Um homem aparentemente troçou da coloração que um outro homem (muçulmano) tinha posto sobre si. O dito muçulmano (de origem argelina) matou o primeiro a facada. O tribunal analisou o caso, e embora o acusado tenha sido inicialmente condenado a 9 anos de prisão, a sua pena foi reduzida em um ano porque ele possui genes que o “predispunham para actos violentos“.
Percebem agora os perigos de julgar o ser humano apenas e só pela sua composição material pondo de lado a sua alma e o seu espírito? Por isto se vê o quão maléfico o naturalismo é para a sociedade.
Além disso, a hipocrisia do dito tribunal é óbvia: se o tal homem tinha predisposição genética para actos violentos, porque é que ele teve que permanecer tempo na prisão? Se ele não tem controle sobre aquilo que faz (está nos genes), então ele não é culpado: os seus genes obrigaram-no a matar o outro homem.
No entanto, o tribunal sabe que isto não é a história toda, e como tal, colocam o assassino na prisão. O tribunal sabe que, independentemente da nossa composição física, o ser humano é um agente livre para escolher o seu comportamento.
Se este tribunal fosse coerente, eles mantinham a pena inicial (que já era ridícula – 9 anos por matar um ser humano?!!) ou libertavam o acusado.
Vêr também:
Vejamos:
Quando colocamos a religião (naturalismo/teocracia é melhor) na frente do bom senso (se tanta gente tem e não é criminosa, reduziu a pena pq?), mostramos como o mundo é um lugar realmente triste…
“Percebem agora os perigos de julgar … pondo de lado a sua alma e o seu espírito?”
O problema é justamente este: Alma e Espirito não são passiveis de constatação cientifica, mas um gene sim…
“Por isto se vê o quão maléfico o naturalismo é para a sociedade”
E a biblia/alcoorão/tora é a solução? Apedrejar as adulteras? Possuir escravos?
Tanto eu como você, caro autor, deveriamos estar unidos no que importa na noticia: Um assassino confesso teve sua pena drasticamente reduzida por ter um gene que é comum! Deveriamos estar protestando, pois o poder Judiciario pode ter criado uma jurisprudencia na Italia que pode acabar sendo usada no resto do mundo!
Abraços,
Anjo_Z
LikeLike
Você já leu os evangelhos de Jesus?
LikeLike
Hum, post interessante (tanto este como o “soltem os prisioneiros”).
De facto o materialismo é uma visão muito, muito contraditória. De alguma forma procura-se explicar o ‘eu’, a vontade, a escolha, a personalidade (e tantas outras coisas) com base unicamente na matéria. Impossível. O resultado são notícias como estas…
LikeLike