O dilema do ateu em relação aos ossos de dinossauro

Imagina que tu és um ateu intelectulamente realizado cheio de argumentos que “refutam” o Deus Criador. Não só isso, mas tiveste o cuidado de te rodeares de pessoas que têm a mesma fé que tu tens (impedindo assim de ouvires coisas menos boas como “pecado”, “julgamento” e “inferno”). Não só isso, mas tu observas o comportamento de alguns “cristãos” e dizes “Se isto é o que é ser cristão, então eu prefiro uma Coca Cola!“. Não só isso, mas tu ligas a TV e vês várias procissões de cientistas ateus afirmarem que a “evolução é um facto”, e que não há “alternativa científica” à versão ateísta das nossas origens. Tu tens isso tudo, mas de repente algo acontece.

Um pouco por todo o mundo cientistas começam a desenterrar ossos de dinossauro que contém matéria orgânica no seu interior. As implicações começam a ser perfeitamente entendidas e como tal há que encontrar explicações para esse facto. Explicações que não envolvam Deus, claro. Os ateus conversam entre si àcerca do “excelente estado de preservação” destes componentes orgânicos, enquanto outros questionam que tipo de fossilização é esta que é capaz de preservar proteínas durante mais de 65 milhões de anos (!).

Tu observas estas discussões mas repares imediatamente que há algo que não está certo. Há algo que não está a ser falado. Tu perguntas-te várias vezes sobre o porquê de ninguém questionar a idade dos tais fósseis. Afinal, se o propósito é fazer ciência, devem-se considerar todas as hipóteses e apresentar evidências confirmadoras.

Tu mesmo como ateu já usaste a tão mal entendida “Navalha de Occam” contra os cristãos , mas agora observas que a mesma está a ser posta de lado quando se postulam as motivos da presença de matéria orgânica nos fósseis. Se existe matéria orgânica dentro de ossos de dinossauro, a explicação mais lógica é a de que os mesmos são recentes.

Mas não pode ser, dizes tu. Esses ossos têm que ter milhões de anos senão a teoria da evolução está errada. E se a teoria da evolução está errada, e como os evolucionistas sempre disseram que como a teoria da Criação está errada portanto a evolução está certa (ex: Stephen Jay Gould), o inverso é perfeitamente aceitável: como a teoria da evolução está errada, então isso fortifica a Versão Bíblica das nossas origens.

Não, não pode ser. Deve haver algo de errado com esses ossos. Esses cientistas que fazem esses estudos devem ser todos criacionistas ignorantes. Independentemente do que se observa, esses ossos têm que ter milhões de anos!

……………………

Este pequeno texto elucida bem a razão que leva os evolucionistas a rejeitarem as observações em favor da evolução. Para qualquer pessoa não ébria com o darWINE a presença de matéria orgânica em ossos de dinossauro seria evidência mais do que suficiente para se concluir que os mesmos não são assim tão antigos. No entanto, sabendo que isso favorece a Bíblia, os ateus procuram outras “explicações” bem mais de acordo com a crença nos milhões de anos. As observações são, então, reinterpretadas e os dados são cuidadosamente seleccionados de modo a manter a ilusão dos milhões de anos.

Apesar do factor tempo ser o que mais facilmente destrói o mito ateu conhecido como “teoria da evolução”, por incrível que pareça muitos cristãos deixam esse ângulo totalmente intocável. Eles mostram (e muito bem) os limites das variações, a falta de fósseis transicionais, inexistência de uma força não-inteligente com capacidade de gerar sistemas de informação, mas não questionam os milhões de anos.

Nesse aspecto, os ateus vêem mais além do que nós cristãos. Eles sabem que, se o universo é jovem, o seu mito perde tudo o que professa, e como tal fazem os possíveis para não se questionar esse facto.

A ciência continua, no entanto, a fazer um excelente trabalho na destruição da teoria da evolução, mas os ateus não parecem estar a aceitar os dados que os cientistas revelam so mundo. Isso só serve para mostrar que não é por causa da ciência que os ateus rejeitam Deus, mas sim por outras causas. Deus diz-nos quais são essas outras causas (Romanos 1):

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Porque as Suas Coisas Invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu Eterno Poder, como a Sua Divindade, se entendem, e claramente se vêem, pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcusáveis;

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos,

E mudaram a Glória do Deus Incorruptível, em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Pelo que, também, Deus os entregou às concupiscências dos seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é Bendito eternamente.

Ámen.

A razão pela qual os ateus rejeitam o Deus Criador centra-se mais com a moral que eles criaram para si do que com as evidências científicas.

Mas um dia eles vão professar que Deus existe e confessar que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus, para Glória do Pai. O nosso trabalho como cristãos é orar para que isso acontece antes da sua alma abandonar o corpo, porque se a sua profissão só acontecer depois de mortos, vai ser tarde demais.

Vêr também:

1. Proteína de Dinossauro Confirmada
2. A ligação entre “dragões” e dinossauros
3. Dinossauros não evoluiram para pássaros
4. Ciência confirma: Dinossauros não viveram há milhões de anos
5. Descoberta científica fragiliza evolução (outra vez)
6. Mais Problemas Para a Evolução das Áves
7. Pintura Evolutivamente Embaraçosa
8. Imagem de Dinossauros Onde Não Deveria Estar
9. Proteínas de Dinosauros
10. Imagens de Dinosauros feitas pelo homem antigo

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência, Pecado and tagged , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to O dilema do ateu em relação aos ossos de dinossauro

  1. Blog Mallmal says:

    O sujeito apresenta como única fonte de informações em seu texto um link do site Apologetics Press e acha que está falando com isenção…
    Pobre coitado.
    Mostre um artigo da Nature ou semelhante.

    Ah! Eu prefiro uma Coca Cola. Light. Com gelo e limão, por favor.

    Like

  2. Adim says:

    Pobre coitadas são as pessoas que preferem tampar o sol com a peneira doque encarrar o fato de que a teoria da evolução não é ciencia, mas uma ideologia.

    Ideologia maligna que os impede que vejam o grande perigo que o ser humano esta a correr longe do Deus que os ama, o perigo de terminar seus dias nesse mundo sem a salvação que ele nos da gratuitamente.

    Para esses, infelizmente, não vai haver Coca Cola nem gelo que possa refresca-los.

    Like

  3. Mats says:

    O sujeito apresenta como única fonte de informações em seu texto um link do site Apologetics Press e acha que está falando com isenção

    E os 10 artigos no fim do post? E os links presentes em cada um dos artigos?

    Like

  4. MVR says:

    Ora Mats, sabes que é apenas uma desculpa para continuar a crença na evolução…

    Like

  5. Sérgio Sodré says:

    “O nosso trabalho como cristãos é orar para que isso acontece antes da sua alma abandonar o corpo, porque se a sua profissão só acontecer depois de mortos, vai ser tarde demais”

    Atenção, os Mórmones garantem baptismo dos mortos e que as pessoas se podem converter após a morte… Será que os ateus, incréus, pagãos, agnósticos, muculmanos, hindus, budistas e quejandos não se irão salvar por essa porta… É isso, não vai ser tarde demais… Está tudo safo!

    Like

  6. samuel says:

    Me fala o que é mais provável: toda a sistemática de uma descoberta que foi reafirmada por anos e anos ou esse fato ( diga de passagem de uma fonte duvidosa) e a teoria ser verdadeira??
    e sim a ciência não explica tudo, mas há problema nisso, o ceticismo é a melhor forma de tentar conhecer o lugar em que vivemos, e buscar as respostas que não temos.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s