O delírio do “ano Darwin” chegou a tal extremo que até os darwinistas estão cansados.O paleontólogo da Cambridge University Simon Conway Morris afirmou na “Current Biology”
Mais do que uma das minhas colegas observou a sobre lotada sala de conferência e afirmou em voz baixa que sofria ligeiramente da “fadiga à cerca de Darwin”.
Conway Morris questionou-se se a “obsessão” em torno de Charles Darwin e o infinito ciclo de celebrações reflectiam “uma perda de rumo, um eclipse de confiança“, e criticou aqueles que “saltam em volta do totem Darwiniano” enquanto ignoram as contribuições de outros.
Aparentemente Conway deve ser um evolucionista, porque de outra forma ele saberia que todo a adoração em volta de Darwin nada tem a ver com a ciência. Se os motivos da adoração ateísta em torno de Darwin fosse baseada no avanço do conhecimento científico, há muito que os mesmos teriam buscado outros deuses para venerarem.
O biólogo da “University of Florida” Vassiliki Betty Smocovitis escreveu o seguinte na Science:
Quando se julgava que os ultra-darwinistas estavam a vencer o “ano de Darwin” com as suas intermináveis festas de amor, narrativas triunfalistas, revisionismo histórico auto-satisfatório; quando se começávamos a julgar que Darwin tinha sido o único evolucionista a ter vivido durante os últimos 150 anos (…), David Prindle publicou um livro à cerca de Stephen Jay Gould que “provavelmente desafiaria a maior parte da ultra-ortodoxia julgada ser história reflectiva e ciência escrita expressamente para o ano de Darwin.
Smocovitis concluiu: “Darwin está morto. Viva a evolução.”
Conclusão:
Se os próprios darwinistas claramente se apercebem que as celebrações em torno do ídolo de Darwin estavam a ser exageradas e desgastantes, o que é que nós, os não crentes na religião darwinista, dirá?
Like this:
Like Loading...
Related
About Mats
"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
‘O delírio do “ano Darwin” chegou a tal extremo que até os darwinistas estão cansados.’
Ah, pensei que era só eu… 😛
LikeLike
é uma crítica justa.
Afinal de contas bastante mais gente faz trabalho (com base em pressupostos darwinistas) válido e importante. Neste ano poder-se-ia posto tal em evidência.
E já agora, qual foi a ideia do vosso Deus em fazer o nosso sistema solar atravessar um nuvem? Um cataclismo anunciado pela vida que presentemente se leva?
http://astropt.org/blog/2009/12/26/as-sondas-voyager-resolvem-misterio-nos-confins-do-sistema-solar/
LikeLike
Nuno,
Qual é o problema com isso?
LikeLike
não é nenhum, para mais a nuvem quase não tem densidade. Foi mesmo só para chatear.
Mas estou curioso para saber se existem algumas passagens na Bíblia que justifiquem a complexidade(e dimensão) do universo.
LikeLike