O Insucesso Dos Métodos Humanos

O ateu Ludwig comenta no seu blog as declarações do papa sobre a sexualidade e sobre o uso do preservativo. Como é “normal” entre os ateus, o Ludwig segue a forma normal de “defender” a sua posição:

1. Defende a “ciência”, que nem sequer estava a ser atacada

2. Faz anúncios morais sobre a moralidade alheia, quando o seu ateísmo rejeita a moralidade absoluta.

3. Propóe que se siga um caminho que as evidências mostram ser falso.

De forma a vêr-se o “sucesso” de um programa social, deve haver dados que comparam o “antes” e o “depois”.

No que toca à dominante aposta no uso do preservativo, qual é que tem sido o “sucesso”? Tem havido redução de novas pessoas a contrairem o virus ou não?

O único método que de facto funciona no combate à SIDA (e outras doenças sexualmetne transmitidas) é a mudança dos hábitos sexuais, o que inclui (entre outras coisas) fidelidade e abstinência. Curiosamente (ou talvez não), ambas são as que a Palavra do Criador contém.

Nada haveria de reduzir a SIDA mais depressa que o combate a promiscuidade e a promoção da abstinência. Mas o ser humano não quer isso. O ser humano quer é indulgir em cada vez mais anormais práticas sexuais (que incluem a bestialidade), e ter “liberdade” de copular com quem quiser, quando quiser, e onde quiser. Ninguém lhes diga para se controlar.

Depois de décadas a suportar o uso do preservativo, e sem aparentes resultados positivos, talvez seja a hora da humanidade experimentar método de Deus, o único que funciona sempre que é seguido (atenção à parte que diz “sempre que é seguido”).

Vêr também:
Benefícios da Abstinência

Advertisement

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Ciência and tagged , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to O Insucesso Dos Métodos Humanos

  1. Pedro says:

    A abstinência como forma de evitar a propagação do virús é o mesmo que deixar de comer para combater as intoxicações alimentares! É correcto que ambas têm uma eficácia de perto de 100%, mas não são soluções.

    Acredita piamente que, dada a conjuntura, a abstinência é a melhor forma de reagir a este drama??

    Não, a melhor forma de reagir é educar as populações e fornecer cuidados de saúde de qualidade e de rápida resposta. Se todas as pessoas usarem preservativo (atenção à parte que diz, todas as pessoas) pode acreditar que os números baixariam! É uma conclusão irrefutável.

    Claro que se conseguir colocar todas as pessoas em abstinência… o resultado seria ainda melhor. Mas diga-me, qual acha ser a alternativa mais facilmente atingível?

    PS: E ainda gostava de saber como é que a abstinência responde aos 36,4% de transmissão parentérica…

    Like

  2. Mats says:

    A abstinência como forma de evitar a propagação do virús é o mesmo que deixar de comer para combater as intoxicações alimentares! É correcto que ambas têm uma eficácia de perto de 100%, mas não são soluções.

    Má comparação uma vez que comer é uma necessidade fisiológica, quando copular não é. Tu não podes viver sem comer, mas podes viver anos sem copular.

    Like

  3. adim says:

    Se bem que não precisaria ficar sem sexo, so precisaria ser ´´homem de uma só mulher“, tal como a Bibilia diz…

    Like

  4. Zbgniew Brzezinski says:

    Prezado, pode ter certeza de que copular é uma necessidade biológica sim! É certo que você não morrerá por viver sem copular, mas no mínimo viverá muito mal, o que faz desse ato uma necessidade. E a imposição dessa necessidade é no fundo um artifício da natureza para garantir a perpetuação da espécie.

    Like

    • Azetech says:

      Zbgniew Brzezinski

      artifício da “natureza” para garantir a perpetuação da espécie

      Santa “Mãe Natureza”. Inteligente e Visionária e ao mesmo tempo Burra e Cega. Somente na mentalidade fértil de crentes naturalistas, estes atributos são complementares.
      Para qualquer um que não professa a fé ateísta, estas características são claramente antagônicas.
      Não digo embasado em minha crença, mas sim embasado na lógica e razão.

      Like

    • jephsimple says:

      Caro Zbgniew Brzezinski,

      “E a imposição dessa necessidade é no fundo um artifício da natureza para garantir a perpetuação da espécie.”

      Crês em Darwin e no naturalismo?

      Essa tua declaração é pura metafísica!

      E outra coisa existe evolução sim!Mas não existe evolução biológica ! Não existe evolução química ! Existe apenas evolução!

      Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s