Fraudes Evolucionistas (Parte I)

(Por: Ronaldo Xavier Pimentel Júnior)

Queremos demonstrar através deste texto, de que maneira através da história, os defensores da evolução vêm forjando suas fraudes, com intuito de criar evidências que sustentem a Teoria da Evolução das Espécies, proposta por Charles Darwin, e de que maneira vergonhosa tais fraudes, bastante conhecidas, perpetuam-se em livros didáticos, com intuito de fundamentar uma teoria que não foi comprovada.
Vamos começar com a famosa teoria da recapitulação embrionária proposta por Ernst Haeckel em 1866, que tinha o objetivo de “comprovar” que nas primeiras semanas, o feto humano assemelhar-se-ia às várias fases do desenvolvimento evolucionário, tendo uma vez as brânquias como um peixe, outra vez um rabo como de macaco, etc.
Haeckel publica seu famoso desenho, que ilustraria a suposta semelhança entre o feto humano e o feto dos demais animais como: peixe, salamandra, tartaruga, galinha, porco e coelho, como vemos na figura ao lado.
O fato, é que, sabemos hoje que Haeckel deliberadamente fraudou os desenhos como veremos na figura abaixo que mostra o comparativo entre o desenho de Haeckel e o feto real fotografado.

Tal fraude apesar de bastante conhecida ainda é publicada em livros de biologia em todo o mundo e no Brasil não é diferente, então pergunto, de que maneira podemos dar crédito a uma teoria que precisa ser respaldada em mentiras para se manter de pé?
Vamos a mais uma conhecida fraude, o Homem de Piltdown, que foi alardeado como um ancestral, ou elo entre homens e macacos com a reivindicação de que esse “hominídeo” seria um intermediário de 500.000 anos de idade.
O Jornal New York Times publica o seguinte artigo:
“Teoria de Darwin prova-se verdadeira.”
Depois de praticamente 40 anos exposto no museu britânico e 90 teses de doutorado dos eruditos ateus, em 1953 a fraude veio à tona. Para resumir, em 1912 uma gangue de fraudulentos, querendo ganhar notoriedade e explorando a crendice de uma sociedade apóstata que queria acreditar na evolução de qualquer jeito, inventou um homem macaco chamado Piltdown. Os “cientistas” juntaram um pedaço de crânio humano[i] com a mandíbula de um macaco. Os dentes foram lixados e tudo tratado com substâncias químicas[ii] para parecer objeto fossilizado, e aí temos uma fraude de quase passou despercebida.
Vamos agora a mais um famoso hominídeo, o Homem de Nebraska.
Em 1922 a evidência fóssil foi descoberta, logo foi usado para apoiar a evolução em 1925, onde seria feita a reivindicação de que o homem de Nebraska seria um Elo entre homem e macaco de 1 milhão de anos.
O que aconteceu, na verdade, foi o seguinte: de um dente, montaram a mandíbula; da mandíbula, montaram o crânio; do crânio, montaram o esqueleto; do esqueleto, fizeram pele, cabelo e até a sua namorada ou esposa (agachada no desenho). Fizeram a famosa exposição sobre a evolução em Dayton, Tennessee, chamada de Scopes Trial, foi nela que o Homem de Nebraska foi apresentado como prova incontestável da evolução. Quando William Jennings Bryan protestou contra os argumentos apresentados e pela insuficiência, riram-se dele ridicularizando-o. Em 1927 descobriram a fraude: o dente era de um porco selvagem da America do Sul chamado Peccary.
E para encerrarmos a primeira parte de nossa matéria sobre as fraudes evolucionistas vamos falar sobre o Ramapithecus, que foi alardeado também como um dos mais primitivos ancestrais do homem, datado como um intermediário de 14 milhões de anos entre macacos e humanos.
Em 1930 foi encontrado um maxilar dividido em duas partes, que posteriormente seria emendado propositalmente na forma de parábola, forma que caracteriza a estrutura do maxilar humano, como vemos na figura. Pela maneira que o maxilar foi encaixado, imediatamente via-se um ancestral entre o homem e macaco, uma vez que, o maxilar de um macaco tem a forma de “U” e não de parábola como mostra a figura, com isso acreditava-se que o Ramapithecus realmente seria um ancestral, um elo perdido entre os homens e os macacos. A notícia foi tão bombástica que a revista Time publicou:
“Ramapithecus é estruturado para ser um antepassado ideal de hominídeo. Se ele não for, nós não temos qualquer outra coisa que é.”[iii]

O interessante é que desde 1970 foi descoberto um babuíno que vive na Etiópia com mesma estrutura dental, características morfológicas semelhantes achadas no Ramapithecus, e só posteriormente em 1977, pouco depois da publicação da revista Time citada, a montagem errada do maxilar foi descoberta, o que tornou o Ramapithecus 100% macaco, o excluindo de vez da linhagem humana.
Vimos nesses quatro exemplos como a teoria da evolução tem usado de má fé, para endossar a sua tese, é lamentável que muitas dessas fraudes ainda sejam publicadas em livros didáticos, colocadas como evidências da evolução, prejudicando assim a boa ciência, que busca a verdade. Portando convido a todos a fazerem sempre uma análise crítica dessas evidências, e do interesse que há por trás das mesmas. Logo em breve estarei publicando mais algumas das fraudes, que não sou poucas, da galeria evolucionista.
_____________________________
[i] Datado posteriormente como tendo apenas 650 anos.
[ii] Bicromato de potássio e sal de ferro.
[iii] TIME. 7 de novembro de 1977.
Advertisements

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Ciência, Pecado and tagged , , , . Bookmark the permalink.

27 Responses to Fraudes Evolucionistas (Parte I)

  1. figueirasanches says:

    Maravilhoso o propósito de desmascarar a mentira do evolucionismo. Prossigam. Parabéns. Alexandre

    Like

  2. Mats says:

    Obrigado, Alexandre. Sim, é importante desmascarar a teoria da evolução como nada mais que uma crença religiosa.

    Like

  3. ND says:

    só foi pena não terem sido os criacionistas a desmascararem, mas os evolucionistas.

    Like

  4. Jéssica says:

    meeeu Deus… quanta enganação….. será que essas pessoas não se tocaram que um dia alguém ia descobrir? Será que acreditavam que as pessoas permaneceriam no mesmo “nivel de burrice” eternamente?

    Like

    • H says:

      infelizmente, a enganação na acaba, existe um acervo e nossas escolas completos de toda essa história.

      Like

  5. Gil Cleber says:

    Sempre os mesmos erros de conceito por parte dos criacionistas, que revelam sua mais absoluta ignorância acerca do assunto.

    [[Vamos ver então quem é o “ignorante” – Mats]]

    PRIMEIRO: o fato de alguém cometer uma fraude não implica que todos também cometam fraudes (a intenção do texto em criticar uma teoria científica apenas porque uma ou duas pessoas mal intencionadas revela-se, portanto, como uma falácia lógica).

    [[ Para começar, eu não estou a criticar nenhuma teoria científica; estou a criticar a teoria da evolução. Segundo, onde mesmo é que vês escrito no texto que “como alguém comete fraudes, então TODOS cometem fraudes”? E ainda chamas os criacionistas de ignorantes. A tua primeira “resposta revela logo que o ignorante és tu.]]

    SEGUNDO: sobre o dente do homem de Nebraska, do qual montaram a família inteira do suposto ancestra. Pra início de conversa, nunca houve consenso entre os paleontólogos de que se tratasse de um fóssil autêntico;

    [[ Não há consenso entre os evolucionistas em torno de muitas matérias, mas isso não anula o facto deles usarem certo tipo de “evidências” em favor da sua teoria ridícula. Foram os evolucionistas que usaram este dente de PORCO como evidência para a sua teoria, e como tal, isto foi uma fraude levada a cabo por evolucionistas.]]

    depois a própria ciência mostrou que se tratava de um erro (erros em ciência são naturais, mas a própria ciência vem a público para expô-los, o que demonstra que ciência é coisa séria).

    [[ Sim, a ciência mostrou que o que os evolucionistas assumiram ser evidência era uma fraude. Mas isso é irrelevante uma vez que ninguém disse que a ciência não mostrou os erros dos evolucionistas. Além disso, os criacionistas estiveram sempre certos em dizer que o dente de porco era uma fraude. Só mais tarde os evolucionistas se colocaram do lado da ciência e dos criacionistas.]]

    Por fim, o desenho aludido e publicado aqui foi feito por uma revista de cunho popular e não científica, portanto não tem validade e foi criticado à época por cientistas.

    [[ Foi publicado POR EVOLUCIONISTAS em favor da TEORIA DA EVOLUÇÃO. Esse é o ponto. O livro da Darwin também não foi publicado numa revista científica, portanto, usando a tua lógica, o livro não serve para nada.]]

    TERCEIRO: o fóssil do ramaphitecus é reconhecido como fóssil de um animal, e não de um ancestral do homem.

    [[ Pois, os evolucionistas tiveram mais um duro revés quando a ciência mostrou que o ramaphitecus nada mais era que um animal. ]]

    CONCLUSÃO: os criacionistas parece que servem a dois senhores: por um lado pretendem mostrar-se fiéis a Deus pensando que o fazem ao defender o criacionismo; por outro lado valem-se da mentira e da omissão de informações para sustentar suas teses perante um público ignorante (como se vê pelos comentários já postados).

    [[ Qual foi a mentira postada neste artigo, sr ignorante? Os teus argumentos de que “não eram consensuais” ou “não foam publicados em revistas científicas” são IRRELEVANTES.
    Foram fraudes levadas a cabo por evolucionistas em favor da sua religião evolutiva. Isto ou é verdade ou é mentira. Não há meio termo. ]]

    LEMBRETE: Satanás é o pai da mentira. Se pretendem defender o criacionismo, que o façam, mas não mintam, não omitam informação, sejam honestos.

    [[ Não precisas de ensinar aos Cristãos que Satanás é o pai das mentiras. O que tu tens que fazer é mostrar onde estão as mentiras e expô-las. Até agora, para além de chamares de ignorantes os criacionistas, tudo o que fizeste foi mostrar a tua burrice na análise de textos simples. Queres tentar de novo e ler o post mais uma vez?]]

    SUGESTÃO: estudar mais. Para conhecer, estudar é indispensável. É o que eu faço.

    [[ Então tens que estudar bem mais, porque as tuas capacidades de análise e entendimento de textos é claramente deficiente. ]]

    Like

    • H says:

      12 teses de doutorado, erradas. se isso não é pouca coisa, vc sabe que, para criticar o criacionismo vale tudo até mentiras.

      Like

      • Flávio says:

        Quem não quiser ver a verdade, não vai ver. Nem uma “lavagem cerebral” para tirar todo o lixo de mentiras. Só um milagre mesmo para enxergar a verdade.

        Like

  6. luciano says:

    Muito boa matéria, Isto sim deveria ser publicado para os leigos, para que possam se defender desta teoria macabra e infernal chamada evolução.

    Parabéns aos administradores deste Blog.

    Like

  7. Celso says:

    Excelente, imparcial e responsável o conteúdo exposto neste blog! A raiva e a soberba estão sempre a afadigar os evolucionistas incautos!

    Like

  8. Danilo says:

    nao entendo porque ainda se leciona essa baboseira nas escolas,essas fraudes demonstram desespero dos evolucionistas para provar sua teoria impossivel do ponto de vista,em que se define o que e ciencia

    Like

  9. jephsimple says:

    Se as frades paracem por aí … a desonestidade de alguns evolucionistas continuam a ser praticada nos dias de hoje …por exemplo eles trocaram uma sequencia de fosséis dos supostos ancestrais terrestres dos cetáceos,nada demais ,não fossem os milões de anos de diferença entre os fósseis,vc não pode trocar a sequencia de um fóssil que se difere em milhões [segundo a própria suposta datação de milhões de anos] só para se adequar as suas paleofantasias evolucionistas…não se pode colocar um fóssil novo na antes de um fóssil mais antigo …isto é fraude!

    E mais recentemente fizeram a mesma coisa com o flagelo bacteriano,na tentativa de refutar sua implicação irredutível …tentaram postular que um componente do flagelo,ou coisa parecida,era mais velho que o flagelo,demonstrando ser seu ancestral em seu suposto surgimento gradual…porem foi provado que o flagelo é mais antigo que este suposto ancestral .

    Muitos evolucionistas não estão a praticar ciência,estão forçando os dados para se encaixar aos seus desejos pessoais…

    Lamentável!

    Like

    • Fabricio Carvalho says:

      As fraudes não provam que todos os evolucionistas são mentirosos pois suas teses são baseadas em comprovações empíricas em parte, assim como os criacionistas verdadeiros ao contrario do que se pensa, também baseiam-se em comprovações empíricas mas que têm implicações religiosas, o problema é que as pessoas atentam apenas às implicações religiosas e cria-se uma grande confusão dos dois lados, e fica difícil pra mim que sou leigo definir o que é ciência e o que é especulação.

      Lamentável …

      Like

  10. Matheus says:

    Já vi essas fraudes dos evolucionistas em um dvd cujo um ciêntista é o palestrante(ele é ex-evolucionista), o que da ainda mais credibilidade a este blog.
    Espero que a verdade seja revelada.
    Continuem assim!!!!!!

    Like

  11. Estudante says:

    Mats,

    O seu texto é mentiroso e a maneira como tentou humilhar o Gil Cleber demonstram a tua desonestidade. A recapitulação embrionária, apesar de estar errada, ainda é mostrada nos livros de Biologia apenas para fazer comparação. É preciso lembrar que em 1866 não havia embriologia, e os desenhos não foram fraudados, foi erro mesmo.

    “Para começar, eu não estou a criticar nenhuma teoria científica; estou a criticar a teoria da evolução.”
    E a teoria da evolução não é uma teoria científica?

    O Homem de Nebraska não foi uma fraude, foi um erro. E não se sabia ao certo se ele seria um hominídeo ou um macaco. Além disso, o homem de Nebraska teve pouca importância.

    “O que aconteceu, na verdade, foi o seguinte: de um dente, montaram a mandíbula; da mandíbula, montaram o crânio; do crânio, montaram o esqueleto; do esqueleto, fizeram pele, cabelo e até a sua namorada ou esposa (agachada no desenho).”

    O Homem de Nebraska jamais foi reconstituído. Nenhum cientista montou esse hominídeo. A Ilustração foi uma obra de ficção feita para uma revista popular sem nenhum valor científico.

    “Além disso, os criacionistas estiveram sempre certos em dizer que o dente de porco era uma fraude. Só mais tarde os evolucionistas se colocaram do lado da ciência e dos criacionistas.”

    E como os criacionistas adivinharam que era um dente de porco? E desde de quando os criacionistas estão do lado da ciência?

    “Fizeram a famosa exposição sobre a evolução em Dayton, Tennessee, chamada de Scopes Trial, foi nela que o Homem de Nebraska foi apresentado como prova incontestável da evolução.”

    O Homem de Nebraska jamais foi usado no Scopes Trial.

    E só para terminar, o Ramaphitecus sempre foi considerado um ancestral do orangotango, e não do homem.

    “Foram fraudes levadas a cabo por evolucionistas em favor da sua religião evolutiva. Isto ou é verdade ou é mentira. Não há meio termo.”

    Nem tudo é 8 ou 80. Mas, falando sério, isso é mentira. De tudo isso que você levantou, somente o Homem de Piltdown foi uma fraude. E não existe religião evolutiva. Evolução é teoria científica.

    Like

    • Estudante says:

      “as tuas capacidades de análise e entendimento de textos é claramente deficiente.”

      Seus textos são um lixo. Nem é preciso ler para entender isso. O que dá para absorver dos lixos que você escreve aqui?

      E não se atreva a me chamar de ignorante, ou do contrário eu vou te espancar até a morte.

      Like

  12. Estudante says:

    E mais uma coisa: porque você não cita as inúmeras fraudes criacionistas?

    Like

  13. Orly says:

    Eu era ateu convicto(odiava as religiões), e simpatizante com a fraude de Darwin. Quando vi que certas coisas que os meus professores das áreas da ciência eram histórias mal contadas (tipo dizerem que Darwin e Galileu era uma luta Ciência vs Religião, quando na verdade era Maçonaria vs Cristianismo; é óbvio que o neto do maçom Erasmus Darwin[sim, chamava-se mesmo Erasmus como o plano de intercâmbio cultural, ainda hoje lhe é dada importância], Charles Darwin, não abrira carta de Mendel, pois Mendel era Cristão ou melhor, o seu adversário na guerra), tornou-me completamente céptico acerca de alguns temas, comecei a estudar história tendo conta a influencia das sociedades secretas e finalmente acordei, só depois percebi que “o mundo jaz no maligno”. Hoje em dia sou Cristão com orgulho, e envergonho-me de ter tido esse tipo de credos darwinescos xD. Peace.

    Like

  14. Bruno Vilas Boas says:

    Ronaldo Xavier Pimentel Júnior, primeiramente, obrigado pelos esclarecimentos, eu apenas gostaria de questionar quanto as evidências favoráveis a evolução ( o que é predominante no meio científico), são todas fraudes ou seriam apenas algumas brechas na teoria? Ademais, se a o teoria da seleção natural está errada, o senhor conhece alguma que melhor se amolde a realidade? Caso positivo, poderia me apresentar algum estudo ou evidência que a comprove?
    Desde já grato!

    Like

  15. Edson says:

    A discussão começou de forma equivocada.
    1º ponto: a única solução para esse empasse seria, colocar CIENTISTAS que acreditam em cada uma das posições evolucionismo e criacionismo para trabalhar juntos e tentar avaliar realmente os pontos de cada teoria.
    obs: como se trata de teoria, já fica claro que não há comprovação científica de nenhuma das duas.
    2º ponto: Expor este tema a comunidade de leigos gera apenas insultos descabidos das duas partes, por que a mais de um seculo todos estão sendo treinados pra não questionar o que nos é ensinado (seja na escola, seja na religião). Isso é interessante pra quem detem o poder… o povo vira gado e fica fácil manobrar pra onde querem. aí começam os papagaios de presépios a repetirem argumentos (frágeis) de parte a parte que escutam ou leram em algum lugar, sem o menor conhecimento de causa. Fazem isso por que acreditam!!!…que seja a verdade.
    pra avaliar realmente o assunto é preciso sair da “Matrix”. Deixar de ser gado. deixar de ser um tijolo em “The wall” (tijolo na parede – como diria o pink floyd).
    e não me venham com loucuras conspiracionistas também… pois lá eles falam 3 verdades e depois misturam com 5 mentiras. Eles também fazem parte do sistema.
    O que me preocupa é o fato de não nos dar opoturnidade de pensar:
    Vejamos uma outra teoria que foge ao assunto ligado a região pra que eu possa explicar mais claramente como tudo está muito tendencioso: Aquecimento global (apenas metade dos cientistas acreditam nesta teoria). Mas a midia só dá espaço pra quem acredita nessa teoria. os cientistas que acreditam na teoria do ciclo solar ou simplesmente querem rebater as falhas da teoria do aquecimento não tem espaço na midia. Por que isso acontece?
    3º ponto: Nossas religiões cristãs também estão contaminadas – Apesar de sabermos por comprovações arqueológicas que os escritos da bíblia (católicas e protestantes*) não sofream adulteração em relação aos originais, as religiões, deturpam o texto, retiram do contexto, não avaliam o contexto da época, etc. e com isso criam absurdos ou sustentam o sincretismo religioso sem nenhum fundamento sério.
    * sei que alguns vão logo dizer da biblia dos testemunhas de Jeová ou dos mormons ou até mesmo da NVI (no mínimo susteita). Mas este não é o tema aqui proposto, apesar de saber que isso influencia na discussão e dá força ao lado evolucionista. Por isso a proposta do 1º ponto, apesar de utópica na atualidade e o caminho para sabermos qual das teorias ainda pode sobreviver. e também para verificar se não há uma outra teoria nova que possa explicar melhor a questão.
    OBS: Apenas pra não ficar em cima do muro, coloco abaixo minha posição:
    como engenheiro considero quase impossível sermos obra do acaso. como diz a “Lei de Murphy”… a natureza está do lado da falha! Brincadeiras a parte da forma como a teoria da evolução está apresentada até o momento, posso dizer que é algo impossível do ponto de vista de probabilidade matemática. Mutações aleatórias não conseguem ser adequadas pra resolver a questão. por outro lado, como provar que fomos criados? e se fomos? por quem? Deus? um ser superior? seres de outro planeta mais evoluido? e se são de outro planeta, como eles foram criados? Não creio que teremos resposta afirmativa, a não ser que optemos em buscar isso através da fé! afinal é preciso muita fé pra crer na criação e é preciso mais fé ainda pra crer na evolução.
    tenho dito!

    Like

  16. Rafaela says:

    É impressionante como pessoas contrarias aos criacionistas- pessoas que nem me atrevo a chamar de cientistas- são tidos e agem com o intelecto superior a qualquer outro pensamento que seja contrario a “ideia” de evolução. Muitas coisas não foram provadas nesta questão, e os evolucionista ainda criticam a fé, sendo que para acreditar em muitas coisas como estas é preciso ter muito mais que fé. Sr evolucionistas, não são somente vocês que estudam este tema, também existem, e não poucas comprovações arqueológicas que vão contra esta teoria. Então peço encarecidamente que deixem de pensar que vocês e só vocês detêm a verdade e abram espaço para que exitam outras perspectivas para isto, e por obsequio, parem de ofender quem tem uma opinião contraria,pois não ha razão para isto. Lembrando que tudo isto se trata apenas de uma TEORIA, nada mais que isto.

    Like

    • Sodré says:

      “tudo isto se trata apenas de uma TEORIA, nada mais que isto”

      Não se de apenas uma teoria… Trata-se de um TEORIA CIENTÍFICA sem equivalente em qualquer outra mera TEORIA alternativa. Em ciência, uma TEORIA é uma hipótese apoiada em observações empíricas, é um modelo provisório que explica observações e deve ser falsificável e estar ligada a um programa de investigação…, como nenhuma outra TEORIA comporta além da TE… Não, a TE não “apenas” uma TEORIA, como se fosse uma especulação gratuita… .

      Like

  17. ljoker says:

    a sensação que tenho é como se eu estivesse dormindo, totalmente relaxado e sonhando prazerosamente, e de repente me viro e caio da minha cama macia e quente e me esborracho em um chão duro e frio acordando prontamente!

    Atordoado, assustado e com muita, mas com muita raiva! É assim como tenho me sentindo ultimamente. Quase tudo que me ensinaram na escola está distorcido! História, Política e agora, Ciência.

    Aqui no Brasil (este blog é português, certo?) a educação é um lixo. Ninguém merece. Nem meus inimigos merecem. É deprimente! A gente se esforça pra tentar aprender nem que seja o básico do básico, e quando vai ver e perceber, não sabemos nada de nada!

    Por exemplo, vocês não tem noção do susto e indignação que me sobreveio ao saber, pasmem, que o celacanto não está extinto e que a estrutura morfológica é mui semelhante ao fóssil. Mas em meus livros escolares a figura do fóssil estava lá, dizendo que dele vieram os tetrápodes. Enfim, como ele está vivo (e com muita saúde, graças a Deus!), simplesmente mudam-se as teorias explicativas, mas não se questiona a validade/veracidade da ideia central.

    Fora os outros absurdos, por exemplo, questionar a evolução no que tange as leis físicas e Probabilidade Aplicada. Os evolucionistas piram! Parece que é demais pedir algum exemplar intermediário fossilizado. Um simples exemplar dentro de um número imenso de espécies! Mas só escuto e leio insultos. Então, se não sei, sou burro, mas se questiono, ainda sou burro! Pois é…

    Já que estou aqui no chão frio da realidade, o jeito é soltar um belo palavrão, levantar, tomar um banho e depois beber um café pra despertar de vez e descobrir outras verdades. Talvez a raiva passe.

    Like

  18. Derek says:

    Bom Texto! Onde posso achar as fontes ?

    Like

  19. Janine Jan says:

    É incrível a capacidade de cientistas evolucionistas de mentir na ciência, sinceramente deixe o mito e religiosidade de vcs fora da ciência, pra mim; com todo respeito vcs estão perdendo a credibilidade na ciência.Poxa calma! Não estudem e pesquisem com o intuito do mito de provar que as coisas não foram criadas, tbm não precisa acreditar que foi o Deus da Bíblia que criou, mas por favor PAREM DE MENTIR EVOLUCIONISMO, POIS NÃO TEM BASE NENHUMA ,POXA.. NINGUÉM É TÃO DESPROVIDO DE INTELIGÊNCIA A ESSE PONTO DE ACREDITAR NESSE MITO, NÃO MESMO SÓ SE EU REJEITASSE MEUS NEURÔNIOS, ME POLPE A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO CIENTÍFICO, E SIM DE FÉ !! IGUALMENTE É NECESSÁRIO FÉ PRA ACREDITAR NESSA FANTASIA DE EVOLUCIONISMO!

    Like

  20. David says:

    hahaha… esses evolucionistas são muito bobinhos mesmo. Acreditar que um cidadão de 1859, em uma época em que se achavam que células eram apenas capsulas gelatiosas e não se conhecia nada sobre sua complexa nanoestrutura, poderia desvendar simplesmente o maior segredo da humanidade, é muita ingenuidade mesmo. Esse pessoal nem se quer procuram ler as evidências empiricas nos diversos livros de grandes cientistas renomados sobre a teoria do design inteligente, e não o fazem por medo de quebrarem a cara e verem que a teoria de Darwin não passa de uma teoria não comprovada, e nada mais!!! O fanatismo por esse tal de Darwin é tão nocivo com de qualquer outra religião cega e radical. E depois ainda vem querer falar que design inteligente é coisa de religioso…kkkk que estupidez. Já fui darwinista, mas depois de estudar o outro lado, e todas suas provas bem fundamentadas, não tem como acreditar nessa bobagem evolucionista a não ser que vc seja um perfeito ignorante para não dizer outra coisa!!

    Like

  21. Cláudio ney silva says:

    O satanismo, usando o comunismo e querendo tirar de Jeová Deus a glória da criação, se utiliza (como sempre) de mentiras, fraudes, embustes e ardis, para justificar suas teorias e suas maquinações para corromper a humanidade e afasta-la do criador.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s