para a teoria da evolução. Isto não é ciência.

4. Contradiz o senso comum.

Sistemas de informação requerem um programador. Códigos de informação implicam uma mente que originalmente organize a matéria de forma a exibir uma estrutura informativa. A informação pode ser expressa por meios materiais (papel, fumo, etc) mas a informação é uma entidade imaterial.

Uma vez que nós encontramos um sistema de informação nos seres vivos, é perfeitamente lógico e científico inferir-se uma Causa Inteligente. Uma vez que a teoria da evolução afirma que o ADN é o resultado de forças não inteligentes, não-direccionadas, aleatórias e sem propósito ou visão, podemos afirmar com confiança que esta teoria está errada.

Conclusão:
A teoria da evolução é uma teoria controversa, e isso é um facto. Para grande desespero dos ateus, a controvérsia não parece estar a diminuir. Isto não são boas notícias. Se eles estão interessados em acabar com a controvérsia, eis aqui os meus conselhos:

1. Encontrem os fósseis que suportem a progressão por vocês imaginada.

2. Encontrem a força natural capaz de gerar por si só sistemas de informação codificada.

3. Demonstrem como é possível que um animal dê a luz um animal que não seja do mesmo tipo que ele mesmo (ex: dinossauros a evoluirem para pássaros).

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Ciência and tagged . Bookmark the permalink.

11 Responses to Porque é que a Teoria da Evolução é controversa?

  1. alogicadosabino says:

    “Encontrem os fósseis que suportem a progressão por vocês imaginada.”

    Nós, evolucionistas, conseguimos mostrar que 1% de todo o registo fóssil revela evolução. Os restantes 99% significam que os organismos estavam bem adaptados e não precisaram de evoluir. A teoria da evolução não diz que todos os organismos têm de evoluir. Não percebes nada de evolução.

    Like

  2. Mats says:

    heheh Quase que me convertes ao darwinismo!

    Like

  3. ge says:

    caros evolucionistas!!!! estou quase derrubando essa teoria de darwin ,acho que estamos mais para evoluirmos de papagaios do que de macacos , vcs não acham? rsssssssssssss

    Like

  4. GOSTEI DA OBSERVAÇÃO DA GE, SE EVOLUIMOS FOI DO PAPAGAIO, A ALIAS 1% EVOLUÍU, NOSSA É UMA GRANDE PORCENTAGEM ( QUE BESTEIRA).

    Like

  5. Clayton Luciano says:

    Caros,

    Não confundam Darwinismo com a teoria moderna da evolução, sei que é difícil de ler algo que contraria sua crença, mas faça um esforço:

    Click to access 14.pdf

    Like

  6. Clayton Luciano says:

    Leia e voces vão ver que esta de elos perdidos é coisa de conhecimento ultrapassado.

    Like

  7. Mats says:

    Clayton,
    Tem que ser do passado, senão não seriam elos.
    A teoria da evolução precisa dos chamados elos perdidos, mas nenhum foi alguma vez encontrado.

    Like

  8. Mats:

    “Tem que ser do passado, senão não seriam elos.
    A teoria da evolução precisa dos chamados elos perdidos, mas nenhum foi alguma vez encontrado”

    Não há elos perdidos:

    “Por décadas, a teoria evolutiva
    darwiniana não era capaz de explicar, de forma contundente
    e mecanística, como estruturas tão complexas podem
    surgir sem que estas passem por longas “fases
    intermediarias” quando tais olhos ainda seriam pouco úteis,
    devido às próprias imperfeições.
    A genética do desenvolvimento, elaborada a partir
    de Drosophila, mostrou claramente que pequenas alterações
    na expressão tempo-espacial de poucos genes reguladores,
    como os da família Hox e o Pax6, podem levar
    a modificações dramáticas na organização do plano
    do corpo que podem ser rapidamente selecionados.”

    Click to access 14.pdf

    Like

  9. Liz says:

    é muito simples! como o próprio Darwin disse sua teoria não exclui a possibilidade da existência de Deus, a teoria da evolução é forte mas não é irrefutável e, procurem artigos sobre a eva mitocondrial e verão como o que eles dizm condizm cm a Bíblia. relegião e ciência não são divergentes!

    Like

    • Sodré says:

      “Religião e ciência não são divergentes!”

      E se fossem? Deve ser a ciência, no seu campo de atuação, independente da fé religiosa ou não? Um cientista que não reze e vá à missa é confiável nas conclusões do seu trabalho, ou sempre é melhor, para o seu trabalho científico, que leia a Bíblia até altas horas como atividade preliminar às suas experimentações e teorização?

      Like

  10. Priscila Duarte says:

    Deus existe sim, Darwin comprovou seu ateísmo após sua filha Anne de apenas 10 anos ter falecido,fora os outros dois posteriormente,e antes que perguntem, “E antes dela falecer ?,” sim ele já fazia varias pesquisas e já havia viajado a Beagle onde foi aprimorando sua teoria, e não negou a duvida que tinha quanto a existência de Deus,pois aos 8 anos de idade sua mãe havia falecido,então o que tenho a dizer é que,a maior parte dos ateus questionam a Deus o motivo de haver tantos sofrimentos,e quando não encontram respostas convincentes negam a Sua existência,no caso,eu diria que não deixam de crer mais,não querem crer.
    Entendam que vocês fecharam sua mentes,as coisas mais simples,onde não ha necessidade de tantas pesquisas,pois a respostas encontramos aqui mesmo,o motivo pelo qual a tanto sofrimento,fome,deficiências,somos nós os seres humanos,por querer sempre criar algo,para beneficiar a si mesmo,nunca pensando num modo geral,e querendo ou não o sofrimento os faz,terem compaixão pelos outros,se não houvesse,seriamos piores do que já somos,sem ninguém para apoiar,e dar a mão quando necessitar,e muitos que sofrem de deficiências estão com seus lugares garantidos no céu,o sofrimento maior não esta na Terra e sim no inferno.
    Apenas digo a vocês,continuem fazendo o que querem fazer,pois não conhecemos a verdadeira origem do Principio,mais conheceremos do fim.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s