O que é que o ateísmo tem para me oferecer?

Num debate recente entre o teísta Dinesh d’Souza e o ateu Christopher Hitchens verificou-se um incidente que ilustra bem o Poder transformador do Senhor Jesus Cristo.Depois do debate formal, e como é normal em alguns debates, chegou-se à parte das perguntas e respostas. Uma das pessoas a quem foi dada a hipótese de questionar os protagonistas era um senhor de uma das ilhas do pacífico (esqueci-me do nome). A sua pergunta era essencialmente esta:

Sr Hitchens, eu venho de uma área pacífico. Antes da chegada do cristianismo à nossa cultura, nós éramos um povo totalmente diferente, chegando mesmo a practicar o canibalismo. Quando o cristianismo chegou, nós abandonamos muitos dos nossos antigos costumes, inclusive o canibalismo.

O que é que o ateísmo tem para me oferecer em troca?

Podem vêr a resposta do Christopher Hitchens no seu debate, mas de certeza que a sua “resposta” vos vai desiludir.

As palavras de um homem que experimentou uma vida sem Deus, com as ramificações que daí advém, e o testemunho vivo do que aconteceu após a sua cultura de aceite Cristo tem um poder dramático.

O que é que o ateísmo tem para oferecer a um homem assim? Melhor, o que é que o ateísmo tem para oferecer a qualquer pessoa?

Os ateus normalmente usam e abusam da bandeira da racionalidade e de frases onde está subentendido que as sociedades funcionariam melhor se deixassem o cristianismo de parte.

Os dados históricos dizem exactamente o contrário.

Sociedades que abandonam a moral Bíblica invariavelmente sofrem declínio moral, e este declínio moral é invariavelmente acompanhado por outras tipos de declínio que mais cedo ou mais tarde começam a afectar a sociedade como um todo.

Um dos exemplos mais cabais deste facto é a Inglaterra. Há 4 ou 5 séculos atrás a Inglaterra era um país que dominava os mares, sendo uma das maiores super potências que o mundo já conheceu. O cristianismo era também mais forte durante esses anos.

Os últimos 150/200 revelaram uma Inglaterra cada vez mais secular e cada vez mais hostil a Verdade Bíblica, especialmente no que toca ao criacionismo Bíblico.

Quais são as consequências disto? Ao nível moral, a Inglaterra está totalmente de rastos.

Devido à secularização da sociedade, os ingleses tem uma natalidade mais fraca. Isto causa a que eles precisem de importar estrangeiros para suprir a baixa natalidade. O problema é que a maior parte dos estrangeiros que estão a chegar às ilhas de sua majestade são pessoas com um credo totalmente distinto do código moral vigente por lá. A maioria desses estrangeiros, não só não estão a ser assimilados pela sociedade, mas estão a tentar destruir a sociedade e suplantá-la por uma mais de cariz árabe.

A vida dos mais frágeis também perdeu o seu valor, quer seja dos mais idosos, doentes mentais, ou principalmente, quer seja dos bébés no ventre materno.

Eu uso o exemplo da Inglaterra, mas qualquer outro país secularizado como a Inglaterra serve (Alemanha, França, Suécia). A questão é a mesma: o que é que o ateísmo tem para me oferecer? Porque é que o senhor acima referido deveria abandonar o cristianismo, que causou que ele e as suas gentes deixassem de ser canibais, e passassem a ter fé em Darwin, Dawkins ou Sam Harris?

O que é que o ateísmo produziu de positivo para a sociedade?

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Sociedade and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

27 Responses to O que é que o ateísmo tem para me oferecer?

  1. Eu vi esse video no youtube. O Hitchens fugiu descaradamente à pergunta, tentando atirar areia para os olhos da audiência. Felizmente o Dinesh também teve direito a comentar o comentário do Hitchens e respondeu bem.

    O Hitchens respondeu à pergunta dizendo algo do género: “Se o Cristianismo é a verdade por que é que ele não chegou mais cedo à sua região?”. Ou seja, o Hitchens quis tentar anular o benefício do cristianismo acusando a falta de eficácia com que os cristãos espalham a mensagem. Que tone. Ainda por cima são tipos como estes que tentam a todo o custo impedir que o cristianismo seja difundido e depois vêm com estas afirmações. Só um ateu diria uma coisa destas mesmo.

    Like

  2. douglas says:

    Eu digo que o mundo estaria infinatemente melhor sem o cristianismo.A maioria dos preconceitos que vemos hoje tem origem graças ao cristianismo.Se os cristãos não tivessem repudiado judeus somente por eles não aceitarem jesus, talvez hitler não os odiasse.Se os cristãos não dissessem que ciganos não eram adoradores do diabo eles poderiam ter escapado dos campos de concentração.Se a biblía aceitasse os homosexuais ao invés de considera-los aberrações da natureza eles também teriam escapado.E se o preconceito contra os doentes também se origina do repudio que a igreja tinha contra os leprosos e doentes mentais, considerados impuros.Você fala da destruição de uma sociedade que praticava o canibalismo, mas cristãos não fizeram isso pela moral, e sim por intolêrancia ao deus deles.Intolerância essa que também foi responsável pela destruição de sociedades pacifícas como o índio brasileiro.Você citou que cada vez mais a verdade biblíca.A verdade biblíca não é a verdade para pessoas que não são cristãs, mas vocês novamente não podem aceitar a idéia de alguém pensar diferente de vocês.E por fim o atéismo fez muito mais bem a sociedade através da ciência e da medicina do que o cristianismo fez em 2000 anos.

    Like

  3. Mats says:

    Douglas,

    Eu digo que o mundo estaria infinatemente melhor sem o cristianismo. A maioria dos preconceitos que vemos hoje tem origem graças ao cristianismo.

    Se dizes que é devido ao cristianismo, então tens que encontrar esse “preconceito” no Bíblia. És capaz de fazer isso?

    Se os cristãos não tivessem repudiado judeus somente por eles não aceitarem jesus, talvez hitler não os odiasse.

    Mas Hitler não odiava os judeus por estes terem rejeitado Jesus, mas sim apenas e só por serem judeus. O racismo de Hitler, era um racismo baseado na etnia dos judeus, e não naquilo que eles acreditavam.
    Já te pedi isto, mas não chegaste a dar: mostra-me um verso na Bíblia que suporte a noção de Hitler que os judeus são uma raça inferior.

    Só um verso na Bíblia.. És capaz de fazer isso ou não?

    Se os cristãos não dissessem que ciganos não eram adoradores do diabo eles poderiam ter escapado dos campos de concentração.

    Mas os ciganos, tal como os judeus, foram para os campos porque eram de uma raça evolutivamente inferior, segundo Hitler. Tal como os eslavos, e muitos outros.
    Se achas que não então mostra documentos históricos onde Hitler manda os ciganos apenas e só por “adorarem o diabo”.

    Se a biblía aceitasse os homosexuais ao invés de considera-los aberrações da natureza eles também teriam escapado.

    Mas os homosexuais foram mortos por Hitler por motivos Bíblicos ou por motivos evolutivos? Estás a reescrever a história?

    E se o preconceito contra os doentes também se origina do repudio que a igreja tinha contra os leprosos e doentes mentais, considerados impuros.

    No entanto, a esmagadora maioria dos centros de acolhimento médicos, hospitais, infantários, e lares no ocidente foram criados por pessoas com visões cristãs do mundo.
    Pensa só no número de hospitais que tem o nome de “São” isto, ou “Santa”, e depois pensa no número quase inexistente de centros sociais que foram feitos com cariz ateísta.
    Porque será?

    Você fala da destruição de uma sociedade que praticava o canibalismo, mas cristãos não fizeram isso pela moral, e sim por intolêrancia ao deus deles.

    Amigo, eles eram canibais antes da chegada de Cristo. Depois de Cristo, abandonaram a violência, o canibalismo e sabe-se lá o que mais. Isto é uma melhoria ou não?
    Vê os resultados, mesmo que não concordes com a filosofia que gerou os resultados.

    Intolerância essa que também foi responsável pela destruição de sociedades pacifícas como o índio brasileiro.

    Felizmente, a Bíblia não prescreve a destruição de sociedades como forma de convertê-las a Cristo.

    Se achas que sim, mostra os versículos.

    Você citou que cada vez mais a verdade biblíca.A verdade biblíca não é a verdade para pessoas que não são cristãs, mas vocês novamente não podem aceitar a idéia de alguém pensar diferente de vocês.

    Nós aceitámos que haja pessoas que pensam de maneira diferente. O problema é que, ao contrário do ateísmo, o Senhor Jesus Cristo tem “obra feita”. O ateísmo não.
    O ateísmo é como um parasita que se aproveita daquilo que o Senhor Jesus fêz.

    E por fim o atéismo fez muito mais bem a sociedade através da ciência e da medicina do que o cristianismo fez em 2000 anos.

    Mas a ciência e a medicina não têm nada a ver com a crença que Deus não existe.

    Aliás, se Deus não existe, para quê tomar conta dos mais fracos, se eles são o impedimento à evolução da espécie? Se calhar não sabes, mas foi exactamente essa a lógica de Darwin. Para quê tomar conta de pessoas com doenças terminais, se nós raramente fazemos isso com os outros animais? Como a evolução diz que o ser humano é mais um animal no esquema da vida (e não um ser precioso criado à Imagem de Deus), então, da mesma forma que nós terminámos com o sofrimento de animais que não têm cura, porque não fazer o mesmo com o ser humano?

    Porque é que achas que quanto mais ateísta uma sociedade é, mais fácil é implantar leis da eutanásia e do aborto?

    Nos EUA as escolas públicas americans, dominadas pelo ateísmo, tem um nível elevado de gravidez juvenil. Adivinha o que elas fazem com os bébés que não desejam? Deixa-me dar-te uma dica: começa com “a” e acaba com um “o”.
    Conclusão:
    O ateísmo nada de bom tem para oferecer a uma sociedade. Aquilo que vocês dizem ser coisas feitas pelo ateísmo (medicina e ciência) já existiam ANTES do ateísmo tomar conta da vida pública. Não é preciso ser-se um ateu para se ser um bom médico, e muito menos um bom cientista.

    Repito a minha pergunta:

    O que é que o ateísmo tem para me oferecer?

    Like

  4. MVR says:

    Eu não havia pensado nisso ainda! foi uma questão interessante…
    A bem da verdade já sabemos a resposta para a pergunta…
    O ateísmo não traz nada de bom. Muito pelo contrário.
    Os céticos estão cada vez mais sem razão… Enlouqueceram!

    Mais uma vez, mostrando como a conduta do Ateu não faz sentido algum.

    Like

  5. douglas says:

    Hitler apenas se aproveitou do preconceito que a sociedade tinha contra esses grupos graças à ação da boa igreja cristã.Se ninguém fosse preconceituoso contra eles ninguém nem daria atenção para eles.Com o ateísmo não se pratica atos como queima de “bruxas” e canibalismo para ganhar poder, pois não se acredita em deus e o sobrenatural.O homem não comete crimes não por uma razão egoísta e individual ( se eu fizer isso vou para o inferno), e sim pelo bem da comunidade (se eu fizer isso vou causar dor e sofrimento ao meu proximo).A a eficácia e severidade da justiça aumenta, pois não se acredita em punição pós morte.E a ciência e medicina evolui e melhora a vida das pessoas por que não há nenhuma igreja para frear o seu avanço.E a eutanásia e aborto existem justamente para evitar o sofrimento, porque um doente ou uma criança não terão uma vida feliz vivendo para sempre dependentes dos outros e de remédios, ou em uma casa de adoção pois é fruto de um estrupo.

    Like

  6. MVR says:

    “Com o ateísmo não se pratica atos como queima de “bruxas” e canibalismo para ganhar poder, pois não se acredita em deus e o sobrenatural”

    E o que te leva a crer que Deus promove o canibalismo e a queima de bruxas? O canibalismo já não tem nada a ver…E a queima de bruxas foi feita pela igreja católica… Aquela que tem padres que dizem que a Bíblia não é a palavra de Deus, veja só.

    Podemos falar dos regimes comunistas e ateus que promoveram matanças de pessoas normais… Ah não, posso acabar te ofendendo.

    “O homem não comete crimes não por uma razão egoísta e individual ( se eu fizer isso vou para o inferno), e sim pelo bem da comunidade (se eu fizer isso vou causar dor e sofrimento ao meu proximo).”

    Analogamente, os cristãos não seguem a Deus por medo do inferno.

    “E a eutanásia e aborto existem justamente para evitar o sofrimento, porque um doente ou uma criança não terão uma vida feliz vivendo para sempre dependentes dos outros e de remédios, ou em uma casa de adoção pois é fruto de um estrupo.”

    É mesmo? E quem é que te garante isso? Tu então apóias o suicídio. Já dá para ver o quão nocivo o ateísmo pode ser quando mostra a verdadeira face.

    Por acaso uma pessoa só é pessoa depois que sai da barriga da mãe? Qual a diferença do zigoto unicelular para uma pessoa? Apenas o número de células. Já existe a alma desde a concepção, desde a união dos gametas.

    Ou ainda, o homem que nasce de estupro é mais ou menos homem do que aquele que nasceu de um casal comum?

    Já agora mostrou a verdadeira importância que os ateus dão à vida. E também o Materialismo que rege as condutas dos ateus.

    Like

  7. MVR says:

    Ah… E estrupo não é uma forma de violência contra a mulher, mas sim contra a gramática… =)

    Não que seus argumentos não façam sentido por causa disso, eles não fazem sentido porque não são observáveis!

    Não podemos negar a realidade para fazer suposições. O principal erro dos céticos é culpar todos pela parte. Dizer que a igreja de cristo tem de arcar com a idolatria da igreja católica…

    Like

  8. douglas says:

    Quando eu citei o canibalismo estava me referindo à outros deuses de outras religiões.Pode falar dos comunistas pois não o sou.E alguma vez algum grupo que fosse apenas ateísta saiu matando gente por aí?Você pode até seguir o cristianismo por amor, fé ou qualquer seja o motivo, mas o povo segue apenas por interesse próprio.E sobre a eutánasia deve ser lindo demais a vida não podendo se mexer, depender de outros para tudo, não ter qualquer vida social.E a eutánasia é algo que a própria pessoa escolhe, não é imposto por governo e etc.A vida é dela, e ele não deve ser obrigada à viver de um modo desses por simples egoísmo da família.E eu não teria preconceito contra um filho fruto de um estupro, mas a maioria tem e o mandaria para um orfanato.E não tenho nenhum preconceito contra religiosos.Tenho contra aqueles que querem estender a sua visão de mundo sobre os outros,como se fosse o mundo perfeito para todos coisa que não é.

    Like

  9. Ska says:

    “E estrupo não é uma forma de violência contra a mulher, mas sim contra a gramática”

    Estiveste muito bem.

    “Qual a diferença do zigoto unicelular para uma pessoa? Apenas o número de células”

    Então qual a diferença dos gâmetas para uma pessoa? Menstruação=homicídio???

    Like

  10. Mats says:

    Douglas,

    Hitler apenas se aproveitou do preconceito que a sociedade tinha contra esses grupos graças à ação da boa igreja cristã.

    O facto de a cultura ter um um preconceito anti-semita e anti-bíblico, não invalida que o racismo de Hitler fosse rácico (obviamente) enquanto que o dos cristãos fosse teológico. Hitler dizia que os judeus eram evolutivamente sub-humanos. Os cristãos diziam que os judeus estavam errados. Vês a diferênça?

    Volto a fazer a mesma pergunta: onde é que a Bíblia jsutifica descriminação contra os judeus por estes serem supostamente sertes inferiores?
    Se tu vais discutir com as pessoas, tens que suportar o que acreditas.
    Mostra-me o verse da Bíblia que suporte isso, ou todos aqui vão ficar a saber que não és capaz de suportar aquilo em que acreditas.
    A propósito, não chegaste a dizer qual é a raça dos homosexuais?

    Com o ateísmo não se pratica atos como queima de “bruxas” e canibalismo para ganhar poder, pois não se acredita em deus e o sobrenatural.

    Os nomes Josef Stalin e Mao Tse Tung dizem-te alguma coisa? Pol Pot? Fidel Castro?

    O homem não comete crimes não por uma razão egoísta e individual ( se eu fizer isso vou para o inferno), e sim pelo bem da comunidade (se eu fizer isso vou causar dor e sofrimento ao meu proximo).

    Mas se Deus não existe, quem é que decide quem é o próximo? Na Espanha, alguns evolucionistas estão a tentar dar direitos humanos a macacos. Se eles conseguirem, eles vão passar a ser legalmente os teus “próximos”, certo?

    A eficácia e severidade da justiça aumenta, pois não se acredita em punição pós morte.

    Ou então a eficácia do comportamente humano diminui, tendo em conta que o que interessa é o não ser apanhado. Se o ateísmo est’certo, Hitler por exemplo, fêz o que fêz, mas não sofreu consequências do que fêz. Se Deus existe, então Hitler está neste momento a pagar pelo que fêz (inferno).

    E a ciência e medicina evolui e melhora a vida das pessoas por que não há nenhuma igreja para frear o seu avanço.

    Ciência e medicina avançam não por causa do ateísmo, mas por causas que só fazem sentido se Deus existe. Se Deus não existe, para quê cuidar de pessoas com doenças terminais? Elas apenas estão a ocupar espaço e recursos que poderiam ser usados para outras pessoas.
    Mas se Deus existe, então todas as pessoas são importantes, preciosas e amadas por Deus.

    Deus dá dignidade à vida humana. O ateísmo remove.

    E a eutanásia e aborto existem justamente para evitar o sofrimento, porque um doente ou uma criança não terão uma vida feliz vivendo para sempre dependentes dos outros e de remédios, ou em uma casa de adoção pois é fruto de um estrupo.

    Como é que se explica então casos de pessoas cujas mães foram violadas, mas que agora têm vidas normais?

    Além disso, como é que tu sabes que as criaças que são o resultado de uma violação vão ser de certeza sofredoras e infelizes? Tens poderes para vêr o futuro?

    Quando eu citei o canibalismo estava me referindo à outros deuses de outras religiões.

    Mas eu não estou a falar dxe outras religiões, mas apenas e só do cristianismo. Sê específico.

    Pode falar dos comunistas pois não o sou.E alguma vez algum grupo que fosse apenas ateísta saiu matando gente por aí?

    Ora, os comunistas ateus.

    Você pode até seguir o cristianismo por amor, fé ou qualquer seja o motivo, mas o povo segue apenas por interesse próprio.E sobre a eutánasia deve ser lindo demais a vida não podendo se mexer, depender de outros para tudo, não ter qualquer vida social.E a eutánasia é algo que a própria pessoa escolhe, não é imposto por governo e etc.

    Portanto, o ateísmo justifica a matança de bébés e de pessoas com doenças terminais, certo?

    A vida é dela, e ele não deve ser obrigada à viver de um modo desses por simples egoísmo da família.

    Se a vida é dela, então porque é que os outros decidem por ela?

    E eu não teria preconceito contra um filho fruto de um estupro, mas a maioria tem e o mandaria para um orfanato.

    Mandar alguém para um orfanato não é o mesmo que abortar.

    E não tenho nenhum preconceito contra religiosos.Tenho contra aqueles que querem estender a sua visão de mundo sobre os outros,como se fosse o mundo perfeito para todos coisa que não é.

    Mas tu também queres “estender a tua visão do mundo sobre os outros”. Se assim não fosse, não terias motivo nenhum para debater.

    É perfeitamente lógico pessoas julgarem que a sua visão do mundo é superior a dos outros.

    Like

  11. MVR says:

    “Então qual a diferença dos gâmetas para uma pessoa? Menstruação=homicídio???”

    A diferença é que a menstruação é um processo natural. O aborto é feito pela mente do ser humano, com a intenção de matar. E a célula gamética não pode originar vida se não estiver completa com o outro gameta. O zigoto já é uma célula que origina a vida.

    Existem abortos também que ocorrem naturalmente, sem interferência humana.
    É muito diferente de abortar a criança por vontade própria.

    Entende?

    Like

  12. douglas says:

    Eu não sei se a biblía justifica, mas vi em vários cultos padres e pastores chamando judeus de hereges.
    E gays não tem nenhuma raça, mas parece que para você preconceito só importa quando é feito contra alguma raça.
    E novamente eu digo:fale de um assassinato em massa cometido por quem é SOMENTE ateísta.E qual o problema de ter respeito com os animais?
    Se importar com as pessoas não existe por causa de deus e sim pela moral.Trate de fazer o bem apenas por fazê-lo, sem esperar o céu em troca.Novamente mostra sua ignorância.
    Eu disse que é uma escolha fazer o aborto, não uma ordem.Uma mãe sabe exatamente se pode dar uma vida decente para uma criança.Agora cite quantas mães e crianças tiveram suas vidas arruinadas por um estupro.
    Citei o exemplo do canibalismo para mostrar oque o ateísmo oferece para o senhor que você mostrou no post.
    Eu que te faço essa pergunta: se é ela que está vivenciando aquilo tudo, porque você, não sabendo nada sobre a dor que ela sente mas com base nos ensinamentos de um deus que não são validos para todos, tem o direito de deixa-la sofrendo.Religiosos falam tanto de vida, mas estão pouco se lixando para a vida que a pessoa vai levar.Claramente você nunca viu oque acontece em um orfanato.Nem deseje ver.
    Eu nunca quis estender minha visão de mundo sobre os outros.Você já viu ateístas batendo na porta de alguém tentando cataquizá-la?Oque eu digo é as pessoas aceitarem o modo de pensar de outras pessoas.Além do que, não existe nada que prove que o hinduísmo é a verdade e o cristianismo a mentira, por exemplo.

    Like

  13. Mats says:

    Douglas,

    Eu não sei se a biblía justifica, mas vi em vários cultos padres e pastores chamando judeus de hereges.

    Ser herege não’quer dizer que se acredite que eles são seres inferiores. Tu disseste que por causa do cristianismo é que existe o anti-semitismo, não?

    E gays não tem nenhuma raça,

    Se eles não têm raça, como é que nós podemos ser “racistas” contra eles?

    mas parece que para você preconceito só importa quando é feito contra alguma raça.

    Tu disseste que nós somos “racistas” contra os homosexuais.. Eu perguntei-te como é que é possível ser-se “racista” contra alguém que nãoa é caracterizado pela raça, mas pelo comportamento sexual?

    E novamente eu digo:fale de um assassinato em massa cometido por quem é SOMENTE ateísta.

    Stalin.

    Se importar com as pessoas não existe por causa de deus e sim pela moral.

    A moral de quem?

    Trate de fazer o bem apenas por fazê-lo, sem esperar o céu em troca.

    O problema é que se Deus nãoexiste, não existe forma absoluta de distinguiros o Bem do Mal, para além das nossas opiniões pessoais. O que é o “bem” para ti pode não ser para mim.

    Agora cite quantas mães e crianças tiveram suas vidas arruinadas por um estupro.

    Amigo, tu é que defendes o aborto no caso de uma violação porque dizes que a criança vai ter de certeza uma má vida. Eu posso te dar exemplos que refutam isto. Para mim, basta um exemplo para vêres que tu não podes defender a morte de um bébé só porque pensas que ela vai ter uma má vida. Tu não sabes disso, e nem eu.

    Citei o exemplo do canibalismo para mostrar oque o ateísmo oferece para o senhor que você mostrou no post.

    O que é que o ateísmo ofereceria ao tal homem?

    Eu que te faço essa pergunta: se é ela que está vivenciando aquilo tudo, porque você, não sabendo nada sobre a dor que ela sente mas com base nos ensinamentos de um deus que não são validos para todos, tem o direito de deixa-la sofrendo.

    Mas quem foi que te disse que todas as mães que geram filhos devido a um aborto vão ter vidas infelizes? Já falaste com todas elas?

    Religiosos falam tanto de vida, mas estão pouco se lixando para a vida que a pessoa vai levar.

    Mas como é que sabesa vida que “o pessioal vai levar”? Tu tens o poder de vêr o futuro?

    Claramente você nunca viu oque acontece em um orfanato.Nem deseje ver.

    Todas as crianças que estão em orfanatos sofrem?

    Eu nunca quis estender minha visão de mundo sobre os outros.Você já viu ateístas batendo na porta de alguém tentando cataquizá-la?

    Não precisam de fazer isso, porque tem os média, a tv, e as escolas públicas onde evangelizar os outros a favor da sua religião. Enquanto os cristãos vão porta àporta,a os ateus usam a tv, os jornais e os museus evolutivos para fazerem os mesmo trabalho.

    Oque eu digo é as pessoas aceitarem o modo de pensar de outras pessoas.

    Aceitar não quer dizer concordar.

    Além do que, não existe nada que prove que o hinduísmo é a verdade e o cristianismo a mentira, por exemplo.

    Mas eu pensava que tu tinhas dito que “já se provou que a Bíblia está errada”.

    Estás a mudar de discurso agora?

    Like

  14. Douglas,

    instrui-te sobre essa coisa dos ateus que mataram em nome de ideologias ateístas: http://www.youtube.com/watch?v=mvTxQukraiQ

    Like

  15. douglas says:

    Note bem que eu disse preconceituoso.Nunca disse racista.
    Já mostrei tudo oque o ateísmo pode oferecer mas você continua se fazendo de bobo.Quanto á questão da moral lhe respondi pelo menos 6 vezes.Moral é definida pela sociedade e oque é certo ou errado pela lei.
    Uma mãe sabe quando não vai poder criar um filho decentemente.
    Em um orfanato além de não ter alguém para cuidar de você, a educação por ser publica é extremamente precária tem poucas chances no mercado e é constantemente violentado pelos outros interno.
    Stalin matou por causa de sua posição política.
    Eu ainda não terminei de ver o vídeo mas se já começa falando que hitler era ateu já começa errado.Nem os melhores historiadores sabem qual sua opção era.

    Like

  16. Mats says:

    Douglas,

    Já mostrei tudo o que o ateísmo pode oferecer mas você continua se fazendo de bobo.

    As coisas que tu mostraste não dependem da crença que Deus não existe (ateísmo). A ciência e a medicina em geral não dependem do ateísmo para sobreviver, e nem dependem de presuposições ateístas.

    Quanto á questão da moral lhe respondi pelo menos 6 vezes. Moral é definida pela sociedade e o que é certo ou errado pela lei.

    Portanto se a sociedade justificar o canibalismo, então o cvanibalismo passa a ser moralmente aprovável?

    Uma mãe sabe quando não vai poder criar um filho decentemente.

    Todas as mães em dada altura da vida pensam que não conseguem criar o filho de forma perfeita. E depois? Isso não é razão para se abortar.

    Em um orfanato além de não ter alguém para cuidar de você, a educação por ser publica é extremamente precária tem poucas chances no mercado e é constantemente violentado pelos outros interno.

    Isso acontece sempre?

    Stalin matou por causa de sua posição política.

    A sua posição política baseada na sua visão ateísta do mundo.
    Além disso, tu pediste um ateu que tivesse morto milhões. Dei-te o Stalin. Se matou por isto ou por aquilo, isso já é uma questão de interpretação. O que não é interpretávelé que Stalin era ateu, e que ele matou milhões.

    Eu ainda não terminei de ver o vídeo mas se já começa falando que hitler era ateu já começa errado.Nem os melhores historiadores sabem qual sua opção era.

    Hitler talvez não fosse tão ateu como o Stalin, mas Hitler tinha uma visão do mundo mais em linha com o ateismo do que com o Cristianismo. Porque é que achas que o livro favorito (ou um deles) de Hitler era o livro do ateu Nitzsche?
    Nitzsche, como sabes, era um filósofo ateu, e um dos que promulgou a crença “Deus está morto”. Infelizmente para o filósofo, Deus está Bem Vivo. Digo infelizmente porque como o Nitzsche quase de certeza que morreu ateu, a sua eternindade vai ser horrível.

    Like

  17. douglas says:

    Eu pedi um ateu somente ateu.Stalin era comunista antes de tudo.Quero que você me mostre alguem que matou milhões em razão do ateísmo sem nenhuma outra coisa envolvida.E Hitler era ocultista acreditava em deuses do espaço e toda uma outra baboseira.
    E se Deus não está morto está tirando férias prolongadas.
    E de agora em diante não discuto mais com você.Você não irá mudar suas idéias ,eu tampouco.

    Like

  18. Mats says:

    Douglas,

    Eu pedi um ateu somente ateu.Stalin era comunista antes de tudo.

    Mas o comunismo é uma ideologia ateísta, e como tal isso não ajuda a tua posição.
    Repito, Stalin era um ateu e matou milhões.

    Quero que você me mostre alguem que matou milhões em razão do ateísmo sem nenhuma outra coisa envolvida.

    O comunismo é uma ideologia ateísta.

    E se Deus não está morto está tirando férias prolongadas.

    Ou então Ele está bem Vivo, e só os “ateus” é que não conseguem falar com Ele.

    Like

  19. Ska says:

    A diferença é que a menstruação é um processo natural. O aborto é feito pela mente do ser humano, com a intenção de matar. E a célula gamética não pode originar vida se não estiver completa com o outro gameta. O zigoto já é uma célula que origina a vida.

    Entende?

    Entende. Isso quer dizer que todos os oócitos que um homem deixe por fecundar, são possíveis vidas que ele está a extinguir. Como tu disseste, “a célula gamética não pode originar vida se não estiver completa com o outro gameta”.

    Ah, e deixa-me só corrigir uma coisa, “O zigoto já é uma célula que origina a vida.” O espermatozóide é uma célula COM vida. O oócito também. O zigoto idem-aspas.

    Like

  20. Benicio Chagas Neto says:

    O ateismo é “complicado” para quem não gosta de pensar. Acreditar em um deus salvador é “mais fácil”….e muitas vezes bem melhor.

    Like

  21. Mats says:

    Acreditar em um deus salvador é “mais fácil”….e muitas vezes bem melhor

    ….Além de ser verdade.

    Like

  22. ScRath Nordstrom Doom Oculta says:

    O que é que o ateísmo tem para oferecer a um homem assim?….

    Facil….

    ele me faz acreditar em coisas Logicas nao em Mitos….

    ele me faz trabalhar o mes intero para chegar no final do mes eu te meu sustento…

    naum dar grana pra igreja pra receber em dobro depois…

    ele faz eu ir no medico se eu estiver doente..
    naum ficar rezando em volta de uma cama ate morrer….

    pke “DEUS” nunka mi deu oke eu Kero uma vida boa sem trabalhar?

    Oke ele tem pra me oferecer… VIDA ETERNA?

    e pra conseguir issu eu tenho q sofrem primeiro…

    o ateismo tem pra me oferecer a realidade oke e Real oke e Logico….

    Cristianismo e uma coisa sem logica….

    Coisa sem Sal…

    Like

  23. ScRath Nordstrom Doom Oculta says:

    “Mats disse
    Março 15, 2009 @ 22:56
    Douglas,

    Eu pedi um ateu somente ateu.Stalin era comunista antes de tudo.

    Mas o comunismo é uma ideologia ateísta, e como tal isso não ajuda a tua posição.
    Repito, Stalin era um ateu e matou milhões.

    Quero que você me mostre alguem que matou milhões em razão do ateísmo sem nenhuma outra coisa envolvida. ”

    “DEUS E O TODO PODEROSO E MATOU MILHOES TBM SEGUNDO A BIBLIA”

    na cidade de Sadoma e Gomorra…

    ele naum poderia apenas estralhar os Dedos pra mudar akilo?

    no “DILUVIO”

    ele nao poderia apenas piscar os olhos pra mudar?

    no “PRIMEIRO PECADO DE ADAO E EVA”?

    ele nao poderia apenas naum kolocar akela poha da arvore da “Vida”?

    Like

  24. Abraão says:

    Ser ateu é ser estúpido e arrogante. Para que o ateismo funcionasse o Homem teria que ser onisciente, coisa que ele não é. O que é que o ser humano conhece do universo? O conhecimento do homem só raspa na superfície da Verdade sobre tudo que há, sendo que tudo que vemos é sombra da realidade. Vejo que alguns aqui pensam que ser cristão é o mesmo que não usar a razão, mas esse é o verdadeiro engano, ser cristão é ser verdadeiramente racional, a fé do cristão não é irracional e diferente dos ateus não limitamos nossa mente ao que o ser humano consegue enxergar, vemos além pois olhamos para o Alto, para Cristo, de onde procede toda a Sabedoria e Entendimento.

    Like

  25. jefferson says:

    vamos pegar homens religiosos q foram hipócritas,falsos,egoístas,interesseiros e dizer q todos os religiosos são iguais a estes …

    vamos dizer q Judas roubava ofertas e traiu um amigo(e que amigo) e vamos dizer:esse é o cristianismo,cristãos são ladrões e traídores,vamos dizer q pedro(antes de se converter,mesmo estando anos com Jesus!)traiu-o,foi covarde e medroso e mentiroso…

    aí vamos dizer q todos cristãos são medrosos,mentirosos e covardes!vamos mostrar os israelitas que adoraram um bezerro de ouro,enquanto Moisés estava no sinai,e vamos dizer q todos os judeus são idolatras e são iguais aos outros povos,politeístas!vamos jogar as histórias de Noé,Abraão,Jó,Jacó,Daniel,Davi,os Profetas,os Apostolos e seus atos os Cristãos convertidos e seus atos,os Atos,as palavras de Jesus e sua missão salvadora e vamos jogar na lata do lixo!!!

    vamos considerar os maus exempolos como o verdadeiro propósito de Deus…todos os maus exemplos são esses que mostram (se Deus existir para os neo-ateus) q Deus está materializado em suas más ações!…mas qnto ao ateísmo?sim o ateísmo é tudo de bom!sua racionalidade é relevante é única … lideres ateus e seus governos não foram de todo injusto né?

    apenas alguns acidentes de percurso!olhemos para os bons exemplos ateus!olhemos para sua pureza,moralidade(objetiva?) …como disse o rapaz,eu sou ateu ,mas não sou comunista..mas todo religioso odeia judeus,negros,nordestinos,essas raças menos evoluídas ..

    .é muito (ir)racional pensar assim!lógico que o pai que estrupa sua própria filha crê muito em Deus!ele obedeçe a risca mandamentos bíblicos como amar ao teu próximo como a ti mesmo!lógico que os polítos creem em Deus!eles óbviamente são adimiradores do livro de provérbios!Juízes corruptos?

    falsos testemunhos por motivo financeiro?adulteros,mentirosos,assassinos,traficantes(embora muitos sejam fruto do sistema falido)…todos estes observam bem as bem-aventuranças claro!é óbivio que são todos seguidores praticos de Cristo!loucos q acreditam em conceitos,como não matar,não roubar,não adulterar,não dar falso testemunho,procurar fazer o bem,NUNCA PAGAR O MAL COM MAL,mas antes pagar o próprio mal que sofre de seus semelhantes com bem…sim!

    Os noticiarios estão repletos de exemplos de pessoas q seguem esses conceitos absurdos vindo de um Ser que ateus o consideram imaginário,conceitos como:não sejas avarento,nem vingativo,dê a outra face(que absurdo né?)Jesus que absurdo dar a outra face!

    Um livro capaz de lapidar o carater do ser-humano…mas pra que?a sociedade vai muito bem ,e óbviamente ela tem seguido esses conceitos…mas eles estão errados né?a prova são as pessoas q fazem toda sorte de mau ,simplesmente pq elas creem em Deus e observa todos os seu preceitos!

    Já os ateus tem algo melhor para oferecer… vamos sociedade …vamso se curvem aos conceitos ateísta,pare de praticar as boas(???) obras que que aprendeste na bíblia 😦 …siga seu próprio coração,siga a moral q tú achas certa ,qual problema de se fazer sexo com animais?

    qual problema de cheirar de vez enquando,ou fumar um baseadinho?

    tudo com equilibrio claro! esse é o belo novo mundo sem Deus!…como se o mundo sempre tivesse prestado atenção e praticado os preceitos ensinados por Jesus!…Qual o rumo do mundo? Felicidade claro!

    Ó Rio de Janeiro que praticas os preceitos de Jesus,as sua balas traçantes em nome do amor ao próximo,as drogas comercializas,para fazeres aquilo que queres pra ti mesmo,tú és exemplo de cristianismo!

    sim o mundo só precisa esquecer mais esse Deus,enterre-o! (com todo respeito Mats)..pois estás a muito pouco de seres livre,feliz,enfim ,estás prestes a te tornar um mundo evoluído

    !viva o mundo materialista !

    Like

  26. abraaoisvi says:

    Olá jefferson, nesse seu discurso você está sendo irônico? Se muitos que confessam DEUS cometem abominações e pecado, imagina aqueles que negam. Jesus Cristo veio, justamente para nos livrar da Lei do Pecado e da morte, e todo aquele que nele crer recebe o dom da vida eterna. Não temos condições de salvarmos a nós mesmos, confiar no homem para sua salvação é pior que confiar numa naja.

    Muitos ateus, não percebem, mas depositam suas esperanças no próprio homem. Por isso se tornam malditos, pois confiam no homem para sua própria salvação. Que esperança tem o homem que confia em si mesmo? Que esperança no ser humano é essa? Como acreditar que tudo vai melhorar sem DEUS? Alguns ateus vislumbram um futuro utópico, onde uma humanidade sem DEUS viveria feliz e satisfeita, mas não seria isso fé no homem? Acaso os ateus não conhecem a si mesmos? Acaso eles não sabem que o ser humano é mal?

    Like

  27. Douglas says:

    abraaoisvi ,
    Muito Bom !
    é exatamente isso que anda ocorendo. As profecias de Daniel e uma parte do Apocalipse fala exatamente sobre a atual Globalização , Futuro Governo Mundial (China, ONU, crise mundial, etc) e o crescimento do Ateísmo e principalmente o Humanismo (que coloca o homem como centro e substitui Deus e a moral Suprema) .
    Isso o que está ocorrendo não é por puro ”acaso” e ”coincidência” tudo isso está sendo induzido já faz muito tempo. E por incrível que pareça, a Bíblia fala como seria esse tempos. Mas se tentar explicar isso para um ateu “muito intelectual e moderníssimo” ele irá dizer: ”Você acredita nisso?”
    Hehehe E ainda dizem que os religiosos e crentes são cegos e ignorantes.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s