O que se sabia sobre dinossauros estava errado (outra vez)

A ciência revela a realidade e a realidade não muda. Se um processo mascarado de ciência produz uma série de descrições contraditórias da realidade, então esse processo não é ciência mas sim uma série de opiniões.

A maior parte daquilo que se sabe sobre dinossauros foi-nos transmitido pelos cientistas, a maior parte deles evolucionistas. Poucas são as pessoas viventes que alguma vez viram um dinossauro. Claro que se tu acreditas que os pássaros são dinossauros, então quase toda a gente deste mundo já viu “dinossauros”:

Quando o ganso canadiano “buzina” enquanto voa em direcção ao norte, nós podemos dizer: ‘Os dinossauros estão a migrar. Deve ser primavera!'”1

Dinossauros Não Evoluíram Para Aves

No caso de não teres sido informado, uns meses atrás os cientistas encontraram evidências contra a evolução dinossauro-para-áve:

Pesquisadores da Oregon State University fizeram uma descoberta fundamental acerca da respiração das aves e da capacidade pulmonar para voar – e a descoberta significa que é muito pouco provável que as aves descendam de um dinossauro terópode. Estas conclusões acrescentam-se a outra corpo de evidências que pode finalmente forçar paleontólogos a reconsiderar a sua antiga crença de que a ave moderna é o descendente directo de dinossauros carnívoros.2

Depois de falar sobre os pulmões e a posição do osso do fémur, o artigo diz:

A implicação, dizem os pesquisadores, é que as aves quase de certeza que não evoluíram de dinossauros. Os achados fazem parte de um crescente corpo de evidências acumuladas nas últimas duas décadas que colocam em causa algumas das mais populares crenças em torno da evolução animal.Para começar, as aves são encontradas mais cedo no registo fóssil do que os dinossauros de quem elas são supostamente descendentes.

“É realmente surpreendente que, mesmo depois de séculos a estudar os pássaros e a estudar o voo dos mesmos, nós ainda não tínhamos compreendido um aspecto tão básico da sua biologia.” disse John Ruben, professor de zoologia na OSU.3

Embora eles tenham praticamente provado que os dinossauros não evoluíram para pássaros, eles não esperam que os outros evolucionistas concordem com os seus achados. No entanto, e por incrível que pareça, os evolucionistas que mostraram a impossibilidade de um dinossauros evoluir para um pássaro sabem que os outros evolucionistas vão rejeitar as suas pesquisas não por razões científicas.

Teorias antigas tem morte lenta, afirmou Ruben, especialmente quando se trata de algumas das mais distintas e romantizadas espécies de animal do mundo:

Francamente, há muita política de museu envolvida nisto tudo, e muitas carreiras científicas estão profundamente comprometidas com uma visão particular, mesmo que evidências cientificas levantem dúvidas. 4

Tradução: Mesmo que as evidências científicas mostrem aquilo que os criacionistas sempre disseram em relação a não-existente evolução dum dinossauro para uma ave, evolucionistas preconceituosos vão ignorar as evidências científicas, e continuar a acreditar naquilo que a ciência mostra ser impossível (ou pelo menos muito pouco provável).

O paradigma ateu toma preeminência sobre as evidências.

Aves Evoluíram de Dinossauros

No mês passado o jornal “the Guardian” publicou uma manchete que “gritava”:

Fóssil de dinossauro com penas deixa cientistas chineses nervosamente agitados.5

O corpo do artigo descreve o fóssil com o nome de Anchiornis huxleyi. Eis a razão da sua importância:

Estes fósseis excepcionais dão-nos as evidências que faltavam até agora. Agora ela ajusta-se perfeitamente no seu lugar e nós conseguimos amarrar algumas pontas soltas.Os achados datam do período entre 151 milhões de anos a 164 milhões de anos atrás, o que sugere que são mais antigos que o archaeopteryx, previamente julgado como a ave mais antiga.6

Primeiro aparece a admissão de que as evidências para a evolução das aves “faltavam até agora“. Depois dizem que amarraram pontas soltas, mas não todas. Portanto ainda há evidências em falta.

Reparem na evolução do pensamento evolucionista, que inicialmente considerava o archaeopteryx um elo perdido (um dinossauro a transformar-se numa ave), mas que depois afirmou que o mesmo era a primeira ave verdadeira, e que agora afirma que o archaeopteryx já nem é a “mais antiga ave não disputada“.

Isto é o que passa por “ciência” hoje em dia.

Os fósseis confirmam que a hipótese dinossauro-para-ave está correcta e isto suporta a ideia de que as mesmas procedem de dinossauros terópodes.7

Mas foi há menos de 6 meses atrás que os evolucionistas refutaram a hipótese dinossauro-para-ave!
Bem, pelo menos ainda sabemos como é que o tyrannosaurs rex evoluiu, certo? Ou não?

O Pequeno T-rex

A 17 de Setembro de 2009, a BBC News reportou a descoberta do Raptorex kriegsteini.

A equipa de pesquisadores postula que esta recente descoberta subverte por completo a opinião aceite acerca da evolução do tyrannosauro. Até agora pensava-se que a sua estranha forma corporal tinha evoluído devido ao seu largo tamanho.

O registo fóssil diz-nos que o tyrannosauro apenas desenvolveu o seu enorme tamanho durante os últimos 20 milhões de anos da era Cretácea.

O Dr Brusatte afirmou: “O que isto significa é que durante a maior parte da sua história evolutiva, cerca de 80% do tempo em que eles estiveram na Terra, os tyrannosauros eram animais pequenos que viviam à sombra de outros tipo de enormes dinossauros predadores. Em suma, a maior parte do que nós pensávamos que sabíamos acerca da evolução do tyrannosauro ou é muito simplista ou abertamente errado“. 8

Lembrem-se disto sempre que virem programas de tv a mostrarem simulações informáticas sobre a mitológica evolução dos dinossauros. Lembrem-se disto sempre que um ateu usar a imaginada evolução da ave para atacar a linha temporal Bíblica. Lembrem-se que, apesar dos seus protestos e anúncios dogmáticos em quase todos os órgãos de informação maciça, universidades e museus, os evolucionistas não fazem a menor ideia como é que surgiu a ave actual, muito menos o que se passou com os dinossauros. Falam, falam , falam, mas com o dizia o Ricardo, “não dizem nada!”.

É tudo bluff, arrogância, presunção e insegurança.


É surpreendente que os seres humanos tenham as evidências bem na sua frente, mas prefiram em acreditar em mitos ateus mascarados de “ciência” em vez de aceitar a verdade. Se ao menos Deus nos tivesse avisado disso….

Ah! Espera! Ele avisou!

2 Pedro 3:4
Eles voluntariamente ignoram isto: que, pela Palavra de Deus, já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste

Reparem no que está a vermelho: o ser humano voluntariamente (de propósito) ignora as evidências como forma de manter a sua moralidade. O ser humano não precisa de fazer isso mas fá-lo como forma de justificar a sua rejeição de Deus.

O Espírito Santo diz ainda:

Romanos 1:20
Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu Eterno Poder, como a Sua Divindade, se entendem, e claramente se vêem, pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

Parafraseando a Palavra de Deus, ao observar o que foi criado, o homem tem evidências suficientes para saber que Deus existe, e como tal o ser humano não tem desculpa (está inescusável).

Para o cristão, o facto do sistema respiratório dos terópodes ser bastante diferente do mesmo nos pássaros não deve ser surpresa nenhum. Só é surpresa para quem pensa que os pássaros evoluíram de dinossauros (evolucionistas).

DEUTERONÓMIO 10:21
Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas
que os teus olhos têm visto


Referências:

 

1 Bakker, The Dinosaur Heresies, 1986, page 462 (The last sentence of the book.)
2 ScienceDaily, June 9, 2009, “Discovery Raises New Doubts About Dinosaur-bird Links”, http://www.sciencedaily.com/releases/2009/06/090609092055.htm
3 ibid.
4 ibid.
5 Morris, guardian.co.uk, 24 September 2009, “Feathered dinosaur fossils find has Chinese scientists all aflutter”, http://www.guardian.co.uk/science/2009/sep/24/dinosaur-fossil-discovery-china?CMP=AFCYAH
6 ibid.
7 ibid.
8 Burns, BBC News, 17 September 2009, “Tiny ancestor is T. rex blueprint”, http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/8259902.stm

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Biologia, Ciência and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

17 Responses to O que se sabia sobre dinossauros estava errado (outra vez)

  1. Joca says:

    Claro.
    As aves descendem do Espírito Santo, que é um pombinho, e os dinossauros,esses lagartos gigantes, deram origem a Belzebu, Lucifer e outros diabos com cornos e cascos.

    Like

    • Daniel says:

      É engraçado afirmar algo sobre a criação do cosmos sendo que a maioria de vocês arrogantes, conhecem sequer o espaço ao redor. Essa é uma pagina cristã onde se defendem os interesses de cada um que a compõe, porque não vai procurar uma página anti-cristã, que defende a fantasia de que tudo o que um cientista ateu diz vira realidade?

      Like

      • dvilllar says:

        Daniel

        “É engraçado afirmar algo sobre a criação do cosmos sendo que a maioria de vocês arrogantes, conhecem sequer o espaço ao redor.”

        Arrogância é afirmar que as crenças evolucionistas são fatos reais.

        “Essa é uma pagina cristã onde se defendem os interesses de cada um que a compõe…”

        Aqui são defendidos interesses Bíblicos e, por conseqüência, da Ciência.

        Como o evolucionismo é anti-científico e anti-Bíblico, não teria sentido esta “página Cristã” defendê-lo.

        Será preciso reinventar a roda todo dia?

        “…porque não vai procurar uma página anti-cristã, que defende a fantasia de que tudo o que um cientista ateu diz vira realidade?”

        Não é preciso ir a páginas anti-Cristãs, pois, os que vivem “a fantasia”, como parece ser teu caso, vêm aqui aprenderem sobre a realidade.

        Like

    • Felippe Borges says:

      Falácia do Apelo ao ridículo… típico de ateuzinho! Preferem dar o direito da dúvida aos cientistas e escarnecem da palavra de Deus. Utilize um argumento lógico (se for capaz) para refutar o texto ao invés de zombar!

      Like

  2. Joca usou de zombaria, estratégia muito usada por Satanás! (Zombar, intimidar)
    Em nome de Jesus, receba sua luz!

    Like

  3. Mats says:

    O Joca como não tem resposta para harmonizar a sua teoria da evolução com a ciência, faz pouco daqueles que ilustram o que vai mal dentro do evolucionismo.

    Like

  4. marco aurelio says:

    Na Bíblia está escrito, que nos últimos dias, iriam transformar a verdade em mentira e mentira em verdade. Hoje está mais do que evidenciado que as verdades bíblicas tornaram-se mentiras e as mentiras tornaram-se verdade, e a teoria do evolucionismo é uma dessas mentiras que estão invadindo o conhecimento das pessoas, e corrompendo a palavra de Deus. A prova disso, é que segundo a bíblia, o universo, a Terra, os animais, as plantas, o Homem e etc, foram criados em uma semana, e desde a criação até os dias atuais passaram-se 6.000 anos, mas as pessoas preferem acreditar no que a “ciência” erroneamente diz. Infelizmente a realidade é esta, a humanidade está com suas mentes impregnadas de mentiras, enganos, falsas doutrinas e ensinamentos e a tendência é piorar cada dia, mas o que me consola é que um dia tudo será esclarecido, tudo será explicado, pois o Senhor Jesus está voltando e colocará debaixo dos seus pés toda sorte de engano e destruirá o pai desses absurdos que desde o começo tem sido difundido, o diabo. Que Deus seja louvado!

    Like

  5. claudio says:

    infelismente, tambem se carrega nos manuais escolares a grande farça do seculo, o homem de piltdown ainda teimosamente é ensinado, então numca darão mão a palmatória, espero que essa geração religiosa neodarwinista fique restrita a esse tempo e que nas vindouras venha cientistas insentos de metafísica em seu sistema de pensar que não se regem pelo empirismo cientifico

    Like

  6. Gilmar Gonçalves says:

    À propósito: como surgiram os dinossauros e como surgiram as aves, considerando que o evolucionismo seja uma falácia?

    Like

    • dvilllar says:

      Gilmar Gonçalves

      “À propósito:como surgiram os dinossauros e como surgiram as aves,..?”

      Todos seres vivos foram criados por Deus.

      Como alguém pode fazer esse tipo de pergunta depois de ler o texto?

      Tem-se a impressão de que quando o evolucionista prevê que um texto irá desmantelar seus mitos, ele automaticamente tapa os olhos e começa a fazer perguntas sem sentido.

      Like

    • patriciacrista says:

      Gilmar Gonçalves e você mesmo não sabe responder a esta pergunta !?

      Like

  7. Tiago says:

    Senhores a arqueologia está repleta de evidências que remetem a coexistência entre dinossauros e homens primitivos. Desenhos de animais que claramente remetem a dinossauros estão espalhados entre as culturas mais antigas que são conhecidas pelo homem moderno. Essas evidências estão presentes em cavernas, vasos, templos e na própria escritura. A coexistência entre humanos e dinossauros invalida completamente a tola discussão e pesquisa proposto pela evolução, que alega terem os dinossauros sido extintos a 200 milhões de anos, e o aparecimento do homem a 200 mil anos.

    Like

    • Miguel says:

      A coexistência entre humanos e dinossauros invalida completamente a tola discussão e pesquisa proposto pela evolução, que alega terem os dinossauros sido extintos a 200 milhões de anos, e o aparecimento do homem a 200 mil anos.

      Eu acho que a posição oficial dos crentes evolucionistas é que os dinossauros desapareceram da Terra há “65 milhões de anos”. Mas, claro, isto pode variar de evolucionista para evolucionista, e da forma como as evidências se estão a acumular, é bem provável que os evolucionistas venham a defender que “a teoria da evolução sempre acomodou a co-existência entre homens e dinossauros”.

      Afinal de contas, não seria a primeira vez – e nem será a última – que os evolucionistas duma era se vêem forçados (pela ciência) a defender exactamente o contrário do que a geração anterior, ou gerações anteriores, defendiam.

      Like

  8. ERitter says:

    Há muitos argumentos em prol e contra o Evolucionismo e o Criacionismo. Ninguém pode ser prepotente e afirmar que tem a prova real que X ou Y está certo.
    A Grande questão envolvida é fé. Os evolucionistas possuem fé que Deus não faz parte do processo de Surgimento da vida, tem fé que em breve, a “ciência” por si só encontrará todas as respostas.

    E da mesma forma, os Criacionistas judaico-cristãos (Aqui me incluo) também pela Fé entendem que fomos criados à imagem e semelhança de Deus e que o mundo têm propósitos, e que fomos afetados por um fenômeno destrutivo chamado pecado.

    A questão a favor do Cristianismo e Criacionismo, é a Experiência. Nunca haverá diálogo saudável sem que a contra-parte também tenha experimentado uma vivência cristã.

    Eu costumo destacar dois desafios;

    Cristãos e criacionistas: Hajam conforme o exemplo do Mestre Jesus, e com humildade e sabedoria defendam sua Fé. A Fé é racional.

    Evolucionistas: Defendam suas teses, e considerem experimentar o outro lado antes de descartar. Sigam o exemplo de Blaise Pascal: “Que os homens aprendam pelo menos qual a fé que rejeitam antes de rejeitá-la.”

    Like

  9. Vocês são tão fanáticos quanto os extremistas islâmicos, porém, mascarados com os quesitos culturais da nossa sociedade.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s