Che Guevara: O Carniceiro de “La Cabaña”

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Política, Sociedade and tagged , , . Bookmark the permalink.

121 Responses to Che Guevara: O Carniceiro de “La Cabaña”

  1. Beowulf says:

    Claro Mats, toda a razão, concordo com muito do que aparece nesse vídeo. Agora podias por um a explicar a forma como o Che Guevara foi morto pelas tropa bolivianas a mando dos americanos, e também a situação económica e social de Cuba antes da revolução. É revoltante ver restaurantes com o nome do Mao, mas também é revoltante ver putozinhos como tu alterar a história para aquilo que lhes convém!

    Like

  2. Mats says:

    Beowulf,

    Claro Mats, toda a razão, concordo com muito do que aparece nesse vídeo. Agora podias por um a explicar a forma como o Che Guevara foi morto pelas tropa bolivianas a mando dos americanos, e também a situação económica e social de Cuba antes da revolução.

    A forma como o assassino Che Guevara foi morto de alguma forma invalida o que o video fala sobre ele?

    É revoltante ver restaurantes com o nome do Mao, mas também é revoltante ver putozinhos como tu alterar a história para aquilo que lhes convém!

    Ainda agora o ano começou, e já andas zangado?
    Segundo, qual foi a “história” que eu alterei? Dá-me um exemplo.

    Like

  3. Beowulf says:

    “A forma como o assassino Che Guevara foi morto de alguma forma invalida o que o video fala sobre ele?”

    Ui, invalida e muito!

    “Segundo, qual foi a “história” que eu alterei? Dá-me um exemplo.”

    Para começar, o facto de que Che Guevara idolatrava Mao. Apesar de concordar com algumas políticas dos regimes comunistas, Che Guevara era extremamente crítico de muitas das políticas adoptadas tanto pela China como pela União Soviética. De tal forma, que considerava a última (por exemplo) como tendo traído Cuba. Pensa-se que tenha sido aliás por essa razão que Guevara abandonou Cuba, por discorda das políticas de Fidel que se aproximaram demais das da União Soviética.

    Mas atenção, que o Guevara não era nenhum santinho isso toda a gente sabe, mas de forma geral também se idolatram heróis como Churchill e Roosevelt (o tal das bombas atómicas), por isso não deve ser daí que vem a tua indignação!

    “Ainda agora o ano começou, e já andas zangado?”

    Eu zangado?! Ui, conheces-me mal!!! Mas de qualquer forma a celebração de passagem de ano é um ritual pagão de adoração ao Sol e que ignora por completo o teu Deus. Porque razão te havias de importar com isso?!

    cronicasdebeowulf.blogspot.com

    Like

  4. Mats says:

    Beowulf,

    “A forma como o assassino Che Guevara foi morto de alguma forma invalida o que o video fala sobre ele?”

    Ui, invalida e muito!

    Como é que invalida?

    “Segundo, qual foi a “história” que eu alterei? Dá-me um exemplo.”

    Para começar, o facto de que Che Guevara idolatrava Mao. Apesar de concordar com algumas políticas dos regimes comunistas, Che Guevara era extremamente crítico de muitas das políticas adoptadas tanto pela China como pela União Soviética. De tal forma, que considerava a última (por exemplo) como tendo traído Cuba. Pensa-se que tenha sido aliás por essa razão que Guevara abandonou Cuba, por discorda das políticas de Fidel que se aproximaram demais das da União Soviética.

    Portanto, Che Guevara não estava de acordo com Mao nos traços gerais?

    Mas atenção, que o Guevara não era nenhum santinho isso toda a gente sabe, mas de forma geral também se idolatram heróis como Churchill e Roosevelt (o tal das bombas atómicas), por isso não deve ser daí que vem a tua indignação!

    Churchil e Roosevelt eram dois líderes democraticamente eleitos que foram arrastados para uma guerra contra um tirano: Hitler. Che Guevera era um assassino comunista, que não respeitava a liberdade de ninguém que discordasse com ele.
    Eu acho extremamente ilógico comparar-se Che Guevara, um assassino segundo as suas próprias palavras, com líderes que, embora muito longe de serem perfeitos, fizeram o possível para manter o mundo livre. Tu mesmo disfrutas da liberdade para a qual eles disponibilizaram milhões de vidas de ingleses e americanos. Estás a seguir o exemplo de outros europeus ingratos que cospoem no prato onde comeram. Onde estaria a europa se os americanos e os ingleses não tivessem lutado contra Hitler? Onde estaria a europa se o presidente consevador cristão Ronald Reagan não tivesse, com muitas ajudas pelo meio, derrotado o regime da URSS?

    Não compares políticos democraticamente eleitos com assassinos ateus comunistas. Não te fica bem.

    “Ainda agora o ano começou, e já andas zangado?”

    Eu zangado?! Ui, conheces-me mal!!! Mas de qualquer forma a celebração de passagem de ano é um ritual pagão de adoração ao Sol e que ignora por completo o teu Deus. Porque razão te havias de importar com isso?!

    Importo-me que andes sempre tão nervoso e zangado com tudo e todos. Parece que todos te devem e ninguém te paga.

    cronicasdebeowulf.blogspot.com

    Se puseres o link no parte que diz “URL” não precisas de pôr o link no final das tuas mensagens, sr Beowulf “Ando Sempre Irritado”.

    Like

  5. Beowulf says:

    “Estás a seguir o exemplo de outros europeus ingratos que cospoem no prato onde comeram.”

    Explica lá porquê.

    Like

  6. Chico says:

    Cheguei a este blog procurando temas sobre darwinismo e evolução… Estou espantado… O blog chama-se “Darwinismo”, mas que têm todas estas dicussões estéreis sobre deus, ateus e comunistas que ver com darwinismo e evolução? Que tem o cú a ver com as calças?!

    Like

  7. Mats says:

    O blog chama-se “Darwinismo”, mas que têm todas estas dicussões estéreis sobre deus, ateus e comunistas que ver com darwinismo e evolução?

    Uma vez que a teoria da evolução é o fundamento e ao mesmo tempo consequência do ateísmo moderno, é perfeitamente lógico indicarem-se as semelhanças ideológicas entre a evolução e o ateísmo.
    O Ateísmo e evolução estão umbilicalmente ligados.
    Existe também uma fote ligação entre o ateísmo e o comunismo, com as consequências que todos nós conhecemos (Stalin, Mao Tse Tung, etc).

    Além disso, se fores a ler os blogs darwinistas vais ver que se fala muito daquilo que eles pensam que é evidência contra Deus. Se alguém é culpado por ligar a teoria da evolução com o ateísmo, esse alguém são os ateus.

    Armchair Darwinists may take offense, but they, like all cultural Darwinists must own up to what arch-atheist and outspoken Darwinist professor William Provine insists: “Evolution is the greatest engine of atheism ever invented.” Likewise, Niles Eldredge, co-developer with Stephen Jay Gould of punctuated equilibrium stated, “Darwin did more to secularize the Western world than any other single thinker in history.”

    And of course, everyone’s favorite contemporary atheist, Richard Dawkins, spewing bilious hatred of God like a burst sewage pipe, thanks Darwin for making “it possible to be an intellectually fulfilled atheist.”

    Like

  8. Mats says:

    Beowulf,

    “Estás a seguir o exemplo de outros europeus ingratos que cospoem no prato onde comeram.”

    Explica lá porquê.

    Porque aparentemente, a teu vêr, o Che Guevara e o Churchil estão ao mesmo nível.

    Like

  9. Beowulf says:

    “Porque aparentemente, a teu vêr, o Che Guevara e o Churchil estão ao mesmo nível.”

    E se estiverem? Qual é o problema? Já agora, não te esqueças que referi o Roosevelt e seus amigos “Little Boy” e “Fat Man”.

    Like

  10. Beowulf says:

    Já agora, foi o Truman e não o Roosevetl! “Just in case”

    Like

  11. Mats says:

    E se estiverem? Qual é o problema?

    Não estou a dizer que ambos tenham sido anjinhos, mas acho ilógico afirmar-se que Che Guevara, um assassino, está ao mesmo nível político de homens democraticamente eleitos, e respeitadores dos direitos humanos como o Churchil e o Roosevelt ou Truman.

    Indoctrinação a falar mais alto, pelos vistos.

    Like

  12. Beowulf says:

    Porque é que chamas ao Guevara de Assassino e ao Truman não?

    Like

  13. Mats says:

    Porque é que deveria chamar ao Truman de assassino? Achas que o Dom Henriques era um assassino por fazer guerra aos muçulmanos?

    Like

  14. Beowulf says:

    Então explica lá porque é que o Guevara é um assassino emtempo de Guerra e o Truman não.

    Like

  15. Xico says:

    Raciocínio interessante:

    “Uma vez que a teoria da evolução é o fundamento e ao mesmo tempo consequência do ateísmo moderno, é perfeitamente lógico indicarem-se as semelhanças ideológicas entre a evolução e o ateísmo. O Ateísmo e evolução estão umbilicalmente ligados.”

    Mas profundamente errado e sem fundamento. Como pode uma coisa ser, simultâneamente “fundamento e consequência”?!! Ou é uma coisa ou outra!

    Darwin, quando embarcou no Beagle estava a preparar-se para entrar para o seminário. Não era ateu, era crente. Como pode um crente* ter gerado uma teoria que dizes ser fundamentada no ateísmo? Não faz sentido…

    Conheço muitos evolucionista que são crentes (não forçosamente católicos). E conheço ateus — sobretudo aqueles, mais velhos, que se tornaram ateus por terem sofrido na pele a ligação entre a igreja e o antigo regime salazarista — que nem sabem o que é o darwinismo.

    Isto mostra que essa tua colagem do ateísmo ao darwinismo é falsa. És anti-evolucinista e anti-ateísta e, como tal, tudo a que te opões deve – na tua conturbada opinião – estar ligado… Raciocínio falso! Aposto que achas que os evolucionistas também são todos do Hamas! E vice-versa!!! Mas os extremistas do Hamas até acrediatam em Deus! Infelizmente, não no teu. Contradições!…

    * – Mais tarde, Darwin, aderiu à Igreja Unionista. Essa igreja serve, ou também não serve? Ou também é uma correia de transmição do ateísmo mundial? http://www.uunashua.org/sermons/intelligentdesign.shtml

    Like

  16. Mats says:

    Beowulf,

    Então explica lá porque é que o Guevara é um assassino em tempo de Guerra e o Truman não.

    Pela mesma razão que o Dom Afonso Henriques não era um assassino. O Che Guevara não estava em guerra mas estava cometer actos terrorristas que incluiam a matanaça de opositores políticos sem julgamento prévio.
    O Truman e o Afonso Henriques estavam numaa guerra convencional.

    Não acredito que isto tenha que ser explicado.

    Like

  17. Beowulf says:

    “O Truman e o Afonso Henriques estavam numaa guerra convencional.”

    Guerra convencional?! Diz-me lá o que achas que isso é!

    Like

  18. Mats says:

    “O Truman e o Afonso Henriques estavam numaa guerra convencional.”

    Guerra convencional?! Diz-me lá o que achas que isso é!

    Defesa do estado, defesa de interesses do estado, guerra entre dois exércitos, etc, etc.

    Nada disto foi feito pelo comunista teu Che Guevara. Ou achas que o que o Che fez está ao mesmo nivel do que o Afonso Genriques fez? Não chegaste a responder a esta pergunta.

    Like

  19. Beowulf says:

    “Defesa do estado, defesa de interesses do estado, guerra entre dois exércitos, etc, etc.”

    Que definição tão precisa!!! Fantástico! Mas vamos cá ver:

    Afonso Henriques: Obtem o poder à força de um condado do reino de Galiza,com um exército recrutado fora desse mesmo condado (ouaté do reino de Galiza), matando ou imprisionando todo e qualquer opositor político, nomeadamente a sua própria mãe. Recebe reconhecimento apenas porque nunca foi derrotado e a “Reconquista interessava ao papa.

    Truman: No final da II Grande Guerra, já depois de a Alemnha ter capitulado e a vitória sobre o Japão ser iminente, decide lançar duas bombas atómica sobre alvos civis. Centenas de milhares de civis inocentes (sim, porque nunca escolheram o seu governo) morrem em apenas alguns minutos, sendo que centenas de milhares outros morrem nos anos que se seguiram devido aos efeitos das radiações. A razão apontada pelo prórpio Turma foi criar um efeito psicológico devastador no inimigo (ou seja, terrorismo!). Depois, decide iniciar uma campanha de perseguição a opositores políticos (excepto os mais brandos). Passado algum tempo, reconhece Fulgencio Batista como presidente de Cuba apesar de este ter obtido o poder pela força quando percebeu que iria perder as eleições democráticas que se aproximavam em Cuba,provocando não só uma época de ditadura em Cuba, como provocou a guerra civil em Cuba, uma vez qua a marioa da população nunca quis Batista como presidente e continuou a não querer.

    Che Guevara: junta-se à causa de Fidel Castro, um dos lideres que se comprometeram a tirar Batista do seu lugar como presidente que ganhou de forma ilegítima. Durante esse tempo alegadamente matou indivíduos do seu próprio exército que foram descobertos como sendo traidores ou informadores. Depois de conseguida a revolução, discorda veemente de várias políticas adoptadas por Fidel,e abandona Cuba para perseguir causas que considerava mais nobres, como libertar países Africanos dos seus opressores Europeus, ou a revolução na Bolívia. Na Bolívia, é capturado pelo exército a comando de um oficial da CIA, e é morto em poucos dias sem ter direito a qualquer julgamento (acto claramente condenado pelas ações Unidas), e de forma a que parecesse que tinha sido morto em combate. Truaman comentou que este acto teria sido políticamente estúpido, mas compreensível.

    Percebes agora a diferença?! Mas para ti tanto faz, pois o que eles fizeram em vida não interessa para nada, apenas interessa se se arrependeram do seus pecados e aceitaram Jesus no coração. E isso é lá com eles, pois quem se lixa são eles depois do julgamento final!

    Like

  20. Mats says:

    Beowulf,
    Portanto Dom Afonso Henrique e Truman são táo terrorristas e assassinos como o Che Guevara? Não respondeste a esta pergunta.

    Like

  21. Beowulf says:

    No caso do Truman, diria ainda que é mais, com a agravante de ser um cobarde e mandar os outros fazer o trabalho sujo!!!

    Like

  22. Mats says:

    Beowulf,
    Muito bem. Agora já sei como a tua concepção de certo e errado é totalmente distorcida. Quando comparas um líder democraticamente eleito em tempo de guerra convencional com um assassino que morreu da mesma forma que viveu (mantando pessoas sem julgamento), então sei que há algo de errado com a tua visão do mundo.

    Já agora, o Truman está ao mesmo nível do Hitler também?

    Like

  23. F Pedro says:

    Se Salgueiro Maia matasse dois ou três guardas de Marcelo Caetano, seria um assassino? Foi a luta de Abril uma guerra não convencional? (e passo o simplicismo de por as coisas nestes termos)

    Like

  24. Gino says:

    Che., foi um idealista ate na hora de sua morte, nao teve direito ao um julgamentos pois nao interressava naquele momento, foi assassinado pela CIA em nome do Imperialismo dos USA.
    Ate hoje passou mais de 40 anos do embargo Americano contra o povo da Ilha de fidel. Em nome de todos os que padeceram sobre o dominio Imperialista que ainda entoa aos 4 quatros continentes do Globo, muitos ja foram executados e milhares estao em prisoes sem saber o motivo do carcere. As famosas >Blacksite< dos Americanos, igual aquela na Bolivia onde Che foi assassinado, quando a CIA divulgava para o mundo a execussao do Che, em varios paises houve protestos, mais a maquina americana abafou e continou com a guerra fria e o Martinking de que todo o Comunista e devorador de criancianhas.
    CHE VIVE para incomodar o imperialismo de qualquer natureza.

    Like

  25. Mats says:

    Gino,

    Che., foi um idealista ate na hora de sua morte, nao teve direito ao um julgamentos pois nao interressava naquele momento, foi assassinado pela CIA em nome do Imperialismo dos USA.

    Quantas pessoas é que o Che, o “ideialista”, concedeu a honra de um julgamento?

    Ate hoje passou mais de 40 anos do embargo Americano contra o povo da Ilha de fidel.

    O povo ou ao FIdel? O motivo do embargo não é o povo mas o ditador.

    Em nome de todos os que padeceram sobre o dominio Imperialista que ainda entoa aos 4 quatros continentes do Globo, muitos ja foram executados e milhares estao em prisoes sem saber o motivo do carcere.

    Faz lembrar os milhões que morreram nos gulags comunistas, ao frio, à fome, e sem direito a um julgamento. Por acaso, Che, “o idealista”, tinha a mesma visão do mundo que os comunas que mandavam milhões para a morte nos gulags. Onde estava Che, “o ideialista”, quando o imperialismo soviético matava milhões? OU há imperialismos melhores que outros?

    As famosas >Blacksite< dos Americanos, igual aquela na Bolivia onde Che foi assassinado, quando a CIA divulgava para o mundo a execussao do Che, em varios paises houve protestos, mais a maquina americana abafou e continou com a guerra fria e o Martinking de que todo o Comunista e devorador de criancianhas.

    Quantos protestos houve quando se soube as pessoa que Che matou sem julgamento?

    CHE VIVE para incomodar o imperialismo de qualquer natureza.

    Excepto se fôr comunista.

    Like

  26. Gino says:

    Gentil., Mats

    Nossa patria, nosso continente sul americano, olhe ao seu redor enxergue mais adiante na sua classe social,escola, trabalho,familia,amigos na sua cidade, SUBA a cortina e veja a crueldade do mundo Globalizado, pior de todas as ditaduras ou governos comunista e a realidade atual, onde um o regime capitalista escraviza os povos, utiliza as armas mortais do individamento da sociedade onde grupos organizados minoritarios dita as metas que dependendo quail for o valor a ser pago, milhares de seres humanos irao morrer as minguas nos paises que nao atingir os resultados. O individamento de um pais, cria um Governo corrupto e sem respeito as leis, morre mais Cariocas na faixa da pobreza do que na faixa de Gaza, no mundo hoje essa guerra nao para.
    Se Che nascesse de novo ele faria tudo outra vez…..porque acredita que a luta contra as classes exploradoras liberta os humildes e trabalhadores, enquanto os Ricos so Deus para ter piedade…

    Like

  27. Mats says:

    Gino,
    Não respondeste à minhas perguntas:
    1. Quantas pessoas é que o Che, o “ideialista”, concedeu a honra de um julgamento?

    2. Onde estava Che, “o ideialista”, quando o imperialismo soviético matava milhões? OU há imperialismos melhores que outros?

    3. Quantos protestos houve quando se soube as pessoa que Che matou sem julgamento?

    Se vamos ter uma conversa, tens que responder às perguntas que te fazem.

    Like

  28. Gino says:

    Gentil., Mats

    O JURADO DE UM MILHAO…………de desaparecidos na america do sul.

    Che criou os tribunais para julgamentos e tambem escola militar de La cabana.

    Quem eram os prissioneiros, todos os simpatizantes e seguidores e os torturadores e matadores da Ditadura de Batista.

    Che criou o tribunal, para coebir os linchamentos dos seguidores de Batista pelo povo Cubano.

    Como era o processo, as vitima e os parentes dos mortos tinha que provar a tortura com as marcas em seus corpos, nos casos de tortura Brutal e de mortes, que eram centenas de casos, foi execucão o veredicto.

    Os julgamentos tentava arrancar alguma justica para as VITIMAS DOS SADICOS TORTURADORES DE BATISTA.

    Apesar das centenas de pessoas que sofreram torturas e a morte, poucos processos se realizaram contra os responsaveis destes crimes.
    No Brasil, Argentina,Chile,Peru e outros paises.
    O silencio do Imperialismo Norte-Americano, nos quais ele e seus agentes da CIA estão diretamente implicado, tem sido insudecedor. Isto se encontra em marcado contraste ate hoje com sua reacão com tribunal dirigido pelo Che em Cuba

    Tua fonte e duas paginas de um livro ao reverso do mito.

    O certo e que ninguem consegue ficar indiferente a sua vida revolucionaria.
    O que representa Che. A maquina de matar friamente movida a fanatismo ideologicoou ao jovem sonhador compadecido pelos pobres ou um Hitler de barbas, ou uma Madre Teresa de metralhadoras, ou responsavel pela construcão do HOMEM NOVO.
    A sua vida, ideias e sobretudo, a accão revoluncionaria sao recordadas no mundo inteiro por todos aqueles que continuam a indgnar contra as desigualdades sociais e contra as opressões de todos os tipos.

    Like

  29. Mats says:

    Gino,

    Estás a dizer que Che, o ideialista, concedeu julgamentos honestos às pessoas que ele capturava?

    Like

  30. Gino says:

    Gentil., Mats

    Che criou dois aspectos que a America do norte foi contra. O programa de educacão politica para cerca de 1.000 prisioneiros de guerra do excecito derrotado, a escola militar.

    Os tribunais foram criados para atender o sentimento de justica do povo.
    Um milhao de Cubanos de todas as ideias e classes sociais, Votaram o SIM, para apoiar. Os tribunais de Guerra.

    Nos tribunais os acusados de barbari com os prisioneiros da ditadura, Che nomeou advogados defensores para o direito de desmentir ou justificar os assassinatos dos quais estavam sendo julgados.

    Ninguem foi fuzilado por golpear um prisioneiro do regime derrotado.

    Tens duvidas entenda a Ilha de Cuba e seu Povo, quem sabe vc se rende ao Idealismo de Che….

    Like

  31. Gino says:

    Gentil ., Mats..

    Ora vou informar que Che passou a ignorar a Uniao Sovietica, pois ela detinha a Bomba Atomica e nao a usou em 1.962.,

    O Ideliazador Che nao estava errado, a bomba deveria ser lancada, o mundo hoje estaria bem melhor e as pessoas mais felizes………

    Se milhoes de Hipocritas tive-se sido exteminado da fase da terra.

    Gino .. El Che VIVE

    Like

  32. Gino says:

    Genti. Mats.
    Posso ter exagerado mais vc tinha que saber, como El Che ficou diante da covardia dos aliados, e assombroso pensar que seus ideais nao e compartilhado pelos que estão ao seu lado, Traidores de El Che….mais depois de morto, merchand em torno de sua figura que estampa as camisetas e faz Holliowood levar para a telona sua tragetoria faturando milhoes u$$ ,,.
    El Che vive ….nos ideiais da Humanidade…

    Like

  33. Mats says:

    Gino, se te forem mostradas evidências de que o Che era um assassino e um cobarde, vais acreditar nas evidências?

    Like

  34. Gino says:

    Gentil., Mats.

    Toda tentativa de demostracão de evidencias, no caso do Che o fogo queima a evidencia, Ex 1+1=2

    Like

  35. Gino says:

    Gentil., Mats.

    Toda tentativa de demostracão de evidencias, no caso do Che o fogo queima a evidencia. Se quiseres 1+1= 3,

    Like

  36. Gino says:

    Gentil., Mats..

    A ESQUERDA A BAIXO….

    Meus oculos não acho, mais vc deveria saber que a execucão de El Che foi estupida, 99 % das provas de sua morte foi suficiente para CIA, mero 1% foi fuciente para tornar El Che o maior Lider do Seculo XX…hasta la victoria siempre…

    Like

  37. Mats says:

    Gino,
    Como é que o Che pode ser “o maior Lider do Seculo XX” se ele era um psicopata e um assassino?

    The number of executions he ordered is unknown, with conservative estimates ranging from 400 to 2,000 over his lifetime
    .
    “Hatred as an element of struggle; unbending hatred for the enemy, which pushes a human being beyond his natural limitations, making him into an effective, violent, selective and cold-blooded killing machine. ”
    — Ernesto “Che” Guevara, April 1967 Message to the Tricontinental

    Lê também este artigo:
    Che Guevara: Mass Murderer and Coward
    A única diferença entre Hitler e Che Guevara é que Hitler tinha os meios para matar milhões. O Ernesto, graças a Deus, não os tinha.

    Like

  38. Gino says:

    Gentil ., Mats..

    A VERDADE NÃO NECESSITA DAS NOSSAS MENTIRAS……

    Like

  39. Mats says:

    Gino,
    Isso não responde bem à minha pergunta. Como é que um, psicopata como o Che pode ser considerado “o maior líder do sécuklo XX”?

    Like

  40. Gino says:

    Gentil., Mats,
    .

    Icone da Diguinidade Humana, Lista Ernesto Guevara como personalidade do seculo XX.

    EL Che e suas lutas, trouxeram importantes contribuicão para a humanidade.

    Minhas frases preferidas de El Che

    .A Acão mais positiva e forte, independente de qualquer idologia, e um tiro bem dado no momento certo, em quem merece.,

    Deixe de historia, psicopata, assassino nao e como El Che e reconhecido na America do Sul…..

    Like

  41. Mats says:

    “.A Acão mais positiva e forte, independente de qualquer idologia, e um tiro bem dado no momento certo, em quem merece.,

    Tal como eu tinha dito. Che Guevara era um psicopata. Incrível como milhões de comunas não vêem isso.

    Like

  42. Plinio says:

    Ola ., Srs.

    Lendo tudo e vendo as diversas opiniões, ñ pde passar, parabenizar os…

    87 ANOS DE LUTAS DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL…
    Sem Duvidas o mais respeitado partido durante anos de luta e hoje em atividade no senario politico Brasileiro, O CONHECIMENTO E O MAIOR BEM DA HUMANIDADE. O CAPITAL AINDA E DE POUCOS MAIS O SABER E UNIVERSAL.

    Salve , PCdoB, VIVA O SOCIALISMO, VIVA EL CHE.

    Like

  43. Gino says:

    Gentil., Mats.

    A expressão psicopata como vc brinda o Che, e aquilo que vc consegue enxergar uma sombra que impede de ver o mito, o homem Che não vendeu a alma para o diabo para ser um revolucionario.
    Se na revolucão tenha precisado matar e por que ela foi combatida, ou não sabes.

    PSICOPATAS SÃO DOENTES MENTAIS…NÃO CONFUNDA.

    Like

  44. Mats says:

    Gino,

    o homem Che não vendeu a alma para o diabo para ser um revolucionario.

    No entanto a sua alma vai passar a eternidade com o diabo devido a sua “revolução”. Che era um psicopata assassino, e Deus lançou a sua alma no fogo do inferno onde ele vai ficar para sempre. Não sigas o erro de Che.

    Se na revolucão tenha precisado matar e por que ela foi combatida, ou não sabes.

    Mas há matar e matar. Che era um cobarde psicopata.

    PSICOPATAS SÃO DOENTES MENTAIS

    Like

  45. Gino says:

    Gentil ., Mats.

    Tu gostas de julgar. Psicotata e Assassino.

    Então me digas porque El Che ainda vive.

    O caminho do inferno esta pavimentado de boas intencões, Disse Max.

    Like

  46. Mats says:

    Gentil,
    se eu chamar o Hitler the genocida estou a “julgar” ou a fazer uma constatação de um facto? O mesmo se passa com o Che Guevara. Ele era um psicopata e um assassino.

    O Che ainda “vive”, mas onde ele está agora não é um bom lugar para se estar.

    Like

  47. Gino says:

    Gentil., Mats

    O tirano morre e seu reinado termina, o Martir morre e o seu reinado comeca.

    El Che Vive…tens duvidas ainda….

    Like

  48. Lauro De Sousa says:

    O REVOLUCIONARIO NÃO ACEITA O MUNDO ATUAL, ELE QUER TRANSFORMAR OS HOMENS PARA MUDAR O MUNDO.

    CHE VIVE, ABRAÇOS

    Repres. Gino

    Like

  49. Mats says:

    Mudar para pior?

    Like

  50. eclypse says:

    Olá Mats!

    Os comentários do Gino são, provavelmente, o resultado de anos de doutrinação ideológica marxista nas escolas e universidades daqui do Brasil. Vocês podem ver mais sobre isso aqui, aqui e em sites como o MídiaSemMáscara, que de vez em quando aborda sobre isso e outros assuntos envolvendo a temática marxista e comunista.

    Um vídeo para os comunas de plantão

    Like

  51. Mats says:

    Obrigado Eclypse!

    Like

  52. Gabriel Antonini says:

    Gostaria de debater sobre Che com Mats e Gino…
    Não invento opiniões apenas as defendo-as
    Assim sendo Che o politizador das americas….

    Like

  53. Mats says:

    Gabriel,
    O que é que gostarias de “debater” em torno de Che Guevara?

    Like

  54. Valdisney says:

    Sobre esse Che ainda querem ler, ele foi como um JESUS CRISTO de M-16 nas costas, mandou para o inferno muito espirito de porco,
    Nos aqui da america do sul idolatramos EL CHE

    Like

  55. Valdisney says:

    Sobre esse Che ainda querem ler, ele foi como um JESUS CRISTO de M-16 nas costas, mandou para o inferno muitos torturadores dos pobres esquecidos do continente das americas.
    Nos aqui da america do sul idolatramos EL CHE~, devemos mandar bala no velho mundo e revolucionar nossa america livrando do regime escravidão dos paises da europa que são podres e vergonhosa sua tirania no novo mundo. CHE AINDA VIVE, abraços para o companheiro Gino,

    Like

  56. Nuno Dias says:

    @Valdisney
    se calhar os brasileiros deviam deixar o Brasil, afinal de contas, nesse continente só começou a haver problemas qd vcs foram para ai. Lógica porreira, não?

    Like

  57. Valdisney says:

    Nuno

    O Brasil deveria devolver os GALEGOS para seus continentes, EL CHE era IRADO com essa posssibilidade.Infelismente os GALEGOS são uns despatriados, mais a nova geração tem SANGUE IRADO BRASUCA.

    Like

  58. Mats says:

    Valdisney,
    O “Che Guevara” era um carniceiro. Porque é que o idolatras ?

    Há algum outro carniceiro que tu idolatres?

    Like

  59. Valdisney says:

    RADOVAN KARADZIC O CARNICEIRO DOS BÀLCÃS, FOI INTENSAMENTE PROTEGIDO PELOS PODEROSOS DO BLOCO EUROPEU..
    QUEM SABE TU MATS NÃO IDOLATROU ESTE GENOCIDA, EU SOU CHE , poreta…

    Like

  60. Valdisney says:

    Gentil , Nuno

    O Brasil acaba de criar o decreto 7037 do direitos humanos, e o Brasil abrindo para o mundo os principios Maxista, DIAPRAX , a nova ordem mundial, como MAX e ANGELS previão. Nosso Presidente foi eleito o homem do ano ai na Europa,
    CHE VIVE…

    Like

  61. Valdisney says:

    ONDES ANDAS TU MATS?
    ESTA DOENTE?
    OU IGNORAS QUE LHE ESCREVEM?
    SE IGNORAS, ES UM PATACHÃO…

    Like

  62. Valdisney says:

    el che guevara ainda vive, as novas gerações não estão preocupadas que meia duzias de idiotas digam, che e um exemplo de revolução para um mundo novo, salve AMERICAS sem fronteiras ..CHE VIVE….

    GINO

    Like

  63. Adalberto Felipe says:

    Tem uns que comentam que chegam a ser engraçados… rs

    Like

  64. Adim says:

    CHE VIVE!!!!!!!

    …no inferno.

    Like

  65. Valdisney says:

    EL CHE VIVE!!!!!

    ADIM.,
    O INFERNO FICA A ONDE?..

    Like

  66. Mats says:

    Valdisney.
    Che vive sim senhor, mas não de forma muito confortável.

    Like

  67. Valdisney says:

    Mats… “TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS”,
    O QUE VC ESTAR A DIZER? não de forma muito confortavel….

    Like

  68. Mats says:

    Valdisney,
    Todos os caminhos levam a Deus, mas uns é para salvação eterna e outros par acondenação eterna. O Che Guevara parece-me que pertence ao segundo grupo.

    Like

  69. Valdisney says:

    Mats.,

    Então responda, FILHO DE CORDEIRO, CORDEIRO É, E ASSIM COMO FILHO DE LOBO LOBO É….

    EL CHE FOI JUSTO COM OS INJUSTOS OU INJUSTO COM OS JUSTOS, O QUE OFERECER AOS LOBOS SENÃO AS OVELHAS DESGARADAS…

    Like

  70. Mats says:

    Che Guevara não foi justo com os injustos. Che era um assassino que morreu da mesma forma que matou.

    Like

  71. Valdisney says:

    EL CHE MORREU COMO UM SEDICIOSO,COMO REBELDE, QUAIS SÃO OS ARGUMENTOS DO JULGO CONTRA ELE, GUERILHA CIVIL, MORTES ATRIBUIDA A UMA REVOLUÇÃO SOCIALISTA CONTRA DITADURA DE BATISTA,VÊ SE, POIS,QUE NEM O FATO DA MORTE DE JESUS CRISTO SOBRE A CRUZ TERIA SIDO O JULGO “REBELDE” IMPOSTO PELOS “JUDEUS”.

    Like

  72. Mats says:

    Valdisney,
    Enquanto o Senhor Jesus Cristo deu a Sua vida para bem alheio, Che Guevara morreu da mesma forma que viveu: matando pessoas indefesas.

    Like

  73. Valdisney says:

    Quem acha que a solução de eliminar El Che e jogar seus retos mortais em uma vala clandestina, sem julgamento é porque não conhece a “DEUS” com “D” maíusculo. HOJE O PAI (USA) E O FILHO (ISRAEL), SÃO OS VERDADEIROS CARNICEIROS DOS INOCENTES….EL CHE FOI MORTO A MANDO DE QUEM …DO PAI…. USA que não conhece o DEUS com letra maíuscula..pense bem antes de julgar.

    Like

  74. Valdisney says:

    Adalberto Felipe..

    E muitas vezes nos vemos o que não é…….Naquilo que parece ser….E outras vezes é mesmo….Aquela que a nós não nos parecia ser….rsrsrsrsr

    Like

  75. Adalberto Felipe says:

    Valdisney

    Oh really?

    Like

  76. Mats says:

    Valdisney,
    Tu deverias ver o documentário “Holodomor” e vêr a consequência do ateísmo político (comunismo) e de pessoas que pensavam como o Che.

    Like

  77. Valdisney says:

    Mats., obrigado pela informação, mais vc deveria ver os dct do AL QUEDA ver como o fanatismo religioso aproxima o homem de “deus”, estamos aguardando o “AMAGEDOM”, agora o socialismo afasta os homens de “DEUS”…
    EL CHE , diria AY PERO QUEI PANA….

    Like

  78. Valdisney says:

    Triste tirania ……

    Like

  79. Nicolau da Romênia says:

    O Che Guevara que é filho de burgueses como Fidel Castro, só esta na moda no Ocidente podre moralmente, esse mesmo Ocidente traidor e covarde que deixa o assassino comunista livre! Em 1989, na Romênia matamos os bandidos comunistas e derubamos o comunismo, só vocês covardes democratas ocidentais ainda sustentam o comunismo, vão pra o Inferno!

    Like

  80. Valdisney says:

    Cada país tem o regime que merece, dentro dos 45 anos do regime Comunista a Romeia teve seus altos e baixo fracasou pois não eleminou todos os traidores do governo comunista, Cuba sofre devido os embargos americanos,
    O unico exemplo vem da China que atualmente desbancou os japoneses e estão no encalço dos americanos, todo regime comunista que limpa do cenario militar e politicos os traidores e as ordens e as leis são respeitadas pelo povo, ser comunista é lutar todos os dias para que não apareça um retardado e traidor como aconteceu na ROMENIA
    EL CHE VIVE ……

    Like

  81. Adalberto Felipe says:

    É essa a “paz” que vocês comunistas pregam? Quem descorda de vocês tem que ser eliminado?

    Nesse próprio blog tem do que os comunistas ateus fizeram coverdemente com quem se opunha a eles na Romênia: https://darwinismo.wordpress.com/2009/09/13/comunismo-a-jihad-ateista-contra-os-teistas/

    Sobre a China ela teve a sorte de se abrir ao mundo e relacionar com outros países, mesmo assim o que ocorre dentro de China é absurdo com pessoas que se opõe ao governo, a censura na internet, tortura de pessoas e animais… o governo querendo controlar tudo quanto há.

    Ah, por quê você não citou a Coréia do Norte, que é até pior que a China?

    Like

  82. Scio Gino says:

    Em tempo srs.

    O mundo ainda não aprendeu a lição, as guerras são financiadas pelos traficantes/fanaticos religiosos luta contra o que por quem , vcs estão entutido de drogas quimicas os estados unidos lidera as armas quimicas (DROGAS NO SANGUE DA SUA SOCIEDADE)
    Queremos um mundo SOCIALISTA NOSSA LUTA VAI CONTINUAR
    MOVIMENTO EL CHE VIVE!

    S_CIO GINO

    Like

  83. SCIO GINO says:

    Nosso tempo na terra esta no fim a igreja de Deus esta acabando em todos os lugares so vemos falsos profetas e padres do sexo, a religião foi consumida pelos tempos modernos e pelo poder do dinheiro, somente nos resta uma salvação o socialismo mundial, acabar com seitas e religiões seria um passo importante para fazer nascer uma nova sociedade e um homem novo, Sem os falsos profetas sem vaticano sem seitas satanicas sem poder do capitalismo judeo e sem traficantes acabar com o fanatismo acabar com os Hipocritas religiosos, mudar para socialismo seria rendenção e a vitoria da humanidade.

    melchevive!

    Like

  84. Valdiney says:

    O PAPONICO BENTO NÃO É BENTO CPISA NENHUMA,DEVERIA RENUNCIAR AO PAPADO, POIS AS NOTICIAS DE QUE ELE ACOBERTOU PADRES DO SEXO NA IGREJA CATOLICA ESTÃO CHEGANDO DA ALEMANHA, USA, AFRICA,PORTUGAL, SURGIU DENUNCIAS VINDA DE LONDRES, POLITICAMENTE ELE ENFRAQUECEU A RELIGIÃO, DEVERIA SAIR ACABAR COM O CICLO DE PAPAS.

    Like

  85. malcan says:

    Adoro comunistas. Sentam em cima da sua propria sujeira, pra poder falar dos outros.

    VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A LIBERDADE!

    Like

  86. Adim says:

    VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A LIBERDADE!
    [2]

    Like

  87. Gino sci-o says:

    A Democracia é pior forma de governo,exceptvando todas as outras formas tentadas ao longo dos tempo, tornou-se numa espécie de “Pensamento unico”
    mais ou menos ilusorias na maioria dos países do terceiro mundo e em parte significante do Ocidente e contrastante na Correia do Norte , China e Cuba.
    A democracia imperfeita adotada pelas maiorias de governos espalhados pelo planeta, hoje vive sob pressão, a democracia vive dois extremos um formalizado Tecnocratico e vão logrando sua missão.
    De um lado, temos Globalização na forma “Corpocracia” e pensamento Neoliberal e Neoconservador que são testas de ferro para o poder imenso e Gigantesco mais ricos que muintos países, o numero cada vez mais reduzidos de empresas publicas e multinacionais, este é o movimento que leva a democracia a dormencia, enquanto seus LOBBIES controlam cada vez mais directo e absulutamente os governos eleitos e orientam as suas politicas, frequentemente em direção opostas aquelas prometidas nos programas eletorais, criando baias eletoreiras utilizando das chagas da corrupções para demonstrar exemplo democratico de países que não respeita os direitos iguais dos seres humanos, tranformando a terra em um objeto de consumo.

    Movimento El Che VIVE,

    Like

  88. GINO S_CIO says:

    O A dim como vai ai a democracia no seu país , a sociedade tem liberdade tem governos democraticamente eleitos respondem as expectativas dos que o elegeram, como anda a justiça, como encontra-se a economia existe beneficios para sociedade das riquesas geradas são bem admistradas pelo governo democratico? a corrupção acabou ou vem aumentando, as diferenças sociais não abala a socidade, não tem fome? os pobres ~tem rosto? ,o povo vive a democracia?

    MOVIMENTO EL CHE VIVE

    Like

  89. Glauber says:

    GINO, vc esta num antro de cristãos ortodoxos, ignorantes e preconceituosos, nascidos em berços de ouro, com uma visao de mundo bem deturpada, estas a perder tempo.

    Like

  90. Mats says:

    Gino,

    O Adim como vai ai a democracia no seu país , a sociedade tem liberdade tem governos democraticamente eleitos respondem as expectativas dos que o elegeram, como anda a justiça, como encontra-se a economia existe beneficios para sociedade das riquesas geradas são bem admistradas pelo governo democratico? a corrupção acabou ou vem aumentando, as diferenças sociais não abala a socidade, não tem fome? os pobres ~tem rosto? ,o povo vive a democracia?

    AS coisas não estão perfeitas, mas estariam bem piores se estivessemos debaixo do jugo do ateísmo político (socialismo). Afinal, veja-se o quão “democráticas” eram a União Soviética e a europa do Leste, certo? Veja-se a Coreia do Norte onde a visão do Che Guevera ainda perdura. Como estão as coisas lá?

    Tu falas de barriga cheia.

    Like

  91. Mats says:

    Glauber,

    GINO, vc esta num antro de cristãos ortodoxos, ignorantes e preconceituosos

    Tão preconceituosos como tu, por nos considerares a todos como ignorantes e preconceituosos?

    nascidos em berços de ouro

    Tu não sabes onde é que cada um dos cristãos que aqui comentam nasceram.

    com uma visao de mundo bem deturpada

    Deturpada porque não está de acordo com a tua?

    estas a perder tempo.

    Sim, estás a perder o teu tempo Gino, se nos queres convencer de que o o ateísmo político (comunismo) é a solução para os problemas sociais. Veja-se o quão bem essa visão secular resultou no século 20, onde 3 ateus (Stalin, Mao Tse Tung e Pol Pot) mataram mais de 100 milhões de almas em genocídio.
    Comunismo? Ateísmo? Socialismo? Não obrigado, e 100 milhões de corpos dizem o porquê.

    Like

  92. Glauber says:

    Xiii…. seu eu for citar a quantidade de guerras por causa de babacas religiosos, vai ficar feio pra vc.

    Like

  93. Mats says:

    Glauber,

    Xiii…. seu eu for citar a quantidade de guerras por causa de babacas religiosos, vai ficar feio pra vc.

    Compara o que os líderes ateus fizeram (mais de 100 milhões de mortes em menos de 100 anos) com o que os cristãos fizeram, e depois diz-me quem é que “vai ficar feio”.

    Like

  94. GINO S_CIO says:

    Ora Mat s.

    Todos os países tiveram seus lideres muitos dos quais vc cita, mandou matar muita gente, mais nada se compara com genucidio religioso, que até na decada de 30 os NAZISTAS apoidos pela igreja matou milhoes de judeus,negros e de outras raças, com mesmo principio da era do cristianismo da idade media.

    Like

  95. GINO S_CIO says:

    Mat`s

    O PAPA DEU UMA DE ESQUECIDO E ESQUECEU DO HOLOCAUSTO?
    DEPOIS VOLTOU ATRAZ, MAIS COMO DIRIA OS HINDUS AS PALAVRAS SOLTAS AO VENTO SE TRANSFORMÃO!!!!!!
    PERGUNTO , NÃO SERIA ESTA DISPUTA INSANA RESPONSAVEL POR TANTA BARBARI NO MUNDO ATUAL, CRISTÃO ORTODOXOS X JUDEUS X POBRE, PORQUE SÃO MENOS DESFAVORECIDOS OS MAIS ATINGIDOS PELA ORDEM DO MUNDO CRISTÃO, SABEMOS QUE TEM POBRE RUIM COMO TEM RICO PERVESO NO MUNDO, AS PESSOAS QUE ACREDITAM SER SERES SOBERBOS NÃO PASSAM DE BABACAS!!!N O SOCIALISMO TRANSFORMA O HOMEM BABACA EM UM NOVO HOMEM EM EXELENCIA E RESPEITO MUNDIAL.

    Like

  96. GINO S_CIO says:

    A ESTRURA POLITICA PORTUGUESA É DOMINADA PELA BORGUESIA, CORRUPÇÃO PRA TODOS OS LADOS.

    AS COMUNIDADES DO PC DE PORTUGAL, DÃO VIVA EL CHE!

    Like

  97. André says:

    Enfim, senhores, é aquilo que dizia Trotsky sobre ter de quebrar ovos para fazer omeletes. Não imaginava ele mesmo que os próprios miolos serviriam como acompanhamento.

    Seria interessante essas justificativas pró-Che serem ditas aos familiares dos fuzilados em La Cabaña. Ou então àqueles cubanos que, buscando uma vida decente e livre, aventuram-se em jangadas pelos mares caribenhos cheios de tubarões. Afinal, se o comunismo e tão bom, porque nunca se permite eleições democráticas?

    É doença defender uma mudança nas estruturas políticas com coletivizações, gulags, fuzilamentos e privação de liberdade. Interessante é saber que todos esses comunistas limonadas não suportariam viver um dia sequer num país comunista. Arrotam os comunismos desfrutando de todas as benesses da vida burguesa.

    Cá, no Brasil, havia um velho pensador que dizia: comunista enquanto jovem, expressa ingenuidade e bom coração; quando velho, nada mais do que burrice crônica.

    Like

  98. GINO S_CIO says:

    Gentil . , Eu não estou interessado em discursos, no mundo que vejo;: os que trabalham ganham não existe classes dominantes, apenas sociedade Comunista, temos que ter energias para dar um salto na evolução politica e social, sou militante do comunismo consiente estabelecendo um novo conseito de socidade mais socialista e menos empreguinada de ROTULOS DO PODER, que estitui o Estado de violencia atual.
    movimento el che vive

    Like

  99. Adim says:

    OU seja vez apenas uma utopia imaginaria, viato que aonde o comunismofoi implantado, o ´´sonho“ nunca chegou nem perto de ser real, alias real é o peasdelo de quem vive por la, tentado dessesperadamente fugir.

    Like

  100. Adalberto Felipe says:

    Esse gráfico sobre os chevitas não deixa de ser uma realidade: http://graphjam.com/2010/04/26/funny-graphs-che-guevara-shirts/

    Like

  101. Mats says:

    “We don’t need proof to execute a man. We only need proof that it’s necessary to execute him. A revolutionary must become a cold killing machine motivated by pure hate.” – Che Guevara

    Like

  102. Adim says:

    Engraçado como essa citações de sabedoria do grande ´´heroi“ não são repetidas ao publico.

    Like

  103. GINO S_CIO says:

    Sou comunista

    Sou defensor sagaz da justiça,da massa oprimida e da sociedade.
    Mesmo que me obriguem a mudar de idéia,sou comunista,até a morte.
    Mesmo que coloquem o mundo contra mim
    Mesmo que usem todo o poder existente
    Mesmo que impeçam de divulgar a justiça
    Mesmo se forem cegos ao povo.
    Mesmo se forem surdos ao povo.
    Mesmo se atarem as mãos do povo.
    Eu lutarei.E meu conhecimento e coragem serão a unicas armas de que precisarei.

    E mesmo que me tirem tudo,não me tirarão a coragem e o conhecimento.

    Quando sofrer lembrarei que Cuba ainda persiste.
    Quando estiver em apuros,lembrare que as idéis de Che não morreram com ele.
    Quando estiver desanimado,lembrarei da Revolução Russa.
    Quando estiver cansado,lembrarei que os martires do povo lutaram até o fim.
    Quando estiver injustiçado,lembrarei da glória que já alcançamos,como em Stalingrado ou no Vietnã.

    Quando com medo,lembrarei que quando vencemos,vencemos comunistas,e quando perdemos,perdemos heróis.

    Quando sozinho,lembrarei das inumeras revoluções que ocorreram no mundo.Desde a Russia,Albania,até Angola,Cuba e Coréia.

    E quando estiver com Deus,lembrarei que sou apenas

    comunista.

    Movimento EL CHE VIVE

    Like

  104. ND says:

    GINO S_CIO, o teu discurso é só de porrada.
    Por favor não fales sobre o ateísmo senão metes-me numa carga de trabalhos.

    Like

  105. Adim says:

    ´´Sou comunista“
    Meus pesames…

    ´´Sou defensor sagaz da justiça,da massa oprimida e da sociedade.“
    A ´´Justiça“ aqui quer dizer fazer TUDO que for possivel, não importa o quanto for ERRADO, BAIXO ou MAL p DESTRUIR nossa sociedadade.
    Para depois, da pilha de destrocos e cadaveres que sobrar, começar do zero a contrução de um mundo magico perfeito e maravilho de dar inveja ao fictico Planeta Pandora do Avatar.

    ´´Mesmo que me obriguem a mudar de idéia,sou comunista,até a morte.“
    Confesso da ´´boca do cavalo“, ele é um fanatico, potencialmente perigoso e delirante.

    ´´Mesmo que coloquem o mundo contra mim
    Mesmo que usem todo o poder existente“
    Esse é um trabaho p o Super-comuna! Param-pam-pam… Param-ram-ram…

    ´´Mesmo que impeçam de divulgar a justiça“
    Repetindo: ´´Justiça“= Vandalismo, invasões, fraudes, mortes…

    ´´Mesmo se forem cegos ao povo.
    Mesmo se forem surdos ao povo.
    Mesmo se atarem as mãos do povo.“
    Pena que p alcancar a ´´justiça“ TUDO é valido, ate mesmo sacrificar o povo se for preciso,e fora que comunsita nunca foi porta vos do “Povo“ mas apenas de suas Fantasias revolucionarias
    Tenta de novo Super-comuna! Rsrsrsrssrrs…

    ´´Eu lutarei.E meu conhecimento e coragem serão a unicas armas de que precisarei.“
    Não acreçentando a essa lista propaganda MENTIROSA, roubo, atentados terroristas, assasinatos e outras ´´armas da justiça“ tudo bem.

    ´´E mesmo que me tirem tudo,não me tirarão a coragem e o conhecimento.
    Quando sofrer lembrarei que Cuba ainda persiste.
    Quando estiver em apuros,lembrare que as idéis de Che não morreram com ele.
    Quando estiver desanimado,lembrarei da Revolução Russa.
    Quando estiver cansado,lembrarei que os martires do povo lutaram até o fim.
    Quando estiver injustiçado,lembrarei da glória que já alcançamos,como em Stalingrado ou no Vietnã.
    Quando com medo,lembrarei que quando vencemos,vencemos comunistas,e quando perdemos,perdemos heróis.
    Quando sozinho,lembrarei das inumeras revoluções que ocorreram no mundo.Desde a Russia,Albania,até Angola,Cuba e Coréia.“
    Snif… Snif…. TT^TT

    ´´E quando estiver com Deus,lembrarei que sou apenas
    comunista.“
    Vc vai mesmo prestar contas por tudo que fizeste nessa vida e pela tua ´´justiça“.
    Sorry….

    ND

    ´´Por favor não fales sobre o ateísmo senão metes-me numa CARGAS DE TRABALHOS.“

    Lamento, mas mesmo que vc não seja comunista vc esta ajudando a ´´justiça“ do cara, o seu Ateismo MILITANTE, mesmo que moderado É uma das armas deles p ´´destruir a sociedade corrupta que aliena e escraviza o povo“, ate agora vc tem sido um bom ´´companheiro de viagem“.

    http://lucianoayan.wordpress.com/2010/01/25/os-ateus-uteis/

    Vc ajuda eles aqui mesmo sem saber:
    http://lucianoayan.wordpress.com/2010/03/28/desvendando-a-ilusao-do-neo-ateismo-pt-4-a-engenharia-da-subversao/

    Um exemplo de luta pela ´´justiça“ deles p vc ver:
    http://lucianoayan.wordpress.com/2010/01/01/professor-carlao-professor-malandrao/

    Like

  106. ND says:

    @Adim
    não invalidando as lições que se possamos retirar da história, onde nos actuais discursos de ateus militantes encontras indícios que conduzem aos males que antevês?

    parece-me óbvio que com mudança de culturas injustiças ocorram ou os colonos não dizimassem os nativos na tua terra e pelo meio empregassem argumentos de cristianização.
    Assim como, me parece, não te revês nas acusações de genocídio devido a motivos religiosos deverias conseguir fazer o mesmo para ideologias evolucionistas/ateias e analisar os dados pelo o que valem.

    No texto do GINO S_CIO muda os termos comunismo por cristão (e equivalentes) e parece-me que em pouco muda a visão que tens sobre a tua religião.

    Like

  107. GINO S_CIO says:

    Ainda que soubesse tudo de Marx
    E superasse Lenin
    Sem amor…
    Eu nada seria

    Ainda que dominasse todas as teorias
    E conhecesse todos os pensadores
    Sem amor…
    Eu nada seria

    Ainda que marchasse kilômetros
    E proclamasse a revolução à cada segundo
    Sem amor…
    Eu nada seria…

    Ainda que lutasse em diversas nações
    E conhecesse todos os povos
    Triunfa-se em Serra Maestra
    Sem amor…
    Eu nada seria

    Ainda que defendesse o socialismo de armas nas mãos
    E morresse lutando junto com Che Guevarra
    Sem amor…
    Eu nada seria

    Ainda que lutasse a vida inteira
    E derrotasse todos os meus inimigos
    Sem amor…
    Eu nada seria

    Movimento El Che Vive

    Like

  108. GINO S_CIO says:

    Brasil., 04 de junho de 2010

    INICIO DAS COMEMORAÇÕES DO ANO DE ANIVERSARIO 43 ANOS DA MORTE ERNESTO “CHE” GUEVARA

    No dia 09 de Outubro de 1967 morreu um herói e nasceu um mito, Ernesto “Che” Guevara, libertador de Cuba e o princípal ícone da luta de um continente inteiro durante o séc. XXI por sua emancipação.

    A trajetória de Che Guevara

    Nascido na cidade de Rosário, Argentina, no dia 14 de Junho de 1928, sua família foi forçada a mudar-se para Córdoba, por causa de sua asma, mesmo com as dificuldades oriundas da crise de 29, Ernesto teve uma vida razoável, a família de classe média que contava com mais 4 filhos, todos estes criados num bom ambiente, muda-se novamente, desta vez, para Buenos Aires, onde Ernesto estudaria medicina, buscando ajudar as pessoas com a medicina.

    Aos 19 anos, Ernesto decide conhecer o interior do país de bicicleta, 4 anos depois, decidi viajar de motocicleta pela América do Sul com seu amigo Alberto Granados, viagem esta, decisiva para a formação política de Che, que conhece de perto o sofrimento do povo. Após terminar os estudos em Buenos Aires, Ernesto é convidado por Alberto (que não retorna da viagem junto com Ernesto) para trabalhar com ele na Venezuela, convite que é aceito. Durante a viagem, vários problemas ocorrem, até que Ernesto fica sabendo dos acontecimentos políticos na Guatemala (Jacobo Arbens, como presidente deste país estava realizando uma série de reformas de cunho popular, que iam diretamente contra os interesses estadunidenses). Chegando na Guatemala, Ernesto ajuda como pode, primeiramente trabalha num posto médico da capital, até que uma invasão militar estadunidense derruba o governo de Jacobo, Ernesto tenta a luta armada, mas não consegue apoio. Procurado e correndo risco de vida decidi se exilar no México, junto com alguns conhecidos de vários países. No México conhece alguns exilados do Movimento 26 de Julho, que liderados pelo ex-advogado Fidel Castro, buscavam libertar Cuba da ditadura pró-EUA de Fulgêncio Batista, iniciava-se um novo capítulo na vida de Che.

    Após um árduo treinamento e de ser até preso, Ernesto embarca no navio Granma, com cerca de 100 guerrilheiros para invadir Cuba e derrubar a ditadura de Batista. Porém, com o excesso de carga, o navio chega 3 dias após o previsto, todas as insurreições populares que deveriam dar apoio ao movimento já haviam sido esmagadas, logo que chega em terras cubanas os guerrilheiros são atacados, após muita confusão e dispersão, apenas pouco mais de 10 sobrevivem, mesmo assim, decidem subir as montanhas e continuar a luta.

    Com uma plataforma popular e um exército bem organizado, o 26 de Julho vai ganhando cada vez mais o apoio da população, principalmente de camponeses, que vão engroçando cada vez mais as fileiras do movimento. Ernesto, passa a ser chamado de “Che”, graças ao uso corrente desta expressão, que é comum em determinadas regiões da Argentina, e com muita garra e habilidade, passa a ser um dos comandantes do movimento, que no dia 1º de Janeiro de 1959, entra vitorioso em Havana, após a fuga de Batista, inicia-se a Revolução Cubana.

    A revolução não tem um caráter comunista no início, inclusive nem era apoiada pelo Partido Comunista, alguns poucos membros eram adeptos do marxismo, como o próprio Che (que aprendera muito com Hilda Gadea, revolucionária peruana que conheceu durante sua última viagem e casou-se em em 1955) e o irmão de Fidel e também líder da revolução, Raúl Castro. Fidel procura a ajuda dos EUA, inclusive visita este país, porém, logo se decepciona e em 1962, graças ao apoio da URSS, a revolução é declarada socialista.

    Durante sua estadia em Cuba, Che separa-se de Hilda Gadea e casa-se com Aleida March. Cumpre várias tarefas (comandante das forças armadas revolucionárias, diretor do Departamento de Industrialização e presidente do Banco Nacional) e viaja para diversos países (como o Brasil e a URSS). Denuncia aos 4 cantos do mundoa exploração e humilhação que o imperialismo estava impondo, é reconhecido pelo 3º mundo como seu porta voz. Com a fundação da OLAS (Organização Latino-americana de Solidariedade) a luta armada começa a ser pregada por todo o continente.

    Em 1965 vai ao Congo, lutar pela independência deste país junto com alguns cubanos. Após diversas dificuldades, como problemas no dialógo, indiciplina e crenças no movimento congoles e a falta de comunicação com os líderes do movimento, Che decide voltar para Cuba.

    Em 1966 vai a Bolívia e junto com membros do Partido Comunista, pretendia iniciar um foco revolucionário que não faria a revolução apenas na Bolívia, mas sim no continente inteiro, vários focos guerrilheiros estavam acontecendo no continente, e Che pretendia unificar a América-Latina através da revolução socialista obtida após a tomada do poder por estes movimentos.
    Che obteve vários problemas, primeiro foi abandonado pelo PC, que decidiu seguir a linha soviética de Kruschev, depois teve de iniciar os combates nas piores condições, quando seu exército ainda estava em treinamento, após perder o contato com Cuba e ficar isolado na selva, Che, que estava com um grave ferimento no pé, é preso no dia 08 de Outubro e fuzilado, por orden da CIA, no dia 09.

    A atualidade de suas idéias

    As idéias de Che centravam-se num projeto de América Latina unida como nação e socialista, forte o suficiente para enfrentar o imperialismo dos EUA e a luta armada como única saída para todos os povos que desejassem almejar sua libertação e o socialismo, que só seria consolidado com a total transformação da consciencia do ser-humano, tornando-se um novo homem.

    Passados mais de 40 anos de suas contribuições, muita coisa se perdeu, outras estão superadas, mas muitas ainda são válidas. O foquismo se demonstrou uma excessão quanto a sua vitória em Cuba, todos os movimentos que trilharam esta opção de luta armada forma sufocados, os camponeses do continente, mesmo que com uma forte tendência à luta, dificilmente largam seus costumes pequeno-burgueses e a econômica se mostrou muito mais complexa do que parecia. Porém, a burocracia reinante em diversas organizações ainda é fator decisivo para a falta de perspectiva revolucionária, a falta de ligação com as massas é visível, as armas se mostram cada vez mais necessárias, inclusive para garantir os avanços conquistados sob regimes democráticos, como na Venezuela e a humanide se mostra cada vez mais carente de uma nova forma de viver, a humanidade já não suporta mais seu próprio comportamento, o homem novo se tornou uma necessidade, e toda militância revolucionária continua sendo a principal responsável pela concretização deste, que deve ser frojado dia-a-dia em todos os momentos da vida, a abnegação e a vontade de mudar o mundo ainda são as características marcantes de todo comunista. O projeto bolivariano encampado por Che está presente em grande parte dos discursos dos líderes populares do continente.

    Não podemos separar Che do seu mundo, só o fato de ter sido fundamental para a implantação do 1º regime regime socialista no ocidente já seria o suficiente para o transforma-lo num mito, mas não parou por aí, todas as suas realizações se deram dentro de uma crise no movimento marxista, a apatia tomava conta das organizações comunistas que não conseguiam corresponder aos anseios de libertação de seus povos, o império se mostrava furioso e intransigente diante da ameaça da vitória do socialismo, qualquer sinal de ameaça aos seus interesses era tratada com ódio e intransigência. Che foi um dos criadores de uma alternativa concreta, tanto a apatia reinante no movimento marxista tradicional, passando pela falência do reformismo das burguesias nacionais e democráticas até as ditaduras bancadas pelo imperialismo.

    Mas com todas as controvérsias, todas as divergências de opinião e todas as análises históricas, ninguém pode negar que o maior legado deixado por Che foi seu exemplo, tudo que pregou fez na prática, dedicou toda sua vida a vitória do socialismo e por isso, desde sua morte, seu rosto estampa as bandeiras de manifestações de todos os tipos ocorridas em diversas partes do mundo. Seu exemplo ainda perdura, mesmo os que não o conhecem sentem simpatia por seu rosto, só por saber que este é um sinal de rebeldia, cabe a nós, mostrar o que está além do barbudo rebelde, a nossa tarefa é transformar qualquer foco de simpatia em revolta. Che tombou, mas o seu sangue regou nossa terra, e as sementes por ele plantada, junto com a diversos revolucionários, sedo ou tarde irão dar resultado.

    “Façamos um, dois, três, muitos vietnãs”

    Com esta frase, Che sintetizava seu sentimento, que via a resistência heróica de um povo como exemplo a ser seguido por todos que almejassem a sua libertação. A pouco tempo, Chávez relembrou esta frase, está na hora de todos nós relembrarmos.

    Os povos do mundo não suportam mais a exploração, o capitalismo está chegando ao seu fim, esgotam-se as possibilidades de resolver as crises criadas por este mesmo, o mundo está novamente a beira de um colapso econômico, a terra está sendo destruída, em poucos anos não teremos mais água. A burguesia não é mais capaz de apresentar uma alternativa concreta para a humanide, cabe a nós apresentar uma alternativa e romper de vez com a crise do marxismo. Cada vez mais, vemos tanto na América Latina quanto no Oriente Médio, o surgimento de fortes movimentos de reação ao imperialismo, porém ainda carecem do caráter científico que qualquer alternativa socialista necessita para se consolidar, ou a apresentamos ou não teremos mais mundo para que outros apresentem no futuro.

    Os poderosos podem até ter matado Che, mas não impedirão que seu legado continue, a primavera ainda esta para chegar, podem ter matado uma, duas ou três rosas, mas jamais impedirão a primavera. Enquanto houver capitalismo no mundo, haverá exploração, enquanto existirem trabalhadores sendo explorados, existirá a esperança pelo socialismo.

    Socialismo ou Morte!

    Que seja eterna a luta de Che Guevara e de todos aqueles que deram suas vidas pela emancipação dos povos e pelo socialismo

    MOVIMENTO EL CHE VIVE
    MST/BRASIL
    PARTIDO COMUNISTA CUBANO
    PARTIDO COMUNISTA PORTUGUES
    PATIDO COMUNISTA DE ISRAEL
    FRENTE DE LIBERTAÇÃO DA PALESTINA

    Like

  109. lendoescrevendo says:

    Aqui vai um link p/ os que estão interessados nos detalhes, incluindo o final da vida do Carniceiro

    http://mises.org.br/Article.aspx?id=260

    Boa leitura!

    Like

  110. GINO S_CIO says:

    Sem noção, MOVIMENTO EL CHE VIVE……

    Like

  111. Mats says:

    O facto de “viver” não significa que seja uma coisa boa.

    Like

  112. GINO S_CIO says:

    Caro., Mats.

    A luta continua…..morrer por um ideal vale a pena.

    Like

  113. GINO S_CIO says:

    Mates…

    CAMARADAS DE PORTUGUES SAUDAÇOES MOVIMENTO EL CHE RA VIVE

    GINO

    Like

  114. Gino says:

    Gentil Mats.

    Sei que estamos distantes mais quando posso posto uma mensagem;
    Saudações Guevaristas.

    Estru em Natal RN. BR

    Like

  115. Sérgio Sodré says:

    CHE GUEVARA
    Terrorista internacional sem Pátria. Assassinado do camponês Guerra com um tiro na cabeça, que morreu com um simples murmúrio (relata Che). Presidia a fuzilamentos sem julgamento justo enquanto fumava o seu charuto. Cobardemente deixou-se capturar enquanto dizia: “não disparem sou o Che” ao invés de saber morrer de armas na mão.
    Mascarado de soldado, levou a guerra a diversos países em nome do poder absoluto de uma nova aristocracia de revolucionários profissionais que falam em nome do proletariado sem hesitarem em disparar contra esse mesmo proletariado quando este se mostra descontente.
    O verdadeiro povo boliviano não lhe deu troco, não o seguiu, e as forças armadas bolivianas venceram-no e executaram-no como ele tinha feito a tantos outros não permitindo que os americanos o capturassem para uma futura troca de prisioneiros com os patrões soviéticos de Cuba.
    Estes comunistas acreditam no “idealismo” de um puro materialista histórico como se fossem pastorinhos a ouvi-lo falar em cima de uma azinheira…

    Like

  116. Sérgio Sodré says:

    Morrer por um ideal vale a pena desde que esse ideal não consista em obter poder absoluto, inclusive de vida e de morte, sobre os restantes humanos. E o comunismo é apenas um forma de um grupo obter e exercer esse poder em nome de gente explorada e alienada para a qual na realidade se está absolutamente nas tintas! Fogo sobre o proletariado, sobre camponses, soldados e marinheiros… alguma os comunistas hesitaram????

    Like

  117. Gino s_cio says:

    Nossas Bandeiras são diferentes, luto pela igualdade da HUMANIDADE, BASTA DE FOME PELO FIM DOS BURGUESES CAPITALISTAS ALOPRADOS.

    EL CHE VIVE

    Like

  118. Sérgio Sodré says:

    Sem simpatia pelos capitalistas internacionalistas apátridas nem pelos comunistas apátridas em cujos países a morte pela fome acorreu aos milhões e ainda hoje (comparar fome da Coreia do Norte com a Coreia do Sul).
    A URSS IMPORTAVA cereais dos EUA!
    Combater a Fome? Mas sem a agricultura industrial criada no Ocidente o mundo passará fome. A agricultura biológia produz comida óptima mas caríssima.
    O comunismo nunca resolveu o problema da produção de alimentos…

    Like

  119. Sérgio Sodré says:

    Pela igualdade da Humanidade contra os privilégios dos membros do “Partido” e respectivas famílias.

    Like

  120. Diogenes says:

    Pelo que li, Che Guevara era um Psicopata, matava por prazer. saiu de cuba para a África e saiu derrotado, voltou para a America do sul e encontrou a morte , quando estava abandonado pelos companheiros e ao ser pego e soube que seria morto, simplismente se mijou… quanta gente esse lunático matou sem dó nem piedade? mas a imagem dele é de um revolucionário, de um heroi, acredito que a juventude precisa ler mais, antes de tatuar o rosto de um assasino .

    Like

  121. lendoescrevendo says:

    Esse vídeo aqui é para os fãs do carniceiro de la cabanha: http://www.youtube.com/watch?v=ZtlaHkgTHH8

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.