Religião sem Deus

Incluido na descrição gráfica das características dos últimos dias está um aviso relativo aos líderes religiosos. Os mesmos manteriam uma aparência externa de religiosidade (edíficios cristãos, sacramentos, serviços religiosos, etc) mas haveriam de rejeitar os aspectos sobrenaturais da Fé Cristã.

Eles haveriam de desejar as armadilhas do professionalismo religioso uma vez que haveriam de ser “amantes dos prazeres mais do que amantes de Deus” (2 Tim 3:4).

Tais especificações correctamente descrevem o cientismo moderno e a teologia liberal. Essa visão do mundo não só é abraçada por muitos católicos e protestantes, como também permeia todos os tipos de movimentos sociais liberais (feminismo radical, agenda homosexual, panteísmo “Nova Era”, e muitos outros).

Embora estes movimentos sejam diversificados em estrutura e em propósito, todos eles partilham uma característica comum: todos eles rejeitam o Cristianismo Sobrenatural, e especialmente o criacionismo Bíblico..

Muitos pregadores liberais afirmam uma “firme” crença nos ensinamentos dO Senhor Jesus Cristo, mas eles invariavelmente negam o Poder de Deus manifesto na criação bem como os milagres Divinos cujos efeitos foram sentidos em toda a Terra (o Dilúvio de Noé, e a Dispersão de Babel).

A profecia do Apóstolo Paulo descrita em 2 Timóteo 3 não nos foi revelada apenas a título informativo, mas também como um aviso para aqueles que já estão no reino do Filho de Deus (Col 1:13). Estes têm sido pressionados pela sociedade (e muitas vezes pelos supostos “líderes cristãos”) para abandonarem as doutrinas àcerca DO Poder Criativo de Deus, e se submeterem à versão da realidade imaginada pelos ateus e humanistas seculares.

Muitos já foram enganados pelos sistemas evolutivos em torno das supostas “idades geológicas”. Isto é trágico e perigoso. Em vez de nos submetermos a imaginações ateístas ou a líderes religiosos liberais, Deus avisa em 2 Tim 3:5: “Destes afasta-te!”

Se por acaso tu te encontras numa igreja onde a doutrina da criação não está de acordo com Êxodo 20:11, se calhar é tempo de confrontates os teus líderes ou de mudares de congregação.

Pensa assim: se os teus líderes têm dificuldades em aceitar uma doutrina tão fácil de ser entendida como a doutrina da criação, que mais é que eles vão te ensinar no futuro? Se calhar no futuro vão dizer que o Senhor Jesus não pode ter ressuscitado literalmente porque, como a “ciência” (isto é, naturalismo) mostra , os mortos não voltam a vivêr. Se calhar a ressurreição do Senhor era uma “alegoria”, ou uma “metáfora”. É uma linda história, mas a “ciência” mostra que não é literal.

2 Timóteo 3:1-5 – SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s