O Espantoso Picapau

DEUTERONÓMIO 4:28
“E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem nem ouvem, nem comem nem cheiram.”

A lingua do picapau pode-se esticar entre 3 a 4 vezes o seu tamanho normal como forma de capturar insectos dentro das árvores. Devido ao seu tamanho, poderia-se pensar que a lingua começa na sua cauda!Esta maravilha da criação onde nós vivêmos (Terra) não só está cheia de evidências que confirmam a Infinita Sabedoria do Criador (Senhor Jesus Cristo), mas está também repleta de designs especiais que negam a possiblidade de serem o resultado de forças não-inteligentes (evolução).Consideremos o picapau. Surpreendentemente, a lingua do picapau está “plantada” na sua narina direita.Saindo na parte de trás da narina, a lingua divide-se em duas, enrolando-se à volta da sua cabeça entre o crâneo e a pele, passando pelo outro lado dos ossos do pescoço, e saindo de debaixo do seu maxilar inferior ou bico. Até parece que Quem fez o picapau sabia o que fazia.Este excelente design dá ao picapau uma lingua suficientemente longa para fazer um bom trabalho de control de insectos em árvores infectadas!woodpecker1

Como é possível que haja pessoas inteligentes que acreditem que sistemas como a lingua do picapau são o resultado de mutações aleatórias filtradas pela selecção natural? Pode uma força não inteligente criar sistemas integrados como a lingua do picapau? Reparem que este post fala da localização anatómica da lingua. Neste post não se fala dos mecanismos de crescimento, nos mecanismos de auto-reparação, nos mecanismos de refrigeração, e nas milhões de células que compõe cada um dos mecanismos supra mencionados, cada célula muita mais complexa que qualquer engenho por nós feitos.

Os crentes darwinistas ficam ofendidos quando os cristãos afirmam que só Deus poderia estar por trás deste tipo de design. Que culpa temos nós que as evidências confirmem a Bìblia? Que culpa tem o cristão que a ordem, design, estrutura e complexidade específica do mundo aponta para Uma Causa Inteligente, em oposição a causas não-inteligentes?Até alguns evolucionistas mais honestos afirmam que é totalmente ilógico sugerir que a lingua do picapau foi ficando longa através dos anos, e que começou a crescer debaixo da pele. Um evolucionista afiliado a uma prestigiosa revista científica afirmam:

“Existem alguns engenhos anatómicos que não podem ser explicados como sendo o resultado de mutações graduais através de milhões de anos. Entre nós os dois, eu às vezes tenho mesmo que invocar Deus para explicar algumas situações.

Um cientista depois de observar a lingua do picapau ao microscópio, afirmou:

“É muito fácil distinguir o que foi feito pelos homens e o que foi feito por Deus. Quanto mais tu aumentas [com o microscópio] aquilo que o homem fez, mais banal e “crude” ele aparenta. No entanto, quanto mais tu aumentas aquilo que Deus fêz, mais precisos e intrínsecos eles se mostram.” (Luther D. Sunderland, Creation Research Society Quarterly, vol. 12, March 1976, p. 183)

Que Deus nos ajude a fazer vêr aos demais que a natureza não se fez si mesma, que as formas de vida não se criaram a si mesmas, e que as evidências científicas confirmam a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s