A Vitória de Obama – uma visão britânica

Editorial do Daily Mail via Fourwinds10.com, Londres
Quarta-feira, 21.01.2009
Tradução: Álvaro Pedreira de Cerqueira

“É impossível realçar o bastante que como o governo não cria nenhuma riqueza, qualquer esforço dele para estimular certos setores da economia dos Estados Unidos significa que ele estará deprimindo outros.”

John Tamny, Economista


“As analogias do sr. Obama para a Grande Depressão não são só historicamente inexatas, elas são também perigosas.”


Bradley Schiller, Professor de Economia


________________


Uma vitória para a histérica Oprah Winfrey, o pregador racista louco Jeremiah Wright, homem da corrente dominante da mídia dos Estados Unidos que há muito abandonou qualquer sentido de objetividade, para os europeus que desprezam a América basicamente porque dependem dela, cômicos que dizem ser perigosos e destemidos mas não ousariam atacar de fato grupos poderosos de interesses especiais.

Uma vitória para os adoradores de Obama em toda parte. Uma vitória para o culto pelo culto. Um homem que fez pouca coisa na vida mas escreveu sobre as suas realizações como se tivesse descoberto a cura do câncer enquanto ganhava uma maratona, e construído um reator nuclear com os dentes. Vitória de estilo sobre a substância, hipérbole sobre a história, levante das massas acima da realidade.

Uma vitória para Hollywood, a mais trivial comunidade do mundo. Vitória de Streisand, Spielberg, Soros, Moore e Sarandon. Vitória para aqueles que preferem o bem-estar à vontade de lutar pela independência. Para aqueles com mentalidade de rebanho e não daqueles que lutam pela iniciativa individual e o direito de não serem politicamente medíocres.

Vitória de um homem que não é amigo da liberdade. Ele e sua gente já afirmaram que os meios de comunicação têm de ser controlados para serem equilibrados, sem compreenderem a extraordinária ironia contida naquela declaração. Como a maioria dos zelotes mais social-democratas, os adoradores de Obama constantemente falam de Fox e Limbaugh (Rush Hudson Limbaugh III, radialista conservador) quando a grande parte das estações de televisão e jornais é drasticamente liberal (que nos Estados Unidos significa social-democrata) e anti-conservadora (ou anti-liberal clássica).

O Democrata Sênior Chuck Schumer disse que, tal como a pornografia, a mídia deve ser censurada, assim como as rádios de comentário político. Em outras palavras, uma das poucas mídias gratuitas e abertas da expressão popular pode muito bem ser patrulhada por vigilantes que até mesmo quando em triunfo não podem tolerar nenhuma crítica ou oposição.

Vitória para aqueles que acreditam que o estado é melhor qualificado para criar crianças do que a família, para aqueles que preferem sindicatos de professores para o ensino e para aqueles que estão ingenuamente convencidos de que se o Ocidente é suficientemente fraco em relação aos seus inimigos, a guerra e o terror se dissolverão tão rapidamente como as lágrimas na cara de uma celebridade esquerdista. Uma vitória da social-democracia, até mesmo depois de a maior parte da Europa ter chegado à dolorosa conclusão de que a social-democracia leva à mediocridade, ao fracasso, ao desemprego, à inflação, a impostos mais altos e à estagnação econômica.

Uma vitória de advogados intrusos, sentimentalistas banais, extremistas sociais e esnobes urbanos.

Parabéns América!

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Política and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s