A destruição da monogamia

Por acaso chegaram a ouvir o argumento dos defensores do “casamento” homossexual de que a redefinição do casamento, de modo a incluir a homossexualidade, não vai afectar o casamento tal como o conhecemos? Pois bem, eles estavam apenas a brincar.

Um artigo no New York Times orgulhosamente informa que, não só 50% das uniões homossexuais são relações “abertas”, como também informa que isso é um óptimo modelo para os heterossexuais emularem:

Essa transparência pode fazer relacionamentos mais fortes, disse Joe Quirk, autor do livro It’s Not You, It’s BiologyA combinação entre a liberdade e o entendimento mutuo podem gerar um nível especial de confiança“, disse o sr. Quirk. “O casamento tradicional americano está em crise, e nós precisamos de discernimento” afirmou Quirk, citando citando a nova perspectiva que os casais trazem para o matrimónio.”Se a inovação vai acontecer, ela será liderada pelos casamentos homossexuais.

Se por acaso pensavas que os activistas a favor do “casamento” homossexual apenas queriam igualdade, e não e redefinição o casamento tradicional, estavas enganado. Toda essa conversa em torno da “igualdade” é uma ilusão.

Pensem o que é um relacionamento onde não há monogamia. Pensem em construir uma família normal (marido e mulher) onde não há fidelidade. Quanto tempo durará? Agora imaginem essa “abertura” num estilo de “vida” que, pela sua própria natureza, já inspira comportamentos promíscuos. Qual será o resultado?


De acordo com os dados científicos e, acima de tudo, de acordo com a Palavra do Criador, nós fomos geneticamente e espiritualmente programados para a monogamia, mas os activistas a favor do “casamento” homossexual querem construir uma sociedade onde a fidelidade será um conceito do passado.

O que é que se pode dizer de pessoas (heterossexuais e homossexuais) que promovem comportamentos que nós sabemos empiricamente que não funcionam? A Bíblia tem um verso para tais “sábios”:

Romanos 1:21 – Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

Todos nós sabemos que para um casamento funcionar harmoniosamente tem que haver fidelidade. Isto nem é tanto um conceito “religioso” mas um conceito óbvio. O que os activistas homossexuais querem fazer é destruir uma das instituições mais importantes da sociedade, e impor no seu lugar comportamentos que conduzem ao fracasso e à perdição eterna.

O que é que nós como cristãos podemos fazer para evitar isso? Será que há pessoas interessadas em evitar tal tragédia? O que vai ser de crianças que cresçam em “lares” onde há “abertura” para a promiscuidade e para intimidade fora do vinculo do casamento?

Talvez seja melhor seguir o que Um Homem muito Sábio disse* aos Seus seguidores:

Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há-de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

* Mateus 5:13-16


Modificado a partir do original.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Pecado, Sociedade and tagged , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to A destruição da monogamia

  1. Anjo_Z says:

    Ola a todos,

    “De acordo com os dados científicos e, acima de tudo, de acordo com a Palavra do Criador”

    Como assim dados científicos? O que se descobriu é que a sensação de toque produz hormonios, como qualquer adolescente sabe. Qualquer pessoa que faz sexo sabe que nos sentimos envolvidos com o parceiro(a)…

    O livro sagrado da concorrência diz diferente… E ai?

    “Todos nós sabemos que para um casamento funcionar harmoniosamente tem que haver fidelidade. Isto nem é tanto um conceito “religioso” mas um conceito óbvio.”

    Obvio para você, outros individuos e algumas sociedades admitem a bigamia sem brigas…

    Se não for do meu modo, não funciona, ne?

    E o livre-arbitrio das pessoas, fica aonde?

    Abraços,
    Anjo_Z

    Like

  2. Mats says:

    Anjo,
    Tens o direito a ter as tuas opiniões, por mais não científicas que elas sejam.

    O ponto do artigo não foi refutado com as tuas palavras, no entanto:
    A destruição da instituição do casamento é um dos propósitos da legalização do “casamento” homossexual, e eles assim o afirmam.

    Like

  3. Anjo_Z says:

    Mats,

    “O ponto do artigo não foi refutado com as tuas palavras, no entanto:
    A destruição da instituição do casamento é um dos propósitos da legalização do “casamento” homossexual, e eles assim o afirmam.”

    Estranho, o argumento do seu artigo não prova o enunciado “A destruição da instituição do casamento é um dos propósitos da legalização do “casamento” homossexual, e eles assim o afirmam.”

    O que seu artigo DIZ e MOSTRA é que:

    1- Homossexuais querem direitos iguais no casamento (seguro de vida, pensão, adotar crianças…);

    2-Homosexuais DECLARAM que seu relacionamento é aberto;

    3- Em NENHUM momento, no entanto, os homossexuais dizem “Alterem as leis de casamento para comportar um casal de 3 pessoas”.

    O que eles querem, Mats, são direitos simples e praticos do dia-a-dia, como por exemplo “nos moramos juntos, compramos apartamento juntos, pagamos imposto de renda juntos. Pq ele(a) não pode ser meu conjuge no IR? Pq não podemos contratar um plano de saude juntos? Pq nosso seguro de vida não pode ser familiar?”

    Perceba: Eles querem SIM constituir familia, e nunca pediram que o Papa ou qualquer outro lider espiritual mudasse seus textos sagrados. Mas a constituição é feita do povo para o povo, e não pode discriminar uma minoria.

    Adendo sobre relacionamento aberto: Quando um relacionamento é aberto, o conceito de “Fidelidade” é diferente. Deixa de ser o “você so pode sentir tesão por mim” para “viva o seu tesão, mas quando a situação ficar séria, seja um macho/femea de valor e fique ao meu lado”.

    A Familia Mats, vai continuar existindo, quer nos queiramos ou não… O que vai ter que mudar são as formas de associação. Um casal homosexual ama da mesma maneira e intensidade que qualquer ser humano. São cidadãos que respeitam a sociedade e exigem respeito. A Sociedade tem obrigações com eles.

    Agora, a religião que continue discriminando 🙂

    Abraços,
    Anjo_Z

    Like

  4. Mats says:

    Anjo,

    2-Homosexuais DECLARAM que seu relacionamento é aberto;

    Não só declaram, como propõe que o resto da sociedade adopte o seu estilo de vida nos casamentos.

    Não leste esta parte?

    ““O casamento tradicional americano está em crise, e nós precisamos de discernimento” afirmou Quirk, citando citando a nova perspectiva que os casais trazem para o matrimónio.”Se a inovação vai acontecer, ela será liderada pelos casamentos homossexuais.“

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s