O Plano da Salvação de Deus

recycle

A Bíblia diz que só há um Caminho para o céu.
 
O Senhor Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. (João 14:6)

As tuas boas obras não te podem salvar.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

Confia em Jesus Cristo hoje! Isto é o que tens que fazer:

  1. Admitir que és um pecador.“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23)Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. (Romanos 5:12)Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1:10)
  2. Estares disposto a te arrependeres e a te afastares do pecadoJesus disse: Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. (Lucas 13:5)Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam (Actos 17:30)
  3. Acredita que o Senhor Jesus Cristo morreu por ti, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” (Romanos 5:8)Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10:9)
  4. Através da oração, convida o Senhor Jesus para o teu coração de modo a que Ele Se torne o teu Salvador pessoal.pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:10)Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romans 10:13)
O que orar: Querido Deus, eu sou um pecador e eu preciso de ser perdoado. Eu já menti na minha vida. Eu já roubei, já tive maus pensamentos, já fui desobediente aos meus pais, já me relacionei intimamente com a minha namorada/meu namorado, e sei que isso vai contra a Tua Lei. Sei também que todos aqueles que tais coisas façam vão ser lançados no fogo do inferno se não se arrependerem. Hoje tomo a decisão de mudar de vida. Eu acredito que o Senhor Jesus Cristo derramou o Seu Precioso Sangue e que morreu pelo meu pecado. Estou disposto a afastar-me do pecado. Eu convido agora o Senhor Jesus Cristo a vir para o meu coração e para a minha vida, e a tornar-Se No meu Salvador.

Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus:” (João 1:12)

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Corinto 5:17)

 


Se recebeste o Senhor Jesus Cristo como teu Salvador, como cristão isto é o que tens que fazer::

 

  1. Lê a Bíblia todos os dias de modo que venhas a conhecer Cristo mais e mais.Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade. (2 Timóteo 2:15)Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para o meu caminho. (Salmo 119:105)
  2. Fala com Deus todos os dias através da oração“e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.” (Mateus 21:22)Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” (Filipenses 4:6)
  3. Sê batizado, adora, tem comunhão e serve a Deus com outros cristãos numa congregação onde Cristo e anunciado, e onde a Bíblia é a Suprema Autoridade.Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 28:19)não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:25)Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça (2 Timóteo 3:16)
  4. Fala aos outros de Cristo.E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16)Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego (Romanos 1:16)

Para alguns já é tarde demais, mas enquanto estás vivo, aproveita a salvação de Deus.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to O Plano da Salvação de Deus

  1. Mateus says:

    A Bíblia diz que só há um Caminho para o céu… A bíblia diz tanta coisa… cada um lê lá o que entende.

    Uma palavra de autoridade – dizem – escrita há mais de dois mil anos… por gente de há mais de dois mil anos… com padrões de comportamento, éticos e morais de há mais de dois mil anos.

    Como levar à letra, como ler a palavra de autoridade num livro que fala de escravatura como algo que faz parte da vida do dia-a-dia, que aconselha sobre a compra e de venda de escravos, que nos ensina as regras das transacções comerciais de pessoas (Levítico 25:44)? Será o conceito de escravatura adequado ao mundo em que vivemos? Será admissível?

    Será que este é o único tópico desajustado do mundo de hoje que existe na Bíblia? Será este o único tema que não pode, não deve, ser levado à letra? Será que o Universo foi mesmo criado em seis dias? Será que Eva resultou de uma costela de Adão? Será que a cronologia da formação e da evolução do Universo e da Terra é a cronologia que vem exposta na Bíblia, de Adão à actualidade? Será?

    Like

  2. Alexandre says:

    Matheus,

    A Biblia é um livro espiritual e assim deve ser lido. Por exemplo ainda existe escravatura sim. Escravatura das drogas, escravatura da pornografia, escravatura do dinheiro, escravatura da falta de esperança, entre outras. Quando Deus nos fala da Biblia que a fé nos torna livres. É disto que Ele está falando, entre outras coisas.

    Quanto ao livro de Lv, que vc citou e outros do Antigo Testamento são livros sobre a história do povo escolhido por Deus, do qual herdamos as promessas através de Cristo Jesus.

    Mas, após Cristo Jesus não estamos mais embaixo da Lei (livros do Antigo Testamento) e sim estamos vivendo a época da Graça de Nosso Senhor. E da sua História do AT, podemos tirar lições espirituais para nosso crescimento pelo conhecimento sobre Deus. De modo similar, que vc aprendeu sobre escravatura na aula de História.

    Sobre Adão e Eva (Criação Divina) ou a teoria da evolução, é tudo uma questão de Fé. Não há provas sobre o evolucionismo, há vários “buracos”. E os próprios evolucionistas admitem que há questões como por exemplo olho humano. É muito díficil acreditar em “coincidência” para chegar até um orgão tão perfeito ee que seriam necessários 10 elevado a 35 anos para por “acasos” chegar até este resultado.

    Meu amigo, espero de coração que vc possa trocar estas dúvidas pela certeza da salvação e sentir a verdadeira liberdade e prazer que é viver sobre Graça de Deus.

    Like

  3. PRA. CRISTINA says:

    DEUS TE ABENÇOI AMADO POR ESTE ESTUDO QUE NESTE MOMENTO EU ESTOU PRECISANDO. QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REVELE MUITO MAIS NA SUAVIDA ESPIRITUAL. TE AMO EM JESUS AMÉM?

    Like

  4. Nuno Dias says:

    exactamente como chegaste a este manual do bom submisso ?

    Like

  5. Mats says:

    Nuno,

    exactamente como chegaste a este manual do bom submisso ?

    Está tudo na Bíblia.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s