A mais antiga loja de sapatos?

Exodo 3:5
E disse: Não te chegues para cá;
tira os teus sapatos dos teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Embora os evolucionistas afirmem que o homem antigo era “primitivo” e inábil, a Bíblia revela o ser humano como cheio de recursos e sofisticado (mesmo levando em conta os requerimentos contemporâneos).

A visão Bíblica do homem antigo foi cientificamente fortificada quando pesquisadores encontraram uma colecção de 18 sapatos e sandálias na caverna Arnold Research, no Missouri central. Enquanto que alguns dos sapatos tenham sido datadas como tendo cerca de 1000 anos, outros foram datados com idades muito superiores a essas (milhares de anos).

Os sapatos causaram impressão nos pesquisadores devido ao seu excelente design. Dois deles são feitos de cabedal; os restantes são feitos de fibras de planta. Estes que são feitos com fibras de planta são igualmente sofisticados, quer tenham 1000 anos, ou “muitos milhares de anos”.

Sapatos para ambos os pés são facilmente evidentes, e alguns até mostram impressões feitas pelos dedos.

O arqueólogo Michael J. O’Brian (University of Missouri – Columbia) sumariou a qualidade dos sapatos dizendo:

Estas pessoas certamente sabiam o que faziam.

Os sapatos foram tão bem feitos que o seu design não necessitou de melhoria durante os milhares de anos seguintes.

Descobertas como esta suportam a visão Bíblica do homem. A inteligência e a arte humana são dons de Deus desde o princípio da criação, e não o efeito de milhões de anos de mutações aleatórias filtradas pela selecção natural. O problema começa quando usamos esses dons e talentos para imaginar teorias que contradizem o Criador desses dons.


Referencias:
Science News, 7/4/98, “Ancient North Americans shoes step to fore.” Daily News, 7/9/98, “Ancient shoes show fashion is nothing new.”

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s