O mexilhão evolutivo

Contrariamente ao que nos é constantemente dito pelos nossos amigos ateus evolucionistas, é possível fazer-se bom trabalho biológico sem se levar em conta a teoria que afirma que a vida criou-se a si mesma. Um dos exemplos é o que está descrito aqui.

Investigadores portugueses conseguiram fazer a primeira caracterização a nível mundial do genoma (transcriptoma) do mexilhão das fontes hidrotermais, permitindo criar a primeira base de dados sobre os genes deste animal, que vive no mar profundo.

O mapeamento do genoma desta criatura é de facto um grande avanço para a ciência, e ao mesmo tempo um orgulho para este país a beira mar plantado.

Reparem que este trabalho biológico foi feito sem se levar em conta a teoria da evolução, a mesma que supostamente é a base da biologia (ou sem a qual “nada na biologia faz sentido”).

A teoria da evolução é uma história que é acrescentada aos dados depois de todo o trabalho científico. A crença nela não conduz a nenhuma avanço médico, biológico ou mesmo antropológico.

Pesquisem os artigos biológicos reportados nas edições “online” dos jornais, e perguntem-se se o trabalho dos cientistas seria de alguma forma diferente se eles fossem criacionistas ou proponentes da teoria do Design Inteligente. Rapidamente vocês vão-se aperceber que a fé na teoria da evolução não foi relevante.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , . Bookmark the permalink.

4 Responses to O mexilhão evolutivo

  1. Blog Mallmal says:

    “A crença nela não conduz a nenhuma avanço médico, biológico ou mesmo antropológico.”

    1) Não é necessário “crer” na evolução. Há inúmeras evidências para ela. Crê-se no criaburrismo literal.

    2) Apenas para citar um humilde exemplo, os mecanismos de resistência de microorganismos a antibióticos e antiretrovirais são previstos pela TE.

    Like

  2. Guilherme says:

    Mats,

    Não entendi, baseado em que afirmas que o trabalho dos biólogos não levou em conta a teoria da evolução?

    No link que deixastes da notícia, tem o seguinte texto:

    “””“A criação desta base de dados, a primeira a nível mundial, é um grande salto evolutivo na investigação porque vai permitir perceber os mecanismos de adaptação do animal a condições extremas de sobrevivência”, afirmou o investigador Raul Bettencourt, em declarações à Lusa.”””

    Realmente, estou confuso.

    Em outro site, Raul Bettencourt afirma o seguinte:

    “””Desde os tempos do mestrado e doutoramento, na Suécia, que Raul Bettencourt se interessa pela “evolução dos sistemas imunes nos organismos mais primitivos”. Quando entrou para o DOP começou a investigar a adaptação fisiológica de organismos a meios extremos. “””

    Continuo confuso.

    Like

  3. Blog Mallmal,

    “2) Apenas para citar um humilde exemplo, os mecanismos de resistência de microorganismos a antibióticos e antiretrovirais são previstos pela TE.”

    Apenas se por “evolução” entenderes tudo o que acontece dentro do mundo biológico. Com definições assim não admira que qualquer previsão encaixe ihih

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s