“Oceano” enorme descoberto dentro da Terra

Cientistas a inspeccionar o interior da Terra encontraram um reserva de água do tamanho do Oceano Árctico por baixo da Ásia oriental. É a primeira vez que tamanho corpo de água é encontrado dentro da Terra.

Esta descoberta, feita pelo sismólogo Michael Wysession, (Washington University em St. Louis) e um antigo aluno seu (Jesse Lawrence) vai ser detalhada no monógrafo a ser publicado pela American Geophysical Union.


A Palavra de Deus diz em Génesis 7:11 que

No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezassete dias do mês, naquele mesmo dia, se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram

A imensa massa de água que cobriu a Terra há cerca de 4500 anos atrás não veio “das janelas do céu” mas também do “grande abismo” (interior da Terra).

Os ateus tem por hábito afirmar que é “impossível a água do céu ter coberto toda a Terra porque não há água suficiente”. Por incrível que parece, eles podem muito bem ter razão nisso. O problema é que a Bíblia claramente diz que a água que cobriu “todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu” (Génesis 7:19) veio de sítios distintos e não de um só.

O céptico não vai ficar convencido (ou vai saltar para outro “problema”), mas para nós cristãos isso já não é nada de anormal: não são os nossos argumentos que convencem o coração rebelde, mas sim o Espírito Santo (“E, quando Ele [O Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo” – João 16:8).

O que esta descoberta científica mostra é que o relato Bíblico do Dilúvio não contradiz as observações geológicas. Portanto, “consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Tim 4:18).

Vejam também esta notícia:

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Ciência and tagged , , . Bookmark the permalink.

15 Responses to “Oceano” enorme descoberto dentro da Terra

  1. Nuno Dias says:

    com que então somos farinha do mesmo saco…

    os evolucionistas, com a sua fértil imaginação, acreditam que ao longo de milhões de anos um animal que se assemelharia a um rato teve descendências tais que vieram a originar um ser humano.

    os criacionistas acreditam que a terra ficou imersa em água e terá surgido das entranhas do planeta e “das janelas do céu”.

    terá sido nessa altura que surgiu o símio aquático?

    Like

  2. Anjo_Z says:

    Uau, parabens 🙂

    Agora, a explicação de “para onde (aonde?) foi toda a agua do diluvio?” ficou muito mais fácil… Ela foi pra debaixo da terra, onde espera ser encontrada pelos cientistas…

    O Oceano Ártico é o menor de todos, 2.8% da superfície da Terra. É o menos profundo também. Considerando o volume de agua, no entanto, necessário para cobrir o Everest (8844.43m de altura na rocha) e o diametro da Terra (media de 12 ou 13 mil quilometros), nem tem q ser um buraco muito grande pra esconder toda essa água.

    Mas de onde veio esta agua? Como ela evaporou? Quanto tempo ela levou evaporando e virando nuvem? E o fato de uma quantidade tão grande de agua não bloquearia o sol?

    Lendo a noticia da NatGeo que vc postou, o que os cientistas descobriram é que é plausivel que exista agua na composição do manto da terra, mas que não podem afirmar por não testarem o manto em sí. Se o manto da terra tiver 1% de água na composição, já é suficiente para superar os oceanos (afinal ele tem mais de 12km de diametro, matemática basica).

    Esta é a atual “explicação bíblica”? Se for, acrescenta os problemas de como esta agua saiu do manto da terra, virou chuva e voltou às condições iniciais.

    Só por curiosidade: A farinha de trigo domestica (sacos de 1kg no Brasil) contem cerca de 11% de agua quando sai da fábrica.

    Abraços,
    Anjo_Z

    Like

  3. jonas says:

    SÓ PARA INFORMAR,O MANTO TEM 2900 KM.mATEMÁTICA BÁSICA!

    Like

  4. JONAS says:

    Há possibilidade de ter água em estado líquido no manto,pois a certas partes dele(manto) que tem a capacidade de conduzir 10 vezes mais energia que outras áreas do manto,possibilitando que haja água no interior das rochas.O movimento das placas tectonicas poderá ter levado as profundezas,elementos da superfície como umidade e até água do mar.A água só será liberada do interior do manto,se a placa tectônica derreter formando magma,senão ficará entre as rochas.Então não vejo qual a impossibilidade em que “os grandes abismos” do interir da terra foram abertos por cataclismas,podendo dar água suficiente para o dilúvio cobrir toda a face da terra.Você mesmo afirmou isso.

    Like

  5. Anjo_Z says:

    @Jonas

    obrigado pela correção 🙂

    Por favor, não diga q eu afirmei um evento destes.

    So consigo justificar um cataclisma destes usando o Senhor Thor para preencher as lacunas… Apenas o Senhor Thor poderia usar seu martelo para abrir os abismos da terra e fazer subir as aguas, aguas estas que deveriam estar sob pressoes absurdas no manto, mas inundariam a Terra sob vazão e temperatura controlada, sem provocar um terremoto que racharia um… continente talves?

    De repente Thor ,que é Onipresente, faria uma série de furos na Terra, por onde sairia a água e inundaria tudo sem provocar um tsunami…

    Placa tectónica virando magma com um bolsão de agua embaixo… Isso seria um espetáculo digno de se ver, mas ver de outro planeta de preferencia 🙂

    Eu imagino a quantidade de ralos que seriam necessários para escoar toda a agua do Diluvio de maneira devagar e gradativa, sem provocar um efeito de sifão, que destruiria uma grande área em seus entornos, ao mesmo tempo que são absolutamente indetectáveis…

    Abraços,
    Anjo_Z

    Like

  6. jonas says:

    Se tu acreditas que algo do NADA ,aleatóriamente e ao acaso criou este universo,então não placas virando magma são “fichinha” como se diz no Brasil!!

    Like

  7. jonas says:

    Acho que antes de ridiculazar fatos,deverias verificar a sua veracidade,ou pelo menos dar-se o tempo de le-las,para critica-las com mais propriedade.Não sou eu (ou cientistas criacionistas)que estou a falar sobre águas no manto,é a literatura secular.Há muito mais mistérios entre o céu e a terra que possas imaginar,e a verdade de hoje,fatalmente será a mentira do amanhã,mesmo “posando de ciência estabelecida”.Quem viver verá!!!

    Like

  8. Anjo_Z says:

    @Jonas
    Ateistas não creem no NADA, afinal de contas o nada é… NADA… e o nada não pode originar o todo…

    Ateistas so não creem em Deus(es).

    Se esta falando dos RALOS para escoar água, peço desculpas então por usar uma figura de linguagem que pode não ter sido apropriada, mas q. Agora, não peço desculpas pelo “Senhor Thor”, afinal de contas “mitologia é como se chama a crença dos outros”

    Like

  9. Anjo_Z says:

    Estava editando. Se o Mats puder apagar meu comentário anterior. Este q é válido.

    @Jonas
    Ateistas não creem no NADA, afinal de contas o nada é… NADA… e o nada não pode originar o todo…

    Ateistas so não creem em Deus(es).

    Se esta falando dos RALOS para escoar água, peço desculpas então por usar uma figura de linguagem que pode não ter sido apropriada, mas que deu conta do recado…

    Não estou ridicularizando fatos, mas uma coisa que não se pode deixar de lado é o bom senso… Milhões de quilometros cúbicos de agua aparecendo de uma hora para outra? Nuves carregadas que chovem (acho que)40 dias? Agua que vem da terra e volta para terra sem deixar uma catastrofe em termos geológicos? Duas camadas de lava, com um ponto de fusão de 1600C (chutando) com um recheio de agua no meio?

    Agora, não peço desculpas pelo “Senhor Thor”, afinal de contas “mitologia é como se chama a crença dos outros”, certo? Meu “Senhor Thor” é tão valido quanto “Senhor Deus”, Alá, YHVE ou o que quer q seja…

    Abraços,
    Anjo_Z

    Like

  10. jonas says:

    O teu bom senso deveria faze-lo se aprofundar mais em questões relevantes.Como não há evidências de uma catástrofes em termos geológicos na terra?A questão é de cosmovisão,as evidências estão aí!

    Like

  11. Mats says:

    Anjo,

    Ateistas não creem no NADA, afinal de contas o nada é… NADA… e o nada não pode originar o todo…

    Os ateus creem que Deus não existe. Os ateus crem que a vida criou-se a si mesma, que o universo criou-se a si mesmo, e que tudo pode ser explicado com referência APENAS e só às leis que se conhecem hoje em dia.

    Like

  12. antonio leopoldo rossi says:

    De onde acham que vem toda a água, que inunda São Paulo todos os dias?

    Like

  13. legal antonio, vcs, já repararam, aqui em SP., uma chuvinha, já ocasiona enchentes, imagina uma tempestade de 40 dias sem trégua.

    Like

  14. chayene says:

    🙂 amei todos os passos q derão nesse texto rsrsrsr :)pq vcs naum reparam aki em frank

    Like

  15. Rodrigo says:

    Por ser esta uma informação recente e pertinente ao assunto, posto os links sobre o diamante encontrado no Mato Grosso, que segundo os estudos de cientistas do canadá e de outros países, pódem acusar uma imensa quantidade de água abaixo do manto da terra.
    O volume de água pode ser superior a todo o volume de água que possuímos nos oceanos de nosso planeta.

    Para não ser tendencioso, estou postando 3 links diferentes sobre o assunto:
    1) – http://www.criacionismo.com.br/2014/03/diamante-revela-existencia-de-um-oceano.html
    2) – http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/diamante_raro_confirma_existencia_de_oceano_no_manto_terrestre.html
    3) – http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/03/diamante-brasileiro-revela-que-interior-da-terra-tem-reservatorio-de-agua.html

    Basta uma pesquisa no google para se encontrar mais sobre o asssunto.

    Até o momento as informações são de que existe uma possibilidade e apresentam uma estimativa, mas até algum tempo atrás não havia provas de que haveria água na zona de transição só suspetias. Bem, agora já temos estas provas.

    Primeiro não havia água para o dilúvio, agora talvez haja e quem sobe daqui alguns anos venhamos a descobrir como ela escoou. : )

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s