Ursos evoluiram para baleias?

A versão original do livro de Darwin continha a citação abaixo exibida, no entanto ela é tão absurda que Darwin lá teve que corrigir o seu livro. As edições posteriores já não tinham esta frase.

O urso preto foi visto por Hearne a nadar durante horas a fio com a boca completamente aberta capturando insectos na água. Mesmo num caso extremo como este, se o suplimento de insectos fosse constante e se competidores melhor adaptados não existissem já, não vejo dificuldade que numa corrida entre ursos controlada pela selecção natural, eles se tornassem mais e mais aquáticos na sua estrutura e habitat (com bocas cada vez maiores) até que fosse produzida uma criatura tão monstruosa como a baleia (On the Origin of Species (1859), original edition, p. 184) ”

Apesar deste mito ter sido removido das edições que se seguiram, Darwin afirmou uma coisa interessante:

Eu ainda mantenho que não há dificuldade especial na boca do urso ser aumentada de forma útil para os seus variantes habitats (“More Letters of Charles Darwin,” 1903, page 162)

Reparem que nesta frase Darwin apenas fala no aumento da boca do urso de forma a que o mesmo a possa usar nos seus habitat. Ou seja, o Darwin deu uns passos atrás e afirmou uma coisa que ninguém se opõe. No entanto, se comparem a segunda frase com a primeira, notam imediatamente que o que ele disse na primeira é fundamentalmente distinto do que está na segunda. Enquanto que na primeira ele diz que um urso evoluiu para baleia, na segunda ele apenas afirma que a boca do urso pode mudar, coisa que ninguém duvida.

Este tipo de semântica ainda é usado pelos contemporâneos descendentes de Darwin como forma de esconder o falhanço da sua interpretação das evidências. Como não existem dados que confirmem a grandiosa história evolutiva (que todos os sistemas biológicos são o resultado de forças não-inteligentes), os evolucionistas limitam-se a usar eventos não controversos como evidências exclusivas para a sua mitologia.

Eu não sei quem foram ao certo as pessoas que “forçaram” Darwin a remover a primeira frase do seu livro, mas estou certo que devem ter sido os cientistas da altura, os mesmos que supostamente aceitaram a teoria mal ela foi publicada.

Não se esqueçam: o paradigma que presentemente controla os biólogos evolucionistas foi inicialmente promulgado pelo mesmo homem que acreditava que ursos evoluiram para baleias.

Isso, sim, seria um milagre.

Advertisement

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Ursos evoluiram para baleias?

  1. Blog Mallmal says:

    Mats, depois que descobriram um transicional entre os dinos e os pássaros essa semana na China, acho que você devia ficar calado.

    Like

  2. Adim says:

    Outro ? ¬¬

    So espero que não seja um bico de galinha colado num cranio de jacaré ou um fragmernto de pena de passaro com formato estranho.

    Like

  3. eclypse says:

    Mats!

    Olhe o que anda acontecendo aqui no Brasil:

    Questão do Enem promove o ateísmo

    Abraço

    Like

  4. Adim says:

    Legal é o curso de enfermagem que minha irmã mais nova esta fazendo.

    No material sobre anatomia basica há uma parte que falava do osso ´´caudal“ no fim da coluna
    Segundo o material o osso ´´caudal“ tem esse nome porque ´´é um vestigo da cauda do nossos antepassados“.

    Depois aparece ateu aqui nos acusando de ser desonestos.

    Like

  5. MVR says:

    Mats, depois que descobriram um transicional entre os dinos e os pássaros essa semana na China, acho que você devia ficar calado.

    A história nos ensina a não acreditar em tudo que vem da China, sobretudo fósseis. Sobre o archaeoraptor, podes apostar que mandaram os criacionistas se calarem, pois, àquela semana foi encontrado um fóssil transicional.

    O mesmo aconteceu ao Homem de Piltdown. Se me permite a transcrição:

    depois que descobriram um transicional entre os humanos e os símios essa semana em Piltdown, acho que você devia ficar calado.

    A propósito, isto que foi encontrado ali, é um pássaro ou é um réptil? E para quando fica a descoberta dos elos entre esta espécie e as aves e répteis?

    Como provar que este fóssil realmente é transicional, e não apenas uma espécie extinta, ou, quem sabe, raríssima? Tal como o Ocapi, por exemplo?

    Like

  6. Mats says:

    Mallmall,

    Mats, depois que descobriram um transicional entre os dinos e os pássaros essa semana na China, acho que você devia ficar calado.

    Tal como disse o Adim, “outro?!!”. Quanto tempo achas que este vai durar até ser descartado pelos próprios evolucionistas?

    Like

  7. “Mats, depois que descobriram um transicional entre os dinos e os pássaros essa semana na China, acho que você devia ficar calado.”

    Hum… interessante. E já resolveram o problema da anatomia específica das aves, que morre se sofrer a mínima alteração?

    Like

  8. Marcos says:

    Em momento algum ele disse que os ursos evoluíram para baleias, interprete bem o texto…
    Ele quis dizer que, se houvesse um suprimento constante de insetos e NÃO houvesse predadores melhores adaptados, os ursos poderiam evoluir para se adaptar ao ambiente aquático através da seleção natural, assim podendo criar um ser “tão monstruoso quanto uma baleia” e não a baleia em si…ele também não disse que isso seria um fato, era apenas uma suposição, um exemplo da seleção natural que poderia acontecer com os ursos caso não houvesse seres mais adaptados do que eles, não quer dizer que isso aconteceu ou vai acontecer…e se olhar por esse ponto, não fica nem um pouco absurdo levando em consideração a teoria da seleção natural…bom pelo menos foi assim que eu interpretei.

    Like

    • Lucas says:

      Se isso é assim tão inócuo, porque é que essa passagem foi retirada de edições posteriores do livro de Darwin?

      Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s