Comentário ao que o Barros escreveu aqui.
Mats, como eu havia começado o texto dizendo que um livro desse tipo, se fosse verdade, abalaria o mundo, mencionei que ele não abalou.
Daí deduzo que a veracidade de um livro é medido pelo “abalamento” que ele faz no mundo? É isso que estás a dizer? Se um livro não “abalar” o mundo, isso significa automaticamente que o livro é falso?
1. Porque é que o que ele afirma ter visto (evidência empírica) está de acordo com a Bíblia?”
Pelo mesmo motivo que pode fazer você ter um pesadelo depois de ver um filme de terror.
Mas……como é que sabes que foi um pesadelo, se a pessoa que viveu a experiência diz que não foi um pesadelo? Já viste o vídeo em questão? Vê o vídeo, e vais vêr o que ele diz.
2. O que é que ele ganha (financeiramente) por “inventar” uma historia destas
Como por exemplo?
3. Será que existe de facto julgamento depois da morte, ou será que pessoas como o Hitler, Josef Stalin e Torquemada nunca vão pagar pelo horror que criaram?
O fato de alguém achar que Hitler teria que pagar, após a morte, pelo que fez não é um argumento que se possa manter, pois é como se você dissesse: “Olha só que maldito! Ah, mas tem que ter uma punição para ele depois que morrer! Tem que ter!” — Não, não ‘tem que ter’ não.
Então daí se conclui que o Hitler, o José Estaline e o Torquemada NÃO vão pagar pelo mal que fizeram? É isso que acreditas?
4. Se não existe Justiça Universal, então se calhar eu posso viver a minha vida como um ladrão, assassino e tudo o mais, desde que morra sem ser apanhado, certo? Depois de morto ninguém me vai fazer pagar pelos meus crimes, SE Deus não existe.
Rapaz, mesmo Deus não existindo, eu não vou ser um ladrão, não vou ser um assassino, nem esse tudo mais aí, que não quero nem imaginar.
Eu estava a perguntar que, uma vez que não há Justiça Universal se o ateísmo está correcto, então uma pessoa pode fazer o que ela quiser, desde que não seja apanhada, certo? Afinal, se Deus não existe, o Hitler escapou a punição, mas com as mãos cheias de sangue. Se tu estás certo no que acreditas, então o Hitler fêz o que fêz, e fugiu sem “pagar a conta”.É isso que acreditas? Ou será que existe justiça neste universo?
Vou-te dar um pequeno testemunho pessoal.
Mesmo quando eu era criança, a noção de justiça era uma das coisas que mais facilmente me faziam vêr que Deus era Real.
Tinha que haver Alguém que julgasse as pessoas por aquilo que fizeram em vida.
Tu e eu certamente que conhecêmos imensas pessoas chamadas de boas, que ajudam o próximo, obedecem a lei policial, cumprem com as obrigações, mas que são humilhadas pela sociedade.
Muitas delas morrem pobres, sozinhas, e abandonadas mesmo pela família.Por outro lado temos pessoas como o Hitler que, a partir de uma certa altura, viveu em conforto e luxúria, matou milhões, e até hoje ainda há pessoas que o tentam seguir.
Temos pessoas como o ateu Mao Tse Tung que matou mais pessoas em 50 anos que todos os cristãos em 2000 anos.Se Deus não existe, os dois grupos de pessoas acima mencionados (os “bons” e os genocidas) vão terminar a sua vida, e a sua existência termina da mesma forma, embora tenham vivido vidas totalmente distintas. Será justo isso?
Não há algo em ti que diz “Epá, isto não é justo. Isto não deveria ser assim!” ? Pois se em ti não há, em mim há, e sempre houve desde que era jovem.
A mensagem de Deus para mim e para ti é que, SIM, há justiça nesta existência. Deus vai fazer justiça, e já escolheu um dia em que julgará toda a carne através do Homem que Ele tem escolhido. Ele deu evidências disto tudo ressuscitando-O dos mortos
.O tempo da ignorância acabou, e agora Deus chama todos os homens que se arrependam e ponham a fé no Grande Juiz. Qual vai ser a tua escolha?Se tu estás certo, o Hitler escapou, mas se a Bíblia está certa, aquilo que o homem plantar, o mesmo ceifará.O que é que tu preferes?
Um universo onde há justiça ou um onde não há justiça?Se não tens sede de justiça, e de todas as suas variantes (verdade, etc), porque é que tens um blog?
O teu blog tem como finalidade fazer “justiça” do teu ponto de vista, no entanto quando te falo em justiça a nível da existência humana, tu já não queres saber disso.
Porquê?
Cara o mundo sempre teve injustiças e sempre terá.Não é porque você ou eu acha que isso é errado que tem que haver um deus que puna os culpados por isso.E além do mais você acha justo um castigo infinito de sofrimento e dor por causa de erros cometidos em uma vida finita?
LikeLike
Não interessa se nós queremos ou não uma justiça após a morte, porque ela simplesmente não existe. Eu também queria um urso polar de estimação mas NÃO É POSSÍVEL!
LikeLike
Douglas,
Isso não responde bem à minha pergunta. Acreditas então que p Hitler e o Stalin não vão pagar pelo que fizeram? Acreditas então que o destino final de pessoas como a Madre Teresa é exactamente o mesmo que pessoas como o Saddam Hussein?
Sim, acho. Depois de tudo o que Deus fêz pelos seres humanos, se os humanos não o aceitam em vida, é porque nunca o irão fazer. Deus sabe o que faz.
LikeLike
Eu acredito que Hitler e etc terão o mesmo destino de uma Madre Teresa.E Deus não sabe oque faz, é como uma criança com uma colônia de formigas, não planeja nada.Se ele quisesse justiça e ordem que escreva em linguagem clara.
LikeLike
A linguagem é clara… ou és tu que és muito burro para nao entender? (sem ofensa)
LikeLike
Muitissimo clara com suas várias metáforas.Quando eu falo linguagem clara falo que a biblia deveria ser assim http://stuffgodhates.com/(sem ofender).
LikeLike
Pelas fotografias que vi na homepage, deve ser um blog de um frustrado qualquer
LikeLike
Eu disse que deveria ser assim que a maldita da biblia deveria ser escrita, mostrando claramente oque “deus” quer que nos façamos e oque quer não façamos.
LikeLike
Diz-me um exemplo onde achas que a biblia nao é muito clara
LikeLike
Êxodo 20:15 “Não furtarás”
Êxodo 12:35-36 “Fizeram, pois os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés… E despojaram os egípcios.”
Afinal, para “deus” é errado ou não roubar?Porque pegar alguma coisa de alguem sem permissão é roubar.
LikeLike
Douglas,
Então, nesse caso, eu posso roubar, matar, violar e tudo o mais, desde que não seja apanhado, certo?
Mas foi sem permissão? Lê bem o contexto e vê se foi “sem permissão”.
Mas olha, como no final, é tudo o mesmo, não há problema nenhum e roubar, porque o destino de quem rouba e de quem não rouba é o mesmo, certo?
LikeLike
Roube, mate ,estrupe a vida é tua.Oque diz que não devemos fazer isso é a sociedade, mas se você quer fazer isso vai com fé.
LikeLike
E quanto a passagem da bíblia, os egípcios deram seus bens por medo de outras pragas.Não é nem um roubo, é um assalto por meio de ameaças de outras pragas.
LikeLike
Douglas,
Obrigado por me confirmares que o ateísmo é uma tragédia sem sentido. Toda a experiência humana deseja por justiça, e com razão, mas vocês ateus, como forma de manterem a vossa fé, limitam a justiça apenas e só para um aspecto da nossa existência.
Se o ateísmo está certo, então o que o Hitler e o Stalin fizeram valeu à pena.
Eles deram o que deram por que quiseram. Além disso, depois de os israelitas terem trabalhado como escravos durante décadas, acho que os egípcios os deviam alguma coisa.
LikeLike
Cara sinceramente, não é porque você ou eu desejamos justiça divina ele tem que existir.E você me confirmou que o cristianismo é uma religião de pessoas que não querem sair do mundo da fantasia.Devemos é fazer justiça aqui, na vida real e não ficar como vocês, esperando de braços crusados uma coisa que nunca vira.Aceite o mundo como ele é e lute para muda-lo.E sobre a biblía novamente torno a dizer que foi por medo e não boa vontade.
LikeLike
Douglas:
Eu não disse que existe só porque nós desejamos. Eu disse que se não existe, então o ateísmo confirma que o que o Hitler e o Stalin fizeram valeu a pena.
Se o ateísmop está certo, então o que importa não é a justiça, mas sim a sobrevivência da espécie, e fazer as coisas para que não sejamos apanhados.
Tu quando dizes que devemos fazar justiça até parece que existe algo de bom na justiça.
1) Muitos cirstãos não ficam de braços cruzados. É por isso que este blog existe, nomeadamente, para mostrar que Deus é Real, e a ciência confirma.
2) Tu não sabes se virá ou não. Tu acreditas que nunca virá. Mas tal como já disse, se o ateísmo está certo, o que interesa é não ser apanhado.
Se eu aceito o mundo como ele é, então não vou mudá-lo. Se vou mudá-lo é porque não aceito o mundo como ele é.
Mesmo que tenha sido por medo, não invalida a justiça do acto.
LikeLike
1° Oque você quer dizer com “valeu a pena”.
2° Se o ateísmo está certo, você tem que parar de entregar tudo na mão de seu falso deus e começar a agir.E então a justiça nao é boa?
3° Ficar de braços cruzados é ficar esperando por uma coisa que vocês não tem certeza que virá e não tomar nenhuma ação para melhorar a sua vida, entregando-a totalmente nas mãos da incerteza.
4° Tu também não sabes se vira ou não, apenas tem um livro de autoria incerta, sem nenhuma testumanha confiável.E se o ateísmo estiver oque é importa é agir aqui e agora.Eu não acho que você seja um pessoa tão má que precisa de uma ameaça de tortura eterna para agir decentemente.
5° Quando eu digo “aceite o mundo” , quero dizer para vocês pararem de se encostar em seu deus para tudo.Você fala tanto de hitler, mas não faz nada para evitar outro hitler, apenas ressa.
6° Você deixa de pagar seu empregado por um ano.Um dia você está em casa com seus dois filhos.O seu empregado mata seus dois filhos e em seguida lhe diz:
-Você poderia por favor me dar sua carteira?
Isso é basicamente a mesma coisa que aconteceu na biblía e vindo de um deus que condena a morte e o roubo,mas mesmo assim matou todos os primogênitos e mandou roubar os egipcios.
LikeLike
Douglas:
Valeu à pena no sentido que se disfrutou do que se quis, e não se sofreu consequências. Se o ateísmo está certo, então o que o Hitler e o ateu Stalin fizeram valeu à pena.
Mas o “entregar tudo nas Mãos de Deus” o “agir” não são mutuamente exclusivos. Eu posso entregar tudo nas Mãos de Deus, mas operar a Sua Vontade aqui na Terra.
Houve justiça para os milhões que Hitler matou? E o ateu Stalin sofreu consequências dos milhões que matou?
Nós temos a certeza que virá porque há justiça (e graça) no universo.
Deus é Uma Certeza.
Eu sei que virá.
Existe testemunha mais Confiável que o Criador do Universo?
Foi exactamente assim que o Hitler e o Stalin pensaram. Se Deus não existe, então o que importa é o “agir aqui e o agora”, sem pensar nas consequências que se possam sofrer depois de morto. Segundo o ateísmo, esta vida é tudo, e como tal tem que se disfrutar o máximo possível. Há que ter o cuidado de não ser apanhado!
“Má” segundo a moral de quem? Segundo a moral de Deus, todos os seres humanos são merecedores do inferno porque todos nós já mentimos, roubamos, fomos desobedientes aos pais, fomos idólatras, fornicámos, etc, etc.
Se Deus é Quem Ele diz que é, então é perfeitamente lógico Ele avisar-nos das consequências das nossas prácticas.
Quando o pai avisa o filho de que se bricar com fogo, ele pode se queimar, será que ele não espera que o filho mude o comportamento? Se não fôr por amor ao pai, ao menos que seja pelo medo de se queimar.
Deus faz o mesmo conosco. Ele diz-nos qual é a nossa condição (Romanos 3:23, Romanos 6:23), e diz-nos o Remédio (Jesus Cristo – Actos 16:31). No entanto, e como o Pai Perfeito que Ele é, Ele também nos diz qual é a consequência de rejeitarmos o Seu Caminho (João 14:6 , Mateus 25:41).
Claro que os cristãos fazem tudo o que podem para evitar outros Hitlers e outros ateus como o Stalin. Uma das formas através da qual nós tentamos alertar as pessoas para não agirem como o Hitler é o de os informarmos que se eles morrem nessa condição, vão passar a eternidade em tormentos indescritíveis.
Para além disso, fazêmos vêr as pessoas que, contrariamente ao que o ateu Stalin pensava, e contrariamente ao que o evolucionista Hitler pensava, Deus é Real, e Ele (e só Ele) é que tem o direito de definir que é e que não é digno de vida, ou quem é e não é humano.
Se o ateísmo está certo, então cada ateu reclama para si o direito de distiguir arbitrariamente que é e quem não é humano, e quem é ou não é digno de vida.
Excepto que não é.
1. Os Israelitas eram escravos no Egipto e não empregados. Como tal, de certeza que passaram décadas a trabalhar gratuitamente.
2. No exemplo que tu deste foi o empregado quem tirou a vida dos filhos. No evento histórico do Êxodo foi Deus quem tirou a vida ao primogénito. Deus é o Autor da vida, e como tal Ele tem todo o direito de tirar o que Ele criou.
3. Deus deu vários avisos ao rei egípcio para libertar os israelitas, mas ele não quis. Deus avisou-o que Ele mataria o seu primogénito se ele não libertasse o seu povo. O rei não quis ouvir.
Então Deus, depois de suportar a escravidão feita ao Seu Povo, depois de lançar 9 pragas ao Egipto, depois de demonstrar ao rei quem é que mandava nos elementos, na vida e em tudo o mais, e ainda depois de avisado que ainda mais uma praga lançaria sobre ele, cumpriu a Sua Palavra.
Quantos avisos é que o hipotético empregado deu ao patrão? Quantas pragas? Quem deu o direito ao empregado de tirar a vida, se não foi ele quem criou a vida?
Vês como o teu exemplo não é realista?
Ele condena a morte do inocente se ela fôr feita pelos humanos sem ser na Sua direcção. Por outras palavras, nenhum ser humano tem o direito de matar um ser humano inocente, sem ser segundo o mandamento de Deus. Isso é assim porque só Deus pode tirar a vida que Ele deu. É por isso que o aborto é crime; o sr humano decide que o bébé inocente no ventre materno tem que ser morto porque uma ou mais pessoas acham que ela não deve vivêr.
Tu és contra a morte, certo? Mas…..e o aborto? És contra o aborto? S um assassino vier para te matar, e se tu tiveres uma arma na mão, fazes o quê? Matas, o que vai contra a tua crença que a morte está errada, ou deixas que ele te mate?
LikeLike
Só digo uma coisa: qual a prova irrefutável da existência que ninguém conhece?
E mais uma vez sobre a bíblia, não seria bem mais fácil deus em pessoa aparecer ali e dizer claramente oque queria para evitar um banho de sangue?
E não sou contra o aborto e o asssassinato COM justificativa.Religiosos tem a idéia que ateístas são matadores de velhos e estrupadores de crianças.
LikeLike
E o tanto que fala de hitler até parece que esqueceu que todo o racismo e preconceito que existe hoje existe graças à seu amado deus.
LikeLike
Douglas,
Ninguém conhece, ou tu não conheces?
Existem muitas evidências que mostram que Deus existe. A mais óbvia é a existência de vida. Uma vez que não existe nenhuma força não inteligente capaz de criar vida biológica, e como a vida biológica existe, então este dado é uma evidencia poderosa para a existência do Deus Todo Poderoso.
Portanto, a vida é uma evidência para Deus.
Mas Ele já fÊz isso. A palavra “Incarnação” diz-te alguma coisa?
Ah, então matar nem sempre está errado? Não é contradição dizer que matar é contra a lei, mas depois mantam-se milhões de bébés todos os anos, e matamn-se milhares de pessoas em legítima defesa?
Matar está errado ou não?
Por acaso não. O que eu digo é que se o ateísmo está certo, o ateu que matar velhos e abusar de crianças pode justificar isso com referência ao seu ateísmo. Se Deus não existe, cada um decide por si p´roprio o que é a moral.
Todo o racismo? A sério?
O racismo que os muçulmanos tem contra os judeus é por causa do Senhor Jesus Cristo, Um Judeu? O racismo que os ateus mundiais têm contra os Judeus é por causa da Bíblia?
Podes me indicar um tipo de racismo que é feito hoje em dia que tem fundamento bíblico?
LikeLike
O racismo contra gays, negros e sim contra os judeus tem fundamento biblíco, pelo fato deles não aceitarem jesus como seu salvador.E você queira ou não o islamismo é derivado do cristianismo.Todos esses foram colocados em prática na inquisição que você tanto evita falar.E sobre a vida, a teoria do big bang e a evolução já explicaram totalmente o fato.E você ainda continua que esse conceito absurdo de moral.A moral não vem de uma pessoa e sim de uma sociedade.
LikeLike
Porque ninguém veio aqui justificar o preconceito?
LikeLike
Douglas,
Qual é a raça dos gays?
Mostra-me um verso da Bíblia que justifica a descriminação contra a etnia negra.
MOstra-me um verso da Bíblia que justifica a descriminação contra o povo judaico.
Ah, então não é por causa da raça, mas por causa da crença, certo?
São duas coisas distintas, como deves saber. O racismo de Hitler era rácico. Se um judeu se convertesse ao cristianismo, aos olhos do evolucionista Hityler, o judeu ainda era um ser inferior. Os “cristãos” que perseguiam os judeus geralmente deixamvam de persegui-los se eles se “convertessem”. Como tal o problema não era rácico.
O que é que entendes por “derivado”?
Eu não evito falar da inquisição.
Como é que o big bang explica a origem da vida? E a teoria da evolução? Os evolucionistas dizem-nos sempre que a sua teoria não tem nada a ver com a origem da vida, mas tu dizes o contrário.
Vocês entendam-se.
Portanto, a moral que a sociedade nazi implantou era boa ou má?
LikeLike
Você tentou justificar, mas não justificou nada.O preconceito existe e eu provo
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1015103-9798,00-FESTA+DO+OSCAR+TEM+PROTESTO+CONTRA+GAYS.html.
LikeLike
Douglas,
Qual é a “raça” dos homosexuais, uma vez que tu dizes que os cristãos são “racistas” contra eles?
LikeLike
Quer dizer que o preconceito contra raças é errado, mas contra a opção sexual de uma pessoa e seu credo é aceitável? É isso?Se é isso me dou por satisfeito e paro com qualquer discussão que tenho com você.
LikeLike