Auto-Condenação Espiritual

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo dos nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.”Mateus 23:29-30

Este último “Ai de vós” dito pelO Senhor Jesus é o mais terrível dos 8 presentes no capítulo 23 do Livro de Mateus. Embora este último venha de um crescendo que começa no verso 25, a conclusão demonstra o resultado de tal comportamento duplícito: separação eterna com o Criador (Inferno).

Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida dos vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?” (Mateus 23:31-33).

Eis o princípio: “Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado(Mateus 12:37). O nosso discurso é a reflexão directa daquilo que é importante para nós. Isto é tanto assim que “de toda a palavra ociosa que os homens disserem, hão-de dar conta no dia do juízo(Matthew 12:36).

Estas passagens Bíblicas levam-nos a perguntar: Que tipo de conversa sai dos nossos lábios durante o dia? Desporto, filmes, compras, “cuscuvilhice”, acusações infundadas? Passamos o dia a semear “contendas entre irmãos” ? (Provérbios 6:19)? Ou será que a nossa boca está cheia de “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama” ? (Filipenses 4:8)

A nossa boca tem uma ligação directa com o nosso coração (Mateus 15:18). Aquilo que é normal nas nossas conversas é a essência do que está no nosso coração. Provavelmente nós deveríamos ouvir mais aquilo de que nós falamos, uma vez que isso é um bom indicativo daquilo que nós mais gostamos.

……….
HMM III

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged . Bookmark the permalink.

1 Response to Auto-Condenação Espiritual

  1. Gino says:

    LEVANTA TE LAZARO

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s