Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”
Milhares de líderes religiosos assinaram o documento intitulado de “Carta Aberta Relativa à Religião e à Ciência“. Esta “carta aberta” nada mais é que pseudo-cristãos a tentar introduzir dentro da Igreja doutrinas pagãs mascaradas de ciência.No Domingo mais próximo do aniversário de Darwin, estes “pastores” (que se “pastoream” a si mesmos, e não a igreja de Deus), avançam com elogios e sermões que tentam conduzir os crentes a aceitarem a teoria da evolução.
Aqui estão 5 razões sobre o porquê desta ideia estar totalmente errada.
O termo “dia” no Livro de Génesis pode ser forçado para o significado de “era”, mas não há suporte nenhum para isso nas Escrituras (Salmo 33:6-9, 148:5-6; João :1-3; Colossenses1:16; Hebreus 1:3; Revelação 4:11; etc.).
A ciência empírica é baseada na observação e na verificação. No mundo actual nada está a evoluir para uma “ordem superior”.
• Os registos fósseis não revelam os imaginados fósseis transicionais.
Se a evolução ocorreu antes da História registada, ela só pode ser documentada nos fósseis embutidos pela água nas rochas. Os chamados “elos perdidos” continuam perdidos.
• O Carácter de Deus proíbe absolutamente o método evolutivo.
A Santidade de Deus exige a Verdade, e a Sua Omnisciência exige a perfeição. Ele não pode saber o que é o melhor e criar algo inferior. Além disso, Ele escreveu com o Seu Próprio Dedo que a duração da criação foram apenas seis dias. Ele não mente, como tal isto é a verdade absoluta. (Êxodo 20:11)
• O propósito da criação exclui a evolução.
A Criação a) revela o Criador (Romanos 1:20, Salmo 19:1-4), b) dá autoridade à Mensagem do Senhor Jesus Cristo (João 1:1-14, Colossenses 1:16-18), e c) é o fundamento do Evangelho e da adoração (Revelação 14:6-7).
Criação é o que Deus opera aquando do novo nascimento (Efésios 2:8-10).
Estas doutrinas liberais nada mais são que o ateísmo a tentar entrar e destruir as igrejas por dentro. Se querem saber qual é a consequência da aceitação da religião evolucionista, basta olharem para o estado da igreja anglicana em Inglaterra, e da igreja episcopal nos EUA
………..
(Modificado a partir do original de Henry Morris III)