Carta de um Ateu

“Vocês estão mesmo convencidos de que têm todas as respostas. Vocês convenceram-se a acreditar que estão 100% certos. Muito bem, deixem-me dizer-vos apenas uma coisa. Vocês consideram-se compassivos em relação aos outros seres humanos? Se vocês estão certos, como vocês dizem que estão, como é que conseguem dormir à noite? Quando vocês falam comigo, estão a falar com uma pessoa que vocês acreditam estar a caminhar para a perdição eterna. Vocês acreditam que estão a falar com alguém que caminha para a carnificina eterna de dôr horrível que o vosso deus de ‘amor’ criou, no entanto vocês não fazem nada.

Se vocês verdadeiramente acreditassem que todos os dias milhares de pessoas estão a ser lançadas num sítio onde o destino é eterno e imutável, vocês deveriam estar a correr as estradas cheios de raiva devido à cegueira de quem não acredita no inferno.

Isto é equivalente a estares numa cruzamento a observar pessoas a passarem por ti cegamente, e tu não fazeres nada enquanto elas caminham tranquilamente para o meio da estrada, sendo depois atropeladas por um autocarro em alta velocidade. Isto tudo enquanto tu observas calmamente o que se está à passar, à espera que o sinal dê “Verde” para os peões para poderes avançar.

Pensa.

Se a Bíblia está certa, imagina os horrorres que o Inferno reserva. Será que vais deixar isso acontecer sem te importares com a salvação de mais ninguém para além da tua?

Se tu estás certo então tu és uma pessoa que não se preocupa, e uma pessoa puramente egoísta (obscenidade) que não tem o direito de falar sobre assuntos como o amor e a preocupação”

…………..

(Isto é um excerto de um e-mail enviado ao Evangelista Ray Comfort que tem o Ministério Living Waters.

Artigo original

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Religião and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Carta de um Ateu

  1. Luke says:

    Os ateus deviam pensar nisso.

    Quando tentamos argumentar com eles sobre a existência de Deus, não é para o nosso ego e sim para a salvação deles.

    Like

  2. Mats says:

    Exactamente.
    A tragédia disto tudo é que muitos de nós cristãos somos de facto insensiveis ao mantermos a nossa fé uma coisa privada.

    Like

  3. Sunwisper says:

    A Bíblia é um livro que não deve ser interpretado literalmente. A mensagem é , “…aprendei a amar uns aos outros…”, principalmente no Novo Testamento. Conhecer o que é o Amor de Deus, é o nosso sentido da Vida. O Sentido da Vida é algo que a Ciência, não tem conseguido explicar, mas tem explicado processos que nos rodeiam diariamente. Podes até avisar uma pessoa , que o autocarro vai atravessar a estrada e que se pode magoar, mas se essa pessoa não acredita em ti, vais obrigar essa pessoa? No dia que estiveres disposto a acreditar que a Vida, é uma dádiva divina, vais ter mais tolerância ao que te rodeia. Tem fé, sem precisares de provas, para que não sofras. Não descures a sabedoria, para que não sejas imprudente. A Bíblia mostra também que na busca do conhecimento irás encontrar Deus. Qualquer pessoa que descubra o Amor de Deus, seja ateu , seja religioso, seja agnóstico, seja de qualquer raça ou de gênero, irá ser feliz, não vai sofrer nem sentir um vazio. Se humilde, porque a arrogância de pensar que se é o dono da verdade limita o conhecimento.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s