A Sobrevalorização da Teoria da Evolução

Os cientistas criacionistas têm dito (e escrito) que a teoria da evolução é irrelevante para a ciência operacional, e que o sucesso da última deve-se ao trabalho árduo dos cientistas, e não ao darwinismo.

Os evolucionistas geralmente respondem com os normais ataques à inteligência alheia, e com afirmações que tentam misturar a ciência histórica/forense (que lida com o passado) com a ciência operacional/observacional (que lida com eventos presentes).

Os darwinistas fazem isto porque já se aperceberam que a sua teoria está fora do domínio da ciência empírica, mas ao mesmo tempo eles querem dar à sua teoria a mesma autoridade científica que as teorias da Física, da Química ou de outra disciplina científica possuem.

Para grande proveito da ciência, e para grande desespero dos evolucionistas, mais e mais cientistas estão a escrever e a afirmar exactamente o que os criacionistas têm dito.

O último cientista a fazer isso foi o Dr Philip S. Skell, membro da “National Academy of Sciences” (professor de Química).

O mesmo afirma:

O que é essencial para os médicos, veterinários e agricultores é a forma como os organismos funcionam, e não especulações sobre a forma como eles devem ter aparecido há milhões de anos atrás. 

Ou seja, segundo este cientista, o progresso do conhecimento biológico deve-se aos avanços que são feitos no estudo das funcionalidades biológicas, e não a crenças sobre um suposto passado remoto. O que isto implica é que a teoria da evolução, embora possa ser uma teoria curiosa, é irrelevante para o avanço médico, biológico ou agrícola. O funcionamento é que dá avanços a ciência, e não a forma como se julga que elas originaram.

Isto contraria os anúncios filosóficos que os ateus fazem um pouco por todo o mundo, onde se é afirmado que se rejeitarmos a teoria da evolução, então temos que rejeitar os supostos benefícions que advêm da mesma, nomeadamente, antibióticos e afins.

Como se pode vêr pelas palavras acima citadas, nada poderia estar mais longe da verdade.

………
Vêr tambêm:
Demarcação da Ciência: Invenção Criacionista?

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Não classificado and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to A Sobrevalorização da Teoria da Evolução

  1. José Barreira says:

    “O que isto implica é que a teoria da evolução, embora possa ser uma teoria curiosa, é irrelevante para o avanço médico, biológico ou agrícola.”

    Segundo me paréce, os que apoiam a teotia da evolução, não o fazem para que a mesma seja revelante para o avanço médico, biológico ou agricola, embora ninguem possa provar que não o é, mas sim para dar a conhecer a possibilidade de a mesma poder ser um facto.
    Talvez se a ciência unir esforços com a igreja, e vice-versa, se chegue mais depressa a uma conclusão que, muito provavelmente, irá abalar certos factos considerados como verdade.
    O que é certo é que paréce que muita a gente sabe qual o caminho a seguir… mas opta por não o fazer! Será que a verdade pode ser… inconviniente?

    Like

  2. sara says:

    eu descordo da pessoa que fez o comentário,tinha essa pessoa e muito fanática isso sim

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s