Os pássaros têm uma rede de artérias que leva o sangue para os seus pés. Estas artérias estão conectadas às veias que por sua vez devolvem o sangue dos pés. Esta rede de artérias e veias é chamada de “wonder net” [literalmente, “rede maravilha”].
O sangue que flui pelas artérias desce a uma temperatura de 41 graus Celsius, mas o sangue que vem pelas veias flui a uma temperatura na ordem dos 2 graus Celsius. O sangue quente re-aquece o sangue frio vindo dos pés antes de entrar no corpo.
O resultado deste processo mecanizado é que, não só a áve perde muito pouco calor corporal, mas o sangue que desce aos pés nunca atinge temperaturas perigosamente frias num dia normal de inverno.Incrível o que processos aleatórios conseguem criar através de milhões de anos, certo?
Para qualquer pessoa não presa ao naturalismo, o brilhantismo deste design é óbvio, mas o ateu, que sabe mais do que Deus (Efésios 4:17), acha que estes e outros sofisticados sistemas presentes na biosfera são o resultado de “acasos” sem planeamento e sem inteligência. O que é que aconteceu às áves durante os milhões de anos em que a evolução ainda não as tinha “dado” este mecanismo? Morreram todas com os pés congelados?
Jó 12:7, 9
Mas, pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves dos céus, e elas te farão saber.
Quem não entende, por todas estas coisas, que a Mão do SENHOR fez isto?
Olá Mats!
Queria lhe mostrar uns links interessantes:
The Rhetoric of Charles Darwin
Dawkins, um delírio
Aproveitando este espaço, queria lhe deixar mais outros dois artigos excelentes:
A Gnose Moderna e o Super-Homem
Cientificismo no ar: a nova ordem da ignorância mundial
Um abraço e parabéns pelo seu blog.
[[Eclypse, Obrigado pelos link…]] – Mats
LikeLike