A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo

“E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”
(1 Tessalonicenses 5:23)
Já foi reparado que a Primeira Epístola aos Tessalonicenses contém mais referências àcerca da Segunda Vinda do Senhor Jesus que qualquer outro Escrito de Paulo. Cada um dos capítulos termina com uma referência ao regresso do Senhor, e a aplicação prática da Sua salvação à nossa vida quotidiana.No primeiro capítulo Paulo conecta a Segunda Vinda com devoção religiosa: “e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro” (1 Tess 1:9)

No segundo capítulo Paulo fala àcerca de ganhar almas para o Senhor Jesus:”Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória, diante de nosso Senhor Jesus na sua vinda? Porventura não o sois vós?” (1 Tess 2:19).

Seguidamente há um ênfase colocado na estabilidade emocional: “para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.” (1 Tess 3:13).

O capítulo 4 conclui aquela que é provavelmente a mais gloriosa passagem sobre a Segunda Vinda do Criador:

13. Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

15. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, ã voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Tudo isto é dito de forma a ser a base da nossa força cristã. “Portanto, consolai-vos [literalmente: “fortalecei-vos”] uns aos outros com estas palavras” (1 Tess 4:18).

Finalmente, o último capítulo termina com o verso citado no início deste post, isto é, falando da nossa eterna santificação como resultado da abençoada esperança na Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo.

O Segundo Advento é portanto crucial para a vida cristã. Este evento é um incentivo práctico para a verdadeira adoração, evangelismo, estabilidade emocional, fortalecimento espiritual e santificação.

Tudo isto tem como fim a eterna salvação.

………..
H.M.M.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged , , . Bookmark the permalink.

1 Response to A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo

  1. Samuca says:

    Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s