Esta notícia foi retirada do blog “Neo-Ateísmo, Um Delírio“, que por sua vez já a tinha retirado do blog “Portal Anti-Ateu de Portugal“.
“Pichações” e cadeados em mais de vinte templos
Por Patrícia Navas
BARCELONA, segunda-feira, 27 de Julho de 2009.- O respeito e a defesa do exercício do direito à liberdade religiosa e de culto dos cidadãos é “um elemento integrante de uma sociedade autenticamente democrática”, destacou o arcebispo de Barcelona após os ataques de um grupo anarquista a cerca de vinte igrejas da cidade.
Um grupo anarquista realizou pichações ofensivas e ameaçadoras nas fachadas de vinte igrejas de diferentes bairros de Barcelona e colocou cadeados nas portas que impediam o acesso a algumas delas, na noite de sábado para domingo.
Como resposta, o arcebispo de Barcelona emitiu nesta segunda-feira um comunicado através do qual “lamenta profundamente estas actuações e manifesta que o direito à liberdade religiosa e de culto dos cidadãos é um direito fundamental reconhecido na Constituição espanhola”.
Um porta-voz da arquidiocese de Barcelona, Jordi Piqué, explicou a ZENIT que as acções vão além das pichações porque dificultaram a entrada em algumas igrejas, tentando impedir o culto, ou seja, o direito à liberdade religiosa.
Um grupo auto-denominado La Gallinaire reivindicou a autoria destas acções, perpetradas “para comemorar uma semana de luta popular que os padres baptizaram como trágica”, indica o grupo em um comunicado.
Pois é, parece que o século 20 não foi suficiente para saciar a sede de sangue cristão que o ateísmo tem. O ateu Mao Tse Tung é considerado o maior genocida da história, logo seguido pelo ateu José Estaline.
Apesar destes “troféus” nas suas fileiras, os ateus não só ainda se consideram como a âncora moral da sociedade ocidental, como apontam para o cristianismo como a “raiz de todo o mal”. Sim, porque quando o ateu Clinton R. Dawkins se insurge contra a “religião”, ele tem em mente o cristianismo. Portanto vamos substituir “religião” por “cristanismo” porque é disso que os crentes ateus falam.
como é possível haver em quase todos os seus artigos interpretações erradas?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo
“O movimento anarquista não advoga em favor do ateísmo ou agnosticismo, mas em muitas ocasiões sua luta antiautoritária se estendeu ao anti-clericalismo. O problema, portanto, está na consolidação em forma institucional da fé religiosa, tornando-se um instrumento de exploração dos homens.”
Mao Tse Tung ou José Estaline mataram em nome do ateísmo? Consegue encontrar uma única referência histórica que associe ambas? O mesmo não se pode dizer me relação à religião.
LikeLike
Vindo da Wikipedia, não seria de esperar que tentasse mostrar os ateus anarquistas como “lutadores contra a fé religiosa intitucional”.
Mas quem define o que é uma “forma institucional da fé religiosa” ? O anarquista/ateu, claro.
Sim, uma vez que mataram em noma da sua visão política, e o comunismo é uma ideologia ateísta.
Vê este artigo
No entano, os maiores genocidas da História eram ateus.
LikeLike
Sabe… se calhar Deus até existe. Como já lhe havia dito é curioso todos os povos de todo o mundo acreditaram numa qualquer entidade superior.
Mas nem toda a gente anda a tentar perseguir o seu Deus, se calhar, alguns cientistas até sabem o que estão a fazer, se calhar, o wikipedia não tem posições sociais (por isso é que é livre), se calhar a Bíblia falha em alguma coisita.
Continuo a não encontrar uma única evidência para Tse Tung, José Estaline terem morto em nome do ateísmo. Para mais, se seguir essa lógica então tem forçosamente que admitir que a sua religião, cujos crimes para com a humanidade são sobejamente conhecidos, também “mataram em noma da sua visão”, ou seja, os ateus são maus mas os cristãos vêm logo a seguir?
E já agora uma provocação.
http://gaytoday.badpuppy.com/jjournal/popes.asp
E este artigo tem tanta legitimidade como um qualquer que você aqui tenha colocado (estou morto para saber qual o seu contra argumento).
LikeLike
Continuo a não encontrar uma única evidência para Tse Tung, José Estaline terem morto em nome do ateísmo.
Posso dar uma sugestão? O livro negro do comunismo.
Ah, Nuno, acho que a provocação não deveria estar aqui, mas em um blog católico 🙂
LikeLike
Só é curioso se se ignorarem as evidências.
Mesmo que quisessem, não conseguiam. Os cristofóbicos, não sendo capazes de atingir Deus, perseguem todos aqueles que se identificam com Ele.
Sim, muitos cientistas sabem o que estão a fdazer, inclusivé os cientistas criacionistas.
CLaro que tem. A Wikipedia tende para o lado esquerdo politicamente, e apoia causas e ideologias que promovam o esquerdismo.
Se calhar não.
Continuas sem encontrar porque não aceitas as que já te foram dadas, certo?
Vê sob o tag “Comunismo”, e lá vais encontrar diversos textos mostrando a ligação umbilical entre o ateísmo, o comunismo e as matanças de Mao Tse Tung e José Estaline.
Mas quando eu aponto para o esmagador número que almas que os ateus mataram, eu estou a usar a “lógica” ateísta. Se quando um homem que se identifica como cristão mata ou faz algo de errado a culpa é do cristianismo, então o mesmo se tem que fazer em relação às matanças de Estaline e Mao Tse Tung.
LikeLike
Continuo na mesma. Já tenho o ebook “O livro negro do comunismo” (obviamente não o li todo) e nem neste ou nos tags sobre comunismo encontro um qualquer texto que indique que as mortes foram por causa do ateísmo.
Aliás, em http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo
”
Livro Negro incrimina o lado comunista em numerosas guerras e revoluções sem mencionar as mortes e outros crimes cometidos pelo lado anticomunista ao mesmo tempo.[11] Noam Chomsky, refere que os argumentos usados por capitalistas para justificar essas mortes são muito semelhantes aos argumentos usados para defender os países comunistas.
”
O que eu vejo são políticas que conduziram a mortes. De um lado apregoavam o ateísmo, do outro a religião.
Mas não sou eu quem deve procurar as evidências Quem faz as acusações é que o deve fazer. Apresentem relações causais e não lógicas de treta.
LikeLike
Nuno,
Concordas que Stalin e Mao mataram em nome da sua visão política (comunismo)?
LikeLike
não conheço os ideais comunistas mas pelo que são/foram os governos sob regimes comunistas é possível.
De qualquer forma, é necessário situar historicamente e geograficamente o valor de uma vida humana.
LikeLike
Pois bem. O comunismo é uma visão política ateísta, e o comunismo, esta ideologia ateísta, matou mais seres humanos em 100 anos do que toda a igreja cristã em 2000 anos.
Karl Marx disse: “O comunismo começa onde começa o ateísmo”. Por estas e por outras constatações, podemos dizer que as matanças comunistas também foram motivadas pelo ateísmo.
LikeLike
O comunismo é uma visão política que suporta o ateísmo. Um ateu não é forçosamente comunista.
Para mais não vejo assim uma relação tão grande, aliás, sites ateus negam inclusive a relação causal. Em dicionários online sobre comunismo não é vulgar encontrar posições sobre religião e muito menos sobre ateísmo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Communism
http://atheism.about.com/od/atheismmyths/a/Communism.htm
http://www.marxists.org/archive/marx/works/1847/11/prin-com.htm
Não pode estabelecer esse tipo de relações, daqui a mais está a acusar os benfiquistas de serem comunistas e logo ateus.
Karl Marx disse muita coisa. Assim como diz a Bíblia.
http://ateus.net/artigos/escrituras/os_horrores_da_biblia.php
(é fácil lançar acusações, não é?)
LikeLike