Depois de passear o seu cão certo dia no inicio de 1940, George de Mestral, um inventor suíço, tornou-se curioso relativamente ás sementes de uma planta bardana que se tinham agarrado à sua roupa e ao pêlo do cão. Depois de as observar ao microscópio e compreender o sistema em que as sementes estão estão envolvidas para ajudar á polinização, aderindo ao corpo de animais para ajudar no seu transporte, apercebeu-se que uma abordagem semelhante poderia ser utilizada para fazer aderência entre objectos. O resultado foi o Velcro
O resultado foi o Velcro: um produto que esteve em preparação durante mais de três biliões de anos, uma vez que esse é o tempo que os mecanismos naturais que inspiraram o produto demoraram para se desenvolver…
Os milhões de anos mencionados em cima são uma forma de esconder o processo evolutivo por trás do manto do tempo. A lógica é: “Nós não vêmos essas coisas a acontecerem hoje em dia porque elas demoram milhões de anos a acontecer“. Daí a importância dos milhões de anos na religião evolucionista.
O Homem desde sempre encontrou na Natureza fonte de inspiração para resolver os seus desafios e contrariedades.
O ateísmo acredita que não existe Deus Criador por trás do design existente no universo. Contudo, para efeitos prácticos, o ateu assume que o universo, e os seres vivos presentes na Terra, têm uma racionalidade embutida neles. O ateu assume que a natureza nos pode “ensinar” coisas úteis. Porquê? (Vêr: “Toda a Gente Age Como se Deus Existisse”)
A Biónica surge nos dias de hoje como um último reforço na procura criativa de novos materiais e abordagens, potenciada pela actual situação ambiental que se vive por todo o planeta. No entanto só agora designers, engenheiros e cientistas começam a compreender melhor esta metodologia, e o meio que nos rodeia
A inconsistência é avassaladora, mas os ateus não parecem interessados em resolvê-la.
Olhando para a Natureza encontramos um meio em constante adaptação e renovação, pressupostos essenciais para a evolução das espécies como as conhecemos.
Pela Palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da Sua Boca – Salmo 33:6
Neste meio não há lugar para experimentar novas estratégias que tornem pior as condições de existência das gerações seguintes…
É um meio onde cada solução tem de ser melhor que a anterior… Afinal a Selecção Natural não perdoa e na Natureza apenas os mais fortes e adaptados conseguem prevalecer
Conclusão:
O post feito pelo evolucionista é mais um testemunho da “ignorância voluntária” dos ateus (2 Pedro 3:5). Eles têm a verdade bem à sua frente, mas negam-na por motivos ideológicos.As evidências biológicas fortalecem a fé do cristão no que toca as nossas origens. A estrutura tipo-máquina das formas de vida é um testemunho óbvio para a sua origem sobrenatural, uma vez que não existe força natural capaz de gerar os sistemas presentes no mundo biológico.
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.
Revelação 4:11
2 Pedro 3:5 – Eles voluntariamente ignoram isto: que, pela palavra de Deus, já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste
é… decerto dezenas de anos de pesquisas feitas por cientistas sérios, nos campos da Biologia, Antropologia, Medicina, etc devem ser abandonados para abraçar as lendas e mitos de pastores semi-alfabetizados da Idade do Bronze… Mats, get a brain, plz!
LikeLike
Qual é a parte da Biologia, Antropologia, Medicina e tudo o mais que confirma a tese que postula que o universo e a vida são o resultado de forças não inteligentes?
LikeLike
🙂
Amen
LikeLike