Teoria “Científica” Teme Escrutínio Científico

O Dr Jerry Bergman, um homem com 9 qualificações universitárias e mais de 800 artigos publicados em jornais académicos, escreveu um livro com o título de “Slaughter of the Dissidents”. O mesmo retrata o triste destino dos professores e educadores que cometem a blasfémia de questionar a Sagrada Teoria da Evolução.

O problema com o Dr Jerry é que depois de ele ter sido vítima da “polícia do pensamento darwinista“, e depois de ele ter entrado com um processo legal contra os descriminadores, muitos outros professores e educadores entraram em contacto com ele para lhe dizer como eles mesmos tinham sido vítimas de descriminação por terem questionado Darwin. Como resultado disso, o Dr Bergman vai escrever mais 4 volumes com a mesma temática do livro “Slaughter of the Dissidents”.

Publicity over the lawsuit, however, led other academics to contact him with similar stories, he said. He has since compiled a list of 3,000 cases alleging discrimination due to religious beliefs, and personally has interviewed more than 300 people in such situations. 

Impressionante o ponto em que as coisas chegaram. Agora nem se pode questionar o Santo Darwin sem se correr o risco de destruir uma carreira académica. Isto é ciência? A teoria da evolução há muito que saiu da esfera da ciência e entrou no campo da religião, mas as coisas estão a ficar ridículas (Aliás, para ser mais correcto, a teoria da evolução nunca esteve dentro da ciência).

Desde quando é que uma teoria que se diz científica precisa deste tipo de “defesa”? Porque é que a teoria da evolução é defendida de uma forma que mais nenhuma teoria “científica” é defendida?

O fervor com que a teoria da evolução é defendida pelos crentes é uma espécie de fervor só encontrada nas religiões. O que é que eles tem a esconder?

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Teoria “Científica” Teme Escrutínio Científico

  1. Boa constatação.

    (a proposito… não andaste a brincar com o HTML ou coisa assim? É que as secções do blog aparecem todas em diferentes cantos)

    Like

  2. Mats says:

    Pois é. Houve uma modificação aleatória que “desconjuntou” o grafismo todo. Felizmente eu, o selector natural, já filtrei essa mutação.
    Obrigado pela dica.

    Like

  3. elisa says:

    Sinceramente Reconheço o valor de Darwin para os avanços da Biologia, afinal ele permitiu nos escrutinar o mundo tal como era e constatar as suas diferenças e no entanto demontrar o quão sensivel são as espécies, principalmente a humana perante a acção do Factor TERRA. No entanto a sua teoria tem sido vista como estandarte da luta anti religiosa, coisa que nunca devia ter acontecido. Ciência e religião são realidades intocáveis e assim devem permanecer.
    Saliento que a teoria de Darwin inclusive o neo darwinismo está ainda passivo de modificações e reformulações. Afinal ainda não desvendamos os mistérios todos da natureza.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s