Evidências para a existência de Deus

O Jónatas Machado escreveu isto num dos comentários no blog do Ludwig, e eu achei que seria boa ideia transcrever aqui…………….

A presença e os efeitos de Deus são perfeitamente detectáveis.

1. O Universo é um efeito da presença de Deus, já que ele não tem condições para se produzir a si próprio. Ele teve um princípio, estando hoje a perder energia e complexidade. Por isso, ele necessitou de uma causa que lhe tenha fornecido energia e ordem no princípio, e que não tenha tido ela mesmo um princípio.

Essa causa só pode ser um Deus Todo Poderoso, racional e eterno, tal como a Bíblia ensina.

2. O Universo encontra-se estruturado de acordo com leis físicas, as chamadas leis naturais. Por isso, ele
pode ser estudado racionalmente. A ordem e a racionalidade inerentes ao
Universo, juntamente com a sua extrema complexidade, permitem-nos corroborar a racionalidade, a omnisciência e a omnipotência deDeus.

As leis da natureza são descobertas pelos cientistas, mas foram criadas por Deus. Ele é o Legislador.

3) O Universo encontra-se plenamente sintonizado para a vida, falando os cientistas da existência de centenas de coincidências antrópicas. Também isso é inteiramente consistente com a presença e com os efeitos de um Deus vivo que criou o Universo para manifestar a sua glória e para permitir a vida do ser humano criado à sua imagem e semelhança.

A sintonia do Universo para a vida só é um mistério para quem não conhece o Deus da Bíblia.

4) O Código de DNA contém informação codificada, especifidando a produção,a reprodução, o funcionamento e a adaptação dos seres vivos, em quantidade e qualidade que transcendem tudo o que ser humano é capaz de compreender e imitar.

Não existe informação sem inteligência. Não existe código sem inteligência.

A vida só é possível graças à existência simultânea de informação codificada e do mecanismo necessário para a sua transcrição, tradução e execução.

A vida é um efeito visível de Deus.

De resto, não se conhece qualquer explicação naturalista para a origem da vida ou de informação codificada. A vida nunca poderia surgir por processos naturalisticos, na medida em que ela necessita de um ingrediente não naturaliistico: informação codificada.

5) Jesus Cristo, Deus connosco, foi Visto por muitas pessoas, as quais presenciaram e registaram os Seus milagres e a sua ressurreição. Eles registaram que Jesus era o Todo Poderoso e que a natureza obedecia prontamente às Suas ordens. Ele curava cegos, ressuscitava mortos, transformava a água em vinho, andava sobre as águas, acalmava as tempestades, etc.

Isso foi visto e registado, podendo ser investigado historicamente.

Infelizmente para os evolucionistas, o Big Bang nunca foi observada por ninguém. A origem do sistema solar a partir de uma nebulosa tão pouco foi observada. A origem casual da vida, também nunca foi observada ou explicada. Também o hipotético ancestral comum nunca foi visto ou descrito.

Existe evidência da vida e da ressurreição física de Jesus Cristo.

Também a transformação de uma espécie menos complexa noutra mais complexa também não foi vista. Curiosamente, alguns evolucionistas dizem que essa tranformação é demasiado lenta para poder ser observada em laboratório e demasiado rápida para ser observada no registo fóssil. O certo é que ela nunca foi nem pode ser observada.

Tanto basta para mostrar que a teoria da evolução é pura ilusão naturalista.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Ciência, Cosmologia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

46 Responses to Evidências para a existência de Deus

  1. samdbz says:

    Continua a engradecer o Nome do Criador, meu irmão ! 😀

    Like

  2. Divina de Jesus Scarpim says:

    1 – Se o universo não pode ser um efeito sem causa, deus também não pode. O mesmo argumento que vale para a refutação do ateísmo, vale para a sua confirmação.

    2 – Permitem, mas não obrigam.

    3 – Não é verdade. Se fosse tanto assim todos os planetas teriam que ser habitados. Além disso é um extremo de prepotência achar que um deus criou um universo imenso somente para, em uma rochazinha de tamanho insignificante, colocar o ser humano.

    4 – Não faz sentido nenhum. A vida é um efeito visível de Deus só para quem acredita nele, não há nada que comprove isso. O fato de não se ter explicação, não significa em absoluto que a explicação não existe. E não precisa ser deus nenhum.

    5 – Nenhum registro da existência de Jesus é confiável historicamente. Os romanos, por exemplo, eram extremamente ciosos com documentação e não há nenhum registro de um Jesus crucificado feito por nenhum romano. Todos os “registros históricos” da existência de Jesus foram feitos por divulgadores ou adeptos do cristianismo, ou estão em documentos alterados ou falsificados.

    Mentira. A transformação de uma espécie mais complexa a partir de uma menos complexa já foi vista e registrada inúmeras vezes. Apenas que, devido ao tempo muito longo que demoram essas mudanças, não são tão visíveis em animais maiores, porém os vírus e muitos outros corpos microscópicos são seres em constante mutação, visível e registrada; e todo mundo sabe que um veneno passa a não fazer mais efeito sobre determinados isetos porque eles criam resistência ao longo de algumas gerações. O mesmo acontece com os antibióticos que têm que ser cada vez mais fortes porque pedem o efeito. Isso é Teoria da Evolução vista praticamente a olho nu.

    A crença em um deus impotente e prepotente é que é pura ilusão, difícil de crer que ataque pessoas inteligentes.

    Like

  3. Mats says:

    1 – Se o universo não pode ser um efeito sem causa, deus também não pode. O mesmo argumento que vale para a refutação do ateísmo, vale para a sua confirmação.

    Mas Deus não é Um Efeito. Deus sempre existiu. O universo não.

    2 – Permitem, mas não obrigam.

    As evidências estão de acordo com a Bìblia.

    3 – Não é verdade. Se fosse tanto assim todos os planetas teriam que ser habitados.

    Non sequitur. Do ponto de Vista de Deus, o universo é geocêntrico, ou seja, o que importa para Deus é o que se passa na Terra. Tendo isso em conta, o universo está feito de forma a permitir a vida terreste.

    Além disso é um extremo de prepotência achar que um deus criou um universo imenso somente para, em uma rochazinha de tamanho insignificante, colocar o ser humano.

    A não ser que Ele só se importe com o que se passa aqui. A imensidão do universo é um testemunho do Grandeza de Deus.

    4 – Não faz sentido nenhum. A vida é um efeito visível de Deus só para quem acredita nele, não há nada que comprove isso.

    A vida comprova isso, uma vez que não há força não-inteligente capaz de criar a vida a partir da matéria morta.

    O fato de não se ter explicação, não significa em absoluto que a explicação não existe. E não precisa ser deus nenhum.

    Mas há explicação: Deus criou o universo. Tu é que não gostas desta explicação.

    5 – Nenhum registro da existência de Jesus é confiável historicamente.

    Claro que é. Por isso é que muito poucos (ou nenhum?) historiador duvida da existência do Senhor Jesus Cristo. Claro que filósofos e biólogos ateus duvidam da existência de Cristo, mas historiadores não os levam a sério.

    Os romanos, por exemplo, eram extremamente ciosos com documentação e não há nenhum registro de um Jesus crucificado feito por nenhum romano.

    Nem mesmo Tácitus? Ou Suetónio? Ou Luciano o Grego?

    Todos os “registros históricos” da existência de Jesus foram feitos por divulgadores ou adeptos do cristianismo, ou estão em documentos alterados ou falsificados.

    Embora alguns tneham sido, nem todos foram.

    Mentira. A transformação de uma espécie mais complexa a partir de uma menos complexa já foi vista e registrada inúmeras vezes.

    Exemplo?

    Apenas que, devido ao tempo muito longo que demoram essas mudanças, não são tão visíveis em animais maiores

    haha Pois claro! O problema é sempre a falta de tempo!

    , porém os vírus e muitos outros corpos microscópicos são seres em constante mutação, visível e registrada; e todo mundo sabe que um veneno passa a não fazer mais efeito sobre determinados isetos porque eles criam resistência ao longo de algumas gerações.

    Criar resistência não é evolução, e nem envolve a aquisição de nova informação genética.

    O mesmo acontece com os antibióticos que têm que ser cada vez mais fortes porque pedem o efeito. Isso é Teoria da Evolução vista praticamente a olho nu.

    Só é pena que não seja.
    O que tu aludiste é a variação genética, que envolve recombinação e remoção de informação genética. A evolução precisa de aquisição de informação genética, e como tal os exemplos que dás são irrelevantes.

    A evolução de um dinossauro para uma áve nunca foi vista por ninguém. A evolução de uma animal terreste para uma colossal baleia nunca foi vista por ninguém.

    Evolução é a teoria que afirma que o mundo biológico é o resultado de forças não-inteligentes, aleatórias, e sem plano. Tudo o que vocês disserem que seja menos que isso é irrelevante.

    A crença em um deus impotente e prepotente é que é pura ilusão, difícil de crer que ataque pessoas inteligentes.

    Like

  4. Darjo says:

    Mats,

    Mesmo comentário que fiz ao Sabino.
    Não sei se já estás a acompanhar isso, até suspeito que sim, mas, por via das dúvidas: a Forbes não esqueceu o aniversariante Darwin e, numa atitude respeitosa para com os leitores, e digna de aplauso, publicou Johnatan Wells, Philip Skell, Ken Ham…Boa leitura!

    http://www.forbes.com/2009/02/05/darwin-evolution-debate-opinions-darwin09_0205_hana_alberts_land.html

    Like

  5. Por isso que eu sou Ateu:

    ” 1 – Se o universo não pode ser um efeito sem causa, deus também não pode. O mesmo argumento que vale para a refutação do ateísmo, vale para a sua confirmação.

    Mas Deus não é Um Efeito. Deus sempre existiu. O universo não.”

    Ignoráncia tamanha não merece atenção.

    Like

  6. Mats says:

    Para melhorar a conversa, seria boa ideia indicar onde está a “ignorância”.

    Like

  7. Por isso o Wallace é ateu: não entende argumentos lógicos.

    Tudo o que começa a existir tem uma causa.
    Se o universo teve origem, tem uma causa.

    Obviamente, uma regressão infinita de causas é impossível no mundo real.
    Dê o nome que quiser à causa primeira e definitiva.
    Eu chamo de Deus.

    (aqui entra o golpe fatal e surpreendente do ateu, a pergunta “que deus? Thor, spagheti voador, o unicornio invisivel, Zeus, etc”?)

    Like

  8. Ta bom, eu estou errado, Deus existe e ele quer que apenas acreditemos nele e identificamos o seu filho como salvador. Caso contrário… pagaremos no inferno.

    Isso é o que você chama de lógica? apenas acreditar que existe e pronto? tente ir mais fundo nisso.

    Like

  9. Mats says:

    Wallace,
    Acreditar que Ele existe é um bom passo, mas há mais um (muito importante) passo a dar:
    O Plano da Salvação

    Like

  10. Ricardo Ribas says:

    ja ouviste falar da lei da termodinamica? a energia não se perde nem se cria apenas passa de energia util para energia perdida, em forma de calor por exemplo nas máquinas
    ignorantes

    Like

  11. philgeland says:

    Isso me lembra de uma argumentação parecida: Argumentos a favor da existência de Deus.

    Like

  12. humano says:

    EU nao consigo entender como existem pessoas que nao acreditam ein um Deus maior,

    Vcs que nao acreditam são praticamente umas pessoas ENORMEMENTE IGNORANTE, não acreditar em um Deus maior so pq vc não entende é muita ignorancia mesmo. Eu aposto que vc nao entende como que é fabricado nem uma garrafa pet que abriga a coca cola ou o guarana ou a agua mineral que vc bebe, E NEM POR ISSO VC DEIXA DE ACREDITAR QUE ELA É FABRICADA INDUSTRAIALMENTE,

    POR ACASO ALGUMA VEZ VC VIU O VENTO BALANÇANDO AS ARVORES, não seu incredulo vc somente ve as arvores balançando MAS, O VENTO VC NUNCA VIU,

    TUDO FOI CRIADO COM UM PRINCIPIO, mas, tem uns zé ruela qua so pq nao ta pra eles entenderem eles nao acreditam, POR FALAR NISSO, QUANDO FOI QUE VC FEZ ALGUMA COISA PRA AJUDAR A HUMANIDADE, quando foi que vc lançou uma Sonda na Lua ou em marte, NUNCA NÉ:

    então zé bosta, PROCURE ÃCREDITAR QUE A VIDA É UM PRINCIPIO DE INTELIGENCIA E DEUS É PROVIDO DE TODA A INTELIGENCIA, ENTÃO A NOS SÓ RESTA viver evoluir pois somos imagem e semalança TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

    NAO ACREITA MAS, QUANDO DA DOR DE BARRIGA VC FALA. “AI MEU DEUS ME AJUDA”.

    veja bem:

    parta do seguinte principio,

    TUDO SE COMEÇA COM UM ATOMO, QUE VIRA UMA MOLECULA, QUE VIRA UM SER, QUE ESTA EM CIMA DA TERRA, QUE ESTA EM CIMA DE UMA PLACA TECTONICA, QUE ESTA EM BAIXO DA ATMOSFERA QUE ESTA NO PLANETA TERRA, QUE FAZ PARTA DA VIA LACTA, QUE FAZ PARTE DO UNIVERSO. ” e ai seu burro vc acha que acabou?. NÃO SEU ZÉ RUELA ACABOU PRA NOSSA INTELIGENCIA, PQ COM CERTEZA MAL PODEMOS ENCHERGAR NA NOSSA VIA LACAT QUE DIRA ENCHERGAR ALEM DO UNIVERSO.

    Like

  13. Esta escrita deixa muito a desejar. Não percebi nada. Deve ser do calão.
    E parece-me estar cheio de falácias e péssimas comparações. Falo, obviamente, do comentário anterior.

    Like

  14. philgeland says:

    As coisas grandes são o resultado de uma combinação de coisas pequenas. E as coisas pequenas são a manifestação de algo maior por trás delas.

    Like

  15. Mats:

    “Mas Deus não é Um Efeito. Deus sempre existiu. O universo não”

    provas a produzir?

    “As evidências estão de acordo com a Bìblia”

    Explique melhor e eu explicarei sobre as fadas.

    “Non sequitur. Do ponto de Vista de Deus”,

    Provas a produzir?

    “o universo é geocêntrico, ou seja, o que importa para Deus é o que se passa na Terra. Tendo isso em conta, o universo está feito de forma a permitir a vida terreste”

    A função da vida é a morte, por isso eles nos criou, para nos ver morrer.

    “Mas há explicação: Deus criou o universo. Tu é que não gostas desta explicação”

    Explicação infalseável como as fadas.

    “Claro que é. Por isso é que muito poucos (ou nenhum?) historiador duvida da existência do Senhor Jesus Cristo. Claro que filósofos e biólogos ateus duvidam da existência de Cristo, mas historiadores não os levam a sério”

    Na época o nome Jesus era tão comu quanto hoje é José.

    “Nem mesmo Tácitus? Ou Suetónio? Ou Luciano o Grego?”

    Nem mesmo eles.

    “A evolução de um dinossauro para uma áve nunca foi vista por ninguém. A evolução de uma animal terreste para uma colossal baleia nunca foi vista por ninguém”

    O sol produzindo hélio também não.

    Like

  16. philgeland says:

    @Mats

    Por enquanto, relendo a matéria, gostaria de deixar um comentário pessoal:
    Faz tempo que não passei por aqui. Mesmo assim, continuo interessado no assunto. Sinto a vontade de deixar mais comentários, entrando em detalhes a respeito das suas téses acima.

    Antes disso, acho importante “destacar” que o “caráter” das evidências acima (e de outras eu já conheçí) não pode ser confundido com aquilo que chamamos de “evidências científicas”. Mas, não considero isso um “problema”, sinceramente. Acontece que existem outras maneiras (racionais) de explorar e entender o mundo e de se aproximar àquilo que costumamos chamar de “realidade”.

    Like

  17. philgeland says:

    P. S.
    Nem falar das possibilidades oferecidos pela confiança.
    Até breve.

    Like

  18. José Fernando Barboza says:

    José Fernando Barboza john_fernad@hotmail.com
    Ninguém pode provar que a vida não dependeu de um Criador. Nada surgiu por acaso. Vida só procede de outra vida. É a lei de causa e efeito. Existe uma Causa Primária quer as pessoas reconheçam isso ou não.O homem não criou nada. Ele só transforma o que já existe. Deus é quem fornece a matéria-prima. Já viu cientista produzir alguma coisa a partir do nada? Os cientistas não produziram vida em laboratório. Desafio alguém a provar que eu estou errado.O máximo que fazem é manipular o espermatozóide ou óvulo; trabalham com material coletado de homem,mulher ou animal. Cientista não produz vida. Nenhum cientista provou que houve o surgimento espontâneo da vida. Os cientistas nem mesmo provaram que a evolução é fato. A evolução não passa de teoria. A evolução é uma mentira. Até fósseis os cientistas falsificaram na tentativa de provar a evolução.Sim, recorreram a fraudes como o homem de Piltdown, aos fósseis falsos supostamente do Himalaia,etc. Porém, a crença na evolução não é absoluta nem mesmo entre os cientistas. Enquanto alguns cientistas crêem na evolução já outros não. Verificação da evolução por experimentos é impossível. Não seria assim se ela fosse fato. Sabe quando os cientistas vão provar que Deus não existe? nunca. Crer em Deus não é meramente uma questão de fé. É uma questão de razoabilidade. Não é irrealístico crer em Deus. Irracional é não crer Nele . Muitos acham que há evidência da existência do ar, mas falta evidência da existência de Deus. Não existe lógica neste raciocínio, pois há mais evidência da existência de Deus do que há da existência do ar…Não é fé cega que leva alguém a crer em Deus. É o raciocínio lógico.

    Like

  19. philgeland says:

    Concordo plenamente que os cientistas não criam coisa alguma. A ciência está baseada em observação da natureza, conhecer as leis físicas e disfrutar das mesmas, criando técnologia, e tudo mais. Um avião, por exemplo, é o resultado de inúmeras observações, experiências e tentativas: é ciência aplicada, mas não a ciência em si. Ela é uma ferramenta legítima de entender o mundo. Nada mais, e nada menos.

    Um problema de qualquer ferramenta é que ela pode ser usada tanto para o bem quanto o mal. É capaz de melhorar ou piorar a situação humana. Um outro problema é que muitos cientistas enxergam o seu trabalho como único meio de entender o mundo. Me refiro ao positivismo e a pessoas como Richard Dawkins.

    Mesmo assim, não acho que a teoria da evolução seja uma mentira. É uma teoria cujo conteúdo é baseado em evidências. Mas, eu discordo com a conclusão de muitos “evolucionistas” que afirmam que Deus não existe.

    Like

  20. Antonio Porto says:

    A verdadeira origem da “origem das espécies”

    Em 27 dezembro de 1831, o jovem naturalista, Charles Darwin, então com 22 anos,partiu de Davenport, a bordo do HMS Beagle, um navio médio,
    com 10 canhões.
    O rumo da viagem já estava traçado, a ilha de galapagos , distante
    mil kilômetros do Equador.
    A viagem durou em torno de 5 anos e foi muito produtiva, segundo os escritos de Darwin.
    A partir daí, ele e desenvolveu várias teorias acerca de tudo que tinha visto. Impressionado com as espécies de animais que encontrara em galapagos,formulou a conhecida teoria da evolução. Até aqui todos conhecem.
    O que não consta em sua biografia era que Charles Darwin trocava idéias com diversos outros cientistas, entre eles, o jovem Leon Hippolyte Denizart Rivail .
    A troca de correspondências entre ambos foi decisiva para a publicação do livro
    “ a origem das espécies.”
    Em 1857 Leon Hippolyte Denizart Rivail, publicou um livro, que seria o ponto de partida para Charles Darwin publicar a sua teoria, posteriormente, em 1859, exatamente dois anos depois.
    Eliminando todas as referências possíveis sobre uma criação divina, e qualquer palavra que soasse sobrenatural, idéias foram tomadas e concluídas com um linguajar mais científico possível.
    E , lógicamente, com idéias próprias, fruto de sua viagem aos mares do pacífico.
    O livro de Denizart Rivail, publicado em 1857, tinha o nome de “livro dos espíritos”.
    Denizart, mais conhecido como Allan Kardek, formulou seu livro, a partir de supostas conversas com espíritos evoluídos, segundo ele.
    Este livro era de perguntas e respostas. Allan Kardec perguntava, e os tais espíritos respondiam.
    Uma das perguntas que mais chama a atenção é a de número 44:
    “De onde vieram os seres vivos da terra?
    A resposta, que se encontra no livro, apenas mostra que Darwin não era o primeiro e nem o único a formular teorias sobre a origem da vida.
    Plágios á parte, tanto Darwin como kardec, ainda tem as suas teorias
    não comprovadas, um no campo científico e o outro no campo espiritual.
    O que não impediu de ambas terem seguidores e defensores.

    Like

  21. Sérgio Sodré says:

    “O homem não criou nada. Ele só transforma o que já existe. Deus é quem fornece a matéria-prima.”
    Como Deus fornece a matéria-prima? A partir de quê? A partir de algo já existente? A partir de si mesmo? A partir do Nada? (mas Nada vem do Nada, e essa é também uma falácia ateia..).

    Like

  22. Sérgio Sodré says:

    Dizem que “O Universo foi criado para que o homem possa ter surgido”. O que não se entende neste argumento é a razão de existir um Universo incomensurável com milhões de galáxias e de conglomerados de galáxias. Esta dimensão é um prova de que o Universo não é “sobre nós”. Para o homem viver bastava bem pouco. Assim, o argumento deveria ser reformulado no sentido do Universo ter sido criado para gerar vida. Todavia, isso implica uma “despromoção” do homem que muitos crentes não aceitam. Bem como a possibilidade de formas de vida muito mais evoluídas (também teriam o seu “Jesus” ressuscitado?).

    Like

  23. Mats says:

    Sodré,

    “O homem não criou nada. Ele só transforma o que já existe. Deus é quem fornece a matéria-prima.”

    Como Deus fornece a matéria-prima?

    Forneceu a matéria prima ao criar o universo. Desde então tem sido re-utilização de matéria já existente.

    Dizem que “O Universo foi criado para que o homem possa ter surgido”.

    Quem é que disse isso nesses termos?

    O que não se entende neste argumento é a razão de existir um Universo incomensurável com milhões de galáxias e de conglomerados de galáxias.

    Só para nõs seres humanos nos maravilharmos com o Poder de Deus. Deus é Maior que o Universo, e este já é bem grande.

    Esta dimensão é um prova de que o Universo não é “sobre nós”.

    Não é não.

    Para o homem viver bastava bem pouco.

    Mas o facto do homem poder viver com pouco não significa que o homem não seja a criação mais importante de Deus, e nem significa que o universo não exista para o homem.

    Assim, o argumento deveria ser reformulado no sentido do Universo ter sido criado para gerar vida.

    Só que o universo não gera vida. Deus gera a vida. As forças naturais não tem a capacidade de por si só gerar a vida. Vê o falhanço das teorias Abiogenéticas.

    Todavia, isso implica uma “despromoção” do homem que muitos crentes não aceitam.

    Não aceitamos por não é verdade.

    Bem como a possibilidade de formas de vida muito mais evoluídas (também teriam o seu “Jesus” ressuscitado?).

    Felizmente, não há vida inteligente em mais lado nenhum do universo.

    Like

  24. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    “Como Deus fornece a matéria-prima? Forneceu a matéria-prima ao criar o universo”
    Fugiste a responder COMO (que era minha questão) respondendo QUANDO.

    “Felizmente, não há vida inteligente em mais lado nenhum do universo.”
    È uma afirmação dogmática, por demonstar… Sabes cada coisa!

    Então o Universo é inconsurável com milhões de conglomerados de galáxias, apenas porque Javé quer “impressionar” o homem exibindo o seu poder… Achas que esta faz qualquer sentido? … é um pouco de mais.

    Like

  25. Sérgio Sodré says:

    “A luz que nos chega provinda das galáxias distantes deixou-as há milhões de anos. A luz do objecto mais longínquo que conseguimos avistar deixou-o há cerca de 8.000 milhões de anos. Assim, quando observamos o Universo vêmo-lo como ele ERA no PASSADO.”

    STEPHEN HAWKING, “Breve História do Tempo”, Gradiva, pag. 40

    Só para arrumar a questão com o testemunho do maior astrofísico da actualidade.

    Like

  26. Mats says:

    Sodré,

    É a opinião do Hawking, e ele tem todo o direito de acreditar no que acredita. Felizmente que a ciência não depende de “testemunhos” de “autoridades” mas de evidências, dados e factos concretos.

    Like

  27. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    Deve ser esse o problema, Hawking desconhece que a ciência depende de evidências e factos concretos… e, enfim, de toda a metodologia científica,… por é que é professor onde é… e tem o reconhecimento no mundo da ciência que tem…

    Like

  28. Mats says:

    Sodré,
    Lá estás tu a apelar ao argumento de autoridade. O Hawking tem um sistema de crenças ,as estou certo que posso encontrar outro físico NA MESMA INSTITUIÇÃO que sabe que Deus é o Autor do Universo.

    Tu ainda acreditas que algo é verdade só porque um cientista diz que é verdade. Não é. A ciência não depende de consensos nem de testemunhos pessoais mas de evidências. O Hawking pode acreditar que o universo criou-se a si mesmo, mas ele tem que dar evidências para isso.
    Até hoje, ele não foi capaz.

    Like

  29. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    O argumento da autoridade é uma forma correcta de argumentar, embora possa ser reforçada com argumentos doutra índole.
    O que Hawking escreve no texto que apresentei não tem nada a ver com Deus ser ou não o autor do Universo…. mas apenas com a idade do mesmo.

    Like

  30. Mats says:

    Sodré,

    O argumento da autoridade é uma forma correcta de argumentar, embora possa ser reforçada com argumentos doutra índole.

    Então esse argumento pode ser anulado apelando a outra autoridade que pensa exactamente o contrário.

    O que Hawking escreve no texto que apresentei não tem nada a ver com Deus ser ou não o autor do Universo…. mas apenas com a idade do mesmo.

    O Hawking tem o direito de ter as suas crenças pessoais.

    Like

  31. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    “Então esse argumento pode ser anulado apelando a outra autoridade que pensa exactamente o contrário.”

    Exacto. É apenas necessário que seja efectivamente uma autoridade na matéria de valor equivalente ou superior. Também não seria tão taxativo quanto a dizer que o argumento é anulado, mas apenas que surje uma alternativa igualmente válida até haver um “desempate” com outros argumentos…

    Like

  32. Mats says:

    Então se calhar é melhor focar nos tais “argumentos” do que nas “autoridades”.

    Like

  33. Nuno Dias says:

    já que ele não tem condições para se produzir a si próprio
    Curiosos os critérios que forçam o universo a umas leis e Deus a outras.
    tal como a Bíblia ensina.
    Só há isto? um livro?

    a sua extrema complexidade, permitem-nos corroborar a racionalidade, a omnisciência e a omnipotência deDeus.
    Como?
    Curiosa a racionalidade deste Deus que não determinou um valor finito para PI.

    O Universo encontra-se plenamente sintonizado para a vida,
    Existe um planeta “plenamente sintonizado para a vida”, tanto quanto se sabe, apenas esse.
    Curiosa a racionalidade deste Deus que cria um universo tão grande e não o povoa e que nem um universo perfeitamente estável consegue fazer.

    O Código de DNA contém informação codificada, especifidando a produção,a reprodução, o funcionamento e a adaptação dos seres vivos,
    em que parte do código encontraste indícios de inteligência?

    Ele curava cegos, ressuscitava mortos, transformava a água em vinho, andava sobre as águas, acalmava as tempestades, etc.
    às vezes, há mentiras que perduram. Tal como a do Pai Natal.

    Like

  34. Antonio Porto says:

    Quando uma pessoa acredita que vida pode surgir de produtos químicos
    e se tornar algo mais complexo ao longo de milhões de anos, você está
    diante de um religioso científico.
    Isso é mais do que um milagre.

    Like

  35. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    Então se calhar é melhor focar nos tais “argumentos” do que nas “autoridades”.
    Há aqui alguma falta de espelho, por que quando se passa a vida a argumentar com a Bíblia…. ou talvez não porque Hawking ocupou a cátedra de Newton, e é pois uma autoridade reconhecida pela comunidade científica, enquanto que a Bíblia não é sequer um livro de ciência….

    Nuno,
    “às vezes, há mentiras que perduram. Tal como a do Pai Natal.”
    Não posso aceitar que o velho do frio, a personificação do Inverno seja uma mentira… antes pelo contrário é um dos meus deuses preferidos, um magnífico símbolo do paganismo naturalista juntamente com a sua Árvore Sagrada… um deus a quem damos presentes (aqui a modernidade secular inverteu o sentido correcto) para que Ele nos dê um Inverno menos gelado.
    Pai Natal e Árvore da Vida Sempre!!!!

    Quero ser notificado de comentários adicionais por email.

    Quero ser notificado de novos posts por email.

    ——————————————————————————–
    “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.” Efésios 4:29
    Log In
    Registar
    Iniciar Sessão
    RSS dos Posts
    Feed RSS dos comentários.
    WordPress.com
    Subscrição por Email
    Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Comentários Recentes
    Nuno Dias em O modelo tipológico e o modelo…
    jonas em Marcas de ferramentas humanas …
    jonas em O modelo tipológico e o modelo…
    jonas em O modelo tipológico e o modelo…
    Nuno Dias em O modelo tipológico e o modelo…
    Nuno Dias em Marcas de ferramentas humanas …
    Antonio Porto em Evidências para a existência d…
    Dalton em O modelo tipológico e o modelo…
    Mats em O modelo tipológico e o modelo…
    Nuno Dias em O modelo tipológico e o modelo…
    jonas em O modelo tipológico e o modelo…
    Nuno Dias em O modelo tipológico e o modelo…
    Nuno Dias em Evidências para a existência d…
    Mats em Evidências para a existência d…
    jonas em Marcas de ferramentas humanas …

    “Falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” Efésios 5:19
    Posts Recentes
    O modelo tipológico e o modelo evolutivo
    Marcas de ferramentas humanas encontradas no estrato geológico errado
    Porque os pés dos pinguins não congelam no gelo?
    Ludwig Krippahl e a migração evolutiva
    Rapazes tem o Direito Humano de usar a casa de banho das raparigas
    Grupo ambientalista enforca criança em anuncio publicitário
    “Pluralismo” como desculpa para promover o secularismo radical na Europa
    “Temos sempre de lutar contra o mal”
    A pergunta
    Queres abusar de crianças sem sofrer consequências? Arranja um emprego nas Nações Unidas
    USP cria nariz eletrônico
    Holanda: Mulher presa por cometer infanticídio sem aprovação dum médico
    Polícia de trânsito do sistema nervoso
    Sensores de Dióxido de Carbono
    Segundo a medicina o homossexualismo é auto-destrutivo: Um a cada cinco homens gays nos EUA é portador do HIV
    Darwin, Galton e Hitler
    Arquivos
    Seleccionar Mês Novembro 2010 (26) Outubro 2010 (70) Setembro 2010 (67) Agosto 2010 (80) Julho 2010 (100) Junho 2010 (106) Maio 2010 (55) Abril 2010 (54) Março 2010 (35) Fevereiro 2010 (29) Janeiro 2010 (33) Dezembro 2009 (48) Novembro 2009 (34) Outubro 2009 (34) Setembro 2009 (24) Agosto 2009 (24) Julho 2009 (22) Junho 2009 (30) Maio 2009 (31) Abril 2009 (38) Março 2009 (36) Fevereiro 2009 (42) Janeiro 2009 (30) Dezembro 2008 (44) Novembro 2008 (35) Outubro 2008 (26) Setembro 2008 (31) Agosto 2008 (17) Julho 2008 (11) Junho 2008 (19) Maio 2008 (22) Abril 2008 (30) Março 2008 (23) Fevereiro 2008 (24)
    Entradas Mais Populares
    Evidências para a existência de Deus
    Marcas de ferramentas humanas encontradas no estrato geológico errado
    O modelo tipológico e o modelo evolutivo
    Tubarão Matemático
    Será o Senhor Jesus uma cópia de Horus?
    Ícone da Evolução Promove Racismo
    “Temos sempre de lutar contra o mal”
    Ex-evangélico e missionário de Satanás Caio Fábio ataca Cristão Júlio Severo
    Pode um cristão fazer tatuagens?
    Ludwig Krippahl e a migração evolutiva
    Hitler era homosexual?
    Laetoli: ciência pisa teoria da evolução (outra vez)
    Tags Mais Usados
    Aborto Ateísmo Bio-design Biologia Bíblia Casamento Católicos Cientistas Ciência Comunismo Crianças Criação Cristianismo Cristofobia Cristãos Darwin Darwinismo Darwinismo Social Debates Deus Esquerdistas Evolução Humana Falsa Evidência Fósseis Génesis História Homossexualidade Humor Imagens Inglaterra Insectos Islão Israel Medicina Muçulmanos Métodos de Datação Música Naturalismo Obama Pedofilia Perseguição Senhor Jesus Cristo Sexualidade Teofobia VideosAborto
    Aborto Não! PT Não!
    Desafiando a Nomenklatura Cient
    Fotos de crianças abortadas
    Portugal pro Vida
    Vida e Castidade
    Apologética
    A Única Esperança Para a Humanidade
    Alguns mitos sobre as cruzadas
    Apologetics Press :: In the News
    As cruzadas, a jihad e certos professores
    Christian hero: William Wilberforce
    Dumane
    Evidências para a existencia de Deus
    Fábio Fire Flight
    Ler Para Crer
    Michael D. O’Brien
    Milagres Acontecem
    O Blog do Dumane
    Portal Cristão
    Ray Comfort Blog
    The Bible and Society
    Ateísmo Examinado
    Defesa Bíblica
    Investigating Atheism
    Ler Para Crer
    Luciano Ayan
    Mente Conservadora
    Neo-Ateísmo Portugues
    Neo-Ateísmo, Um Delírio
    Paio com Ervilhas
    Perspectivas
    Portal Anti-Ateu de Portugal
    Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo
    Simplesmente Lógico
    Ciência
    A Idade da Terra – Parte 1 (Inglês)
    A Idade da Terra – Parte 2 (Inglês)
    Bible scientific foreknowledge
    Evidence for God from Science
    Mitos Climáticos
    The Radiometric Dating Game
    Conservadores
    “Sou conservador sim. E daí?”
    Nadando contra a maré vermelha
    RightNetwork
    Darwinismo Criticado
    (Considera a possibilidade)
    A Lógica do Sabino
    Areópago
    Atheism, Agnosticism and Humanism: godless religions
    Atheistic Violence
    Cientistas Afirmam que Árvore de Darwin Está Errada
    Creation Moments
    Criação, Evolução, Projeto Inteligente
    Criacionista
    Criacionista pela fé e pela razão
    Darwin Predictions
    Defesa Bíblica
    Design Inteligente
    Evolution (Conservapedia)
    Evolution Fairy Tale
    Evolution is Dead
    Evolution: The Anti-science
    Fábio Fire Flight
    Parque Discovery
    Pull The Plug on Atheism
    Refutando as “29 evidências” para a macro-evolução
    Sam Diz Que
    Scientific Dissent From Darwin
    Simplesmente Lógico
    The Radiometric Dating Game
    Homossexualidade
    Dumane
    Fascistas Homosexuais Perseguem Cristão
    Mente Conservadora
    No Pride
    On The Unhealthy Homosexual Lifestyle
    Perspectivas
    Portugal pro Vida
    Roberto Cavalcanti
    Silencing Christians
    The Health Risks of Gay Sex
    The Real Homosexual Agenda
    Humor
    Histórias do Tio Darwin
    Islão
    Alguns mitos sobre as cruzadas
    As cruzadas, a jihad e certos professores
    Honor Killings – by Pam Geller
    Jihad Watch
    O ‘profeta” Muhammad e os judeus
    The Religion of Peace
    Pessoal
    Ginásio Transformers II
    Técnicos do WinREST
    Vídeos e Futebol
    Vida Evangélica (e não só)
    Virtual Piano Chords
    Calendário
    Março 2009 S T Q Q S S D
    « Fev Abr »
    1
    2 3 4 5 6 7 8
    9 10 11 12 13 14 15
    16 17 18 19 20 21 22
    23 24 25 26 27 28 29
    30 31

    Em Favor da normalidade sexual

    “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” Gálatas 6:9

    Like

  36. Sérgio Sodré says:

    Ups, arrastei material a mais.

    Like

  37. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    Em “Breve História do Tempo” pg 92, figura 5.2
    podemos ver um protão a colidir com um antiprotão a alta energia produzindo um conjunto de quarks….. A antimatéria existe!

    Like

  38. Mats says:

    Sodré,

    Mats,

    “Então se calhar é melhor focar nos tais “argumentos” do que nas “autoridades”.

    Há aqui alguma falta de espelho, por que quando se passa a vida a argumentar com a Bíblia…. ou talvez não porque Hawking ocupou a cátedra de Newton, e é pois uma autoridade reconhecida pela comunidade científica

    Lá estás tu com o teu argumento de autoridade. Será que o que tu acreditas é tão frágil que tens que depender dos “padres” do naturalismo como forma de tentares finalizar uma discussão?
    FOca-te nas evidências e não no que este ou aquele cientista diz.

    , enquanto que a Bíblia não é sequer um livro de ciência….

    Ainda bem porque os livros de ciência são constantemente corrigidos enquanto que a Bìblia continua actualizada.

    Like

  39. CARL says:

    Imaginen que chegamos a um planeta novo a procura de vida inteligente; como se procura vida inteligente? Quando encontrarmos algum objeto feito para um determinado fim e esse “fim” for demonstravel, achamos inteligencia ali. Isto foi feito com um determinado fim, para facilitar algo; ai vemos que foi feito e tem uso.
    E’ isso que notamos nos seres vivos; notamos finalidade, cooperação entre as partes. Um flagelo de espermatozoide ou de outro ser, é usado para locomoção. Se v. tentar reduzi-lo não conseguirá; se tirar qualquer parte , passa a não funcinar; da-me a nítida impressão que não tem uma forma mais simples para chegar a isso; isso foi “montado” para esse fim: locomoção. Tem inteligencia nisso e não da para se pensar no acaso.
    As proteinas do corpo dos seres humanos são todas levogiras e os carbohidratos são todos destrogiros. Sua configuração química espacial é para a direita ( destrógira) ou para a esquerda (levógira). Se fosse ao acaso teriamos uma mistura disso. Isso mostra designio, e não acaso. Mas isso não prova a existencia de um Deus. Nossa cabeça é pequena para entender o infinito. Um filósofo disse certa vez que no começo bem la no começo, o “nada” se tranformou em algo (materia), tanto para quem cre em Deus, como para quem cre na evolução. Vamos reconhecer a nossa incapacidade de entender. Creia no que a vida te ensinar: mas saiba, a única coisa certa aqui na terra é que você vai morrer!!! Então viva com esperança ou desesperançado;
    Eu optei pela esperança: ela me produz endorfina e eu vivo melhor com endorfina.

    Like

  40. paulo farias says:

    gostaria de saber do caro amigo que se diz ateu como é que ele se esforça tanto lutando contra algo ou alguém(DEUS) que ele mesmo diz não existir e como foi que a humanidade surgiu e como é que ele defende as suas posições sem argumentos lógicos vc querendo ou não DEUS sempre existiu e sempre existira ao contrario de vc

    Like

  41. EDIMAR RODRIGUES says:

    se abservarmos um aquario veremos que para que os peixes vivam e necessario varios requisitos como; agua,oxigenio,alimento,paisagens,etc.entao se fizermos uma analogia veremos que a terra e uma estufa ,com distancia perfeita do sol, para abrigar vida , temperatura perfeita para que a grande maioria da agua conserve-se em estado liquido , a camada de ozonio que protege a terra dos raios solares , placas tectonicas que mudam os continentes diversificando as especies .entao observa-se que a terra foi criada tao somente para abrigar vida ,tanto que ,para sair dela somente com equipamentos especiais; sendo assim deduzimos que existe um criador cuidadoso com sua criacao ,criando a, com todas condicoes possiveis para sua propria manutencao, independente de qualquer forca , a nao ser do proprio circulo da vida, sua criacao ,

    Like

  42. Matheus Lima says:

    alguns pensam acham que a existencia de Deus é algo impossivel pq nada poderia ter o criado e nada pode existir para sempre sem um um inicio, mas os mesmo se pesquisarem irão comprovar que o universo, o espaço, o vacuo é infinito e nao é possivel ter tido um inicio, pq necessitaria ter outro inicio e outro e outro e outro, infinitamente, é impossivel o espaço em si ter um inicio, assim é Deus

    Like

  43. Matheus Lima says:

    Podem discordar de mim, mas qual é o propósito e a importancia da vida no universo a nao ser para nós mesmos, para admiração, o propósito de Deus é criar o universo e a vida somente para nós admirarmos, que temos consciencia das coisas e para ele que também tem consciencia, é ignorancia do próprio ser humano achar que temos importancia para o nada, resumindo para o universo, pq pra mim o universo é nada, apenas “infinitas” pedaço de pedra, fogo, gelo e blablabla, sem importancia, o que realmente importa no universo é a vida, o universo só tem importancia para quem tem consciencia, pra mim os planetas, sols, luas são apenas consequencia da criação que tem por propósito a vida.

    Like

  44. philgeland says:

    Seremos justos: existem cientistas que acreditam em Deus, outros não. Mas mesmo aqueles que não acreditam Nele, já pensaram a respeito – e muito. Um ótimo exemplo é Albert Einstein. Embora cético, ele não “fugiu” do assunto. Parece que a palavra “Deus” (existem outras palavras, certo?) toca em algo que tem a ver com todos nós. Vale a pena ler o que o teólogo Paul Tillich anotou.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s