Eis aqui alguns links que o Rogério fez o favor de me enviar por mail. Desde já agradeço a sua preocupação.
1. Homo Futurus (Parte 1)
Este video é interessante como forma de perceber como existem algums desentendimentos em relação a espectos cardinais da teoria da evolução. O video é pró-evolução, mas à medida que o vão vendo, tentem separar o que é observado e científico daquilo que é uma interpretação feita como forma de fortalecer a teoria da evolução.
2. Esqueçam a sobrevivência do mais forte!
De acordo com a mais recente investigação evolucionista, afinal o que causa a evolução é o altruísmo. Isso mesmo. Todas aqueles “estórias” de “gato mata rato para sobreviver” estavam erradas. Incrível o quão plástica a teoria da evolução é.
3. E. coli long-term evolution experiment.
Este artigo é em relação à experiência levada a cabo por Richard Lenski onde, supostamente, foram observadas melhorias evolutivas nas bactérias. Para se vêr uma boa análise ao que foi feito, vejam este link.
4. Evolução de orgãos sexuais.
Este é um artigo que tenta explicar as origens evolutivas da forma do orgão sexual masculino.
4. 30 Years of Biochemistry and Beyond
Um video feito pelo Rogério onde ele deixa de lado a evolução, e fala sobre ciência a sério. À medida que forem vendo o video, perguntem-se se a teoria da evolução tem alguma explicação lógica para a origem de sistemas biológicos tão sofisticados e possuidores de design complexo.
Mais uma vez, obrigado ao Rogério pelos links.
Excelente!
vários artigos em que a ciência (a evolução também se inclui) declara que não sabe, está enganada.
Nunca vi nada de análogo para a religião. Tantas certezas de que Deus está em todo lado.
LikeLike
A ciência ou a evolução?
Repara que o ponto não é mostrar que os evolucionistas tem as respostas todas, mas sim mostrar o quão frágil é o edifício se São Darwin.
LikeLike
O teu problema é que este teu site serve para “mostrar que estás certo” e não para descobrires “onde estás enganado ou ignorante”
mostrar que estás certo que
Os gays são o mal na Terra.
Todos os ateus não têm moralidade.
A evolução não é uma teoria científica suportada pela evidência mas antes uma fé que deve competir directamente com a tua própria fé pelos níveis de audiências.
Toda e qualquer evidência que suporta a evolução que apareça é forjada pela cabala criada pela vasta comunidade científica que aceita a evolução como um facto
A única religião certa é a tua: O Cristianismo Evangélico (corrige me se estiver enganado)
A bíblia é a palavra da divindade da tua religião e é irrefutável e nem vale a pena questionar, esquece, pronto, acabou a discussão.
A Terra tem apenas alguns milhares de anos e os dinossauros viveram juntamente com humanos algures no passado
Os fósseis estão cá para testar a nossa fé, pois foi essa divindade que lá os pôs.
Estarei a esquecer-me de alguma coisa?
Corrige-me se me tiver enganado, pois não parto do princípio que o que digo é a verdade absoluta, ao contrário de outras pessoas.
Ah e obrigado pelo post
Roger
LikeLike
Tudo o que nós dizemos é para mostrar que estamos certos, inclusive o que tu acabaste de dizer.
Mostra-me onde eu disse isso.
OS ateus tem moralidade, mas se Deus não existe, a sua moralidade é tão válida como a do cristão.
Essencialmente, sim. Aliás, há evolucionistas que afirmam que a evolução propagada por pessos como o Dawkins é uma religião (Michael Ruse).
Toda e qualquer “evidência” que suporta a evolução ou é uma fraude, ou é algo que está de acordo com o criacionismo. A comunidade evolucionista já foi apanhada no passado a criar “evidências” (PIltdown Man).
O Único Livro inspirado por Deus é a Bìblia.
Mas para se poder refutar a Bíblia, nós temos que assumir coisas que só fazem sentido se a Bíblia está certa (natureza absluta das leis morais, das leis da lógica e das leis da ciência; capacidade humana de gerar pensamentos lógicos, independentemente da nossa composição física). Se tu tens que assumir a Bíblia para justificar a capacidade de refutar, então a Bíblia deve estar certa.
É o que mostram as evidências.
Isso é algo que os ateus dizem mutas vezes, mas nunca vi cristão a dizer isso.
Fósseis não estão cá para a “testar a nossa fé”, uma vez que a existência de fósseis está de acordo com o Dilúvio de Noé. Nem todos os fósseos são o resultado do Dilúvio, mas uma grande parte são.
Sim:
1. A teoria evolução é ideologia antiga disfarçada de ciência.
2. Os evolucionistas censuram cientistas que mostrem aspectos falsos da teoria da evolução.
3. Os maiores genocidas da História eram ateus e não cristãos
etc, etc
Já corrigi algumas coisas.
LikeLike
Obrigado pelas correcções Mats
“Toda e qualquer “evidência” que suporta a evolução ou é uma fraude, ou é algo que está de acordo com o criacionismo. A comunidade evolucionista já foi apanhada no passado a criar “evidências” (PIltdown Man).”
LOL
Tu tens a mente completamente fechada para a possibilidade da evolução, enquanto eu de início considerei ambas justamente, tendo até ouvido a história criacionista antes.
Também tens a mente fechada para a possiblidade, (que até agora nenhuma evidência física refutou) de que todos os nossos pensamentos são possiblitadas leis naturais do universo e não processos sobre naturais.
Aponta-me artigos científicos em que tenham visto a neurologia humana a violar as leis básicas de causa e efeito. Isto é um desafio que te faço.
A bíblia não precisa de ser tomada em conta para fazeres isso. O estudo do cérebro é independentemente da bíblia.
A bíblia é arbitrariamente considerada a palavra da divindade em que acreditas. Foi escrita por seres humanos, foi editada, revista e traduzida (mal) por seres humanos e foi declarada palavra dessa divindade por seres humanos. Não consigo ver a mão da tal divindade aí. Atenção que não estou a argumentar contra a sua existência. Estou apenas a dizer que o nosso nível de ignorância é todo ao mesmo nível.
Só que alguns cometem actos de presunção, enquanto outros não se atrevem a isso por sensatez e falta de informação.
LikeLike
Tal como tenho a mente completamente fechada para a possibilidade da astrologia.
Não faz sentido.
Eu nunca disse o contrário. O que eu digo é que se o que nós somos restringe-se à componente material, então tudo o que nós “pensamos” que estamos a pensar é apenas a interacção das forças da natureza na nossa componente física existente no cérebro.
Portanto se Deus não existe, nós não temos livre arbítrio nem seguimos qualquer espécie de “lógica”. Tudo o que se passa no cérebro são reacções químicas. Desde logo a tua refutação da Bíblia é auto-refutante.
Ou então foi Revelada por Deus através de homens e mulheres comuns.
Não me admira. 😀
LikeLike