A Visão que Veio do Céu

Mateus 6:22-23a
“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso”

Na tentativa de criar uma máquina que faça o mesmo, cientistas têm estudado a forma como o milagre da visão funciona. O que eles têm descoberto confirma que a teoria da evolução nada mais é que um conto de fadas para adultos.

Cientistas aprenderam que, antes que uma imagem seja enviada para o cérebro, cada uma das células da retina têm que fazer um número elevado de cálculos. Por cada segundo que passa, cada célula da tua retina realiza 10 biliões de cálculos. (E pensavas tu que não tinhas jeito para a Matemática!)

O Dr Joseph Calkins, professor de Oftamologia na “Johns Hopkins University”, não só afirma que estes não são cálculos simples, mas ao mesmo tempo estimou que o computador mais rápido do mundo precisa de centenas de horas para realizar o que as células da retina realizam por segundo.

É fácil de perceber o porquê de um cientista que estuda o sistema de visão não aceitar que o olho simplesmente “evoluiu”.

O olho humano, para além de ser uma maravilha da tecnologia biológica, é também um testemunho do envolvimento que Deus tem com os seres humanos. A visão clara do Seu envolvimeno e amor pelo homem está manifesto no acto de enviar o Seu Filho para pagar pelos pecados que nós cometemos. “Só não vê quem não quer”, como diz o povo.

Da mesma forma que muitas pessoas usam óculos para vêr melhor, nós, por causa do nosso pecado, recusamo-nos a vêr o Criador que busca por nós. Precisamos de usar a Bíblia como “óculos espirituais”.

Apesar Dele não estar longe de nenhum de nós, Deus deseja mais do que qualquer coisa que nós nos cheguêmos a Ele através do Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.

Em Cristo, verás mais milagres que o milagre da visão. O primeiro milagre que vais vêr é a tua personalidade a mudar em formas que tu nunca imaginaste possível. Aquele vício contra o qual tu sempre lutaste vai desaparecer no Nome do Senhor Jesus. Aquele ódio que tinhas àquela pessoa vai desaparecer no Nome do Senhor Jesus.

O ressentimento, a amargura, a sede de vingança vão dar lugar ao perdão, a alegria e ao amor de Deus. A vontade de acabar com a vida, o desespero e o vazio vão ser preenchidos com o propósito de Deus manifesto na Sua Palavra, a Bíblia, e preenchidos com a esperança quem vém com a salvação.

Não mais vais vêr a tua vida como uma série contínua de eventos sem sentido, mas vais ver a tua vida como uma arma de Deus para atingir outras pessoas com o mesmo amor que te vai encher a alma mal tu aceites o perdão de Deus manifesto nA Pessoa de Jesus Cristo.

A minha oração para este ano é que as maravilhas da criação de algum modo te façam vêr que Deus é Real, e que Ele te quer para Ele, porque está Escrito “O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2:17)

E tu? Queres permanecer para sempre, ou queres “passar” como o mundo vai passar? Escolhe sensatamente porque a tua escolha tem consequências eternas.

Deus te abençoe.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Biologia, Religião and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to A Visão que Veio do Céu

  1. Estevam Hernandes says:

    Brasil, São Paulo, domingo passado, dia do Senhor:

    “Desabamento do maior templo da Igreja Evangélica Renascer faz nove mortos”.

    Estaria Deus de férias??

    Like

  2. alogicadosabino says:

    Amén, Mats.

    Like

  3. Mats says:

    Estevam,

    “Desabamento do maior templo da Igreja Evangélica Renascer faz nove mortos”.
    Estaria Deus de férias??

    Estava Deus de férias quando nós pusêmos o Seu FIlho na Cruz?

    Like

  4. Ska says:

    Excelente resposta Mats. Não há dúvida, com essa calaste-nos a todos…

    Like

  5. Estevam says:

    Pegando nas palavras do Ska… Eu até ainda estou de boca aberta…

    Que tem a morte de inocentes nos escombros de um templo cristão a ver com a crucificação de Cristo – o Messias – pelos romanos?!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s