Ateu para cristão: “Deixa de ser burro!”

Em mais uma “resposta” colorida enviada por um crente ateu, nós vemos que os criacionistas ainda possuem muito trabalho pela frente no que toca a partilhar de forma clara a Mensagem da Criação.

O ateu José Freitas disse de sua justiça e acho que ele merece uma resposta um pouco mais elaborada.

O crente ateu começa da seguinte forma:

por amor de Deus (que não existe), deixa de ser burro.

Esta frase encerra em si o fundamento de toda a polémica evolucionista, uma vez que ela revela a causa de tal crença. Enquanto que o cristão concorda com Hebreus 11:3 que diz

Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus foram criados; de maneira que, aquilo que se vê não foi feito do que é aparente

o crente ateu afirma

Pela fé, entendemos que os mundos não foram criados pela palavra de Deus; de maneira que, aquilo que se vê foi feito do que é aparente“.

Tal como o Charles afirmou neste video, é tudo uma questão de fé. A pergunta é: qual das duas está de acordo com as observações?

nos dias de hoje está mais que estabelecido que a evolução é uma verdade.

Por acaso não está “mais do que estabelecido”. Existem vários cientistas um pouco por todas as áreas relevantes para a discussão que afirmam que o mecanismo evolutivo é insuficiente.

e que o mundo não tem apenas 5 mil e tal anos como afirma a Bíblia (sim, se fizeres bem a contagem é essa a idade da terra)

Mas tu afirmas tal coisa baseado nos métodos de datação evolucionistas?

só um cego é que não vê.

Claro que “cego”, na tua religião deve significar algo como “aquele que não acredita na teoria da evolução”, certo?

e já agora, colocar a imagem de Darwin, que foi um grande cientista e alguém que contribuiu para o avanço da civilização humana, ao lado da imagem de Hitler… tenham dó.

Mas quem disse que Darwin “contribuiu para o avanço da civilização humana”? A única ideologia que “avançou” devido aos mitos de Darwin foi o ateísmo. Para a ciência, a teoria da evolução é uma idade das trevas.

Segundo, qual é o problema em mostrar imagens de Hitler e Darwin? Os próprios evolucionistas fazem essa ligação. O ateu evolucionista Sir Arthur keith escreveu:

“The German Führer … has consistently sought to make the practice of Germany conform to the theory of evolution.”Evolution and Ethics 1947, Sir Arthur Keith p, 230

Olha o que um político autraliano (Primeio Ministro australiano, Kevin Rudd) disse:

“Prior to 1861, missionaries were prepared to accept according to the principles of their religions, that Aboriginal people were every bit as capable as Europeans.

But with the publication of Charles Darwin’s Origins [sic] of the Species in 1859, a new theory starts to take hold and the conception that Aboriginal people are a “disappearing race” starts to take hold in Australian public life.

This had equally catastrophic consequences for Aboriginal people and communities.’

http://www.creationontheweb.com/content/view/5631/

Não há problemas nenhuns em fazer a ligação entre Hitler e Darwin uma vez que o que o primeiro fez foi fortemente influenciado pelas teorias do segundo.

o papa é que pertencia á juventude hitleriana.

Palavra chave: “pertencia“. De que forma é que isto anula a ligação entre Hitler e Darwin?

mas se acreditas nisso que bom para ti, mas deixa é de tomar comprimidos, porque foi a ciência que os criou e a teoria da evolução ajuda a salvar milhões de pessoas todos os anos, já que esta prevê que os vírus mutam e mudam, e é isso que acontece

“Prever” que os vírus sofrem mutações e mudam é a mesma coisa que “prever” que os filhos vão ser parecidos com os pais. Claro que os vírus mudam. De que forma é que isso é evidência exclusiva para a teoria da evolução?

As formas de vida de facto sofrem mutações, mas as mutações que já foram documentadas não são as necessárias para se transformar uma bactéria num ser humano. A teoria da evolução precisa de mutações que incrementem a informação genética presente nas formas de vida, e não mutações que recombinem informação que já exista.

deixa de ser burro e abre a pestana, se Deus existisse não deixaria milhões de crianças morrerem a fome todos os dias.

O velho argumento do “mal”.

Se Deus não existe, qual é o problema das crianças morrerem à fome? Se o que nós somos é matéria orgânica resultado de milhões de mutações aleatórias através dos milhões de anos, para quê preocupar-se com crianças? Se elas morrem à fome, isso é a selecção natural a eliminar os menos aptos. A morte, a extinção e a violência são coisas boas dentro da filosofia evolucionista:

From the war of nature, from famine and death, the most exalted object which we are capable of conceiving, namely, the production of the higher animals, directly follows. There isgrandeur in this view of life. – Darwin, Charles Robert – The Origin of Species by Means of Natural Selection, ch.14.

A tua preocupação com as crianças revela a natureza de Deus em ti. Tu sabes instintivamente que há algo de errado com a morte de crianças, mas a tua religião ateísta não tem resposta para tal instinto. Tu sabes que o ser humano não foi feito para sofrer, mas não consegues apontar uma única altura da existência humana em que os seres humanos não estavam em sofrimento.

Porque é que assumes que o sofrimento é algo de “anormal”, se, segundo a religião ateísta, o sofrimento sempre fez parte da nossa existência?

Enquanto que a tua religião não te diz o porquê de saberes que o sofrimento é algo de “anormal” na existência humana, a Palavra de Deus diz-te porquê.

Quando o homem foi criado por Deus, ele vivia em plena harmonia com o meio ambiente e com o Criador. Não havia morte, defeitos, sofrimento nem coisa alguma que pudesse prejudicar a nossa existência. Mas um dia o ser humano abandonou os Mandamentos de Deus e decidiu fazer as coisas à sua própria maneira. Como consequência disso, Deus impôs sobre o universo a Maldição do pecado. É por causa desse nosso pecado que coisas como a morte existem hoje em dia:

Rom 5:12 – Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, também, a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.

Rom 8:22 – Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto, até agora.

Mas Deus não abandonou a Sua mais preciosa criação (nós):

1 Cor 15:21 – Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por Um Homem.

Como foi um homem que abriu a porta para o nosso sofrimento, também foi Um Homem que abriu a porta para o fim do nosso sofrimento. Esse Homem é nada mais nada menos que Cristo Jesus, o Enviado de Deus. Com a Sua morte na cruz, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades:

Isaías 53:4 – Verdadeiramente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si.

Com isto, Ele abriu preparou um caminho para todos os descendentes de Adão e Eva (todos nós) que sabem que já mentiram, roubaram, blasfemaram e outras coisas mais, e sabem que quem faz estas coisas não herdará o reino de Deus:

1 Cor 6:10 – Não erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores, herdarão o reino de Deus.

As perguntas que ficam para ti, amigo José Freitas, são as seguintes:

1. Porque é que te “preocupas” tanto com a morte de crianças se dentro da visão evolucionista, não há nada de mau com isso?

2. Em vez de te “preocupares” com o que acontece com as crianças, não seria bom preocupares-te com o que vai acontecer contigo quando a tua vida chegar ao fim?

Hebreus 9:27 – E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo

Daniel 12:2 – E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno [inferno].

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Biologia, Ciência, Pecado and tagged , . Bookmark the permalink.

10 Responses to Ateu para cristão: “Deixa de ser burro!”

  1. josé freitas says:

    resposta á primeira pergunta: eu preocupume com a morte de crianças assim como com a morte de todos os seres humanos porque o meu cerebro está programado para isso. o cerebro humano está programado para sentir emoçao e para tentar proteger todos aqueles que sao da sua espécie, assim como os gorilas nas selvas de africa se protegem us aos outros. Sao hormonas que proporcionam isso. e isso é um mecanismo evolucionário, já que sem esse instinto os bebes morreriam pouco depois de nascerem, já que estem precisariam de cerca de 21 meses de gestação para nascerem tao desenvolvidos como um macaco ou um outro qualquer mamifero.
    Em resposta á tua segunda pergunta: eu considerome um bom jovem que ajuda aqueles que o procuram e que é um bom amigo. Se existir mesmo um deus e uma vida após a morte não vejo nenhuma razao pela qual ele nao me aceitará no seu reino nao roubo, nao mato, sou boa pessoa. se ele não me aceitar por eu nao ter acreditado nele durante a minha vida então estarei presente um deus ciumento e egoista, que nao me aceita a mim, um homem que se dedicou ao bem, apenas por eu nao acreditar nele.
    Mas há mais. eu apenas usei o exemplo das crianças a morrerem de fome em africa porque foi o que me veio á mente, no entanto existem outros casos. Na irlanda existem frequentemente confrontos entre cristaos catolicos e protestantes, que levam frequentemente a mortes. na palestina a guerra entre israel e os arabes apenas existe pelas suas diferenças religiosas. assim como muitos outros casos (inquisição, crusadas, etc) as maiores atrocidades de sempre cometidas foram-no em nome da religiao. porque é que deus não aparece e diz simplesmente: hey, a religiao certa é esta.
    e mais, eu nem sempre fui o ateu convicto que sou hoje. fui criado no seio de uma familia profundamente crista catolica, andei todos os anos na catequese e fiz todas as comunhoes, festas, etc. fui profundamente religioso durante a minha adolescencia, ou pelo menos durante grande parte dela, no entanto cresci, como é normal, e comecei a ver o mundo tal como ele é, um lugar nada parecido ao qual deus gostaria que ele fosse, e já que a maior parte das coisas erradas com ele o são em nome dele deixei de acreditar. li grande parte da biblia e conheçoa muito bem
    e sim, se tu procurares existe uma explicação evolucionista para todas as noticias que tu tens neste site.
    sem mais demoras despeçome estou ancioso pela resposta
    quando li pela primeira vez noticias aqui pensei que eras um cego religioso, talvez esteja enganado e sejas alguem inteligente mas que ainda acredita em contos de fadas…
    se continuares a escrever talvez me convertas novamente ao cristianismo, ou talvez eu te converta ao ateismo

    Like

  2. Mats says:

    João,

    resposta á primeira pergunta: eu preocupo me com a morte de crianças assim como com a morte de todos os seres humanos porque o meu cerebro está programado para isso.

    Quem foi que programou o teu cérebro?
    Segundo, se o que fazes ao nível da empatia é algo que está programado em ti, então tu não conseguirias agir de outro modo mesmo que quisesses, certo? A tua “preocupação” é apenas o resultado do “programa” que tens no cérebro.

    o cerebro humano está programado para sentir emoçao e para tentar proteger todos aqueles que sao da sua espécie, assim como os gorilas nas selvas de africa se protegem us aos outros.

    Mas há leões que matam crias de outro macho, embora sejam da mesma espécie. Porque é que o “programa” não funciona neles? Porque é que há assassinos? Será que eles não possuem esse dito “programa”?

    Em resposta á tua segunda pergunta: eu considerome um bom jovem que ajuda aqueles que o procuram e que é um bom amigo.

    Mas quem disse que o teu comportamento em relação aos que te procuram é “bom”, e deve ser seguido? Outros ateus podem pensar exactamente o contrário. Quem tem razão?

    Se existir mesmo um deus e uma vida após a morte não vejo nenhuma razao pela qual ele nao me aceitará no seu reino nao roubo, nao mato, sou boa pessoa.

    Mas os Mandamentos de Deus não se resumem a “Não furtarás (Mandamento 8ª) e “Não Matarás” (Mandamento 6º). Deus disse também para não cobiçar (Êxodo 20:17), não mentir (Êxodo 20:16), não blasfemar (Êxodo 20:7) e outros mais. Alguma vez mentiste na tua vida? Isso az de ti um mentiroso. Alguma vez olhaste para uma mulher de uma forma desrespeitosa? Isso faz de ti um adúltero. Alguma vez respondeste de forma menos respeitosa aos teus pais? Violaste o Mandamento 5º.
    Diz-me então o que é que Deus fará no Dia do Julgamento Final a um adúltero, mentiroso, desrespeitador dos pais que morra no seu pecado? Pior ainda é que Deus diz que quem violar um mandamento só, é como se tivesse quebrado todos eles (Tiago 2:10). Portanto, se já mentiste, ou roubaste ou cobiçaste algo que não era teu, vais ser castigado da mesma forma que quem matou ou adulterou.
    Ainda te consideras boa pessoa? Olha, eu não sou boa pessoa. Eu já fiz todas as coisas acima descritas, e talvez pior, e como tal não confio nas minhas “boas” obras para merecer a vida eterna.

    A minha confiança não está em mim, mas naquilo que Deus fez por mim. Porque Deus enviou o Seu Filho, não para condenar o mundo, mas para salvar o mundo. Sabes porquê é que Deus não enviou o Seu Filho para condenar o mundo? Porque condenados nós já estávamos a partir do primeiro pecado que cometemos.

    se ele não me aceitar por eu nao ter acreditado nele durante a minha vida então estarei presente um deus ciumento e egoista, que nao me aceita a mim, um homem que se dedicou ao bem, apenas por eu nao acreditar nele.

    Mas aquilo que tu qualificas de “bem” pode não ser o que Deus qualifica de “bem”.

    Like

  3. Mats says:

    Mas há mais. eu apenas usei o exemplo das crianças a morrerem de fome em africa porque foi o que me veio á mente, no entanto existem outros casos. Na irlanda existem frequentemente confrontos entre cristaos catolicos e protestantes, que levam frequentemente a mortes. na palestina a guerra entre israel e os arabes apenas existe pelas suas diferenças religiosas. assim como muitos outros casos (inquisição, crusadas, etc) as maiores atrocidades de sempre cometidas foram-no em nome da religiao. porque é que deus não aparece e diz simplesmente: hey, a religiao certa é esta.

    Mas Deus já “apareceu” e mostrou qual era o caminho a seguir. Ou será que nunca ouviste falar na Incarnação do Filho de Deus e do Seu ministério?
    O problema não é falta de revelação de Deus, mas sim o NOSSO pecado e ignorar o que Deus diz.

    e mais, eu nem sempre fui o ateu convicto que sou hoje. fui criado no seio de uma familia profundamente crista catolica, andei todos os anos na catequese e fiz todas as comunhoes, festas, etc. fui profundamente religioso durante a minha adolescencia, ou pelo menos durante grande parte dela, no entanto cresci, como é normal, e comecei a ver o mundo tal como ele é, um lugar nada parecido ao qual deus gostaria que ele fosse,

    Nisto tens razão: o mundo de hoje não é nada daquilo que Deus queria que Ele fosse. MAs repara que a história não terminou. Deus vai voltar a por o mundo da forma que Ele sempre quis que estivesse (Rev 21:4).

    A questão é: só aqueles que estão justificados com o sacrifício do Senhor Jesus é que vão fazer parte dele, e para ser justificado, nós temos que reconhecer que estamos em falta perante Deus, e aceitar o Seu Remédio (O Senhor Jesus).

    e já que a maior parte das coisas erradas com ele o são em nome dele deixei de acreditar. li grande parte da biblia e conheçoa muito bem

    Mas muito do que se diz ser feito no Nome de Deus, não o é de facto (Tito 1:16).

    Like

  4. Mats says:

    e sim, se tu procurares existe uma explicação evolucionista para todas as noticias que tu tens neste site.

    Sim, existe, mas não quer dizer que esteja certa.

    sem mais demoras despeço me estou ansioso pela resposta
    quando li pela primeira vez noticias aqui pensei que eras um cego religioso, talvez esteja enganado e sejas alguém inteligente mas que ainda acredita em contos de fadas…

    Não acredito em contos de fadas. Acredito, sim, no Deus Vivo que interage com a mais preciosa das Suas criações, isto é, nós mesmo.

    se continuares a escrever talvez me convertas novamente ao cristianismo, ou talvez eu te converta ao ateismo

    Felizmente, eu não tenho poder para converter ninguém. A conversão a Cristo é trabalho exclusivo do Espírito Santo. Nós podemos mostrar a Palavra, dar testemunho, orar, mas Quem faz o trabalho no interior do homem é o Espírito Santo.

    Like

  5. josé freitas says:

    tu dizes que as explicações evolucionistas podem estar erradas… sim, podem, mas pelo menos eles não usam argumentos negativos, como os criacionistas o fazem. argumentos negativos não são ciencia, já que dizem o contrario dos outros (o homem e primo do macaco , não é nao,…)
    depois se deus apareceu no passado porque é que não volta e demonstra mesmo o seu poder, porque andar em cima de uma poça e curar um cego (que provavelmente sofria de segueira estérica) não são lá grandes provas de poder. qualquer elusionista pode fazer o mesmo. ele que apareça e faça algo, transforme chumbo em ouro ou cure todas as doenças no mundo (ai som, ficaria impressionado e convertermeia nesse mesmo instante). e se como tu proprio dizes que este mundo nao é o que deus deseja porque é que deus o muda, ou melhor, porque é que deus não nos muda a nós, para acabar com todo o pecado no mundo?
    Sim, eu sei, ele nao pode fazer isso por outra razao qualquer… ele nunca se mostrou nem nunca se mostrará porque algo que não existe não se pode mostrar.
    nao te esqueças que há dois mil anos atrás era muito facil fazer o povinho acreditar em merda, e prova disso são as centenas de profetas e messias existentes no médio oriente durante toda a vida de cristo.
    agora não me apetece escrever mais
    responde a estas que eu logo volto

    Like

  6. Eu não traduzi o que estava ali escrito, mas acho que deve ser algo relacionado com Hitler “seguindo” a teoria da evolução, selecionando os mais “fortes” e apagando os mais “fracos”. Se estou errado, desconsidere esse post.

    Isso, meu caro amigo, só prova antes de mais nada, que você se baseia no argumento de uma pessoa que tinha problemas psicológicos (Hitler) para intimidar evolucionistas. Se assim fosse o certo, eu poderia muito bem citar as milhares de mortes, as quais foram atribuidas em nome de Deus, ou as mortes dos pobres que blasfemaram, “fizeram bruxaria”, prostituiram-se etc.

    Mas é isso que você acha que Deus quer? Uns matando aos outos? Acho que a sua resposta é: NÃO. O mesmo cabe para Darwin. Ele não queria que ninguém mata-se ninguém, mas infelizmente, um demente (Hitler) fez isso com base nas suas informaçções. Isso também acontece na religião: http://bit.ly/8FzeYw

    Eu pelo menos, não vejo em lugar nenhum do livro de Darwin, dizendo que deve-se matar pessoas para a “raça” poder evoluir. Mas no livro de Deus, em deuteronomio, por exemplo, vejo muito disso. Não para evoluir, mas para eliminar aqueles que fazem o “mal”. Mal entre aspas porque, para mim, masturbar-se não é um ato maligno, olhar dentro de um baú não é um ato maligno, mentir não é um ato maligno, etc.

    Mas uma coisa eu não entendo, se eles faziam isso para eliminar o mal, porque não eliminar o criador do mal “pelo menos de nossas mentes” ?

    Como a bíblia diz, o criador do mal é o próprio Deus. Em alguma parte do livro de Isaias está escrito isso. Mas é claro, Teístas sempre com o mesmo argumento papo furado: “Má interpretação detected”.

    Like

  7. Mats says:

    u dizes que as explicações evolucionistas podem estar erradas… sim, podem, mas pelo menos eles não usam argumentos negativos, como os criacionistas o fazem. argumentos negativos não são ciencia

    Então o argumento do mau design não é ciência?
    Isso confirma o que já tinha dito: quando vocês apontam para as “imperfeições” existentes no mundo biológico, vocês estão a levantar argumentos teológicos e não científicos.
    Obrigado por concordares.

    depois se deus apareceu no passado porque é que não volta e demonstra mesmo o seu poder, porque andar em cima de uma poça e curar um cego (que provavelmente sofria de segueira estérica) não são lá grandes provas de poder. qualquer elusionista pode fazer o mesmo. ele que apareça e faça algo, transforme chumbo em ouro ou cure todas as doenças no mundo (ai som, ficaria impressionado e convertermeia nesse mesmo instante)

    Portanto curar um cego de nascença é “ilusionismo” mas transformar chumbo em ouro não é?
    Deus vai curar todas as doenças do mundo no Seu Tempo e não no nosso. No entanto, a doença mais GRAVE que nós temos (pecado) já foi curada na cruz do Calvário. Vais aceitar o que o Médico dos médicos diz sobre a tua condição?

    . e se como tu proprio dizes que este mundo nao é o que deus deseja porque é que deus o muda, ou melhor, porque é que deus não nos muda a nós, para acabar com todo o pecado no mundo?

    Mas Deus vai mudar-nos a todos:

    1 COR 15:51 – Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

    ele nunca se mostrou nem nunca se mostrará porque algo que não existe não se pode mostrar.

    Mas Ele já Se mostrou. Lembras-te de Moisés e a Sarça Ardente?

    nao te esqueças que há dois mil anos atrás era muito facil fazer o povinho acreditar, e prova disso são as centenas de profetas e messias existentes no médio oriente durante toda a vida de cristo.

    Tu assumes que o povinho de então era burrinho, e que nós agora é que temos espírito crítico. Se era assim tõ fácil para o “povinho” acreditar, porque é que o Senhor foi Morto?

    Se o que tu dizes é verdade, o Senhor deveria ter sido recebido POR TODOS de forma triunfante. Embora tenha acontecido isso num dia (a entrada em JErusalém), Ele foi mais tarde Morto. Porquê?

    Like

  8. Ricardo Ribas says:

    ele foi morto porque não era o messias. se realmente o fosse não ressuscitava numa caverna sem ninguem ver para depois aparecer a uma duzia de pessoas, que por acaso eram seus amigos e seguidores… que conveniente
    e depois tu falas na teoria do mau design… mas deus não é perfeito? e nós nao fomos criados á imagem dele? se existe um mau design comnosco certamente haverá um com deus em si…
    E sim, era facil de covencer o povinho ignorante, tanto naquele dia como neste. Até mesmo hoje em dia existem coisas absurdas e que a maior parte do povinho acredita. se isso acontece hoje em dia, na era da informação, imagino o que aconteceria naquela era…
    e porque adiar a vinda de Deus? ele perde crentes todos os dias, todos os dias existe uma maior e maior comunidade ateia no mundo, pelos motivos já muito explorados. a nã ser que ele queira que toda a gente vá arder para o foo do inferno porque não aparece ele para estancar essa emorragia de crentes?
    hummm, dificil de pensar porque…

    Like

  9. Mats says:

    ele foi morto porque não era o messias.

    Se não tivesse morrido, não seria o Messias, uma vez que estava profetizdo que o Messias morreria antes da destruição do Templo:
    Daniel 9:25 – Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, [o Messias] haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos.

    Daniel 9:26 – E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações.

    Portanto a Sua Morte está de acordo com o que Deus disse a Daniel, 500/600 anos antes de Cristo.
    .

    se realmente o fosse não ressuscitava numa caverna sem ninguem ver para depois aparecer a uma duzia de pessoas, que por acaso eram seus amigos e seguidores… que conveniente

    Paulo de Tarso não era seguidor do Senhor quando Ele o apareceu.

    e depois tu falas na teoria do mau design… mas deus não é perfeito? e nós nao fomos criados á imagem dele? se existe um mau design comnosco certamente haverá um com deus em si…

    Ou isso, ou então nós passamos a ter mau design em nós devido á Maldição que Deus impôs no universo como consequência do nosso pecado.

    E sim, era facil de covencer o povinho ignorante, tanto naquele dia como neste.

    Ah, então eles ficaram convencidos porque eram ignorantes. E a prova de que eram ignorantes é de que eles ficaram convencidos, certo?

    Até mesmo hoje em dia existem coisas absurdas e que a maior parte do povinho acredita. se isso acontece hoje em dia, na era da informação, imagino o que aconteceria naquela era…

    Sim, porque naquela altura não havia modo de confirmar as notícias que eram propagadas. Só hoje, com a televisão e tal, é que nós fazemos isso.
    É por isso que nenhum historiador acredita nos escritos de historiadores de séculos que vieram antes da “era da informação”.

    e porque adiar a vinda de Deus?

    2 Pedro 3:9 – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

    Deus está a dar tempo para que tu e outros ateus venham a aceitar que são pecadores perante Deus, e arrependam-se dos seus caminhos.
    Se morresses hoje, tal como estás, para onde é que achas que Deus te enviaria, céu ou inferno?

    ele perde crentes todos os dias, todos os
    dias existe uma maior e maior comunidade ateia no mundo, pelos motivos já muito explorados.

    Mas Ele ganha crentes todos os dias. Todos os dias existe uma maior e maior comunidade cristã no mundo. Só na China e em África, o Evangelho do Senhor está a crescer exponencialmente.
    “Pentecostal and Charismatic church growth is rapid in many parts of the world. The great majority of Pentecostals are to be found in developing countries although much of their international leadership is still in North America. The movement is enjoying its greatest surge today in the global South, which includes Africa, Latin America, and most of Asia.”

    http://en.wikipedia.org/wiki/Pentecostalism#Denominations_and_adherents

    O Evangelho está a crescer mesmo em áreas onde não era suposto crescer (áreas pobres).

    a não ser que ele queira que toda a gente vá arder para o foo do inferno porque não aparece ele para estancar essa emorragia de crentes?

    Por isto:
    2 Coríntios 4:3 – Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto

    Deus não força ninguém a acreditar, e aqueles que escolhem ir para o inferno fazem-no porque “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (2 Cor 4:4)

    Like

  10. Ricardo Ribas, vou complementar a resposta que o Mats deu.

    “se realmente o fosse não ressuscitava numa caverna sem ninguem ver”

    A pergunta que tu tens de fazer é por que razão os líderes judeus e romanos não foram capazes de apresentar um corpo para falsificar o Cristianismo logo na altura. Era fácil. Era só exumar o corpo e mostrar que os discípulos estavam errados.

    “E sim, era facil de covencer o povinho ignorante, tanto naquele dia como neste.”

    Ao contrário das outras religiões, a razão de ser do Cristianismo é precisamente o facto da ressurreição de Cristo. Se Cristo não tivesse aparecido ressurrecto aos seus discípulos e mesmo opositores, o Cristianismo não teria começado. Foi o túmulo vazio + o aparecimento de Cristo vivo após ter sido crucificado que fez com que incrédulos como Tiago e opositores como Paulo alterarem a sua posição e comportamento em 180 graus e darem tudo o que tinham pela pregação das boas novas da salvação.

    Paulo escreveu: “E se Cristo não ressuscitou é vã a vossa fé”. A ressurreição histórica de Cristo é a chave do Cristianismo. Ela é a melhor explicação para o facto de pessoas como o perseguidor Paulo passarem a perseguido, sem nunca negarem a sua mensagem, mesmo sendo torturados e martirizados.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s