Remédio Para a Solidão: Jesus Cristo

 
“Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse: refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma” (Salmo 142:4)

Este é um dos versos mais tristes da Bíblia. O estar solitário, não se saber onde encontrar refugio para os problemas, é uma situação que toca a muitas pessoas hoje em dia. Poderia-se pensar que com os avanços nas tecnologias de comunicação, as pessoas estariam mais perto uma das outras. Acontece exactamente o contrário. Quanto mais métodos de comunicação temos, mais sós e isolados parece que estamos.

A solidão é um virus que tem levado o desespero a muitas almas, principalmente aos mais idosos.

Infelizmente uma das causas da sensação de abandono e solidão é o pecado não confessado, o mesmo que aconteceu ao rei David quando ele afirmou:

“Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos, pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a Tua Mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Selah”.(Salmo 32:3-4)

Quando o crente tenta esconder o seu pecado de Deus, ele pode-se mostrar exteriormente silencioso mas interiormente ele está em convulsão.

O remédio para esta situação é óbvia:

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a maldade do meu pecado. Selah” (Salmo 32:5).

Quando o problema não é o pecado não confessado, o Senhor Jesus está sempre por perto, Pronto a confortar e a dirigir a nossa vida se asssim O pedirmos.Logo depois da tristre confissão que David fêz em relação à sua solidão, ele fez uma declaração de esperança e de fé:

“Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.” Salmo 142:7

Houve uma altura durante o Seu Ministério terreno em que o Senhor Jesus Cristo esteve totalmente Sozinho. Quando Ele foi preso “todos os discípulos, deixando-O, fugiram” (Mateus 26:56).

No entanto, isso não foi a pior parte. “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46).

O Senhor Jesus Cristo morreu totalmente Sozinho na cruz – a Pessoa mais só e mais abandonada em toda a história da humanidade – uma vez que até o Seu Pai Celestial teve que O abandonar, quando Ele levou sobre Ele todos os nossos pecados e morreu por nós.

Uma vez que Ele também experimentou e sentiu a solidão, Ele entende a tua e a minha solidão:

“Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados” (Hebreus 2:18)

Advertisement

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s