Bébés defendem-se do sistema imunitário materno

Salmo 139:13
Pois possuiste os meus rins;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.

Quando alguém recebe um orgão pertencente a outra pessoa, a mesma tem que ingerir drogas suficientemente poderosas para impedir a rejeição do dito orgão. Isto acontece porque o corpo onde foi implantado o orgão reconhece que o mesmo não é “seu”, e portanto trata-o como se fosse um “invasor” a ser destruído.

Isto levanta um problema: Porque é que o sistema imunitário da mulher grávida não reconhece o seu próprio filho como sendo distinto do seu corpo? Sendo um ser humano com uma composição genética herdada tanto do pai como da mãe, ele é distinto da sua mãe.

Alguns cientistas teorizam que a placenta é uma barreria física entre o bébé e o sistema imunitário da mãe. Outros, porém, acreditam que o bébé de alguma forma “esconde-se” do sistema imunitário da mãe. Uma terceira teoria afirma que o sistema imunitária da mãe é de alguma forma “obrigado” a tolerar a criança não nascida.

Pesquisas levadas a cabo pelos cientistas da “Medical College of Georgia” em Augusta, Geórgia, suportam esta terceira alternativa. Foi descoberto que a placenta produz um enzima (IDO) que opera de forma a suprimir as células da sistema imunitário materno. Mais precisamente, o bébé ainda por nascer, produz a enzima correcta de forma a impedir que o sistema imunitário da mãe o ataque. Isto, claro, como efeito de milhões de mutações aleatórias filtradas pela sempre atenta selecção natural. Só pode ser isso, certo?… Certo?…..

Os cientistas afirmam que esta descoberta pode servir de inspiração para a produção de novas drogas médicas que sirvam para tratar doenças relativas ao sistema auto-imunitário, bem como para tratar situações de rejeição de orgãos doados.

Conclusão:

Este sistema tinha que estar 100% operacional desde que apareceu na Terra uma vez que um bébé que não tivesse o enzima para combater o sistema imunitário da progenitora, morreria. O enzima não poderia ser um qualquer, mas apenas e só o enzima certo para combater o sistema de auto-defesa da mãe. A mãe, como é óbvio, também esteve num útero e como tal tinha que ter o mesmo enzima.

Os adivinhos evolucionistas, obviamente, não têm qualquer explicação naturalista e aleatória para a origem deste sistema, mas eles continuam a acreditar (por fé) que a evolução explica a sua origem. Cientificamente falando, é mais lógico inferir que este sistema interdependente apareceu na Terra completamente funcional (sem nenhuma evolução gradual) uma vez que o gradualismo mataria o bébé. Ou o sistema está lá por inteiro ou não funciona.

Biblicamente falando, isto é mais uma evidência para o que o Rei David disse:

Salmo 139:14 Eu Te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

O sistema de auto-defesa que os bébés possuem mostra ainda mais o Génio Infinito do Criador, o Senhor Jesus Cristo.

Como é normal, a teoria da evolução é totalmente desnecessária para a medicina, biologia e todas as áreas científicas que envolvam o estudo das formas de vida.

…………………………………………..

 PS: So vocês virem “refutações” ateístas a este post, ou a outro post que aponta para a interdepência entre sistemas biológicos, perguntem-se o seguinte:

Será que esta resposta mostra como é que o dito sistema surgiu como resultado de forças aleatórias, ou será que esta refutação apenas explica como é que o sistema funciona?

Eu digo isto porque, quando os mesmos tentam refutar o que a ciência tem mostrado, os blogues ateus invariavelmente evitam explicar a origem aleatória dos supracitados sistemas, e confundem os leitores com descrições sobre o funcionamento dos mesmos. Mas reparem que o ponto de discórdia entre os cientistas evolucionistas e os cientistas criacionistas não é o funcionamento mas a origem da diversidade. Tanto os criacionistas como os evolucionistas estão de acordo em relação ao funcionamento.

Portanto, fiquem atentos à ilusão que os evolucionistas fazem, e vão notar que as “explicações” dos mesmos é tudo menos algo que confirme os poderes criativos das forças aleatórias . Provavelmente eles precisem de um “jeitinho evolutivo”.*

* Referência à seguinte frase presente neste post do Ludwig:

Foi possivelmente isto que induziu Haeckel a dar um “jeitinho” aos desenhos, convencendo-o que o embrião revivia formas ancestrais.”

Vêr Também:
1. O Poder de Deus manifesto no sistema imunitário
2. Sistema Imunitário e Spam: Aprendendo com Deus

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Bébés defendem-se do sistema imunitário materno

  1. eclypse says:

    Mats!

    Olha só as fotos dessa página:

    http://completeall.com/Informative-general/Unexplained-and-Mystical.html

    Abraço

    Like

  2. Mats says:

    Eclypse,
    Wow. Se as fotos são reais, elas são de facto intrigantes. Gostei muito das fotos dos crâneos de homens gigantes.
    Repito, se as fotos são reais e não uma fabricação, elas são interessantes.

    Like

  3. adim says:

    Elas são montagens, todas elas.

    Like

  4. Infelizmente, o photoshop não trouxe apenas coisas boas… agora é fácil enganar qualquer mente mais incauta com montagens perfeitas.

    Like

  5. adim says:

    As unicas que podem pegar de supresa são, os esqueletos gigantes e a ultima foto, as outras são montagens de computação grafica evidentes.

    Estra! Extra!
    Elo perdido entre a vaca e os dinos encontrado, evolução provada! http://www.osvigaristas.com.br/imagens/animais/vacona-5335.html

    Like

  6. Mats says:

    Bem em parecia.
    Mas convém ressalvar que existem de facto algumas fotos intrigantes relativas a gigantes de tempos antigos.

    Se forem reais, são interessantes.

    Like

  7. eclypse says:

    Mats,

    Veja este link:
    http://s8int.com/giants1.html

    especialmente essa imagem!

    Abraço

    Like

  8. Bruno Mira says:

    Bom post! Parabéns!

    Like

  9. Mats says:

    Eclypse,
    Mais uma vez obrigado pelos links.
    Obrigado Bruno pelas palavras.
    Deus abençoe.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s