Linhagem Evolutiva Sofre Alteração (Outra Vez)

Os leitores mais assíduos de blogs e sites criacionistas provavelmente já nem se admiram com as constantes reviravoltas que os métodos de datação darwinistas sofrem, mas convém manter esta questão bem viva na mente de cristãos e ateus. Não só é importante os ateus estarem bem cientes que toda a sua religião evolutiva é baseada em algo que nós sabemos empiricamente que é falso (nomeadamente, a não-científica “escala geológica evolutiva”), como também é fundamental os cristãos aperceberem-se que os métodos de datação darwinistas não funcionam.

Todas estas descobertas e reviravoltas são um excelente indicativo de que algo se passa com os métodos de datação convencionais. Isto é ainda mais importante se levarmos em conta que toda a teoria da evolução assenta no gradualismo geológico. Se os processos geológicos imaginados pelos ateus são falsos, então a evolução peixe-para-pescador é fortemente fragilizada.

A última descoberta que vem abanar o já de si frágil edifício ateu é a descoberta de “várias trilhas e pegadas fossilizadas em pedra que contrariam o cenário mais aceito hoje para o surgimento dos vertebrados terrestres“.

Os primeiros passos da linhagem evolutiva de animais que desembocou no homem e em todos os outros vertebrados terrestres acabam de sofrer uma reviravolta.

……..outra vez.

De reviravolta em reviravolta o ateísmo biológico (teoria da evolução) continua a tentar resistir aos ataques que a ciência lhe faz.

Pegadas encontradas no sudeste da Polônia indicam que os peixes “criaram” pernas e conquistaram a terra quase 18 milhões de anos antes do que se acreditava.

Sim, os peixes “criaram” as suas próprias pernas.

Ou seja, há 395 milhões de anos, os tetrápodes –vertebrados com quatro patas– já caminhavam por aí. E com dedos, pés e mãos articulados.

Não nos é dito o mecanismo que gerou esses dedos e mãos, mas isso já é pedir demais.

Os vestígios encontrados, porém, são aproximadamente 18 milhões de anos mais velhos que os primeiros registros dessa transição.

Mantenham este pensamento bem vivo: os métodos de datação evolucionistas produziram um erro de 18 milhões de anos. Isto pode não parecer muito quando se compara com a idade que os evolucionistas pensam que o universo tem, mas é suficientemente importante para levar os evolucionistas a dizer que este achado ‘”força uma revisão radical” de teorias sobre a transição‘. Por outras palavras, aquilo que se ensinava acerca deste assunto tem que ser fortemente revisto devido a mais uma descoberta científica.

Jennifer Clack, paleontóloga da Universidade de Cambridge que não participou do estudo, disse à Folha que elemuda as ideias sobre quando, como e sob quais circunstâncias os tetrápodes evoluíram“.

Traduzido: “Nós, evolucionistas, pensávamos uma coisa, mas as evidências mostram outra“.

Conclusão:

Sem dúvida que os crentes ateus vão dizer aqui a mesma coisa que disseram no blog do Sabino: “ah, mas isso é a ciência a refinar-se!”

Os ateus não querem aceitar que coisas como esta são altamente reveladoras em relação à sua interpretação do passado geológico.

Se hoje podemos descobrir que eles estavam errados em 18 milhões de anos em algo tão fundamental, qual é o “facto” por eles anunciado hoje em dia que mais tarde vai ser descartado?

Alguns ateus tem por hábito dizer que a Bíblia não é um Livro de ciência, como se isso fosse um argumento contra a Bíblia. Tendo em conta o quão frequentemente os “factos científicos” mudam, provavelmente é uma coisa boa a Bíblia não ser um livro de ciência.

Enquanto que na ciência o que hoje é verdade, amanhã pode ser falso. a Bíblia mantém-se factual e de acordo com as observações. Isto não é de admirar uma vez que o Criador disse:

Marcos 13:31Passará o céu e a terra, mas as Minhas Palavras não passarão.

As imaginações dos homens passarão, mas aquilo que Deus disse no passado vai-se cumprir.

Estás pronto para te encontrares com o Criador?

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Linhagem Evolutiva Sofre Alteração (Outra Vez)

  1. Nuno Dias says:

    “Bíblia mantém-se factual e de acordo com as observações.”
    Ora aqui está a frase da semana.

    Negam as observações dos evolucionistas, mas têm alucinações observações mais válidas.

    Like

  2. jonas says:

    Nuno!
    As observações do evolucionistas,seguem o processo imaginário da evolução,e isto não se traduz em ciência.

    Like

  3. Nuno Dias says:

    @jonas
    as maiores universidades do mundo acreditam que sim.

    Like

  4. jonas says:

    Mas isto não significa que a verdade está estabelecida.Há controvérsias.Unanimidade é coisa de política,e não de ciência investigativa,em que a verdade de hoje pode significar a irrelevância do amanhã.A história me apóia.Exemplos não faltam.Paradigmas são estabelecidos e também destruídos.O tempo e as evidências não conduzidas levam a um novo modelo,e ele levará a irrelevância como já falei, toda uma estrutura quem quer que for o autor.

    Like

  5. Nuno Dias says:

    Sem dúvida.
    E um exemplo disso encontra-se em Darwin e Wallace, ambos, produziram uma teoria completamente oposta ao que era aceite.
    Mas nesta fase do campeonato são vocês quem têm que provar como explicam (e com dados matemáticos) uma diferença tão grande para a idade da terra:
    4.500.000.000 anos
    0.000.010.000 anos
    o vosso pressuposto é um único, a Bíblia diz.

    Quanto à teoria da evolução, é também aceite, apoiada na geologia, genética. Obviamente que existem erros e falhas, mas não é este post que a vai desacreditar.

    Like

  6. Fabenrik says:

    Na ciência as respostas se adequam à realidade e não a realidade se adequa a resposta.
    E essa posição da ciência, além de não ser comoda, move o homem para buscar as respostas aos questionamentos, e não buscar o questionamento certo para as respostas.
    Acho que o método de datação pode se equivocar bastante até alcançar os 6000 anos desejados pelos criacionistas.

    Fabenrik
    ateu e atoa

    Like

  7. jonas says:

    Mas a Teoria darwinista não consegue explicar a formação de novas estruturas através de mutações(ontogenia),a complexidade,a informação complexa e especificada,a diversidade infindável de genes,a formação da primeira estrutura auto-replicante, e tantas outras insuficiências que fazem do darwinismo um processo imaginário travestido de ciência.

    Like

  8. Nuno Dias says:

    Assim como Newton não conseguia explicar o erro que Mercúrio apresentava quando próximo do Sol, Houve necessidade em tomar outra abordagem, apareceu Einstein e explicou que o espaço e o tempo se deformavam, e neste caso a luz era desviada.

    Darwin surgiu com uma teoria, que parece ter lógica, mas naturalmente que após 150 anos se aprende mais umas coisas. A radiação é um claro exemplo de o que pode estar na origem de mutações, a complexidade e diversidade entende-se com os milhões de anos disponíveis, a primeira estrutura auto-replicante imagina-se com os polímeros.

    Mesmo que o darwinismo esteja errado, sempre é melhor puxar pela imaginação do que dizer “foi Deus”

    Like

  9. jonas says:

    Nuno!
    Vamos para lado histórico da ciência,e verás que DEUS nunca atrapalhou as investigações,pelo contrário é porque se cria que universo era regido por Leis e Constantes,é que se aplicou o raciocínio para a compreensão do universo.Nos idos de 1500 e 1600,a China detia a tecnologia mais avançada da época,mas o berço da ciência foi a Europa,pois lá se cria em um CRIADOR e GESTOR do universo,e isso alanvancou o pensamento científico.Então é irrelevante este seu questionamento de:foi DEUS.A ciência se apóia na racionalidade do universo e na sua compreensão pelo intelecto.Einstein disse:”O que há de mais incompreensível no universo,é de ele ser compreensível”.Deus sempre traz racionalidade,propósito e busca.Engano seu ao achar que o “deus das lacunas” faz sentido para nós cristãos.A verdade sempre!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s